A dificuldade de vender a perder
6 mensagens
|Página 1 de 1
Re: A dificuldade de vender a perder
Olá, boa tarde a todos
A minha estratégia, quando compro acções que descem até aos patamares do inferno, contrariamente às minhas expectativas (caso da PT e do BCP por exemplo), é a seguinte: mal sinalizo um indicador (antes da abertura, na abertura ou após a abertura da bolsa) com sinais negativos ou positivos, vendo ou compro de acordo com esses sinais. Mas vendo a totalidade da carteira, mesmo a perder, na esperança de as adquirir a um preço mais baixo. Para mim isso representa um lucro.
Nunca foi apologista dessa cena das médias. A vender, vendo tudo.
Se prestaram atenção, hoje, antes abertura da BVL os índices US2000, USTEC e US30 estavam no vermelho. Mas o índice TA25 apresentava-se bem verde. E durante o dia foi o que se viu.
Bons negócios para todos
A minha estratégia, quando compro acções que descem até aos patamares do inferno, contrariamente às minhas expectativas (caso da PT e do BCP por exemplo), é a seguinte: mal sinalizo um indicador (antes da abertura, na abertura ou após a abertura da bolsa) com sinais negativos ou positivos, vendo ou compro de acordo com esses sinais. Mas vendo a totalidade da carteira, mesmo a perder, na esperança de as adquirir a um preço mais baixo. Para mim isso representa um lucro.
Nunca foi apologista dessa cena das médias. A vender, vendo tudo.
Se prestaram atenção, hoje, antes abertura da BVL os índices US2000, USTEC e US30 estavam no vermelho. Mas o índice TA25 apresentava-se bem verde. E durante o dia foi o que se viu.
Bons negócios para todos
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Isso e ir comprando mais da mesma para reduzir o preço medio. Tantos foram os patamares em que se achou que algumas cotadas estavam "baratas". Eu aprendi esta liçao com o bpi...
- Registado: 10/7/2013 21:39
Ulisses Pereira Escreveu:Foi hoje publicado o meu novo artigo intitulado "A dificuldade de vender a perder":
http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/ulisses_pereira/detalhe/a_dificuldade_de_vender_a_perder.html
Abraço,
Ulisses
É um tema que, por muito que se fale, debata ou alerte, quem está numa situação dessas, nem sequer quer ler sobre esse assunto.
Infelizmente lemos muitos comentários no fórum, em que os users continuam agarrados às perdas. O que os move não é um plano. É apenas a crença de que um dia vai subir.
O tempo acaba por ensinar. Infelizmente para alguns, a carteira é que sofre para que o orgulho se mantenha nos níveis mais altos.
Cumprimentos.
Gostei do artigo. Só acrescentaria que os fundamentos da empresa cotada é o que faz a diferença na hora de decidir se deve vender.
- Registado: 26/7/2014 12:37
Mais uma excelente alerta sobre um dos erros mais frequentes de investimento! E como é dificil mudarmos essa mentalidade!
Artigo muito didatico! Totalmente de acordo!
Artigo muito didatico! Totalmente de acordo!
- Registado: 23/11/2011 21:02
A dificuldade de vender a perder
Foi hoje publicado o meu novo artigo intitulado "A dificuldade de vender a perder":
http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/ulisses_pereira/detalhe/a_dificuldade_de_vender_a_perder.html
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: