Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Atentados vários em Paris a acontecer...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Atentados vários em Paris a acontecer...

por Dr Tretas » 14/11/2015 22:28

Opcard33 Escreveu:
Dr Tretas Escreveu:É importante, quando se parte para um atentado terrorista, nunca esquecer o passaporte sírio incriminatório :mrgreen:

Tu precedentes insinuar , diz , escreve, cobardia não !

Parece que os terroristas levavam um passaporte sírio e outro egípcio, simplesmente não percebo porque se haveria de levar identificação para um atentado. É só isso. Porquê, achas normal?
Agora quero eu saber o que é que julgavas que eu estava a insinuar, que não percebi.

Registado: 29/10/2013 12:15

por Opcard33 » 14/11/2015 22:19

Dr Tretas Escreveu:É importante, quando se parte para um atentado terrorista, nunca esquecer o passaporte sírio incriminatório :mrgreen:

Tu precedentes insinuar , diz , escreve, cobardia não !

Registado: 9/9/2013 15:13

por Royal_Flush » 14/11/2015 22:14

isto realmente é uma guerra e suspeito que a França vá avançar forte sobre as zonas controladas pelo EI
não há condições para ficar tudo na mesma
Charlie Hebdo foi uma coisa
esta é outra bem diferente!
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill

Registado: 14/5/2014 18:43

por Dr Tretas » 14/11/2015 21:57

É importante, quando se parte para um atentado terrorista, nunca esquecer o passaporte sírio incriminatório :mrgreen:

Registado: 29/10/2013 12:15

por Royal_Flush » 14/11/2015 20:37

jopsilveira Escreveu:Agora pelo menos os europeus ficam a sentir o que Israel sente diariamente!

ufff...pelo menos isso!
vá lá...algo de positivo nisto...

enfim...

por Royal_Flush » 14/11/2015 20:35

1-sabe-se que pelo menos um dos terroristas é francês e estava sinalizado por radicalismo
não é possível controlá-los a todos mas se este estava sinalizado porque não o expulsaram do país (nem que fossem precisas novas leis - criem-nas)
2-sabe-se também que um dos terroristas entrou na Europa via Grécia como refugiado
lá está...isto dos refugiados (que muitos defendem mas que se esquecem dos riscos associados para agora ou para o futuro) a ser usado por terroristas

por Beruno » 14/11/2015 14:06

O que é engraçado nesse exemplo da historia de portugal, é que sempre existiram pessoas do norte de africa que viviam e tinham comercio ca. Mesmo quando portugal era invadido, eles tambem eram atacados. Ha varios seculos que vivem mouros na costa do castelo

Registado: 10/7/2013 21:39

por algumdiadenovocarranchoserei » 14/11/2015 12:58

Viva!

Para quem aquando do ataque ao Charlie Hebdo defendeu que a liberdade de expressão tem limites (seja lá o que isso for), que nos deveriamos subjugar à intolerância de radicais terroristas mesmo no nosso próprio território... pergunto agora se devemos também acabar com o futebol, restaurantes e concertos de Metal????

https://www.youtube.com/watch?v=vFVTo5s6fas

Registado: 25/6/2014 23:44

por Joca601 » 14/11/2015 12:00

Para quem tinha duvidas, estamos em guerra... e isto não é um problema da França mas sim de toda a Europa.

Hoje percebe-se que foi um erro a guerra no Iraque e a guerra na Líbia... este países ficaram fora de controlo a partir do momento que deixaram de ter a mão forte dos ditadores... Estes países, destas regiões, não estão preparados para a democracia, são países que vivem em função da religião, odeiam o modo de vida dos europeus, odeiam a liberdade das mulheres europeias e temem a capacidade do mundo ocidental.

A europa vai ter de intervir no seu todo, não pode continuar a fazer de avestruz. Caso contrário, vamos passar assistir como normal estes atentados que vão passar a ser cíclicos... A guerra está dentro de casa, há que tomar medidas sejam elas quais forem..

Registado: 7/1/2012 13:03

por jopsilveira » 14/11/2015 10:59

Agora pelo menos os europeus ficam a sentir o que Israel sente diariamente!

