Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por ATLAS_ » 14/12/2015 0:04

.

Mais vale apagar.
 
Mensagens: 240
Registado: 8/6/2014 11:59

Re: Banif - Tópico Geral

por MNPTLIS » 14/12/2015 0:00

Vai ser um sucesso para a Banca Portuguesa para os Accionistas e para o PSI 18.
A Continuar assim qualquer dia não tem ninguém a comprar acções nacionais,porque não existe qualquer garantia de nada.
E a CMVM está a trilhar um caminho da descredibilização da bolsa Portuguesa o BPN nada,o BES nada e agora o BANIF podemos sempre dizer então e que garantias temos que o BPI o BCP e tantos outros não estão na mesma é que a CMVN e o BP não veem nada.
Editado pela última vez por MNPTLIS em 14/12/2015 0:13, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 491
Registado: 7/11/2014 12:30

Re: Banif - Tópico Geral

por katolo » 13/12/2015 23:57

Mais um banco mau! Ai o meu BCP...
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: Banif - Tópico Geral

por Lion_Heart » 13/12/2015 23:56

Mais um caso para os tribunais 8-)
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

Re: Banif - Tópico Geral

por ruiii » 13/12/2015 23:54

e pá outro banco isto ta ficar preto :wall: :wall: :wall: :wall: =;
 
Mensagens: 82
Registado: 24/3/2015 22:29

Re: Banif - Tópico Geral

por rbrandaopereira » 13/12/2015 23:51

Consequências p/ amanhã nas cotadas do psi?
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 702
Registado: 21/10/2015 14:52

Re: Banif - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 13/12/2015 23:49

Muito orgulho no Caldeirão. Muito orgulho em todos os avisos que inúmeros utilizadores aqui foram deixando a quem ia investindo no Banif. Talvez agora o Cavaleri perceba porque gastámos todos tantas horas a dar-lhe na cabeça. Não nos dava nenhum gozo especial. Simplesmente, todos os sinais apontavam para FUJAM! Mas, quando as cotações caminham para zero, para muitos a atracção pelo abismo era irresistível.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Banif - Tópico Geral

por Sr_SNiper » 13/12/2015 23:44

Não foi por falta de aviso, só perdeu quem quis
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Banif - Tópico Geral

por magofir » 13/12/2015 23:40

neste momento este tópico do fórum deveria designar-se a cronica do Cavaleri sem cabeça...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 91
Registado: 15/4/2011 23:10
Localização: Porto

Re: Banif - Tópico Geral

por Tridion » 13/12/2015 23:31

ÚLTIMA HORA. BANIF: está tudo preparado para o fecho do banco http://tvi24.pt/566def180cf2486ea97a44d5.html … via @tvi24ultimas
_______________________________
Bons Negócios
Tridion.twitter.com
http://theknownothinginvestor.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1352
Registado: 13/5/2010 17:53
Localização: Lx

Re: Banif - Tópico Geral

por katolo » 13/12/2015 23:31

Acabou o Banif - TVI 24 horas
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: Banif - Tópico Geral

por Joca601 » 13/12/2015 13:48

Depois de uma pequena reflexão e com o distanciamento de quem não tem ações do banif, afasto determinantemente a hipótese de falência do Banif..

No entanto, estou 99% convencido que os cocos serão convertidos em ações ordinárias... O banif não tem forma viável de pagar os cocos.

Acho provável que o banif encontre um investidor para a participação do estado(700 milhões de euros), mas que pague as ações ao valor de mercado... prejuízos a resultar para o estado ou para o sistema financeiro.

Considero também que seja necessário outro aumento de capital para cumprir com as exigências dos rácios do BCE...

Conclusão:
1-Na minha opinião a falência do banif está fora do horizonte.
2-A cotação do banif reflete ou antecipa os muitos milhares de milhões de ações que serão admitidas a cotação, por via da conversão dos cocos e novo AC.
3-Acho inevitável a queda das cotações para valores abaixo do ultimo mínimo de 0,0008.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: Banif - Tópico Geral

por Dr Tretas » 13/12/2015 13:24

Estive a ler o Despacho n.º 1527-B/2013, a coisa é complicada...

