Atentados vários em Paris a acontecer...
Re: Atentados vários em Paris a acontecer...
pata-hari Escreveu:
Bem, das duas uma, ou escreves e explicas-te, ou dizer que não vale a pena porque somos todos uns idiotas(que é o que se deduz), não tem muito interesse. Isso é que não vale mesmo a pena.
Não Pata-Hari, não é por serem todos uns idiotas. É porque 90% das pessoas que escrevem neste fórum são crentes deste sistema mundial construido à volta do dinheiro. Cada vez que tento ter um debate neste fórum sobre a importância do estado social e de não deixar as pessoas desiludidas e encurraladas, aparecem logo os comentários de "esquerdalha", "como arranjas dinheiro", etc, etc.
As desigualdades sociais sempre criaram extremos. São factores que geram revolta, sentimento de injustiça, inveja, ódio, etc. Continuam a colocar as pessoas em guetos, continuam a desvalorizar a educação, continuam a desvalorizar as famílias, etc.
A educação não é só dar às pessoas conhecimentos para uma carreira. É dar valores humanos.
As famílias são dos pilares mais importantes de qualquer sociedade. No mundo ocidental, as famílias não têm tempo uns para os outros com o trabalho e as responsabilidades que cada vez mais se impõem às pessoas.
Antes que venham com comentários parvos, eu invisto na bolsa. Eu acredito numa sociedade em que o dinheiro sirva para tornar a vida das pessoas melhor. Investigação, tecnologia, desenvolvimento, etc. poderia estar a servir o interesse das populações, em vez de servir apenas para gerar mais e mais dinheiro e distribuir essa quantidade absurda de dinheiro apenas por uns poucos.
Um pouco off topic, mas por exemplo esta questão do Costa, não é uma questão de ser esquerda ou direita. As pessoas apoiantes da PaF estão indignadas, porque isto é um assalto ao poder, estão desiludidas com este país, etc, etc. Até já saem à rua em manifestações. No entanto, a corrupção, os negócios imorais, e toda a podridão que diariamente se vê na comunicação social, nada disto os indigna.
Enfim...isto dá para escrever muito, mas volto a dizer, aqui neste fórum, nunca vi abertura para discutir este tipo de assuntos.
Editado pela última vez por muzzle em 16/11/2015 0:12, num total de 2 vezes.
- Registado: 11/2/2008 22:56
rbrandaopereira Escreveu:Para os que andam a dormir, aconselho a pesquisarem a origem do isis.
Onde surgiram, como surgiram e o porquê. E mais importante de tudo; quem os financiou e como cresceram tão rápido, tornando-se assim, a organização terrorista com mais poder em recursos financeiros e em poder de fogo
O que é que isso interessa agora?
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
pata-hari Escreveu:França está neste momento a bombardear alvos do Estado Islâmico na Síria.
20 bombas? Devia ser uma só, nuclear para arrasar aquilo tudo. Afinal para que é que lhes serve a force de frappe?
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
rbrandaopereira Escreveu:Para os que andam a dormir, aconselho a pesquisarem a origem do isis.
Onde surgiram, como surgiram e o porquê. E mais importante de tudo; quem os financiou e como cresceram tão rápido, tornando-se assim, a organização terrorista com mais poder em recursos financeiros e em poder de fogo
Deixa-me adivinhar....começaram suportados como potenciais movimentos libertadores/democráticos/pró-ocidente que a CIA e companhia decidiu dar uma ajuda. As nações democráticas da Arábia, Kuwait, etc agora fazem o resto...
Isto é sempre a mesma miséria...
“Buy high, sell higher...”.
Para os que andam a dormir, aconselho a pesquisarem a origem do isis.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
pata-hari Escreveu:França está neste momento a bombardear alvos do Estado Islâmico na Síria.
Nada vão resolver nem melhorar a segurança na Europa . Há extremistas suficientes entre nós na Europa para fazer vários atentados .
- Registado: 9/9/2013 15:13
França está neste momento a bombardear alvos do Estado Islâmico na Síria.
Já que não avança eu avanço, o radicalismo é fabricado e é feito na Europa o perigo vem da Europa , nos atentados de 2001 , o presidente dos USA ameaça bombardear os extremistas, se ele fosse sério na ameaça , teria de começar por Londres .
Isto vai levar ao envio de tropas para a Síria é um erro grave , só vai agravar mais atentados e mas refugiados , basta ver a composição étnica d país .
Na Europa e em vários países há centenas de pregadores extremistas , pregam o ódio contra os ocidentais , no atentado de Paris atacam o desporto , a música e as esplanadas onde se bebe e come .
