Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Acções da Torralta....que fique para a História!!!!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Acções da Torralta....que fique para a História!!!!

por Elbenfiquista » 5/12/2015 16:13

Obrigado Artista,

Boa ideia, vou fazer isso.

Um abraço

Registado: 2/7/2014 12:36

por artista_ » 5/12/2015 13:21

Elbenfiquista Escreveu:Colegas,

Também tenho algumas acções que já não contam na bolsa (além de ESFG e BES....).

Sabem se existe alguma maneira de as trocar, da mesma forma como falaram para a acções da torralta?

As acções em questão chamam-se "Interhotel" e "Amadeu Gaudêncio", já vêm do tempo do meu avô, mas nunca soube o que fazer com aquilo.

É tudo dinheiro perdido?

Antecipadamente grato.

Isso é melhor pedires informação à CMVM... pelo sim pelo não é melhor não esperares nada porque as probabilidades de isso acontecer são enormes.. tudo o que vier é lucro!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Elbenfiquista » 5/12/2015 12:23

Colegas,

Também tenho algumas acções que já não contam na bolsa (além de ESFG e BES....).

Sabem se existe alguma maneira de as trocar, da mesma forma como falaram para a acções da torralta?

As acções em questão chamam-se "Interhotel" e "Amadeu Gaudêncio", já vêm do tempo do meu avô, mas nunca soube o que fazer com aquilo.

É tudo dinheiro perdido?

Antecipadamente grato.

Registado: 2/7/2014 12:36

por RaposoTavares » 4/12/2015 19:03

Romeno, deixa lá o Cavaco, coitado. Esse é tão estúpido e tão imbecil que chegou ao ponto de não ter percebido como é que ganhou dinheiro com o BPN. (Prefiro ter esta ideia deste burgesso que chegou a Prusidante, do que pensar que temos um corrupto de baixo coturno como supremo magistrado da nação...). Francamente, como PM podia ter feito mais -muito, muito mais!. do que fez pelo nosso mercado de capitais.
Quanto às ações do tempo dele, a Torralta já não era a estrela da companhia... o pessoal nessa altura era mais Marconi, Sonagi, Compal, Framada, Cofaco (Cotapo?) e mais umas porcarias. Os manos Martins ainda eram cachopos e não tinham ainda feito a sua patifaria.

Quanto ao resto tens razão: continua a estar tudo por fazer a nível de entidades reguladoras e o chico espertismo campeia na nossa bolsa até hoje. Não culpes é os desgraçados dos pequenos investidores por isso. Culpa a rapaziada da política e toda a sua entourage pela pouca vergonha a que chegámos.

Agora, o nosso Iznougoud, como novo califa, e o seu novo governo já começaram a mexer os cordelinhos para mudar a direção da CMVM. A direção do BP deve estar a prazo. Uma coisa destas é um sinal de terceiro mundismo, de incompetencia, de calhandrice e, calhando, de corrupção 'à maluca' que há de continuar a ser de bradar aos céus.

Peço-te mais uma vez, deixa em paz os desgraçados que deixaram o que ganharam numa vida nas mãos desta corja que nos dirige. E olha que entretanto reparei que há uns tempos já largos tive de me maçar com um destes injustiçados a propósito do BES...

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por Artista Romeno » 4/12/2015 18:33

Raposo Tavares Escreveu:Eh lá, isto é rapaziada que já tinha a recruta feita andava eu de cueiros. Lembro-me de ter 6 ou 7 anos e ver uns senhores a assinar uns papéis e a fazer umas conversas muito complicadas à volta dos capots dos carros estacionados no Terreiro do Paço. O meu pai explicou-me que eram vendas de ações. A Bolsa de valores de Lisboa ficava ali pelo torreão Este do terreiro.
Foi dos primeiros contactos que tive com a bolsa. O meu velhote não lhe achava muita piada. Dizia que nem numa corredoura de ciganos se faziam negócios assim.
Infelizmente para as suas vitimas, verifico que tinha alguma razão. Se ele conhecesse os moços que criam sistemas a contar com 'pilps'...

Um abraço solidário,
Raposo Tavares

Troia é um produto fraco passaram quase 7 ou 8 anos e veja-se o que a sonae vendeu e o que lá estava a torralta a megalomania... era tudo ar
rezam as crónicas que essa bolsa dos tempos do terreiro do paço era fixe, até que veio o cabaco e disse andam a comprar gato por lebre.... ele bem avisou, mas coisas como a martifer a soni o aumento de capital do bcp em 2014, a correria as ações do bes depois de ter ficado descapitalizado a vã esperança nas OI's que hão de vir* ou as UP do montepio só mostram que aquele bullir do terreiro do paço continua presente nas mentes de muitos e nas carteiras claro com menos valias diretamente atribuiveis à estupidez e ao xico espertismo

* mesmo que se funda nunca recuperam o que lá meteram na vida, porque a diluição será brutal
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por RaposoTavares » 4/12/2015 17:05

Eh lá, isto é rapaziada que já tinha a recruta feita andava eu de cueiros. Lembro-me de ter 6 ou 7 anos e ver uns senhores a assinar uns papéis e a fazer umas conversas muito complicadas à volta dos capots dos carros estacionados no Terreiro do Paço. O meu pai explicou-me que eram vendas de ações. A Bolsa de valores de Lisboa ficava ali pelo torreão Este do terreiro.
Foi dos primeiros contactos que tive com a bolsa. O meu velhote não lhe achava muita piada. Dizia que nem numa corredoura de ciganos se faziam negócios assim.
Infelizmente para as suas vitimas, verifico que tinha alguma razão. Se ele conhecesse os moços que criam sistemas a contar com 'pilps'...

