Porque pânicas tu, com o noticiáriu?
Re: Porque pânicas tu, com o noticiáriu?
Olá a todos,
Gostei deste tópico e de como começa...
Eu trato as notícias como algo externo a mim e ao meu sistema.
Creio que quando as notícias chega a nós já o efeito respectivo se manifestou,
logo o melhor a fazer é ignorar as notícias...
No meu sistema se, descobrir que tenho uma taxa de sucesso em 60% então,
com as notícias a atrapalhar, imaginemos que metade dos dias as notícias é que mandam
e na outra metade não há notícias nenhumas...
Então, aplico os 60% aos dias que não há notícias e nos outros tenho 50% de probabilidade,
ou seja, a notícia é favorável ou não. No final terei 55% de sucesso...
Logo,
Para quê ligar às notícias? Quando estás a ler a segunda linha já o efeito se manifestou...
Eu pessoalmente gosto de 55% de sucesso, e vocês? Para quê pânicar?
Cumprimentos,
General Idéafix
Gostei deste tópico e de como começa...
Eu trato as notícias como algo externo a mim e ao meu sistema.
Creio que quando as notícias chega a nós já o efeito respectivo se manifestou,
logo o melhor a fazer é ignorar as notícias...
No meu sistema se, descobrir que tenho uma taxa de sucesso em 60% então,
com as notícias a atrapalhar, imaginemos que metade dos dias as notícias é que mandam
e na outra metade não há notícias nenhumas...
Então, aplico os 60% aos dias que não há notícias e nos outros tenho 50% de probabilidade,
ou seja, a notícia é favorável ou não. No final terei 55% de sucesso...
Logo,
Para quê ligar às notícias? Quando estás a ler a segunda linha já o efeito se manifestou...
Eu pessoalmente gosto de 55% de sucesso, e vocês? Para quê pânicar?
Cumprimentos,
General Idéafix
jccgold Escreveu:Parece que está boa altura para comprar BANIF. Quem olha só para gráficos claro. Porque pânicas tu?
Eu não disse que estava em óptima altura para comprar? Bastava olhar para o gráfico. Que tenham aprendido de vez a não panicar e a ignorar notícias e AF. artista_ graphics guru of the year

World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
Turtle Trader Escreveu:bogos Escreveu:Boa noite..
Não resisti a puxar o tópico, pois verifiquei agora que aparece no topo do forum a imagem de uma senhora, já com uma certa idade, e que tem o seguinte título...
Janer Yellen dá esta quarta-feira o primeiro passo para a subida de juros...
E pronto, após a parangona, está aberto o caminho para concretização do título deste meu tópico....já meio mundo panica, e o outro meio panica vendo outra metade panicar. Quem panicará primeiro?![]()
![]()
![]()
Um microtrader como me considero (já o disse n-esimas vezes...sou o cagasésimo micro, mini, investidor do mercado, o chamado grão de pó), daria tanta importância a um evento como tal?
Todos devem pensar que este gajo é maluco de todo.
Então não é a mulher quer tem a "chave" do movimento do dinheiro e não lhe liga puto?
Deixo no entanto uma pergunta: Alguém sabe para onde roda a chave? Para a direita ou para a esquerda?
E mesmo a chave entrando na fechadura, alguém sabe que é essa a chave que roda nessa fechadura?
Meu sentimento pessoal: Se eu perdesse tanto tempo a pensar na importância da chave e a conjecturar-lhe todos os seus desígnios, já tinha colocado todo o meu pouco dinheirinho, num desses tais Depósitos a Prazo...
Não me levem a mal esta minha humilde opinião, mas quem procura o oculto, só acha mesmo fantasmas....
Fale a Senhora Yellen, Fale o Draghi, o Putin ou o Obama, o mercado não são eles....somos nós.
Cumprimentos
Mas nada como ter algum cuidado com as velhas, sabem-na toda ! Hoje é dia de observação
![]()
![]()
Quanto tempo levará o mercado a incorporar a informação? Um dia? Dois? Três? Uma semana?
Isto claro para filtrar sinais que possam ser contraditórios.
Incógnitas incógnitas.