Registado: 5/8/2014 20:53

por Marco Martins » 14/11/2015 10:41

O problema deste terroristas e que nao pedem nada em troca... Nao pedem melhores condições de trabalho ou liberdade ou independência... Querem apenas fazer estragos... E isso inevitavelmente ira afetar toda a comunidade francesa e europeia que tenha como origem o estado islamico ou muçulmanos.
Podera assim aumentar a pressão para que alguns países queiram sair da zona euro, como seja a Inglaterra e alguns países de leste que teem mesmo de fechar as fronteiras.

Registado: 7/4/2007 17:13

por Clinico » 14/11/2015 9:53

Bem, eu que me deito cedo e trabalho hoje, já levei a minha bofetada matinal com estes atentados, quase que diria esperados.
Que tragédia!

Mas viver num pais como a França, Bélgica, Holanda ou passar pelos suburbios de Londres ou Escandinávias e ver niqabs, nijabs e burkas por todo o lado, mesquitas que pululam por todo o lado, realmente perguntamo-nos aonde estamos...

O choque de culturas ocidental e islamica na Europa é enorme com pouca integração, basta ver os bairros á volta de Paris, os riots em França em várias cidades. As exigências feitas por estes bandidos para que se modifique o ensino nas escolas porque o actual é ofensivo para os muçulmanos! Então cá havia de ser lindo... de Afonso Henriques a Afonso III corremos com eles todos de Portugal!

E depois temos o tal problema da democracia... Ah porque são europeus estes terrorista, não vieram do médio oriente... só foram lá aprender como se mata muito e podem voltar á vontade porque são cidadãos de pleno direito democrático, constitucional, legal, ético, moral e europeu... Lindo! Estes assassinos ainda não pararam de rir comas regras de cidadania europeia...

E que vamos dizer aos nossos filhos? que futuro queremos dar-lhes?

Volto a dizer eu vivemos numa época pós-cristã! o Ocidental está-se borrifando para tudo a não ser o sindicato, o ordenado no fim do mês, a reforma, o futebol, a bolsa e com isto somos invadidos por fundamentalistas assassinos estrangeiros, que querem fazer a nossa civilização retroceder 2000 anos! sim: a cultura judaico-cristã EXPLICA e ensina o Velho e Novo Testamento. Nas madrassas DECORA-SE o Corão !

Ao pé destes bandidos, as Máfias que nasceram nos EUA com as grandes migrações da segunda guerra, são meninos do côro!

Sim, vai haver uma subida dos partidos da extrema direita europeia mas "no passa nada". Se ofenderem um muçulmano na Europa, atacam igrejas em todo o Mundo, matam freirinhas e padres, atacam e matam cristãos por serem cristãos. E se for ao contrário como hoje? Vamos ver a bolsa, vamos ao futebol, vamos ao bar beber umas cervejas e que se lixe se a água do mediterraneo ficou vermelha pela execução de cristãos... Lindo!

E por ultimo, para terminar com todo este ódio que me assola Sábado logo de manha antes de ir trabalhar, deixo uma pergunta: os santos do PCP e BE já condenaram o ataque? ou vêem dizer que isto e´consequencia das politicas expansionistas, capitalistas e fascista dos governos europeus que deveriam ser como os da Coreia do Norte? Sim, na Coreia do Norte não há atentados destes!! há lá islamitas??

E tomem lá para não andarem a fazer exercícios com a NATO!

Ai que bilis!!!

Vou trabalhar...
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por atomez » 14/11/2015 2:48

Isto, mesdammes et messieurs, é a guerra. Tout court.

Nuke Raqqa. Afinal têm a force de frappe para quê? Se não tiverem tomates peçam aos israelitas.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por Royal_Flush » 14/11/2015 2:34

artista_ Escreveu:
Royal_Flush Escreveu:
artista_ Escreveu:Há muito tempo que sabia que tudo o que de menos bom suceder servirá de pretexto para todos os que não querem refugiados cá virem a terreiro reclamar que estes não sejam acolhidos na Europa. Para mim é apenas egoísmo, simplesmente não queremos correr riscos, ajudar pessoas que fogem da violência extrema e morte devia sobrepor-se a quase tudo mas, para muitos, não vale a pena correr riscos, desde que eu fique aqui bem os outros que se amanhem... e vale tudo para encontrar razões para os condenar à morte!