Um abraço solidário,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por SofDelgado » 4/12/2015 16:44

Parece-me que alguns elementos deste forum desconhecerão parte da história da Torralta, pelo menos os que se referem aos primeiros proprietários e administrador como "vigaristas".
A ideia da Torralta pode até ser considerada como visionária para a época em que surgiu. O seu problema foi ter sido nacionalizada a seguir ao 25 de Abril.

Registado: 4/12/2015 16:40

por Açor3 » 6/10/2008 18:21

Boas

Não as acções já não podem ser despachadas.Eu tb tinha 1246 acções depois foram convertidas e deram-me 164 por ordem do tribunal de Grandola que foi o grande causador deste roubo.Entretanto deram-me a possibilidade face ao nº de acçõe que possuia de adquirir por 5 euros cada 44 acções.Entretanto as 164 acções desapareceram por e simplesmente.Então queria ver até onde é que ía a roubalheira e adquiri as ditas 44 acções.Passado pouco tempo apareceu uma empresa do grupo Torralta(outros vigarista iguais ou piores de que os primeiros) e ofereceram-me 20 euros por acção.Nessa altura disse a esses ladrões que não estava a pedir esmolas.Depois deste epis´dio talvez à 2 anos atrás nunca mais me apareceu nenhum vigarista.Estes novos ladrões nunca me contactaram.Estou á espera que um dia destes elas sejam cotadas na bolsa(ehehehe).É assim neste país um individuo é roubado e caladinho se por cá queres andar.È claro no meio disto td n telefonemas n insultos a esta cambada de vigaristas.Um dia destes terei que as passar para o meu testamento não vão andar os meus filhos à bulha por bem tão precioso.Estive indeciso em responder e simultaneamente a recordar este episódio porque cada vez que o faço fico doente.

Abraço.
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.

Registado: 13/6/2004 20:52

por Ulisses Pereira » 6/10/2008 18:07

ramos, felizmente que neste fórum há de tudo. Novos, velhos, experientes, inexperientes, vencedores, derrotados, homens, mulheres. E é esse o segredo do sucesso do Caldeirão.

Quanto à pergunta em questão, não sei responder-lhe e penso que o melhor é mesmo escrever à CMVM.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por ramos1949 » 6/10/2008 17:38

RAPZ Escreveu:Ninguém sabe nada?

Obrigado

Meu caro neste forum que já tem uns anos os actuais membros só conhecem o mercado portugues para shortar.

O senhor Ulisses é talvez a melhor pessoa a quem te podes dirigir para te dar conselho sobre o que fazer.

A maior parte nem sabe o que é que foi a torralta.

Velhos membros venham cá explicar aos novos o que foi a nossa bolsa, não é só falar de 1998,2000 e actualmente de 2008.
è uma desafio que deixo.
Cumprimentos

Registado: 1/7/2008 13:47

por RAPZ » 6/10/2008 16:57

Ninguém sabe nada?

Obrigado

Registado: 8/9/2008 10:28

Re: Torralta

por RAPZ » 9/9/2008 13:48

rufa Escreveu:
RAPZ Escreveu:Bom dia.

Estou a "desenterrar" este tópico para saber mais informações sobre este tema. O meu Pai tem algumas acções da antiga Torralta e queria saber se ainda vai a tempo de as "despachar" e o que deve fazer.

Obrigado.

Humm és tu rapaz :?: :?: :?: Se és tem cuidado pois os da SonaeSGPS a quem querias apanhar o "guito" podem muito bem apanhar-te com esse milhão da torralta. :P :P :P :P :P :P :P

Desculpem a brincadeira mas não resisti :mrgreen:

Cumps

Não percebi...

Voltando ao tópico: alguém me pode dar algumas informações sobre este tema?
Obrigado.

Re: Torralta

por rufa » 8/9/2008 14:04

RAPZ Escreveu:Bom dia.

Estou a "desenterrar" este tópico para saber mais informações sobre este tema. O meu Pai tem algumas acções da antiga Torralta e queria saber se ainda vai a tempo de as "despachar" e o que deve fazer.

Obrigado.

