Atentados vários em Paris a acontecer...
Re: Atentados vários em Paris a acontecer...
Gente desta pode ser considerada francesa? Pode sequer ser considerada gente?
La minute de silence huée à la prison de Fresnes
Selon L'Express, la minute de silence en hommage aux victimes des attentats a été huée au centre pénitentiaire de Fresnes, réputé pour accueillir de nombreux radicaux. Une vidéo circule depuis hier sur internet, montrant l'intérieur de la prison, où l'on entend des cris de joies. On entend distinctement des "Allah Akbar". "Si L'Express n'est pas en mesure d'authentifier la vidéo, Yoan Karar, surveillant pénitentiaire et délégué syndical FO à la prison de Fresnes nous confirme que la minute de silence "a bien été huée"." Le surveillant pénitentiaire confirme que la vidéo a bien été prise à l'intérieur de l'établissement, sans pouvoir confirmer que c'était pendant la minute de silence. La minute de silence pour les victimes de Charlie Hebdo avait déjà été ouvertement bafouée à Fresnes en janvier dernier.
in: http://www.lefigaro.fr/actualites/2015/ ... php#131652
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Agora é trocar as bandeiras francesas pelas russas
http://rr.sapo.pt/noticia/39666/kremlin ... terrorismo
http://rr.sapo.pt/noticia/39666/kremlin ... terrorismo
- Registado: 1/7/2014 14:53
Raposo Tavares Escreveu:Depois de ler alguns comentários por aqui, só me apetece dizer o seguinte: estou farto de ver esquecidas as vítimas e justificados os criminosos. Estou cansado de ouvir cantar a Marselhesa como se esta fosse uma balada lamurienta de fracos. Pessoalmente, não tenho pejo em reconhecer que o ocidente errou muitas vezes, mas prefiro mil vezes os seus valores à barbárie que nos rodeia.
Pessoalmente não vou pedir desculpa a nenhum filho da mãe.
E vão dois, independentemente das causas, não estou para aturar as consequências.
Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Depois de ler alguns comentários por aqui, só me apetece dizer o seguinte: estou farto de ver esquecidas as vítimas e justificados os criminosos. Estou cansado de ouvir cantar a Marselhesa como se esta fosse uma balada lamurienta de fracos. Pessoalmente, não tenho pejo em reconhecer que o ocidente errou muitas vezes, mas prefiro mil vezes os seus valores à barbárie que nos rodeia.
O ocidente desestabiliza os países em nome da democracia, a mando das multinacionais para roubar os recursos naturais. Semear guerras tem consequências.
Infelizmente morreram 130 em França, quantos morreram devido às guerras provocadas pelo ocidente? Se é longe e ainda nos beneficia a hipocrisia apoia e aplaude. Na invasão do Iraque chegou-se a dizer nas TVs que era benéfico para Portugal, porque as empresas portuguesas iam ganhar contratos para a reconstrução.
Infelizmente morreram 130 em França, quantos morreram devido às guerras provocadas pelo ocidente? Se é longe e ainda nos beneficia a hipocrisia apoia e aplaude. Na invasão do Iraque chegou-se a dizer nas TVs que era benéfico para Portugal, porque as empresas portuguesas iam ganhar contratos para a reconstrução.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Turney Duff
Fuck yeah!
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
A vida é muito importante para ser levada a sério. "Oscar Wilde"
atomez Escreveu:rbrandaopereira Escreveu:Para os que andam a dormir, aconselho a pesquisarem a origem do isis.
Onde surgiram, como surgiram e o porquê. E mais importante de tudo; quem os financiou e como cresceram tão rápido, tornando-se assim, a organização terrorista com mais poder em recursos financeiros e em poder de fogo
O que é que isso interessa agora?
Interessa para não se repetirem erros do passado.
Os USA cometeram uma série de erros craços a lidar com a situação, mas diga-se de passagem que é um tema extremamente complexo e díficil de gerir.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson

- Anexos
-
- 2E7E2BC500000578-3320252-image-a-1_1447671972315.jpg (58.11 KiB) Visualizado 8797 vezes
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
jccgold Escreveu:
"Terrorismo" não sei, matança a torto e a direito devido à pobreza se quiseres a lista é longa. Droga e cartéis nos países sul americanos, nepotismo em quase todos os países africanos, penas de morte à lagardaire aos "criminosos" nos Estados Unidos, razões "religiosas" nos países árabes, tráfico de órgãos aos milhares e milhares na China (vai pesquisar a que grupo específico o Estado chines vai arranjar esses orgaos), em todos esses casos a chacina é bem superior à que aconteceu este fds. Só q n lhe chamam de "terrorismo".