Vou estar quieto com as minhas posições e ajustar em jan 2016 provavelmente. Tenho alguma inércia para as remover mas a não ser que ela aumente as taxas em mais de 0.50% que acho pouco provável o mercado até pode reagir de forma ordeira apenas com um spike pelas 19h.
As notícias concordo que o preço as dá todos os dias a toda a hora portanto aguardo com tranquilidade o evento esperado e quase descontado.
- Registado: 2/9/2014 22:13
bogos Escreveu:Boa noite..
Não resisti a puxar o tópico, pois verifiquei agora que aparece no topo do forum a imagem de uma senhora, já com uma certa idade, e que tem o seguinte título...
E pronto, após a parangona, está aberto o caminho para concretização do título deste meu tópico....já meio mundo panica, e o outro meio panica vendo outra metade panicar. Quem panicará primeiro?![]()
![]()
![]()
Um microtrader como me considero (já o disse n-esimas vezes...sou o cagasésimo micro, mini, investidor do mercado, o chamado grão de pó), daria tanta importância a um evento como tal?
Então não é a mulher quer tem a "chave" do movimento do dinheiro e não lhe liga puto?
Deixo no entanto uma pergunta: Alguém sabe para onde roda a chave? Para a direita ou para a esquerda?
E mesmo a chave entrando na fechadura, alguém sabe que é essa a chave que roda nessa fechadura?
Meu sentimento pessoal: Se eu perdesse tanto tempo a pensar na importância da chave e a conjecturar-lhe todos os seus desígnios, já tinha colocado todo o meu pouco dinheirinho, num desses tais Depósitos a Prazo...
Não me levem a mal esta minha humilde opinião, mas quem procura o oculto, só acha mesmo fantasmas....
Fale a Senhora Yellen, Fale o Draghi, o Putin ou o Obama, o mercado não são eles....somos nós.
Cumprimentos

Como diria o embaixador do empreendedorismo de Portugal:
Gerar uma oportunidade, é procurar gatos pretos, em quartos pretos, onde não há gatos pretos, e encontra-los.
Acho que procurar o oculto, ninguém procura. O mercado sendo tão imprevisível como é, as pessoas tentam encontrar os gatos. Uns pela AT; Outros apenas por AF; Outros por definem estratégias definidas previamente, sem qualquer influência de noticias e especulações, etc. Será sempre assim. Não apenas por análises técnicas.
Gerar uma oportunidade, é procurar gatos pretos, em quartos pretos, onde não há gatos pretos, e encontra-los.
Acho que procurar o oculto, ninguém procura. O mercado sendo tão imprevisível como é, as pessoas tentam encontrar os gatos. Uns pela AT; Outros apenas por AF; Outros por definem estratégias definidas previamente, sem qualquer influência de noticias e especulações, etc. Será sempre assim. Não apenas por análises técnicas.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Boa noite..
E pronto, após a parangona, está aberto o caminho para concretização do título deste meu tópico....já meio mundo panica, e o outro meio panica vendo outra metade panicar. Quem panicará primeiro?
Cumprimentos
E pronto, após a parangona, está aberto o caminho para concretização do título deste meu tópico....já meio mundo panica, e o outro meio panica vendo outra metade panicar. Quem panicará primeiro?

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Parece que está boa altura para comprar BANIF. Quem olha só para gráficos claro. Porque pânicas tu?
World debt clock:
J Alves Escreveu:Bogos
Este teu post merece um Gin bem servido!!!!
um abraço
Sai mais um... duplo!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

bogos Escreveu:zecatreca_2 Escreveu:J Alves Escreveu:Bogos
um abraço
Eu diria que merece um Beirao, num copo de balão com 3 pedras de gelo, sff.
Bom post.
Tenho dito que, para negociar temos de ver o mercado e a carteira , como apenas números e não dinheiro.
Esta separação, esta frieza, disciplina e método, não é fácil de assimilar e cumprir.
Votos de bons negócios para todos.
Boa tarde caros concidadãos do mundo financeiro..
Zeca, nem eu mesmo consegui traduzir em meia dúzia de palavras aquilo que considero uma verdade...verdadeira.