A lavagem ao cebero é constante em quase todas as mesquitas, dos adultos as crianças , a Foto recente na Mesquitas de Brest o que é dito as crianças sobre a música é aterrador
http://www.letelegramme.fr/local/editio ... 786846.php
La vidéo fait un gros buzz sur le Net. Dans le cadre de son école coranique, l’imam de la mosquée Sunna de Brest, Rachid Abou Houdeyfa explique aux enfants que s’ils écoutent de la musique ils seront transformés "en singes ou en porcs". Édifiant.
© Le Télégramme - Plus d’information sur http://www.letelegramme.fr/local/editio ... 786846.php
« Qui écoute de la musique ? », demande l'imam. De nombreux doigts se lèvent spontanément. L'imam poursuit : « Écouter de la musique, c'est un grave péché. C'
est écouter Scheitan, le diable ». Les enfants boivent ses paroles. « Allah n'aime pas la musique parce que c'est ce que le diable aime ». Un enfant lève le doigt. « Moi je fais de la batterie ». « Et bien tu vas arrêter d'en faire », poursuit l'imam en faisant référence à l'apocalypse pour mieux marquer les esprits. « Ceux qui chantent, le prophète a dit qu'ils seront engloutis sous la terre. Ils seront transformés en singes ou en porcs. Qui aime encore la musique ? », demande-t-il à son assistance médusée.
© Le Télégramme - Plus d’information sur http://www.letelegramme.fr/local/editio ... 786846.php
Isto vai levar ao envio de tropas para a Síria é um erro grave , só vai agravar mais atentados e mas refugiados , basta ver a composição étnica d país .
Na Europa e em vários países há centenas de pregadores extremistas , pregam o ódio contra os ocidentais , no atentado de Paris atacam o desporto , a música e as esplanadas onde se bebe e come .
A lavagem ao cebero é constante em quase todas as mesquitas, dos adultos as crianças , a Foto recente na Mesquitas de Brest o que é dito as crianças sobre a música é aterrador
La vidéo fait un gros buzz sur le Net. Dans le cadre de son école coranique, l’imam de la mosquée Sunna de Brest, Rachid Abou Houdeyfa explique aux enfants que s’ils écoutent de la musique ils seront transformés "en singes ou en porcs". Édifiant.
« Qui écoute de la musique ? », demande l'imam. De nombreux doigts se lèvent spontanément. L'imam poursuit : « Écouter de la musique, c'est un grave péché. C'
est écouter Scheitan, le diable ». Les enfants boivent ses paroles. « Allah n'aime pas la musique parce que c'est ce que le diable aime ». Un enfant lève le doigt. « Moi je fais de la batterie ». « Et bien tu vas arrêter d'en faire », poursuit l'imam en faisant référence à l'apocalypse pour mieux marquer les esprits. « Ceux qui chantent, le prophète a dit qu'ils seront engloutis sous la terre. Ils seront transformés en singes ou en porcs. Qui aime encore la musique ? », demande-t-il à son assistance médusée.
muzzle Escreveu:Infelizmente as pessoas continuam a não perceber a complexidade das coisas e do mundo em que vivemos. A culpa disto é devido a x, se impedirmos y evitamos z, etc. Que tal analizar as coisas como um bolo, em vez de estudarmos as fatias?
Há que perceber o que leva um cidadão Francês a radicalizar-se. Eu tenho as minhas teorias, mas neste fórum nem vale a pena. Há que prestar mais atenção às pessoas e perceber que o mundo que se está a criar totalmente centrado nas finanças, está a tornar o planeta um sítio muito perigoso e cheio de extremos.
O problema dos refugiados, nem se devia debater se devemos ou não acolher. No dia em que a Europa estiver em guerra, vamos ficar todos cá? Ou será que muitos milhares vão fugir? Se barricamos os outros refugiados, vamos querer tratamento diferente quando chegar a nossa vez?
Estas pessoas fogem deste terror que se viveu em Paris. Podem vir radicais? Podem, mas temos polícia, serviços secretos, etc. Todos os dias morrem pessoas em Portugal pelas razões mais estúpidas.
Apesar de tudo há um problema social importante que se vem criando numa Europa de teor cristão ( ou judeo-cristão, ou pós cristão - já que poucos ligam a isto...) que é o facto de já existirem cerca de 54 milhões de muçulmanos na Europa com taxas de multiplicação superiores á dos europeus. Algum dia, alguém vai ficar muito incomodado com isto, se é que o europeu não está já a ficar incomodado!
