Iniciante
12 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Iniciante
NM_2 Escreveu:rsacramento Escreveu:NM_2 Escreveu:O melhor conselho é começar devagar com pouca quantidade de capital.
@rc.luz:
sugiro-te que não invistas 1 tostão sequer sem saberes muito bem e exactamente o terreno que pisas
lembra-te disto: a bolsa não acaba amanhã![]()
terás tempo para ler, estudar e por fim abrir uma conta demo para testares as tuas ideias
Esqueci-me de dizer e ir ajustando as posições.
A prática faz a perfeição e teorias há muitas e diversas que podem criar confusão e ser antagónicas na estratégia.
Por exemplo a estratégia para forex é diferente de para fundos que é diferente de índices e de ações.
Tanto quanto sei não há uma teoria unificada do investimento se não já existiria já.
E depois de saber a teoria desejada que varia de pessoa para pessoa é necessário estudar os ambiente em que se investe e esse estudo pode nunca acabar.
A abordagem só do lado da teoria sem a prática pode causar muitos dissabores se os pressuspostos de gestão do risco não forem seguidos.
Esse risco depende do instrumento financeiro e as técnicas de mitigação podem ser diversas - stop losses, análise do rácio ganhos/perdas potenciais etc.
Compreendo. Vou ter a tua opinião também enconta. obrigado!
Daí eu ser céptico em relação ao estudo da teoria apenas pela teoria.
Existem as bases de investimento e ser fiel ao perfil de investidor/trader de cada um.
No limite as estratégias quanticas que estão no topo de complexidade podem não ser apropriadas.
Acho que com suficientes bases e paciência qualquer um pode investir ambicionando um certo sucesso.
Já para o trading isso requer anos de experiência na generalidade dos casos.
- Registado: 11/12/2015 14:09
rsacramento Escreveu:NM_2 Escreveu:O melhor conselho é começar devagar com pouca quantidade de capital.
@rc.luz:
sugiro-te que não invistas 1 tostão sequer sem saberes muito bem e exactamente o terreno que pisas
terás tempo para ler, estudar e por fim abrir uma conta demo para testares as tuas ideias
Esqueci-me de dizer e ir ajustando as posições.
A prática faz a perfeição e teorias há muitas e diversas que podem criar confusão e ser antagónicas na estratégia.
Por exemplo a estratégia para forex é diferente de para fundos que é diferente de índices e de ações.
Tanto quanto sei não há uma teoria unificada do investimento se não já existiria já.
E depois de saber a teoria desejada que varia de pessoa para pessoa é necessário estudar os ambiente em que se investe e esse estudo pode nunca acabar.
A abordagem só do lado da teoria sem a prática pode causar muitos dissabores se os pressuspostos de gestão do risco não forem seguidos.
Esse risco depende do instrumento financeiro e as técnicas de mitigação podem ser diversas - stop losses, análise do rácio ganhos/perdas potenciais etc.
Daí eu ser céptico em relação ao estudo da teoria apenas pela teoria.
Existem as bases de investimento e ser fiel ao perfil de investidor/trader de cada um.
No limite as estratégias quanticas que estão no topo de complexidade podem não ser apropriadas.
Acho que com suficientes bases e paciência qualquer um pode investir ambicionando um certo sucesso.
Já para o trading isso requer anos de experiência na generalidade dos casos.
- Registado: 2/9/2014 22:13
rsacramento Escreveu:NM_2 Escreveu:O melhor conselho é começar devagar com pouca quantidade de capital.
@rc.luz:
Obrigado pelas palavras sábias

NM_2 Escreveu:O melhor conselho é começar devagar com pouca quantidade de capital.
@rc.luz:
lembra-te disto: a bolsa não acaba amanhã

NM_2 Escreveu:rc.luz Escreveu:Obrigado @rsacramento, já tenho alguma ponta por onde começar assim![]()
Não quero começar sem saber a teoria toda .
Obrigado , grande abraço!
Cuidado com a teoria toda.
É impossivel saber tudo e estás a perder tempo precioso para aprender na prática a partir de um dado momento.
O melhor conselho é começar devagar com pouca quantidade de capital.
Uma percentagem de perda exige sempre valorizações superiores para recuperar o capital portanto mais vale perder pouco no inicio do que arriscar muito e demorar um longo período de tempo a recuperar.
E o timing certo pode não ser o óptimo mas sim o bom. Portanto esperar eternamente sobre o alcançar de um valor pode ser muito pior estratégia que por uma gama de valores em torno desse ponto óptimo/teórico.
Além de que há alturas em que estando de fora se está a ganhar dinheiro pela disponibilidade de entrares em melhores condições - isto acho que é o mais difícil!
Eu falo em teoria porque estou a relacionar isto com o poquér. Quando começei a jogar poquér ainda muito jovem cometi o erro que a maior parte comete, que é saltar a teoria ... ou seja era á sorte mesmo. Perdi muito dinheiro estupidamente só depois é que tive a inteligencia de procurar artigos e informação.
Entendo o que queres dizer mas não quero fazer nada sem saber as bases e mais uns pósinhos....
Editado pela última vez por rc.luz em 11/12/2015 17:04, num total de 1 vez.
Artista Romeno Escreveu:rc.luz Escreveu:Obrigado @rsacramento, já tenho alguma ponta por onde começar assim![]()
se quiseres saber da AF começa o topico be ah beh de analise fundamental desde a pagina 3 e vai lendo o que te interessar
De momento tenho de começar pelo básico dos básicos. Quero perceber como isto tudo funciona no geral e depois passar para coisas mais aprofundadas.
Um Grande obrigado desde já