no problem! eu enfio a carapuça!
tudo o que escreves é muito bonito e obviamente ninguém quer que pessoas que fogem aterrorizadas fiquem sem apoio
o que eu referi foi que a Europa vive 2 ameaças resultantes do terrorismo: os próprios ataques terroristas e o êxodo de refugiados que fogem do mesmo mal
e disse o que achava que iria acontecer
se concordo ou não isso pouco interessa porque vai acontecer quer queiras tu, eu ou outro qualquer
lamento mas eu coloco a segurança dos meus filhos acima da dos outros (se não é o teu caso problema teu!)

o que deve ter-te afectado mais deve ter sido a referência à esquerdalha numa altura em que o País está à beira de um golpe político que por mais legal que seja é nojento do ponto de vista ético e moral e visto como uma asquerosa ganância pelo poder

boa sorte para os teus shorts pois essa vai ser a única forma de ganhar dinheiro com o comunismo no poder!
(dura é pouco porque depois bloqueiam os shorts também - cuidado também com as tuas mais-valias!)

A tua mensagem é só, como diz o outro, uns "suponhamos"! Por um lado já estás a ver tudo o que vai acontecer, e depois ainda rematas com algo que eu nem tinha reparado para fazer mais umas séries de ataques com algo que não tem nada a ver... a tua resposta é tão descabida que eu nem sei bem o que escrever... aliás, desde há algum tempo que tenho evitado escrever aqui exatamente por causa disto, responde-se "alhos" e vão buscar "bugalhos", se digo "aquilo é preto" é porque tenho uma razão obscura qualquer. É mesmo muito difícil debater seriamente o que quer que seja com uma parte significativa dos participantes do forum... tenho ideia que isto já foi muito melhor, se calhar foi a minha exigência ou paciência que mudou?! Já não sei...

Ainda para mais falar-me nesses termos em relação ao governo de esquerda, quando as poucas vezes que escrevi aqui na última semana (abrindo uma exceção em relação ao propósito de não escrever aqui), foi exatamente para expressar a minha preocupação em relação aos primeiros sinais que vi do acordo de "esquerda"... é realmente difícil! :roll: :roll:

ok. mea culpa
não vale a pena chatearmo-nos
a carapuça fica-me bem

por artista_ » 14/11/2015 2:30

Tenho estado a ouvir as notícias em têm falado que em boa parte dos atentados (pelo menos no de Londres e no outro de Paris, do Charlie Hebdo) os terroristas eram de nacionalidade europeia por isso foi muito mais difícil prever esses atentados.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por artista_ » 14/11/2015 2:21

Royal_Flush Escreveu:
artista_ Escreveu:Há muito tempo que sabia que tudo o que de menos bom suceder servirá de pretexto para todos os que não querem refugiados cá virem a terreiro reclamar que estes não sejam acolhidos na Europa. Para mim é apenas egoísmo, simplesmente não queremos correr riscos, ajudar pessoas que fogem da violência extrema e morte devia sobrepor-se a quase tudo mas, para muitos, não vale a pena correr riscos, desde que eu fique aqui bem os outros que se amanhem... e vale tudo para encontrar razões para os condenar à morte!

tudo o que escreves é muito bonito e obviamente ninguém quer que pessoas que fogem aterrorizadas fiquem sem apoio
o que eu referi foi que a Europa vive 2 ameaças resultantes do terrorismo: os próprios ataques terroristas e o êxodo de refugiados que fogem do mesmo mal
se concordo ou não isso pouco interessa porque vai acontecer quer queiras tu, eu ou outro qualquer
lamento mas eu coloco a segurança dos meus filhos acima da dos outros (se não é o teu caso problema teu!)

o que deve ter-te afectado mais deve ter sido a referência à esquerdalha numa altura em que o País está à beira de um golpe político que por mais legal que seja é nojento do ponto de vista ético e moral e visto como uma asquerosa ganância pelo poder

boa sorte para os teus shorts pois essa vai ser a única forma de ganhar dinheiro com o comunismo no poder!
(dura é pouco porque depois bloqueiam os shorts também - cuidado também com as tuas mais-valias!)

A tua mensagem é só, como diz o outro, uns "suponhamos"! Por um lado já estás a ver tudo o que vai acontecer, e depois ainda rematas com algo que eu nem tinha reparado para fazer mais umas séries de ataques com algo que não tem nada a ver... a tua resposta é tão descabida que eu nem sei bem o que escrever... aliás, desde há algum tempo que tenho evitado escrever aqui exatamente por causa disto, responde-se "alhos" e vão buscar "bugalhos", se digo "aquilo é preto" é porque tenho uma razão obscura qualquer. É mesmo muito difícil debater seriamente o que quer que seja com uma parte significativa dos participantes do forum... tenho ideia que isto já foi muito melhor, se calhar foi a minha exigência ou paciência que mudou?! Já não sei...