os créditos do Estado, enquanto titular das Ações Especiais:
(i) se encontrem subordinados relativamente aos dos demais credores e aos dos restantes acionistas, exceto quanto aos créditos dos Acionistas Titulares de
Ações Ordinárias, dos titulares de Valores Mobiliários Equivalentes (Parity Securities) e dos titulares de ações que, pelos seus termos e condições, se
encontrem subordinadas às Ações Especiais; e

ou seja, em termos de crédito as acções do Estado são basicamente lixo;


(B) todos os Lucros Distribuíveis deverão, até 5 Dias Úteis após a aprovação, pelos acionistas do Emitente, das suas contas auditadas para cada ano fiscal (ou, se
posterior, até 5 Dias Úteis após a aprovação pelo Banco de Portugal do pagamento de tal remuneração preferencial), ser aplicados pelo Emitente no pagamento (ou ser
providenciado o subsequente pagamento nesse exercício financeiro) da Remuneração Prioritária, sendo depois aplicados, sem prejuízo do disposto no
Princípio 6.3, na compra:
(i) de Instrumentos de Capital Core Tier 1 do Emitente em dívida, detidos pelo Estado ou por uma Entidade Pública, incluindo os ISE mas excluindo as
Ações Especiais e as Ações Ordinárias; e
(ii) de Ações Especiais, ao Preço de Venda, ou, de acordo com a Lei Aplicável, de Ações Ordinárias detidas pelo Estado,
e o Emitente deverá notificar o Banco de Portugal pelo menos 10 Dias Úteis antes de tal aplicação de Lucros Distribuíveis, indicando a sua intenção de os aplicar de tal
forma.

ou seja, todos os lucros que o Banif possa vir a ter basicamente pertencem ao Estado;


Todas as conversões (ou conversões tidas por realizadas) de Ações Especiais em Ações Ordinárias nos termos dos presentes Princípios deverão ser efetuadas (ou tidas como efetuadas) num número de Ações Ordinárias igual ao produto da multiplicação do número total de Ações Especiais, convertidas (ou tidas por convertidas) pelo Rácio de Conversão.


“Rácio de Conversão” Significa o número de Ações Ordinárias em que se irá converter, ou que se considerará convertida, nos termos
da Lei Aplicável, cada Ação Especial. À Data de Emissão, o Rácio de Conversão é igual a um;

o rácio de conversão de acções especiais em ordinárias é um. Não sei se o Estado ficou com espaço de manobra legal para mudar esse rácio, que implica enormes perdas.


Conversão obrigatória após a Data de Fim do Investimento
Quaisquer Ações Especiais na titularidade do Estado às 23h59m da Data de Fim do Investimento serão automaticamente convertidas em Ações Ordinárias a essa hora e com efeitos a partir desse momento.


“Data de Fim do Investimento”
significa 25 de janeiro de 2018;

O Estado tem 2 anos e picos para resolver este problema. Senão o Banif fica automaticamente nacionalizado às 23h59m de 25 de janeiro de 2018 :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Banif - Tópico Geral

por TUGA1010 » 13/12/2015 2:45

Boas a todos,

Sou novo por aqui embora acompanhando recentemente vossas dicas, comentários, conselhos...
Tenho dinheiro, infelizmente, investido no Banif...e com muito pouca esperança de reaver algo que se veja, contudo e dentro das possibilidades e conhecimentos, gostaria que me tirassem uma duvida.... colocando um cenário por enquanto hipotético e com duvidas que se realize...mas esperança e como alguém aqui disse .. que traga uma prendinha ..para mim menos má...

Imaginando que o Banif consegue reembolsar com a venda da Açoreana e mais não sei quantos activos não estratégicos e tóxicos os 125 M de cocos ao estado, que encontra o investidor estratégico que compra a posição do estado de 60 e qualquer coisa por cento... transformando estas acçoes especiais em ordinárias ... neste sentido e a minha duvida reside aqui e desculpem se nem se coloca ..mas não é obrigado por lei este investidor a depois de adquirir uma posição maioritária de realizar uma OPA e esta ser a níveis médios nunca inferiores a média da cotação das mesmas nos últimos 6 meses...