Há muitas razões para isto. O facto de acabar por ser o cidadão comum a pagar a crise, o facto de que estes individuos acabam por ter benesses que cidadãos comuns podem não ter. Qualquer dia, na Europa, os minaretes sobrepõem-se aos torreões das igrejas, os chamados dos mujahedin ao culto sobrepõem-se aos sinos das igrejas, vão ver aparecer bairros limítrofes das cidades sob a égide da Sharia em que a policia não entra e os cidadãos nacionais serão incomodados como acontece em Paris e nas imediações de Londres ou em Marselha - quem lá esteve que diga o que aquilo é.... Quem dizia isto? Mohamar Kadafi (dizia mesmo que a Europa islamizada era uma questão de tempo)
Claro que a infiltração dos refugiados por terroristas era lógica e esperada. É claro que estes atentados tem de ser reivindicados de uma maneira ou outra, daí haver os passaportes sirios e egipcios! Não se pretende esconder o objectivo da matança.
Sinceramente, a tristeza por isto tudo já me passou e continuo com uma bilis que vai aumentando cada vez que vou ouvindo o noticiário, lendo a CNN. As leis tem que ser mudadas para proteger o cidadão, nos dias de hoje, contra estes animais. Por muito democrata que seja (já faltou mais para ser monárquico
) fechar as mesquitas radicais, prender esses animais que pregam a jihad na mesquita, expulsar os ilegais, aumentar as penas para este género de crimes (então se fosse cá eram 25 anos de cadeia e estavam cá fora com 2/3 de pena cumprida) entre outras, começam a não me parecer má ideia! e já foram sugeridas, infelizmente, pela Marine Le Pen e não pelo presidente francês.
E repito a pergunta aqui, por não ouvi nada: O PCP e o BE já condenaram os ataques ou continuam a fazer c´(extremidade final do intestino grosso) doce?
Ai a minha bilis... a azia, a arritmia que isto me cria...já esgotei o Concor, o Pepsamar, o Maalox e o Omeprazole!!
Só me pergunto: para onde vai a nossa civilização e onde estará daqui a 30 anos para os nossos descendentes?
Abraços
Clinico
Há muitas razões para isto. O facto de acabar por ser o cidadão comum a pagar a crise, o facto de que estes individuos acabam por ter benesses que cidadãos comuns podem não ter. Qualquer dia, na Europa, os minaretes sobrepõem-se aos torreões das igrejas, os chamados dos mujahedin ao culto sobrepõem-se aos sinos das igrejas, vão ver aparecer bairros limítrofes das cidades sob a égide da Sharia em que a policia não entra e os cidadãos nacionais serão incomodados como acontece em Paris e nas imediações de Londres ou em Marselha - quem lá esteve que diga o que aquilo é.... Quem dizia isto? Mohamar Kadafi (dizia mesmo que a Europa islamizada era uma questão de tempo)
Claro que a infiltração dos refugiados por terroristas era lógica e esperada. É claro que estes atentados tem de ser reivindicados de uma maneira ou outra, daí haver os passaportes sirios e egipcios! Não se pretende esconder o objectivo da matança.
Sinceramente, a tristeza por isto tudo já me passou e continuo com uma bilis que vai aumentando cada vez que vou ouvindo o noticiário, lendo a CNN. As leis tem que ser mudadas para proteger o cidadão, nos dias de hoje, contra estes animais. Por muito democrata que seja (já faltou mais para ser monárquico

E repito a pergunta aqui, por não ouvi nada: O PCP e o BE já condenaram os ataques ou continuam a fazer c´(extremidade final do intestino grosso) doce?
Ai a minha bilis... a azia, a arritmia que isto me cria...já esgotei o Concor, o Pepsamar, o Maalox e o Omeprazole!!
Só me pergunto: para onde vai a nossa civilização e onde estará daqui a 30 anos para os nossos descendentes?
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
muzzle Escreveu:Infelizmente as pessoas continuam a não perceber a complexidade das coisas e do mundo em que vivemos. A culpa disto é devido a x, se impedirmos y evitamos z, etc. Que tal analizar as coisas como um bolo, em vez de estudarmos as fatias?
Há que perceber o que leva um cidadão Francês a radicalizar-se. Eu tenho as minhas teorias, mas neste fórum nem vale a pena. Há que prestar mais atenção às pessoas e perceber que o mundo que se está a criar totalmente centrado nas finanças, está a tornar o planeta um sítio muito perigoso e cheio de extremos.