Humm és tu rapaz :?: :?: :?: Se és tem cuidado pois os da SonaeSGPS a quem querias apanhar o "guito" podem muito bem apanhar-te com esse milhão da torralta. :P :P :P :P :P :P :P

Desculpem a brincadeira mas não resisti :mrgreen:

Cumps

Registado: 29/11/2007 12:52

Torralta

por RAPZ » 8/9/2008 10:37

Bom dia.

Obrigado.

por Gonanto » 8/7/2005 10:10

MCarvalho

A minha herança já foi enterrada (vendi).

E agora já deixaram de comprar!

Nunca pensei que o capital estivesse tão distribuído.

"Meia-dúzia" aqui, "meia-dúzia" ali.

Muitos ficarão com elas para emoldurar, por desconhecimento da situação.

Também tenho algumas para emoldurar: Incal e InterHotel - Como eram Bonitos os Títulos!!!

Um Abraço e Melhores negócios.

Gonanto

Registado: 8/11/2002 12:04

caro Gonanto

por mcarvalho » 7/7/2005 21:03

Lamento só hoje responder..

tenho estado ausente e,... um pouco ..

Nada a fazer. Acabei por vender à Sonae 777 acções de 1985 no valor nominal de 1000$00 ou seja
777 000$00 ou seja , cerca de 15 000 000$00 muito por alto, por 20 400$00 para , não perder tudo.
Penso que com esta atitude, estou a garantir um fururo melhor para os meus filhos pois mais vale dar-lhes 20 000 $00 do que não lhe dar nada... qualquer galinha faria o mesmo.

um abraço
mcarvalho

ps. A este valor tenho de descontar todas as despesas
..telefonemas, gasolina, tempo perdido, despesa com títulos no Bpi, frustrações, noites etc... mas, se não deixar nada aos meus filhos pelo menos faço melhor que os governantes deste país ou lá o que é , não lhes deixo dívidas..... a não ser que alterem a lei e que, quem morrer antes dos 120 anos os seus descentes sejam obrigados a pagar um imposto para assegurar a continuidade do regime .,

Registado: 17/2/2004 1:38

por Gonanto » 28/6/2005 10:26

MCarvalho

Já decidiste o que vais fazer ?

Gonanto

por Gonanto » 24/6/2005 10:35

Vou aceitar a proposta e vou vender a 1,00 e enterrar definitivamente este assunto.

Gonanto

Caro Gonanto

por mcarvalho » 23/6/2005 18:59

Desculpa não ter respondido mas, estive ausente até agora.
Efectivamente foi o que se passou mas, se não fores à subscrição perdes tudo e tens a despesastosad a pagar
abraço
macarvalho

por Gonanto » 22/6/2005 11:07

Afinal a situação ainda é pior do que foi referido.

As antigas (originais) acções da Torralta foram convertidas em novos títulos com redução do capital em 1998/1999. O factor de redução foi de 7,553916 aprovado em assembleia de credores em 23/09/1997.

(parece que no teu caso só agora as converteste)

Agora há nova redução de capital. O factor de redução é de 1500 e têm de ser registadas. Como não o foram até 31/05/2005 numa instituição bancária têm de ser através da Sonae-Turismo que as converterá para as novas acções e depositará numa conta de títulos a indicar.

(por exemplo no teu caso, estamos a falar de 0,068 de uma acção de valor nominal de 5 euros !!!!)

Dado tratar-se de um valor que nem chega a uma acção propôem a compra das actuais por 1 euro.

Parece-me ser a situação óbvia para grande parte dos pequenos accionistas da Torralta - aqueles que ainda tomarem conhecimento desta situação e que ainda não se tenham esquecido delas.

Só se justificará depositá-las e fazer nova conversão para quem tiver um número significativo e/ou pretender ir ao novo aumento de capital.

Temos assim em capitalismo popular como se derrete dinheiro.

Quem investiu na Torralta nos idos anos de 1960/70 1000 contos, passou a ter a partir de 1998/99 132 contos e passa a partir de agora a ter 88 escudos.

Gonanto

por Gonanto » 22/6/2005 9:18

Como é que é?

Explica melhor sff.

Também tenho esquecidas na gaveta acções da Torralta.

A última vez que mexi nisso foi em 1999 para conversão em títulos novos, quando a Sonae tomou conta da Torralta.

Nunca mais recebi qualquer informação/comunicado e até já nem me lembrava delas.

Gonanto

Acções da Torralta....que fique para a História!!!!

por mcarvalho » 21/6/2005 23:25

Possuia 777 acções da Torralta com o valor nominal de 1000$00 ou seja 777 000$00 o que correspondia a 4 anos de salários na época;Fui trocá-las hoje à Sonae imobiliária por 102,86065(arredondado por defeito para 102) novos títulos que me pretendiam comprar a 1 euro cada!!!
Como não aceitei tenho que os registar e incluir numa conta de títulos e exercer o direito de subscrição ...senão perco o direito a tudo.

23 de Junho de 2005
Início do prazo para a negociação dos direitos de subscrição do aumento de capital social da Torralta – Club Internacional de Férias, S.A.

um abraço... para alguns
mcarvalho

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Feedfetcher e 112 visitantes