Obg
 
Mensagens: 63
Registado: 13/12/2015 2:25

Re: Banif - Tópico Geral

por Lisboa_Casino » 13/12/2015 0:31

storgoff

extraiodo dos prospetos

Acresce que as acções que o Estado Português possa tomar relativamente à sua
participação social no Banif, incluindo a possível conversão dos instrumentos híbridos por si detidos (CoCos)
em acções ordinárias, poderão afectar negativamente o preço de negociação em bolsa das acções ordinárias do
Banif.

o incumprimento existente seja
qualificado como “incumprimento materialmente relevante” do Plano de Recapitalização, com as
consequências daí decorrentes, nomeadamente nos termos e para os efeitos do artigo 16.º-A da Lei n.º 63-
A/2008, de 24 de Novembro (na sua redacção actual) – entre elas a conversão dos € 125 milhões de CoCos
ainda não reembolsados e das acções especiais em acções ordinárias do Banco -


Podem também ocorrer desvios durante o período de implementação do Plano de Reestruturação, que podem
afectar a sua implementação e execução. O não cumprimento do Plano de Reestruturação poderá implicar que
o Banif não seja capaz de reembolsar o investimento público do Estado Português tal como previsto,
implicando assim a manutenção do Estado Português como accionista do Banif por mais tempo do que o
esperado, bem como a possibilidade de conversão dos CoCos e das acções especiais subscritas pelo Estado
Português em acções ordinárias do Banco, nos termos das Normas de Recapitalização do Banif


Ainda e dito conversão com 35% de desconto face +a media da cotação.....


Eu concluo daquela forma, mas cada poderá ter uma interpretação diferente!

Espero ter ajudado alguma coisa

bons negocios


bons negocios
 
Mensagens: 3338
Registado: 23/11/2011 21:02
Localização: 16

Re: Banif - Tópico Geral

por Storgoff » 12/12/2015 17:07

LISBOA_CASINO Escreveu:Cenário hipotetico:

Na defesa dos interesses dos contribuintes e da salvaguarda da estabilidade do sistema financeiro o estado terá todo o interesse em viabilizar o BANIF.

Partindo deste principio temos :

Salvaguarda dos interesses dos contribuinte implicará a melhor decisão / aquela que maximiza o retorno para o acionista ( estado)

tendo o estado a possibilidade de converter acções especiais em ordinárias e ainda com desconto) será natural que se converta as 70.000.000.000 de acções especiais em ordinárias ! Tendo em conta só este passo, faria com que o estado passasse de 60,5 para 94% do capital do BANIF ou seja 700.000.0000.000 de ações ( e muito zero)!

A seguir e como tem feito até aqui, continua a procurar comprador!

Este cenário zela pelos contribuintes, pelo BANIF e é um total desastre para os restantes acionistas!

Mesmo admitindo que o estado deverá aguentar o BANIF, a bem da defesa dos contribuintes, será um desastre para os restantes acionistas!

No entanto, o estado salva os cocos a saude finaceira os postos de trabalho e trama os restantes acionistas ( ainda mais) !




Há aqui um equivoco qualquer da tua parte.
As acções do banif que o estado detêm correspondem aos tais 60,5% do total de acções emitidas pelo banco.
Esses 94% de que falas pela dita conversão de especiais a ordinárias não faz sentido.

As acções que o estado detem são basicamente em tudo iguais às que os outros accionistas detêm.
O título de especial apenas se refere ao seguinte:
-As acções do estado não foram admitidas à negociação na Euronext.
-Os direitos de votos ficaram restritos a cerca de 20%.


O efeito de diluição que o mercado parece estar a descontar surge por outra via, ou seja , um aumento de capital como os outros que aconteceram nestes ultimos tempos sem reserva para os accionistas.
Por exemplo quando o estado entrou foi dessa forma, ficando na altura com cerca 99% do capital do banif, tal não foi o efeito de diluição das tais 70.000.0000.000 de acções novas emitidas. Na altura o Banif cotava a cerca de 15cts e foram emitidas aquela brutalidade de acções a 1ct levando os anteriores accionistas a perder praticamente tudo.
Entretanto houve mais uns aumentos de capital a 1 ct e foi por aí que a posição relativa do estado encolheu para os actuais 60,5%.
Agora o que provavelmente ira acontecer é algo muito semelhante com a eventual entrada do investidor privado.

A questão das acções do banif se estarem as esbardalhar completamente apenas significa que o mercado acredita que os actuais accionistas( excepto o estado) vão perde praticamente tudo, seja por efeito de aumentos de capital seja por uma medida de resolução sempre com o objectivo de salvaguardar ao maximo o investimento público feito no banco
Editado pela última vez por Storgoff em 14/12/2015 19:47, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

Re: Banif - Tópico Geral

por nunonpa » 12/12/2015 2:22

Ulisses Pereira Escreveu:"vou encher os tanques"? "Espero que alguns tenham aproveitado?"