Que tranquilidade quando não vemos no dinheiro a sua função para fazer negócio, e tão bem que sabe que quando se é disciplinado, podemos interpretar-lhe o resultado de forma financeira.
É como pegar numa nota de 500 €, limpa-la das figurinhas e afins e dizer-mos para nós mesmos....é a matéria-prima que com disciplina, rigor e trabalho, nos vai fazer colocar as figurinhas lá outra vez e "qui çá2 multiplica-la por outra.
E o que mais é preciso? Olhar para o preço.
Pergunto: Hoje foi quem? Putin, Draghi, Miss Piggy, ou descobriram energia infinita em Plutão?
Eu continuo a olhar para numeros somente. Para já tudo corre bem. Também não aprecio revistas cor-de-rosa, nem teorias da conspiração. Aqui 2+2 =4. Quem lhe quiser pintar 3,5, ou 3,75 não deveria andar a fazer negócios nesta selva.
Cumprimentos e boa sorte a todos vós.

zecatreca_2 Escreveu:J Alves Escreveu:Bogos
um abraço
Bom post.
Tenho dito que, para negociar temos de ver o mercado e a carteira , como apenas números e não dinheiro.
Esta separação, esta frieza, disciplina e método, não é fácil de assimilar e cumprir.
Boa tarde caros concidadãos do mundo financeiro..
Zeca, nem eu mesmo consegui traduzir em meia dúzia de palavras aquilo que considero uma verdade...verdadeira.
Que tranquilidade quando não vemos no dinheiro a sua função para fazer negócio, e tão bem que sabe que quando se é disciplinado, podemos interpretar-lhe o resultado de forma financeira.
É como pegar numa nota de 500 €, limpa-la das figurinhas e afins e dizer-mos para nós mesmos....é a matéria-prima que com disciplina, rigor e trabalho, nos vai fazer colocar as figurinhas lá outra vez e "qui çá2 multiplica-la por outra.
E o que mais é preciso? Olhar para o preço.
Pergunto: Hoje foi quem? Putin, Draghi, Miss Piggy, ou descobriram energia infinita em Plutão?
Eu continuo a olhar para numeros somente. Para já tudo corre bem. Também não aprecio revistas cor-de-rosa, nem teorias da conspiração. Aqui 2+2 =4. Quem lhe quiser pintar 3,5, ou 3,75 não deveria andar a fazer negócios nesta selva.
Cumprimentos e boa sorte a todos vós.
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
zecatreca_2 Escreveu:J Alves Escreveu:Bogos
um abraço
Bom post.
Acho que depende um bocado da estratégia de cada um mas a minha passa por manter sempre uma reserva de liquidez para dias como este que mais tarde ou mais cedo corrigem. Nunca esgotar a liquidez toda porque da sempre jeito comprar mais barato. Se nao descer num periodo de tempo mensal avaliar o risco de reduzir ligeiramente a liquidez. Sempre com um olhar mensal nas noticias. Mas aproveitar movimentos considerados quase excessivos por stops loss panicados.
Mas isto numa base de alguem que vai balançando o risco. Isto mostrou uma coisa ontem nao ha ativos (ações fundos forex e obrigações que tenham ficado indiferentes).
- Registado: 2/9/2014 22:13
J Alves Escreveu:Bogos
um abraço
Bom post.
Quem investiu BES diria o contrário. Pq n panicámos?
World debt clock:
Um tópico abre olhos sem duvida,parabens bogos
Sem querer estar a fazer apologia da AT,pois todos terão o seu método nos mercados,porquê ignorar?
Noticias têm sempre a sua importância,mas operá-las?quando na maior parte das vezes já estão descontadas,nao me parece razoável.
Num forex,concerteza dá um tombo na coisa mas fica por aí.
No caso de um investidor acredito que esse até nem ligue para o preco pois independentemente de estar caro ou barato,ele acredita, numa altura de crise, na sua empresa e que futuramente ela irá dar lucro baseando-se nos fundamentais no longo prazo,nem que o mundo esteja para cair e até poderá estar certo,agora arranjar justificações para cada movimento de preco ainda por cima em curto prazo,desculpem-me a franqueza mas acho ridículo.Nem com malta com experiencia por aqui que posta as suas visões a coisa muda...
