Jogo da Bolsa 2015
Re: Jogo da Bolsa 2015
RenatormbCarvalho Escreveu:Quando serão os vencedores contatados? Visto a classificação final já existir.
Vou saber em que situação se encontra, mas agora só será possível contactar o suporte do jogo na segunda-feira.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Quando serão os vencedores contatados? Visto a classificação final já existir.
If I Knew What I Know
Informo que o pdf foi corrigido e apresenta agora a totalidade dos participantes.

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
toc.cesar Escreveu:Demasiado mau.
Feedback de ambos os lados...como se pode ver: demasiado mau! Da organização do jogo ainda nada me responderam...
Ambas as questões foram passadas para a organização. Nós no Caldeirão não temos acesso a essa informação. Relembro que o contacto de suporte para essas questões é o seguinte:
marketing@cofina.pt | Questões relacionadas com classificações do jogo ou distribuição de prémios
Em todo o caso, vou passa-las de novo eu também.
Demasiado mau.
Feedback de ambos os lados...como se pode ver: demasiado mau! Da organização do jogo ainda nada me responderam...
p.s- Como não faço trading em Bolsa não entram vontades pessoais nas minhas opiniões.
Como o interesse neste tópico é menos que residual terei que escrever para a ljcarregosa para me darem a classificação total e nao apenas de 50?
Quem viu este jogo há uns anos atrás e quem o vê agora!!! Para o ano...haverá jogo ou ficará esquecido?
Quem viu este jogo há uns anos atrás e quem o vê agora!!! Para o ano...haverá jogo ou ficará esquecido?
p.s- Como não faço trading em Bolsa não entram vontades pessoais nas minhas opiniões.
Alguém conhece os prémios atribuidos na edição passada?
If I Knew What I Know
Não sei porque razão não aparece a classificação do total dos participantes como sempre acontecia.
Foram poucos os inscritos? Penso que foram menos que o habitual mas não terá sido um grande fracasso.
Gostaria de saber em que lugar é que fiquei. Consegui nos primeiros 100? Fui com este nick.
Obrigado.
Foram poucos os inscritos? Penso que foram menos que o habitual mas não terá sido um grande fracasso.
Gostaria de saber em que lugar é que fiquei. Consegui nos primeiros 100? Fui com este nick.
Obrigado.
RenatormbCarvalho Escreveu:Quando serão publicadas as classificações são auditadas e revistas?
Normalmente, com base em edições passadas, decorrem algumas semanas até que sejam anunciadas as classificações finais e entrega dos prémios.
Chamo a atenção, tanto em relação a esta questão como em relação à questão dos primeiros 50 classificados, que o contacto de suporte para questões relacionadas com as classificações é o seguinte, conforme indicado na página do jogo e aqui também anteriormente:
marketing@cofina.pt | Questões relacionadas com classificações do jogo ou distribuição de prémios
toc.cesar Escreveu:Só consigo aceder aos primeiros 50. E os restantes?
Obrigado.
Continuo com a mesma pergunta de ontem...
Quando serão publicadas as classificações são auditadas e revistas?
If I Knew What I Know
RenatormbCarvalho Escreveu:Porque é a classificação final provisória e não definitiva? Que alterações podem ocorrer e porquê?
Antes das entregas dos prémios, as classificações são auditadas e revistas, podendo ser detectadas irregularidades. Chamo a atenção para as disposições finais presentes no regulamento, em expecial o ponto 16.1 e 16.3:
16.1 A Organização reserva-se o direito de rejeitar participantes e corrigir resultados, sempre que se
verifique erro, anomalia, viciação do sistema ou decisão do Júri nesse sentido, bem como cancelar a
iniciativa sem aviso prévio, sem que por isso lhe possa ser exigida qualquer recompensa, indemnização,
compensação, prémio ou qualquer outra quantia.
16.2 A Organização não se responsabiliza pelo impacto que a instalação do software que serve de base a
este passatempo possa ter noutros programas previamente instalados bem como por eventuais danos
que possa causar no hardware dos computadores pessoais onde aquele for instalado.
16.3 Constitui motivo de exclusão automática do Jogo sempre que se verifiquem situações que não
repliquem a realidade do mercado de capitais e que sejam possibilitadas pelo ambiente de simulação.
Estas poderão também estar publicadas no Caldeirão de Bolsa com aviso de possibilidade de exclusão.
Porque é a classificação final provisória e não definitiva? Que alterações podem ocorrer e porquê?
If I Knew What I Know
Só consigo aceder aos primeiros 50. E os restantes?
Obrigado.
Obrigado.
Bom dia ao fórum, a quem me dirijo uma vez mais.
Pensando o Jogo de Bolsa como uma competição para alguém com grande experiência e que joga com o intuito de ganhar o prémio em disputa, poderá ser atrativo e interessante.