Cavaleri, às vezes penso que és um enviado do Demo para atormentares os leitores do Caldeirão? Aproveitado o quê? Quem comprou acções do Banif quando usaste expressões como essa, está a perder 90%? E num dia as acções sobem para onde estavam ontem e tu pareces ter dado um grande conselho!

"Encher os tanques?"? Como tens aconselhado a fazer,com as acções avalerem 10 vezes mais?

Por vezes, aparecem aqui algumas pessoas que dizem coisas erradas, fazem análises erradas. Acontece a todos. É normal a quem anda nos mercados. Agora alguém que, depois de ter falhado sucessivamente na mesma acção, com os argumentos mais mirabolantes do mundo, continuar a insistir que tem razão é não ter a menor noção do ridículo.


Ulisses , como um dos gestores de este chat/blogue dou te os meus parabéns pela magnifica paciência que tens demonstrado nestes anos todos , é preciso realmente uma paciência e tolerância sem igual para repetir um numero de vezes a mesma coisa e deparar com situações repetidas e insistentes por parte de quem quer aprender e pelos que nada aprendem por muito que se tente .

Cumprimentos.
 
Mensagens: 4
Registado: 29/10/2015 1:00

Re: Banif - Tópico Geral

por cavaleri » 12/12/2015 2:03

A subida de hoje deve se claramente a conhcimento por alguns dos nomes dos potenciais compradores , a proxina fase de subida sera relativa ao preco oferecido, portanto o sobe e desce comecou ontem!
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Banif - Tópico Geral

por ruiii » 12/12/2015 0:57

e quem fala assim não é gago :clap:
 
Mensagens: 82
Registado: 24/3/2015 22:29

Re: Banif - Tópico Geral

por indian_joe » 12/12/2015 0:33

tiagopt2 Escreveu:A situação que o Banif está a viver não pode ser considerada normal. Nenhum título cai 50% em 6 dias e recupera outros 50% num dia sem um motivo válido. E rumores baseados em fugas de informação não são um motivo válido! O que mais me cansa nestes processos é a postura amorfa da CMVM, que continua sem armas nem coragem para enfrentar fugas de informação. É inadmissível que os accionistas do banco (não é o meu caso, que fique claro) recebam notícias importantissimas quanto ao futuro do mesmo através dos jornais económicos. Acham isso normal? Na Coreia do Norte, provavelmente sim. Na Europa civilizada, gosto de acreditar que não. Repare-se que eu até acho que a CMVM faz o que pode com os meios que tem, e que o orçamento que lhe reservam não dá para muito mais do que chatear pessoas como eu, que escrevem o que pensam, e para suspender acções de clubes de futebol quando os seus funcionários lêem no jornal desportivo durante a pausa do meio da manhã que foi anunciada uma transferência milionária! Mas então que se encerre o mercado português, e assim ficamos obrigados a olhar de forma exclusiva para o exterior.

Uma nota rápida relativamente à "notícia" da procura de compradores para a posição do banco. Recordam-se que o estado o anda a tentar fazer há meses, a tentar vender acções a 1 cêntimo quando elas estão a um décimo do valor? Manter a estratégia não é, de todo, frutífero. Mas, por outro lado, como vai explicar o PCP ao seu eleitorado que o "seu" governo está a vender uma posição na banca ao desbarato e contra tudo o que defenderam desde o BPN? Ainda vai dar pano para mangas, esta história....

Fica agora então a mensagem aos accionistas, aos presentes e aos futuros. Tenham muita atenção à tomada de posições no Banif e aos riscos que daí poderão advir. Não quero com isto dizer que o título vai subir amanhã mais 100%, ou que vai cair mais 50. Nem vou entrar nessa guerra, tal é a incerteza a nível técnico e fundamental. A questão é mais profunda, estratégica. Quando se tem uma posição altamente perdedora, manda a prudência que pelo menos não se lhe faça nenhum reforço. Poder-se-ia discutir se seria ou não sensato reduzir a exposição à mesma num momento de ressalto (e penso que já sabem a minha opinião relativamente a esse ponto), mas mais importante do que isso será ter prudência no que respeita a um aumento de exposição. Se temos uma posição perdedora já estamos expostos ao título. Continuar a introduzir dinheiro na posição é meio caminho andado para que se tenha uma posição duplamente perdedora pouco tempo depois. Até pode correr bem, mas se as quedas a têm dominado é geralmente por algum motivo. Conhecem aquele provérbio "Fool me once, shame on you, fool me twice shame on me"? Pois bem... Sem querer ser demasiado radical nesta parte da opinião, para não ser contactado pela CMVM, há títulos bem mais interessantes por aí do que o Banif. Os mercados financeiros não deveriam ser utilizados para fazer apostas do tipo "preto ou vermelho".