Como podem dizer que gráficos (movimento do preco) não funcionam, sendo que eles revelam a espectativa humana em relação a determinado activo?
Serão os utilizadores de AT loucos?se são, eu faco então parte da gang,deixai-me ser,desde que isso dê lucro...
Bem haja a todos

Sem querer estar a fazer apologia da AT,pois todos terão o seu método nos mercados,porquê ignorar?
Noticias têm sempre a sua importância,mas operá-las?quando na maior parte das vezes já estão descontadas,nao me parece razoável.
Num forex,concerteza dá um tombo na coisa mas fica por aí.
No caso de um investidor acredito que esse até nem ligue para o preco pois independentemente de estar caro ou barato,ele acredita, numa altura de crise, na sua empresa e que futuramente ela irá dar lucro baseando-se nos fundamentais no longo prazo,nem que o mundo esteja para cair e até poderá estar certo,agora arranjar justificações para cada movimento de preco ainda por cima em curto prazo,desculpem-me a franqueza mas acho ridículo.Nem com malta com experiencia por aqui que posta as suas visões a coisa muda...
Como podem dizer que gráficos (movimento do preco) não funcionam, sendo que eles revelam a espectativa humana em relação a determinado activo?
Serão os utilizadores de AT loucos?se são, eu faco então parte da gang,deixai-me ser,desde que isso dê lucro...
Bem haja a todos
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Bogos
um abraço
um abraço
Raposo Tavares Escreveu:Gostei do teu post e concordo com muito do que escreveste. O que escreves é sensato, é refletido e vê-se que é experienciado. Numa perspetiva de curto e médio prazo (uma semana a alguns meses) não tenho nada a opor ao teu raciocínio que expressaste no início deste tópico. Concordo com o que dizes e tenho presente que temos comentado a volatilidade de alguns índices nos últimos dias.
O que me está a fazer alguma comichão é este trecho do teu post:
"Pensem bem no vosso íntimo, o que cada um retira hoje das palavras do Draghi.
Uns pensam que aquilo nunca podia fazer cair o mercado, pois até força os bancos a emprestar mais uns aos outros e também para economia das empresas e ainda vai prolongar 6 meses de mais uma quantidade de maná este mercado. Outros pensarão, que mais 6 meses é maus sinal, que a deflação está aí e nem com tanto maná a inflação sobe, etc, etc, etc.
Ao fim ao cabo, mediante a interpretação de cada investidor, o que é que nos sobra na prática? Um conjunto de vontades, de emoções, de expectativas, que fazem o inevitável preço."
Não sei a causa de muitas das comichões que tenho. Sei quase sempre as perguntas que me colocam. Irá fazer ferida? Será alergia a um alimento? Será alguma peça de roupa? Será stress? Irá alastrar? E se 'correr' para uma zona impossível como a sola do pé no inverno? Ou para uma zona mais íntima? E então se for varicela? Ou sarna?
É este o caso. Mais ou menos...
Adiante. Eis algumas das questões que o mini 'pânic sell' de hoje me levantou?
Se o rapaz do FT tivesse coçado o lesma em vez de twittar uns disparates, este pânico teria existido? (E eis que se levanta mais um problema de comichões...)
Se o seu colega articulista não se apressasse a transformar em artigo um twitt imbecil, sem respeitar as mínimas regras de jornalismo existentes, este pânico teria surgido?
A ação deste dois rapazes do FT foi pura parvoíce, ou teve algum interesse 'manhoso' na sua génese?
Se esta coisa ocorresse num mercado sem stop losses, teria estas proporções?
Se o Draghi não tivesse prometido manás no último mês, as expetativas não estariam mais sóbrias e o disparate não teria sido evitado?
Se o Draghi tivesse surpreendido o mercado com uns 0,4, ou -eh pá! isso é que era!...- vá lá... com uns 0,5% de redução das suas taxas de depósito, o que faria isso aos mercados? Seria um crazy muita buy à maluca?