E o tráfico sexual em países da europa de leste e vários no oriente, o tráfico de armas, processamento de sucata em condições sub-humanas em muitos países africanos e asiáticos (e cá na europa, na Albânia), a Índia, onde a vida humana vale zero (testes médicos ilegais, tráfico de órgãos), etc, etc...
É a lei da oferta e da procura aplicada ao ser humano: quanto mais pessoas existem, menos vale uma vida. Simples.
atomez Escreveu:jccgold Escreveu:muzzle Escreveu:Há que perceber o que leva um cidadão Francês a radicalizar-se. Eu tenho as minhas teorias, mas neste fórum nem vale a pena.
Desemprego. Prespectiva de pertencerem a algo que não seja apenas a sopa dos pobres
Isso é uma estupidez completa! Se isso fosse verdade então haveria terrorismo todos os dias em todos os países do mundo.
"Terrorismo" não sei, matança a torto e a direito devido à pobreza se quiseres a lista é longa. Droga e cartéis nos países sul americanos, nepotismo em quase todos os países africanos, penas de morte à lagardaire aos "criminosos" nos Estados Unidos, razões "religiosas" nos países árabes, tráfico de órgãos aos milhares e milhares na China (vai pesquisar a que grupo específico o Estado chines vai arranjar esses orgaos), em todos esses casos a chacina é bem superior à que aconteceu este fds. Só q n lhe chamam de "terrorismo".
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
jccgold Escreveu:muzzle Escreveu:Há que perceber o que leva um cidadão Francês a radicalizar-se. Eu tenho as minhas teorias, mas neste fórum nem vale a pena.
Desemprego. Prespectiva de pertencerem a algo que não seja apenas a sopa dos pobres
Isso é uma estupidez completa! Se isso fosse verdade então haveria terrorismo todos os dias em todos os países do mundo.
Não tem nada que ver. Tem que ver é com uma ideologia totalitária, um fascismo religioso. Os criminosos que fizeram o 11 Setº eram todos de famílias de classe média e média alta com cursos universitários. Os assassinos que agora atacam França são tudo menos miseráveis a passar fome.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
O Ocidente e em especial a Europa é mansa e permite que os muçulmanos façam o que querem . A minha teoria é simples fazer a eles o que eles fazem a nós. Lá não podem existir igrejas? Aqui não podem existir mesquitas! la as mulheres andam de burka! aqui não podem andar! e por ai fora. Quem não respeita liberdades e democracia não podem viver no meio de pessoas civilizadas.
Mas de uma coisa não tenho duvida , muitos árabes que financiaram os ataques estavam noutro ponto de Paris a beber champagne e com mulheres enquanto os "amigos" matavam inocentes.
Mas de uma coisa não tenho duvida , muitos árabes que financiaram os ataques estavam noutro ponto de Paris a beber champagne e com mulheres enquanto os "amigos" matavam inocentes.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Sobre as causas da radicalização, sobre quem criou ISIS (os mesmos que criaram a Al-Qaeda
) muito se pode dizer e especular. Sobre quem beneficia, até na frente de batalha Síria se discute, durante as pausas...

jccgold Escreveu:muzzle Escreveu:Há que perceber o que leva um cidadão Francês a radicalizar-se. Eu tenho as minhas teorias, mas neste fórum nem vale a pena.
Tenho tido oportunidade de falar com vários franceses que estão a escolher sair de frança. Uma das fortíssimas razões tem exactamente a ver com o facto de se sentirem agredidos com as islamização do país, com a violência diária a que actualmente estão sujeitos, com a violentação fiscal a que estão sujeitos para proteger toda uma camada da população que vive do sugar de subsídios. E é também assim que o poder dos partidos de extrema direita cresce...
Em relação à história dos refugiados Portugal apoiou a guerra do Iraque, e por aí fora, que foi um passo decisivo para a actual crise.
Em relação ao resto tenho verificado que "what goes around comes around someday" e que e que o inimigo não são islamitas ou cristãos são aqueles que lucram com a guerra e pós-guerra. Ninguém estava preocupado com os inocentes locais quando os franceses andavam a fazer showcase dos Rafale jets. O ódio só joga a favor deles.
Os verdadeiros inimigos de quem quer viver em paz parece-me que são estes e não os refugiados:
http://www.reuters.com/article/2011/04/ ... OO20110404
Em relação ao resto tenho verificado que "what goes around comes around someday" e que e que o inimigo não são islamitas ou cristãos são aqueles que lucram com a guerra e pós-guerra. Ninguém estava preocupado com os inocentes locais quando os franceses andavam a fazer showcase dos Rafale jets. O ódio só joga a favor deles.