Excelente post Tiago.
Abraço
Indian Joe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 6/12/2013 18:57

Re: Banif - Tópico Geral

por RaposoTavares » 11/12/2015 21:19

tiagopt2 Escreveu:A situação que o Banif está a viver não pode ser considerada normal. Nenhum título cai 50% em 6 dias e recupera outros 50% num dia sem um motivo válido. E rumores baseados em fugas de informação não são um motivo válido! O que mais me cansa nestes processos é a postura amorfa da CMVM, que continua sem armas nem coragem para enfrentar fugas de informação. É inadmissível que os accionistas do banco (não é o meu caso, que fique claro) recebam notícias importantissimas quanto ao futuro do mesmo através dos jornais económicos. Acham isso normal? Na Coreia do Norte, provavelmente sim. Na Europa civilizada, gosto de acreditar que não. Repare-se que eu até acho que a CMVM faz o que pode com os meios que tem, e que o orçamento que lhe reservam não dá para muito mais do que chatear pessoas como eu, que escrevem o que pensam, e para suspender acções de clubes de futebol quando os seus funcionários lêem no jornal desportivo durante a pausa do meio da manhã que foi anunciada uma transferência milionária! Mas então que se encerre o mercado português, e assim ficamos obrigados a olhar de forma exclusiva para o exterior.

Uma nota rápida relativamente à "notícia" da procura de compradores para a posição do banco. Recordam-se que o estado o anda a tentar fazer há meses, a tentar vender acções a 1 cêntimo quando elas estão a um décimo do valor? Manter a estratégia não é, de todo, frutífero. Mas, por outro lado, como vai explicar o PCP ao seu eleitorado que o "seu" governo está a vender uma posição na banca ao desbarato e contra tudo o que defenderam desde o BPN? Ainda vai dar pano para mangas, esta história....

Fica agora então a mensagem aos accionistas, aos presentes e aos futuros. Tenham muita atenção à tomada de posições no Banif e aos riscos que daí poderão advir. Não quero com isto dizer que o título vai subir amanhã mais 100%, ou que vai cair mais 50. Nem vou entrar nessa guerra, tal é a incerteza a nível técnico e fundamental. A questão é mais profunda, estratégica. Quando se tem uma posição altamente perdedora, manda a prudência que pelo menos não se lhe faça nenhum reforço. Poder-se-ia discutir se seria ou não sensato reduzir a exposição à mesma num momento de ressalto (e penso que já sabem a minha opinião relativamente a esse ponto), mas mais importante do que isso será ter prudência no que respeita a um aumento de exposição. Se temos uma posição perdedora já estamos expostos ao título. Continuar a introduzir dinheiro na posição é meio caminho andado para que se tenha uma posição duplamente perdedora pouco tempo depois. Até pode correr bem, mas se as quedas a têm dominado é geralmente por algum motivo. Conhecem aquele provérbio "Fool me once, shame on you, fool me twice shame on me"? Pois bem... Sem querer ser demasiado radical nesta parte da opinião, para não ser contactado pela CMVM, há títulos bem mais interessantes por aí do que o Banif. Os mercados financeiros não deveriam ser utilizados para fazer apostas do tipo "preto ou vermelho".



Isto é um gande post. É este o discurso que é exigível a quem mexe em ações no mercado nacional.
A atitude das entidades ditas reguladoras é, em Portugal, uma anedota completa.
Parabéns