Para um novato (Novatus) o interesse é bastante reduzido. Terminei com perdas substanciais o que considero perfeitamente normal. A razão prendeu-se em ter investido em produtos seguindo conselhos provavelmente de médio prazo cujo comportamento no curto prazo decepcionou. Por outro lado experimentei investimentos alavancados, que poderiam dar mais lucros, mas também mais perdas. Este considero ser o aspecto mais positivo pois foi bastante pedagógico (forma só perdas virtuais).
Penso que seria importante serem conhecidos os investimentos de quem ganhou. Qual a estratégia que utilizou, em que produtos investiu, para que outros pudessem de alguma forma aprender algo, procedendo à análise desses investimentos.
Parabéns aos vencedores.
Pensando o Jogo de Bolsa como uma competição para alguém com grande experiência e que joga com o intuito de ganhar o prémio em disputa, poderá ser atrativo e interessante.
Para um novato (Novatus) o interesse é bastante reduzido. Terminei com perdas substanciais o que considero perfeitamente normal. A razão prendeu-se em ter investido em produtos seguindo conselhos provavelmente de médio prazo cujo comportamento no curto prazo decepcionou. Por outro lado experimentei investimentos alavancados, que poderiam dar mais lucros, mas também mais perdas. Este considero ser o aspecto mais positivo pois foi bastante pedagógico (forma só perdas virtuais).
Penso que seria importante serem conhecidos os investimentos de quem ganhou. Qual a estratégia que utilizou, em que produtos investiu, para que outros pudessem de alguma forma aprender algo, procedendo à análise desses investimentos.
Parabéns aos vencedores.
Os prémios também já foram bem melhores...
- Registado: 6/9/2013 22:53
toc.cesar Escreveu:Será este o ultimo Jogo da Bolsa? Pela primeira vez vejo interesse quase nulo. A competição já acabou certo?
Não se comenta...
Comparando com os primeiros 5 ou 6 anos a diferença no interesse é abismal.
Penso que os valores da classificação estão actualizados no dia 30...
Fica a observação.
Sim, já terminou.
Penso que o facto de muitos participantes já estarem bem familiarizados com a plataforma e os produtos disponíveis, quer por outras edições quer através das suas próprias contas reais, será um dos factores. A situação da Bolsa nacional outro eventualmente. Na competição em si existe porém um número bastante elevado de participantes que estiveram activos.
Será este o ultimo Jogo da Bolsa? Pela primeira vez vejo interesse quase nulo. A competição já acabou certo?
Não se comenta...
Fica a observação.
Não se comenta...
Fica a observação.
toc.cesar Escreveu:Porque razão este tópico nunca ficou fixado na primeira página?
Obrigado.
A experiência diz que os participantes tendem a filtrar os tópicos fixos, quando os tópicos são activos é preferível tê-los móveis.
Porque razão este tópico nunca ficou fixado na primeira página?
Obrigado.
Obrigado.
Basicamente, o que o rbrandaopereira referiu. Para fechar a posição em CFDs o que tem de fazer é "abrir" a posição oposta. A partir do momento que o faz, as duas posições cancelam-se mutuamente (entretanto serão ambas liquidadas e desaparecem).
Se abre posição curta(venda) de 100; Para fechar essa posição, tem de comprar 100. E vice versa.
-100 + 100 = 0
-100 + 100 = 0
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Bom dia,
Coloco uma questão prática de negociação.
Quando pretendo fechar uma posição relativa a acções, na plataforma que utilizo surge uma ordem de venda e o resultado é imediato.
Se pretendo fechar uma posição relatica a CFD quer esteja longo ou curto, e pretendo fechar a posição a situação complica-se. Surgem na mesma opções de compra ou venda mas é indiferente se seleciono uma ou outra porque não acontece nada. Tenho de mexer nos STOP ou LIMITE. Não entendo.
Obrigado ao fórum.
Coloco uma questão prática de negociação.
Quando pretendo fechar uma posição relativa a acções, na plataforma que utilizo surge uma ordem de venda e o resultado é imediato.
Se pretendo fechar uma posição relatica a CFD quer esteja longo ou curto, e pretendo fechar a posição a situação complica-se. Surgem na mesma opções de compra ou venda mas é indiferente se seleciono uma ou outra porque não acontece nada. Tenho de mexer nos STOP ou LIMITE. Não entendo.
Obrigado ao fórum.
4dalulz Escreveu:Fecharam-me uma posição que tinha, sem que eu tivesse quebrado qualquer das regras constantes do ponto 7.3. Onde posso ver as ordens executadas?
Olá,
para questões relacionadas com execução de ordens contacta este e-mail de suporte por favor:
jogobolsa@gobulling.com
Sou só eu que não estou a conseguir negociar crude?
- Registado: 6/9/2013 22:53
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: IX Hispana e 150 visitantes