Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portucel - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Portucel - Tópico Geral

por _x_ » 18/12/2015 15:35

Para ser sincero, não sei, também já tinha escrito que é uma idiotice que afeta os acionistas nas comissões.
As únicas explicações que encontro é que eventualmente pode ter a ver com tributação dos impostos ou por serem de rúbricas diferentes terem de ter tratamento diferenciado.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por NM_2 » 18/12/2015 15:24

_x_ Escreveu:Posso ter lido mal, mas é dia 22

Mais se informa que, a partir do dia 23 de Dezembro (inclusive), as acções serão
transaccionadas em mercado regulamentado sem conferirem direito ao referido pagamento

Não custa nada ir ao site da empresa ou ao site da CMVM :mrgreen:

Qual o motivo para dividirem o dividendo em dois?

Registado: 2/9/2014 22:13

por _x_ » 18/12/2015 15:21

Posso ter lido mal, mas é dia 22

Mais se informa que, a partir do dia 23 de Dezembro (inclusive), as acções serão
transaccionadas em mercado regulamentado sem conferirem direito ao referido pagamento

Não custa nada ir ao site da empresa ou ao site da CMVM :mrgreen:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

por HaRt » 18/12/2015 14:18

Para os 4cts, ontem foi o último dia de negociação a dar direito.
Para os restantes 14cts, no dia 23 será o último dia de negociação (serão pagos no dia 28).
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por Razao_Pura » 18/12/2015 13:58

Bom Dia,

Qual será o dia ex-dividendo para os 18 cts.?
Obrigada
RP
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por HaRt » 17/12/2015 14:06

A Portucel está a negociar no último dia para receber dividendos de 4 cêntimos hoje.
Hoje está também a haver uma reunião para decisão de mais 13 cêntimos até ao final do ano.
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por paul_invest » 17/12/2015 9:21

bom dia á que tempos que vejo um Inverted H & S...
ESTA A FORMAR O 2 OMBRO

resta quebrar e activar a projecção é bonita \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/
Anexos
portucel.PNG

Registado: 15/5/2014 15:51

por Sinedrio » 17/12/2015 9:06

ruiii Escreveu:será desta que vai por ai acima ???????

O Ulisses há pouco tempo analisou tecnicamente esta cotada.. onde afirmou estar em modo bull.

Fundamentalmente é uma boa empresa e acho que não há duvidas que é do melhor do PSI. Para além disto e o que mais me agrada nela é que continua a crescer a olhos vistos.

Se vai subir não sei. Mas o que referi é factual, o aumento proporcionado pela FED da taxa directora resulta, atraves do efeito cambial, num aumento da capacidade de gerar lucro por parte da Portucel.

É empresa mais beneficiada do nosso psi, neste aspecto.

Registado: 20/11/2015 17:22

por Ulisses Pereira » 17/12/2015 2:07

Repara que há aí algo que contraria aquilo que é um padrão normal de um potencial H&S. O volume é exactamente o oposto do que tem que ser num H&S.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por NomDePlume » 17/12/2015 1:43

Tenho medo, tenho muito medo...

Imagem

Registado: 24/8/2015 10:26

por ruiii » 17/12/2015 1:04

será desta que vai por ai acima ???????

Registado: 24/3/2015 22:29

por Sinedrio » 17/12/2015 1:01

Do nosso PSI esta é a empresa que mais beneficia com um aumento do custo do dólar, hoje anunciado pela FED.

Vamos ver como se comporta nos próximos tempos.. o efeito cambial já se tem vindo a notar positivamente na apresentação de resultados.

Cumprimentos.

por rocha28 » 14/12/2015 16:48

Eu acho que o caminho continuará para sul. Veremos como reage à zona de gap
Anexos
PORTUCEL.png

Registado: 5/11/2013 21:43

por Sinedrio » 14/12/2015 14:53

NM_2 Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
_x_ Escreveu:Caro JR

É certo que tanto no PSI como lá fora, as coisas não estão famosas e cada um sabe os valores que tem para se sentir confortável, era apenas uma brincadeira como se pode ver pelo bonequito verde a rir que tinha no final. :wink:

Claro :) Apenas activou o meu stop mental, há que sair fora quando tem que ser. Esperemos que as condições melhorem e possa voltar a entrar em breve.