O problema dos refugiados, nem se devia debater se devemos ou não acolher. No dia em que a Europa estiver em guerra, vamos ficar todos cá? Ou será que muitos milhares vão fugir? Se barricamos os outros refugiados, vamos querer tratamento diferente quando chegar a nossa vez?
Estas pessoas fogem deste terror que se viveu em Paris. Podem vir radicais? Podem, mas temos polícia, serviços secretos, etc. Todos os dias morrem pessoas em Portugal pelas razões mais estúpidas.
Porque nao partilhares as tuas ideias?
Estou perfeitamente de acordo que os actos nao são isolados e consequencia apenas de uma coisa, mas sim de muitas... Tal como o bolo que é um conjunto de fatias...
- Registado: 7/4/2007 17:13
jccgold Escreveu:Itisi1000 tendo em conta o que aconteceu nos Estados Unidos no 9/11 espera-se quedas fortes durante 1 semana e depois recupera
Não me parece... todos vão continuar a sair de casa. o mundo continua a girar. para os mercados este foi só mais um atentado entre muitos que já aconteceram. não derrubaram a Torre Eiffel por isso continua tudo igual para os mercados..
muzzle Escreveu:
Há que perceber o que leva um cidadão Francês a radicalizar-se. Eu tenho as minhas teorias, mas neste fórum nem vale a pena.
Bem, das duas uma, ou escreves e explicas-te, ou dizer que não vale a pena porque somos todos uns idiotas(que é o que se deduz), não tem muito interesse. Isso é que não vale mesmo a pena.
Itisi1000 tendo em conta o que aconteceu nos Estados Unidos no 9/11 espera-se quedas fortes durante 1 semana e depois recupera
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
Infelizmente as pessoas continuam a não perceber a complexidade das coisas e do mundo em que vivemos. A culpa disto é devido a x, se impedirmos y evitamos z, etc. Que tal analizar as coisas como um bolo, em vez de estudarmos as fatias?
- Registado: 11/2/2008 22:56
Acabo de ver que há uma caça a 8 homens pela Europa fora.
Já agora, gostava de acrescentar uma ideia. É impossível descorrelacionar esta vaga de atentados dos refugiados. O modo como eu olho para isso é semelhante ao modo que se olha para uma criança que adoptamos. Quando adoptamos, sabemos à partida que a adoção acarreta aceitar e cuidar da criança com todos os problemas que com ela virão. Uns porque lhe são inatos e genéticos, outros relacionados com o seu background cultural e de vida. Do mesmo modo, ao aceitarmos os refugiados que fogem exactamente do terrorismo, trazemos para nós e aceitamos para nós os problemas que eles enfrentam. Aceitamos que teremos que os tratar e lidar com eles. A generosidade da Europa vem com esse custo e convém que seja um custo assumido e consciente. É importante ser-se generoso mas é importante também ter-se bem a noção que teremos que lidar com o problema que com eles vem. Digo isto sem ponta de critica e sem intenção de passar uma opinião pessoal, é apenas algo que considero que é uma constatação de um facto e que se tem que ter em mente quando decidimos se somos a favor, ou não, de aceitar proteger quem foge do terrorismo.
Já agora, gostava de acrescentar uma ideia. É impossível descorrelacionar esta vaga de atentados dos refugiados. O modo como eu olho para isso é semelhante ao modo que se olha para uma criança que adoptamos. Quando adoptamos, sabemos à partida que a adoção acarreta aceitar e cuidar da criança com todos os problemas que com ela virão. Uns porque lhe são inatos e genéticos, outros relacionados com o seu background cultural e de vida. Do mesmo modo, ao aceitarmos os refugiados que fogem exactamente do terrorismo, trazemos para nós e aceitamos para nós os problemas que eles enfrentam. Aceitamos que teremos que os tratar e lidar com eles. A generosidade da Europa vem com esse custo e convém que seja um custo assumido e consciente. É importante ser-se generoso mas é importante também ter-se bem a noção que teremos que lidar com o problema que com eles vem. Digo isto sem ponta de critica e sem intenção de passar uma opinião pessoal, é apenas algo que considero que é uma constatação de um facto e que se tem que ter em mente quando decidimos se somos a favor, ou não, de aceitar proteger quem foge do terrorismo.
tonirai Escreveu:Dr Tretas Escreveu:
Parece que os terroristas levavam um passaporte sírio e outro egípcio, simplesmente não percebo porque se haveria de levar identificação para um atentado. É só isso. Porquê, achas normal?
Agora quero eu saber o que é que julgavas que eu estava a insinuar, que não percebi.
