Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

França (Terrorismo) - Off Topic

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: França (Terrorismo) - Off Topic

por Marco Martins » 14/11/2015 1:36

Este tópico pode ser encerrado, porque já existe outro criado recentemente e que não vi.
viewtopic.php?f=3&t=84632&p=1213161#p1213161
 
Mensagens: 6450
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

França (Terrorismo) - Off Topic

por Marco Martins » 14/11/2015 1:34

Mais um ataque violento e terrorista aconteceu nesta sexta-feira 13!

Que impactos terá isso na Europa e na economia Europeia?

De imediato as fronteiras francesas foram encerradas, mas o impacto deste atentado poderá ter um impacto muito maior em toda a europa... nomeadamente:
- revisão do espaço chengan e da livre circulação de pessoas e bens
- revisão da entrada de refugiados sírios ou muçulmanos na europa (se bem que os número ainda estejam muito abaixo daqueles que a europa se propôs a receber)
- maior pressão e expulsão de cidadãos muçulmanos na europa
- crescimento de partidos extremistas e nacionalistas dentro da europa

Embora os terroristas não sejam propriamente muçulmanos, existem algumas proximidades que os possam levar a ser colocados no mesmo nível dos terroristas.

Nota: curiosamente a bolsa nestes 3 dias pareceu-me ter descido anormalmente... mas isso posso ser eu a criar fantasmas onde não os há... de qualquer forma na segunda-feira isto terá impactos nas bolsas europeias!
 
Mensagens: 6450
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Dragon56, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Massao1, Pmart 1 e 144 visitantes