Continuo estoicamente a aguentar ainda com algumas mais valia potenciais a esperar que venha mai abaixo para aproveitar saldos. É das poucas empresas boas para médio prazo no psi 20 sem ser especulativa.
Vamos ver o que o rally de natal que pode ser dominado pelos bear trás...
Ou então vamos entrar numa lateralização interessante. Subidas significativas até 2016 face ao sentimento actual acho pouco provável... mas isto é MHO baseada no que manda e que é o preço.

Parece que está a retomar a força outra vez.

por NM_2 » 9/12/2015 13:34

JohnyRobaz Escreveu:

É certo que tanto no PSI como lá fora, as coisas não estão famosas e cada um sabe os valores que tem para se sentir confortável, era apenas uma brincadeira como se pode ver pelo bonequito verde a rir que tinha no final. :wink:

Claro :) Apenas activou o meu stop mental, há que sair fora quando tem que ser. Esperemos que as condições melhorem e possa voltar a entrar em breve.

Continuo estoicamente a aguentar ainda com algumas mais valia potenciais a esperar que venha mai abaixo para aproveitar saldos. É das poucas empresas boas para médio prazo no psi 20 sem ser especulativa.
Vamos ver o que o rally de natal que pode ser dominado pelos bear trás...
Ou então vamos entrar numa lateralização interessante. Subidas significativas até 2016 face ao sentimento actual acho pouco provável... mas isto é MHO baseada no que manda e que é o preço.

Registado: 2/9/2014 22:13

por JohnyRobaz » 9/12/2015 11:58

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por _x_ » 9/12/2015 11:51

Caro JR

_X_

John Maynard Keynes ‏

por JohnyRobaz » 9/12/2015 11:46

Caro _x_, pelo menos no meu caso, foi tudo menos dedos nervosos. Acredita que queria aguentar, acho que a cotação tem futuro, mas o PSI-20 está sob nuvens negras, o mercado está mais que bear, e não posso ficar agarrado às acções quando estas claramente batem numa resistência e caem abaixo da MM200. Continuo a ter a Portucel debaixo de olho porque é de facto uma bela empresa, mas para já prefiro não arriscar mais capital. :roll:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

por _x_ » 9/12/2015 11:28

Esses dedos nervosos, só são bons para as comissões. :mrgreen:

Confesso que a quebra dos 3,8 me deixam preocupado e a coisa não está com grande aspecto.
Entro em pânico se chegar aos 3,50 :oops: :mrgreen: :-#

Deixo o meu boneco, a :pray: :pray: que o RSI não desça muito mais.
Anexos
p.png
_X_

John Maynard Keynes ‏

por fff » 9/12/2015 11:07

Sinedrio Escreveu::-k Lembrei-me agora do seguinte.. será que já se sabe algo em relação á multa dos States por dumping ??

A queda tem a ver com o sentimento do mercado e não com a cotada em si.

Quando o sentimento é de cautela, numa cotada que subiu muito e rapidamente provavelmente há quem tenha entrado bem abaixo e saia com boa mais valia diminuindo o risco.

Estou comprador no sistema, mas bem mais abaixo.

Registado: 29/11/2007 3:19

por JohnyRobaz » 9/12/2015 11:03

Eu já saí, para já é assumir as perdas e bater mais um pouco com a cabeça por não ter esperado uma quebra mais notável da resistência antes de entrar. Agora é esperar por nova oportunidade.

por Sinedrio » 9/12/2015 9:20

:-k Lembrei-me agora do seguinte.. será que já se sabe algo em relação á multa dos States por dumping ??

por indian_joe » 9/12/2015 8:50

JohnyRobaz Escreveu:Parece que a MM200 aguentou a queda hoje... Amanhã a ver sef sobe senão isto fica negro. :roll:

Confesso que não estava à espera destas quedas na Portucel. Veremos se isto melhora :-k

Registado: 6/12/2013 18:57

por JohnyRobaz » 9/12/2015 2:51

Parece que a MM200 aguentou a queda hoje... Amanhã a ver se sobe senão isto fica negro. :roll:

por _x_ » 6/12/2015 22:18

Que parvoíce pagarem em duas parcelas, duas vezes comissões.
Alias, com a que já pagaram sao 3.
Não estão a zelar pelo interesse dos acionistas como deve de ser.
_X_

John Maynard Keynes ‏

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Dragon56, Google [Bot] e 159 visitantes