SE a notícia do acentuar da depressão no Brasil não tivesse ocorrido ontem, em cima do anunciado marasmo chinês e da queda do petróleo... e, e, e.. Ahn?
E se...
Bogos tens toda a razão quando dizes que não se pode saber exatamente o que uma determinada notícia vai fazer aos preços. É verdade que está por inventar um noticiómetro... Mas que há boas e que há más notícias para os mercados, há-as. Que umas mexem só num curto período e que outras têm um raio de influência temporal mais alargado, é provável.
Para despachar o assunto: Isto das notícias é como as bruxas do espanhol. Dizia o caramelo 'No credo en brujas, pero que las hay, las hay...'
Caro Bogos, um abraço,
Raposo Tavares
Editei:
Os censores automáticos têm o problema de alguns sistemas: falta-lhes o bom senso. Não consigo perceber porque é que coçar o lesma é mais benévolo e púdico do que coçar o es cro to... Bolas!
Boa noite Raposo...
Sabes bem o que diz o filósofo...só sei que nada sei.
Esta assenta que nem uma luva aqui por estas bandas, pese embora me agarre a algo para fazer negócio. Mas mesmo a esse não sei qual é o seu desfecho à partida.
Gostei dessa ideia do noticiómetro. Ora aí está mais uma para algum génio tentar padronizar. Isso é que era quase chegar há chamada inteligência artificial...
Eu compreendo o dilema da coceira. Mas muitas das vezes tens que concordar comigo (meu desejo, mas não imposição), que arranjamos sarna para nos coçarmos.
Sendo Draghi a sarna, porque nos chegamos a ela? Hoje muitos de nós simplesmente poderiam ficar de fora. Repara que há partida se sabe que às 5ª feiras primeiras de cada mês os cães ladram. Eu como lhes ligo, nada, passo com a minha humilde caravana. E nunca me mordem. Costumam é fazer muito barulho que me pode afetar os ouvidos, mas não dá para ficar surdo ainda.
Bem, mas deixando as figuras alegóricas de lado, há que ter uma grande dose de abstracção desse mundo. Repara que não sendo eu Draghi, não tendo acesso a informação inside, não estando enfarinhado nos meandros da alta finança, o que pode fazer o desgraçado da arraia miúda para não ver o camião passa-lo a ferro num ápice?
Não vos consigo dar uma resposta à questão. Somente consigo transmitir aquilo que me vai na alma. Não há noticia que me valha a pena, sequer, de perder o precioso tempo deixando de pensar naquilo que realmente interessa naquelas janelas que piscam...comprar/vender. É naquela volúpia que está a razão do click para a obtenção de um resultado qualquer no final. Positivo? Claro que sim. Concretizado? Nem sempre.
Para rematar....Não me leves a mal, mas para mim Bruxas, não são mais que noticias também elas caídas de um qualquer além...

Nota Final. Hoje notou-se um grande nervosismo no mercado, mas o SPX (o indice que mais me interessa), somente caiu 1,45 % face a ontem.
Eu naturalmente faço, aceitando, DD com o triplo, quadruplo ou quinteplo disso, e não há noticiariu que me vá entrar no panicu....
Raposo não me leves a mal este meu devaneio, mas é o que sinto de facto quanto às mesmas (noticias).
Atentamente e um abraço
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Gostei do teu post e concordo com muito do que escreveste. O que escreves é sensato, é refletido e vê-se que é experienciado. Numa perspetiva de curto e médio prazo (uma semana a alguns meses) não tenho nada a opor ao teu raciocínio que expressaste no início deste tópico. Concordo com o que dizes e tenho presente que temos comentado a volatilidade de alguns índices nos últimos dias.
Não sei a causa de muitas das comichões que tenho. Sei quase sempre as perguntas que me colocam. Irá fazer ferida? Será alergia a um alimento? Será alguma peça de roupa? Será stress? Irá alastrar? E se 'correr' para uma zona impossível como a sola do pé no inverno? Ou para uma zona mais íntima? E então se for varicela? Ou sarna?