Os verdadeiros inimigos de quem quer viver em paz parece-me que são estes e não os refugiados:
http://www.reuters.com/article/2011/04/ ... OO20110404
- Registado: 26/10/2015 10:11
jccgold Escreveu:Desemprego. Prespectiva de pertencerem a algo que não seja apenas a sopa dos pobres
Se bem entendo, advocas que desemprego e pobreza levam ao terrorismo suicida?
- Registado: 25/6/2008 13:39
muzzle Escreveu:Há que perceber o que leva um cidadão Francês a radicalizar-se. Eu tenho as minhas teorias, mas neste fórum nem vale a pena.
World debt clock:
- Registado: 11/11/2011 3:58
goodmoney Escreveu:muzzle Escreveu:A educação não é só dar às pessoas conhecimentos para uma carreira. É dar valores humanos.
As famílias são dos pilares mais importantes de qualquer sociedade. No mundo ocidental, as famílias não têm tempo uns para os outros com o trabalho e as responsabilidades que cada vez mais se impõem às pessoas.
Antes que venham com comentários parvos, eu invisto na bolsa. Eu acredito numa sociedade em que o dinheiro sirva para tornar a vida das pessoas melhor. Investigação, tecnologia, desenvolvimento, etc. poderia estar a servir o interesse das populações, em vez de servir apenas para gerar mais e mais dinheiro e distribuir essa quantidade absurda de dinheiro apenas por uns poucos.
Não estás sozinho muzzle. Várias vezes já tentei ter a mesma discussão, mas há poucos a ver para além do lucro puro e duro.
É "normal" ter filhos e depois entregá-los dia após dia numa creche ou escola às 8 horas e ir buscá-los às 19h, durante o jantar estar a ver emails ou atender chamadas da empresa e a seguir irem todos dormir. Há que ser produtivo...
Embora tenho opiniões diferente em relação a algumas das ideias que defende o muzzle, concordo que aqui é muito difícil debater-se o que quer que seja com alguma elevação, dando apenas a nossa opinião e deixando que outros expressem a deles... se já é difícil em quase todos os temas, quando mete política (para muitos futebol vai dar no mesmo) ou interesses pessoais é impossível! A minha ideia é que já foi bem mais fácil, mas pode ser apenas eu que já não tenho paciência para certas coisas!

De qualquer forma este não é o tópico mais indicado para debater esses assuntos...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Muzzle, tudo o que disse está teoricamente certo. Teoricamente porque nas sociedades em que se procurou que todos fossem iguais e com direito a tudo não deu lá muito resultado...
Por muito que culpem a CIA, e por arrasto a Goldman Sacks (até já escreveram livros sobre como dominam o Mundo...) estes terroristas já ultrapassaram há muito qualquer razoabilidade ou causa-efeito da CIA
O radicalismo árabe quer tornar o Mundo islâmico, conquistar o que já foi Árabe, incluindo a Andaluzia, interpretando o Corão á letra, deturpando o seu significado, e querendo impor a Sharia ao Mundo. São eles que o dizem. Ora interpretar um livro escrito por um guerreiro há séculos, á letra, é no mínimo, perigosíssimo.
E eis o resultado. Lapidações de miúdas que fogem com o homem que amam em vez de se casarem com os desdentados de mau hálito que lhes atribuem, ataques a escolas de raparigas cuja educação é proibida, escravizam mulheres como objectos sexuais, mullahs que na net ensinam como bater nas esposas, enterraram mães e filhos Yazidis vivos, assassinatos de filhas por pais e irmãos para salvar a honra da família etc etc etc...
Mas que filhos duma habitante de um bairro de lazer da antiga Babilónia!!! e que tem a CIA a ver com isto???
Desde Maomé que os arabes se matam uns aos outros porque o homem morreu sem deixar sucessor! e hão-de continuar a matar-se até ao fim dos tempos. Como eu não acredito no Armagedão, vão continuar a matar-se por muito tempo! Curiosamente a religião cristã também passou por isso e não me estou a referir á Inquisição. Basta ler a história dos huguenotes (protestantes)
As sociedades modernas têm um cancro ,que se chama fundamentalismo islâmico, cuja filosofia é de apego á morte e não á vida e portanto vai ter que ser irradicado, destruído, eliminado e não compreendido, filosofado ou apaziguado ou tentar atribuir a sua existência a politicas da CIA. Pensem como se sentiriam se um filho ou filha vossa se radicalizassem, convertessem ao islão e adeus até amanha vou de avião para a Siria (salvo sejam)... E só deixo mais uma pergunta: O que acham que fariam os países árabes se entrassem milhões de refugiados cristãos dos Balcãs ou da guerra na antiga Juguslávia ?? ou de outro conflito qualquer europeu?