Atenciosamente,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Banif - Tópico Geral

por tiagopt2 » 11/12/2015 20:39

A situação que o Banif está a viver não pode ser considerada normal. Nenhum título cai 50% em 6 dias e recupera outros 50% num dia sem um motivo válido. E rumores baseados em fugas de informação não são um motivo válido! O que mais me cansa nestes processos é a postura amorfa da CMVM, que continua sem armas nem coragem para enfrentar fugas de informação. É inadmissível que os accionistas do banco (não é o meu caso, que fique claro) recebam notícias importantissimas quanto ao futuro do mesmo através dos jornais económicos. Acham isso normal? Na Coreia do Norte, provavelmente sim. Na Europa civilizada, gosto de acreditar que não. Repare-se que eu até acho que a CMVM faz o que pode com os meios que tem, e que o orçamento que lhe reservam não dá para muito mais do que chatear pessoas como eu, que escrevem o que pensam, e para suspender acções de clubes de futebol quando os seus funcionários lêem no jornal desportivo durante a pausa do meio da manhã que foi anunciada uma transferência milionária! Mas então que se encerre o mercado português, e assim ficamos obrigados a olhar de forma exclusiva para o exterior.

Uma nota rápida relativamente à "notícia" da procura de compradores para a posição do banco. Recordam-se que o estado o anda a tentar fazer há meses, a tentar vender acções a 1 cêntimo quando elas estão a um décimo do valor? Manter a estratégia não é, de todo, frutífero. Mas, por outro lado, como vai explicar o PCP ao seu eleitorado que o "seu" governo está a vender uma posição na banca ao desbarato e contra tudo o que defenderam desde o BPN? Ainda vai dar pano para mangas, esta história....

Fica agora então a mensagem aos accionistas, aos presentes e aos futuros. Tenham muita atenção à tomada de posições no Banif e aos riscos que daí poderão advir. Não quero com isto dizer que o título vai subir amanhã mais 100%, ou que vai cair mais 50. Nem vou entrar nessa guerra, tal é a incerteza a nível técnico e fundamental. A questão é mais profunda, estratégica. Quando se tem uma posição altamente perdedora, manda a prudência que pelo menos não se lhe faça nenhum reforço. Poder-se-ia discutir se seria ou não sensato reduzir a exposição à mesma num momento de ressalto (e penso que já sabem a minha opinião relativamente a esse ponto), mas mais importante do que isso será ter prudência no que respeita a um aumento de exposição. Se temos uma posição perdedora já estamos expostos ao título. Continuar a introduzir dinheiro na posição é meio caminho andado para que se tenha uma posição duplamente perdedora pouco tempo depois. Até pode correr bem, mas se as quedas a têm dominado é geralmente por algum motivo. Conhecem aquele provérbio "Fool me once, shame on you, fool me twice shame on me"? Pois bem... Sem querer ser demasiado radical nesta parte da opinião, para não ser contactado pela CMVM, há títulos bem mais interessantes por aí do que o Banif. Os mercados financeiros não deveriam ser utilizados para fazer apostas do tipo "preto ou vermelho".
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

Re: Banif - Tópico Geral

por Lisboa_Casino » 11/12/2015 17:13

Ulisses,

"Mais um post como o anterior e somos forçados a apagá-lo!" - É a emoção a tomar conta do trader! - eheheh!

É a roleta a funcionar! A adrenalina a subir ! já não há cura possível!


cavaleri,

Para teu bem, desejo que não ponhas mais água no tanque , pois podes gripar os motores !

Ulisses, desculpa a ousadia!
 
Mensagens: 3338
Registado: 23/11/2011 21:02
Localização: 16

Re: Banif - Tópico Geral

por HaRt » 11/12/2015 16:58

As acções hoje a subir 77% e apesar disso, quem comprou no início da semana está a perder 15%. É obra...
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
 
Mensagens: 595
Registado: 29/11/2007 12:46
Localização: Santo Tirso

Re: Banif - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 11/12/2015 16:52

"vou encher os tanques"? "Espero que alguns tenham aproveitado?"

Cavaleri, às vezes penso que és um enviado do Demo para atormentares os leitores do Caldeirão? Aproveitado o quê? Quem comprou acções do Banif quando usaste expressões como essa, está a perder 90%? E num dia as acções sobem para onde estavam ontem e tu pareces ter dado um grande conselho!

"Encher os tanques?"? Como tens aconselhado a fazer,com as acções avalerem 10 vezes mais?

Por vezes, aparecem aqui algumas pessoas que dizem coisas erradas, fazem análises erradas. Acontece a todos. É normal a quem anda nos mercados. Agora alguém que, depois de ter falhado sucessivamente na mesma acção, com os argumentos mais mirabolantes do mundo, continuar a insistir que tem razão é não ter a menor noção do ridículo.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, Google Adsense [Bot], VALHALLA e 182 visitantes