Se o rapaz do FT tivesse coçado o lesma em vez de twittar uns disparates, este pânico teria existido? (E eis que se levanta mais um problema de comichões...)
Se o seu colega articulista não se apressasse a transformar em artigo um twitt imbecil, sem respeitar as mínimas regras de jornalismo existentes, este pânico teria surgido?
A ação deste dois rapazes do FT foi pura parvoíce, ou teve algum interesse 'manhoso' na sua génese?
Se o Draghi não tivesse prometido manás no último mês, as expetativas não estariam mais sóbrias e o disparate não teria sido evitado?
Se o Draghi tivesse surpreendido o mercado com uns 0,4, ou -eh pá! isso é que era!...- vá lá... com uns 0,5% de redução das suas taxas de depósito, o que faria isso aos mercados? Seria um crazy muita buy à maluca?
SE a notícia do acentuar da depressão no Brasil não tivesse ocorrido ontem, em cima do anunciado marasmo chinês e da queda do petróleo... e, e, e.. Ahn?
E se...
Bogos tens toda a razão quando dizes que não se pode saber exatamente o que uma determinada notícia vai fazer aos preços. É verdade que está por inventar um noticiómetro... Mas que há boas e que há más notícias para os mercados, há-as. Que umas mexem só num curto período e que outras têm um raio de influência temporal mais alargado, é provável.
Para despachar o assunto: Isto das notícias é como as bruxas do espanhol. Dizia o caramelo 'No credo en brujas, pero que las hay, las hay...'
Caro Bogos, um abraço,
Raposo Tavares
Editei:
Os censores automáticos têm o problema de alguns sistemas: falta-lhes o bom senso. Não consigo perceber porque é que coçar o lesma é mais benévolo e púdico do que coçar o es cro to... Bolas!
"Pensem bem no vosso íntimo, o que cada um retira hoje das palavras do Draghi.
Uns pensam que aquilo nunca podia fazer cair o mercado, pois até força os bancos a emprestar mais uns aos outros e também para economia das empresas e ainda vai prolongar 6 meses de mais uma quantidade de maná este mercado. Outros pensarão, que mais 6 meses é maus sinal, que a deflação está aí e nem com tanto maná a inflação sobe, etc, etc, etc.
Ao fim ao cabo, mediante a interpretação de cada investidor, o que é que nos sobra na prática? Um conjunto de vontades, de emoções, de expectativas, que fazem o inevitável preço."
E se...
Caro Bogos, um abraço,
Raposo Tavares
Editei:
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Se a coisa correr mal, não culpes a traquineta, mas o criador. 

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Sem dúvida que há que ser disciplinado e utilizar os devidos stop's, sejam mentais ou automáticos, para evitar as perdas (essa é uma regra de gestão de banca), mas nestas coisas de AT convém tentar também perceber, pós-fecho, no que é que uma vela como a de hoje pode mudar ou não no rumo dos mercados a partir de amanhã, o que nos pode dizer, se foi algo importante ou se foi algo ruidoso. E o problema da AT, por vezes, é a imensa possibilidade de linhas possíveis de desenhar nos gráficos...
Boa sorte também para ti caro bogos, e é mesmo isso, no final de tudo isto o que importa é haver lucro...
Boa sorte também para ti caro bogos, e é mesmo isso, no final de tudo isto o que importa é haver lucro...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
JohnyRobaz Escreveu:Guio-me unicamente pela AT, pelos preços, volumes e, admito, aproveito algumas dicas de AF que vejo aqui no fórum.
Por essa mesma razão, hoje fiquei estupefacto quando, depois de ter visto pela manhã o bom rumo que o PSI estava a levar, confirmando uma nova quebra da LTD, tudo a correr bem, volto do almoço e vejo que está tudo virado de pantanas. Há quem diga que o PSI se deparou com uma resistência, mas não creio que seja assim tão relevante para causar tal queda. Quanto a outros índices, de momento não acompanho, mas a verdade é que estes "[b]panic sells" arruínam a boa disposição de uma pessoa... Havia sinais de AT que previssem, hoje de manhã ou ontem pós-sessão, esta queda livre?