Alem disso o local para refugiados árabes é nos países árabes. Ponto! Não têm nada em comum com a nossa civilização, não se querem adaptar a ela! Vão fazer fila á porta da Arabia Saudita, vão para as praias da Tunisia, aproveitem a Turquia mas deixem-nos em paz!
Abraços
Clinico
Por muito que culpem a CIA, e por arrasto a Goldman Sacks (até já escreveram livros sobre como dominam o Mundo...) estes terroristas já ultrapassaram há muito qualquer razoabilidade ou causa-efeito da CIA
O radicalismo árabe quer tornar o Mundo islâmico, conquistar o que já foi Árabe, incluindo a Andaluzia, interpretando o Corão á letra, deturpando o seu significado, e querendo impor a Sharia ao Mundo. São eles que o dizem. Ora interpretar um livro escrito por um guerreiro há séculos, á letra, é no mínimo, perigosíssimo.
E eis o resultado. Lapidações de miúdas que fogem com o homem que amam em vez de se casarem com os desdentados de mau hálito que lhes atribuem, ataques a escolas de raparigas cuja educação é proibida, escravizam mulheres como objectos sexuais, mullahs que na net ensinam como bater nas esposas, enterraram mães e filhos Yazidis vivos, assassinatos de filhas por pais e irmãos para salvar a honra da família etc etc etc...
Mas que filhos duma habitante de um bairro de lazer da antiga Babilónia!!! e que tem a CIA a ver com isto???
Desde Maomé que os arabes se matam uns aos outros porque o homem morreu sem deixar sucessor! e hão-de continuar a matar-se até ao fim dos tempos. Como eu não acredito no Armagedão, vão continuar a matar-se por muito tempo! Curiosamente a religião cristã também passou por isso e não me estou a referir á Inquisição. Basta ler a história dos huguenotes (protestantes)
As sociedades modernas têm um cancro ,que se chama fundamentalismo islâmico, cuja filosofia é de apego á morte e não á vida e portanto vai ter que ser irradicado, destruído, eliminado e não compreendido, filosofado ou apaziguado ou tentar atribuir a sua existência a politicas da CIA. Pensem como se sentiriam se um filho ou filha vossa se radicalizassem, convertessem ao islão e adeus até amanha vou de avião para a Siria (salvo sejam)... E só deixo mais uma pergunta: O que acham que fariam os países árabes se entrassem milhões de refugiados cristãos dos Balcãs ou da guerra na antiga Juguslávia ?? ou de outro conflito qualquer europeu?
Alem disso o local para refugiados árabes é nos países árabes. Ponto! Não têm nada em comum com a nossa civilização, não se querem adaptar a ela! Vão fazer fila á porta da Arabia Saudita, vão para as praias da Tunisia, aproveitem a Turquia mas deixem-nos em paz!
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
muzzle Escreveu:atomez Escreveu:O que é que isso interessa agora?
nada de nada. É assim mesmo, vamos continuar a analisar as fatias do bolo. Mesmo que destruas o Estado Islâmico, vão aparecer outros. Tens o Boko Haram na Nigéria por exemplo.
Se não perceberes a origem destes movimentos, como vais evitar que voltem a aparecer?
Tal como as doenças infecciosas. Há que as atacar e exterminar. Já se sabe que vão aparecer outras, há mutações por todo o lado, e essas terão de ser atacadas e exterminadas também.
Toda a gente minimamente informada sabe muito bem que os movimentos fundamentalistas islâmicos sunitas, como a Al Qaeda e agora o Daesh (ou ISIS, ISIL, Estado Islâmico) têm a sua origem ideológica e material na seita religiosa Wahabita na Arábia Saudita. É uma seita islâmica totalmente fundamentalista que coexiste com os Sauditas. Estes são os descendentes do rei Ibn Saud que em 1932 conquistou e unificou a peninsula. Os Sauditas controlam o governo, a economia (petróleo) e as relações internacionais. Os Wahabitas controlam a religião, estabelecimentos e escolas religiosas e a polícia interna. Entre eles há o entendimento tácito que internamente não se hostilizam, mas fora das suas fronteiras já não é assim.
Há outros movimentos fundamentalistas islâmcos com origem no Irão, chiitas, como o Hizbolah no Líbano, que são ferozes adversários dos sunitas.