rc.luz Escreveu:Obrigado @rsacramento, já tenho alguma ponta por onde começar assim![]()
Cuidado com a teoria toda.
É impossivel saber tudo e estás a perder tempo precioso para aprender na prática a partir de um dado momento.
O melhor conselho é começar devagar com pouca quantidade de capital.
Uma percentagem de perda exige sempre valorizações superiores para recuperar o capital portanto mais vale perder pouco no inicio do que arriscar muito e demorar um longo período de tempo a recuperar.
E o timing certo pode não ser o óptimo mas sim o bom. Portanto esperar eternamente sobre o alcançar de um valor pode ser muito pior estratégia que por uma gama de valores em torno desse ponto óptimo/teórico.
Além de que há alturas em que estando de fora se está a ganhar dinheiro pela disponibilidade de entrares em melhores condições - isto acho que é o mais difícil!
- Registado: 2/9/2014 22:13
rc.luz Escreveu:Obrigado @rsacramento, já tenho alguma ponta por onde começar assim![]()
se quiseres saber da AF começa o topico be ah beh de analise fundamental desde a pagina 3 e vai lendo o que te interessar

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Obrigado @rsacramento, já tenho alguma ponta por onde começar assim

rc.luz Escreveu:Boa tarde caros traders (se é o termo correto a usar).
Peço desculpa aos moderadores se este tópico foi criado na aba errada, acabei de me registar e o fórum ainda está um pouco confuso para mim.
O motivo que escrevo este tópico é precisamente como escrevi no tópico. Sou um iniciante, ou melhor quero ser um iniciante no trading uma vez que ainda não fiz nada parecido. De momento apenas tenho procurado informações sobre nomes técnicos que me permitam interpretar futura informação mas acho que ando um pouco perdido.
Alguém seria capaz de me indicar algum "caminho"? Artigos ou mesmo alguns livros para principiantes para eu poder estudar?
Obrigado pela atenção.
Cumprimentos,
rc.luz
bem-vindo ao fórum!
chegaste aos mercados numa altura em que eles não estão com o melhor dos desempenhos
um ponto positivo é o facto de mostrares apetência por aprender
se procurares no fórum, existe um tópico do ulisses com livros de bolsa
muitos aparecerão por aqui a recomendar-te este e aquele livro
um dos primeiros livros que li, de que gostei e que me marcou foi o Trading for a living, do Alexander Elder
para começar podes ler as análises do ulisses (são de análise técnica) e as do artista romeno (neste caso, como não percebo patavina de análise fundamental, creio que ele sabe do que fala)
sempre que precisares de ajuda, pergunta
Boas tardes.
Regra geral, quando tiveres alguma duvida sobre termos ou graficos, podes perguntar directamente no topico relacionado.
Boa sorte.
Regra geral, quando tiveres alguma duvida sobre termos ou graficos, podes perguntar directamente no topico relacionado.
Boa sorte.
Como diz o cego, a ver vamos...
Iniciante
Boa tarde caros traders (se é o termo correto a usar).
Peço desculpa aos moderadores se este tópico foi criado na aba errada, acabei de me registar e o fórum ainda está um pouco confuso para mim.
O motivo que escrevo este tópico é precisamente como escrevi no tópico. Sou um iniciante, ou melhor quero ser um iniciante no trading uma vez que ainda não fiz nada parecido. De momento apenas tenho procurado informações sobre nomes técnicos que me permitam interpretar futura informação mas acho que ando um pouco perdido.
Alguém seria capaz de me indicar algum "caminho"? Artigos ou mesmo alguns livros para principiantes para eu poder estudar?
Obrigado pela atenção.
Cumprimentos,
rc.luz
Obrigado pela atenção.
Cumprimentos,
rc.luz
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Opcard33 e 148 visitantes