[/b]
Abraço
Johny
Pergunta difícil que colocas para qual não acredito que alguém tenha uma resposta cabal. Poderá sim ter uma indicação de sentido, mas a sua magnitude é sempre difícil de acertar.
O certo é que quem conseguir ser "competente no movimento", sairá a ganhar....ou não. Por isso é que é importante balizar e ter plano.
Repara que para este panic sell, como lhe chamas muitos estão desesperados com tal facto. Mas.... e aqueles que também o ficaram no panic Buy? não será a mesma coisa?
Não nos podemos é esquivar à responsabilidade pessoal de assumirmos a nossa incompetência, porque a maior parte é aleatório, não tem plano. e esse é o maior pecado de um pequeno trader. É que um grande ainda tem margem de manobra numa conta...um pequeno está sempre preocupado a dobrar.
Estratégia, disciplina, método, rigor...... com isto, não à mercado que nos afete, nem preço que nos incomode....
Boa sorte para ti, aliás a mesma que desejo para mim.....lucros.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Grande Post amigo bogos.
Eu acho que é muito mais fácil escrever um Artigo de opinião (como acontece em 95% das vezes) justificando que esta queda/subida foi devido ao super Matrio/super Yellen. Mais difícil é negociar ao sabor das notícias...
Eu vejo artigos do Ulisses que são analíticos e fundamentados, e depois comparo-os com os artigos de hoje, artigos pós-notícias do BCE, artigos inúteis, de "analistas" que analisam uma coisa que já aconteceu. Dizer que houve um "Panic Sell" por causa das notícias do BCE, depois das mesmas terem sido divulgadas qualquer um consegue ver...
Já agora, estes "Panic Sell" deixam-me mal disposto, um pouco como ao JohnyRobaz...
Eu acho que é muito mais fácil escrever um Artigo de opinião (como acontece em 95% das vezes) justificando que esta queda/subida foi devido ao super Matrio/super Yellen. Mais difícil é negociar ao sabor das notícias...
Eu vejo artigos do Ulisses que são analíticos e fundamentados, e depois comparo-os com os artigos de hoje, artigos pós-notícias do BCE, artigos inúteis, de "analistas" que analisam uma coisa que já aconteceu. Dizer que houve um "Panic Sell" por causa das notícias do BCE, depois das mesmas terem sido divulgadas qualquer um consegue ver...
Já agora, estes "Panic Sell" deixam-me mal disposto, um pouco como ao JohnyRobaz...

- Registado: 8/6/2015 21:26
Não estou com isto a querer dizer que se deve adotar este tipo de estratégia e que tal seja rentavel a longo prazo (+EV
) mas que elas existem, lá isso existem

"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Guio-me unicamente pela AT, pelos preços, volumes e, admito, aproveito algumas dicas de AF que vejo aqui no fórum.
Por essa mesma razão, hoje fiquei estupefacto quando, depois de ter visto pela manhã o bom rumo que o PSI estava a levar, confirmando uma nova quebra da LTD, tudo a correr bem, volto do almoço e vejo que está tudo virado de pantanas. Há quem diga que o PSI se deparou com uma resistência, mas não creio que seja assim tão relevante para causar tal queda. Quanto a outros índices, de momento não acompanho, mas a verdade é que estes "panic sells" arruínam a boa disposição de uma pessoa... Havia sinais de AT que previssem, hoje de manhã ou ontem pós-sessão, esta queda livre?
Abraço
Por essa mesma razão, hoje fiquei estupefacto quando, depois de ter visto pela manhã o bom rumo que o PSI estava a levar, confirmando uma nova quebra da LTD, tudo a correr bem, volto do almoço e vejo que está tudo virado de pantanas. Há quem diga que o PSI se deparou com uma resistência, mas não creio que seja assim tão relevante para causar tal queda. Quanto a outros índices, de momento não acompanho, mas a verdade é que estes "panic sells" arruínam a boa disposição de uma pessoa... Havia sinais de AT que previssem, hoje de manhã ou ontem pós-sessão, esta queda livre?
Abraço
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
Grande, grande post.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 153 visitantes