E então? Vai-se invadir e ocupar a Arábia Saudita e o Irão para acabar com as raízes do fundamentalismo islâmico? Não me parece, Os próprios islamitas é que terão que superar os seus problemas internos, tal como católicos o protestantes o fizeram na Europa.
Mas enquanto isso não acontecer não podemos tolerar que nos venham aterrorizar e massacrar seja lá porque motivo for.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
muzzle Escreveu:A educação não é só dar às pessoas conhecimentos para uma carreira. É dar valores humanos.
As famílias são dos pilares mais importantes de qualquer sociedade. No mundo ocidental, as famílias não têm tempo uns para os outros com o trabalho e as responsabilidades que cada vez mais se impõem às pessoas.
Antes que venham com comentários parvos, eu invisto na bolsa. Eu acredito numa sociedade em que o dinheiro sirva para tornar a vida das pessoas melhor. Investigação, tecnologia, desenvolvimento, etc. poderia estar a servir o interesse das populações, em vez de servir apenas para gerar mais e mais dinheiro e distribuir essa quantidade absurda de dinheiro apenas por uns poucos.
Não estás sozinho muzzle. Várias vezes já tentei ter a mesma discussão, mas há poucos a ver para além do lucro puro e duro.
É "normal" ter filhos e depois entregá-los dia após dia numa creche ou escola às 8 horas e ir buscá-los às 19h, durante o jantar estar a ver emails ou atender chamadas da empresa e a seguir irem todos dormir. Há que ser produtivo...
- Registado: 9/11/2012 16:27
Entretido com o Lisbon & Estoril Film Festival fui ontem parar ao Nimas às dez da noite. Ainda bem. Este 'Francofonia' foi um encanto.
Politicamente nada ingénuo, este filme reflete sobre os tempos em que vivemos e alerta-nos para barbárie em que parecemos estar a ficar sufocados.
Numa altura em que verdadeiros animais de cabelo destroem obras de arte e matam friamente os nossos jovens, e a quem mais tenha o azar de estar na trajetória das suas Kalashs, devemos fazer muito mais do que discursos ocos e bem intencionados...
Adiante: Se não o viram façam por isso.
Já agora, às voltas com isto:

Sei que muita rapaziada de esquerda acha que é um exagero e até há quem faça comparações entre este intelectual francês e o doido norueguês que chachinou dezenas de jovens sociais democratas há uns anos.
Para mim só há uma questão e temo que não tenha uma resposta para lhe dar: O que fazer quando a nossa tolerância não é tolerada por alguns?
Politicamente nada ingénuo, este filme reflete sobre os tempos em que vivemos e alerta-nos para barbárie em que parecemos estar a ficar sufocados.
Numa altura em que verdadeiros animais de cabelo destroem obras de arte e matam friamente os nossos jovens, e a quem mais tenha o azar de estar na trajetória das suas Kalashs, devemos fazer muito mais do que discursos ocos e bem intencionados...
Adiante: Se não o viram façam por isso.
Já agora, às voltas com isto:

Sei que muita rapaziada de esquerda acha que é um exagero e até há quem faça comparações entre este intelectual francês e o doido norueguês que chachinou dezenas de jovens sociais democratas há uns anos.
Para mim só há uma questão e temo que não tenha uma resposta para lhe dar: O que fazer quando a nossa tolerância não é tolerada por alguns?
Editado pela última vez por RaposoTavares em 16/11/2015 0:54, num total de 2 vezes.
rg7803 Escreveu:
Deixa-me adivinhar....começaram suportados como potenciais movimentos libertadores/democráticos/pró-ocidente que a CIA e companhia decidiu dar uma ajuda. As nações democráticas da Arábia, Kuwait, etc agora fazem o resto...
Isto é sempre a mesma miséria...
Aqui tens um belo exemplo Pata-Hari. Não há discussão.
Portanto, o petróleo e gás que o ISIS vende vai para o lixo. As armas aparecem graças à imaculada concepção, e por alguma razão divina, países como a Arábia Saudita continuam a assobiar para o lado.
Tens razão rg7803...isto é sempre a mesma miśeria. Se a TVI não deu isto, é porque de certeza que não aconteceu
- Registado: 11/2/2008 22:56
atomez Escreveu:O que é que isso interessa agora?
nada de nada. É assim mesmo, vamos continuar a analisar as fatias do bolo. Mesmo que destruas o Estado Islâmico, vão aparecer outros. Tens o Boko Haram na Nigéria por exemplo.
Se não perceberes a origem destes movimentos, como vais evitar que voltem a aparecer?
- Registado: 11/2/2008 22:56
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bpcolaco, Google [Bot] e 122 visitantes