Perfeitamente normal. Qualquer estrangeiro tem de andar com os documentos de identificação para se identificar caso seja interpelado na rua;
Portanto queres dizer que, só porque se preparava para fazer um atentado, o lógico seria ter deixado a identificação em casa?
Eu acho o contrário. Eu, se fosse estrangeiro a planear um atentado daqui a instantes/horas, não quereria ver gorados os meus planos só porque me pediram ID e eu não o tinha - iria detido para identificação, enquanto que tendo-o comigo o mais provável era seguir à minha vidinha e ir acabar o servicinho.
Bem visto.
Nao querendo ser insensivel,até porque é impossivel nao se-lo nestes acontecimentos, mas sendo este um forum bolsista, como perspetivam a abertura dos mercados amanha às 8h? Forte queda por estes acontecimentos, apesar das fortes quedas ja verificadas no final da semana passada?
O Cac a cair mais ainda?
Cumps
O Cac a cair mais ainda?
Cumps
- Registado: 25/10/2015 12:33
Royal_Flush Escreveu:parece que o perfil é mesmo de alguém que esteve lá dentro e se safou! (tem um nome muito parecido com o Ministro do Interior francês)
A TV francesa também passou a info desse tweeter, desde o início.
O nome não tem qualquer problema... o que mais há por aí são usernames com trocadilhos de outros nomes, de personalidades, etc... até aqui no caldeirão!
Isso não tira credibilidade a ninguém.
Dr Tretas Escreveu:Opcard33 Escreveu:Dr Tretas Escreveu:É importante, quando se parte para um atentado terrorista, nunca esquecer o passaporte sírio incriminatório
Tu precedentes insinuar , diz , escreve, cobardia não !
Parece que os terroristas levavam um passaporte sírio e outro egípcio, simplesmente não percebo porque se haveria de levar identificação para um atentado. É só isso. Porquê, achas normal?
Agora quero eu saber o que é que julgavas que eu estava a insinuar, que não percebi.
Perfeitamente normal. Qualquer estrangeiro tem de andar com os documentos de identificação para se identificar caso seja interpelado na rua;
Portanto queres dizer que, só porque se preparava para fazer um atentado, o lógico seria ter deixado a identificação em casa?
Eu acho o contrário. Eu, se fosse estrangeiro a planear um atentado daqui a instantes/horas, não quereria ver gorados os meus planos só porque me pediram ID e eu não o tinha - iria detido para identificação, enquanto que tendo-o comigo o mais provável era seguir à minha vidinha e ir acabar o servicinho.
Dr Tretas Escreveu:Opcard33 Escreveu:Dr Tretas Escreveu:É importante, quando se parte para um atentado terrorista, nunca esquecer o passaporte sírio incriminatório
Porque era um passaporte sírio , esse tipo de passaporte é ouro na Europa pois abre caminhos, hospitais e alojamento logicamente quem os tens andam com eles a polícia tem instruções para proteger esses refugiados .
Se essa gente tivesse um trabalho nao haveria por onde recrutar. A partir do momento que se formam massas enormes de desempregados já se sabe diz-nos a história, revoltas e violência de todo o tipo começam a acontecer.
Não foi assim há tanto tempo que Maria Antonieta foi decapitada por outra massa de pobres e indigentes
Não foi assim há tanto tempo que Maria Antonieta foi decapitada por outra massa de pobres e indigentes
World debt clock:
- Registado: 11/11/2011 3:58
goodmoney Escreveu:Mas haverá oportunidade para perceber se a identificação bate certo ou não.
partes do princípio que sobra algo que se possa identificar...
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Percebo o ponto do Dr Tretas. Um bombista prestes a explodir-se não terá como prioridade fazer-se acompanhar do seu passaporte.
E havendo explosão, o passaporte é ignífugo?
Mas haverá oportunidade para perceber se a identificação bate certo ou não.
- Registado: 9/11/2012 16:27
parece que o perfil é mesmo de alguém que esteve lá dentro e se safou! (tem um nome muito parecido com o Ministro do Interior francês)
há 15h (7 da manhã aqui em Portugal) colocou um novo post no Facebook
https://www.facebook.com/benjamin.cazenoves?fref=ts
há 15h (7 da manhã aqui em Portugal) colocou um novo post no Facebook
https://www.facebook.com/benjamin.cazenoves?fref=ts
Royal_Flush Escreveu:
estranho a credibilidade desse tweet...
como se chama o Ministro do Interior francês?
Benjamin Cazeneuve
Descansa em Paz
https://www.facebook.com/precilia.correia?fref=ts
https://www.facebook.com/precilia.correia?fref=ts
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CORTIÇA, Masterchief e 144 visitantes