Ainda para mais falar-me nesses termos em relação ao governo de esquerda, quando as poucas vezes que escrevi aqui na última semana (abrindo uma exceção em relação ao propósito de não escrever aqui), foi exatamente para expressar a minha preocupação em relação aos primeiros sinais que vi do acordo de "esquerda"... é realmente difícil! :roll: :roll:

Edit: Em relação à segurança, eu também a coloco à frente de muita coisa, mas o que tu não queres é assumir risco nenhum no processo. Muito provavelmente estás a expor os teus filhos a riscos muito maiores em situações do dia à dia, mas aqui a segurança deles serve-te demagogicamente de pretexto/argumento!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Marco Martins » 14/11/2015 2:11

Curiosamente estão a falar no maior controlo que é necessário impor nas redes sociais devido à facilidade que se acede e difunde a cenários de fanatismo...

A meu ver isso é verdade e já a vários anos que digo que o acesso à internet e telemóveis e qualquer outro meio de comunicação deveria ser mais controlado, não na vertente de censura, mas sim na vertente do registo de quem tem acesso. Por exemplo, para ter telemóvel teria de haver um registo que identificasse a quem ele pertence. O acesso à internet também deveria ser mais controlado dentro das escolas.

É claro que esta opinião pode ser considerada extremista, mas para tudo existem sempre duas verdades e duas formas de abordar os mesmo problemas.

por Royal_Flush » 14/11/2015 2:04

por Marco Martins » 14/11/2015 1:38

Mais um ataque violento e terrorista!

Que impactos terá isso na Europa e na economia Europeia?

De imediato as fronteiras francesas foram encerradas, mas o impacto deste atentado poderá ter um impacto muito maior em toda a europa... nomeadamente:
- revisão do espaço chengan e da livre circulação de pessoas e bens
- revisão da entrada de refugiados sírios ou muçulmanos na europa (se bem que os número ainda estejam muito abaixo daqueles que a europa se propôs a receber)
- maior pressão e expulsão de cidadãos muçulmanos na europa
- crescimento de partidos extremistas e nacionalistas dentro da europa

Embora os terroristas não sejam propriamente muçulmanos, existem algumas proximidades que os possam levar a ser colocados no mesmo nível dos terroristas.

Nota: curiosamente a bolsa nestes 3 dias pareceu-me ter descido anormalmente... mas isso posso ser eu a criar fantasmas onde não os há... de qualquer forma na segunda-feira isto terá impactos nas bolsas europeias!

por artista_ » 14/11/2015 1:24

Há muito tempo que sabia que tudo o que de menos bom suceder servirá de pretexto para todos os que não querem refugiados cá virem a terreiro reclamar que estes não sejam acolhidos na Europa. Para mim é apenas egoísmo, simplesmente não queremos correr riscos, ajudar pessoas que fogem da violência extrema e morte devia sobrepor-se a quase tudo mas, para muitos, não vale a pena correr riscos, desde que eu fique aqui bem os outros que se amanhem... e vale tudo para encontrar razões para os condenar à morte!

por rbrandaopereira » 14/11/2015 1:23

Nenhum sobrevivente no Bataclan.

#prayforparis
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.

Registado: 21/10/2015 14:52

por Royal_Flush » 14/11/2015 1:20

estive para escrever que achava que nem metade dos reféns ia sobreviver...
este atentado tem uma dimensão brutal
quanto ao tweet de um suposto refém acho-o estranho
teve tempo para publicar no facebook e no twitter e tem um nome parecidíssimo com o Ministro do Interior francês (o equivalente ao Ministro da Administração Interna - principal visado em qualquer tipo de ataque dentro de um País)

por Royal_Flush » 14/11/2015 0:32

Imagem

estranho a credibilidade desse tweet...
como se chama o Ministro do Interior francês?
Benjamin Cazeneuve

por Royal_Flush » 13/11/2015 23:57

dizer que é lamentável ou que se está chocado...enfim!
peço desculpa mas é algo insosso para mim
este tipo de situação a mim já a encaro como normal, infelizmente!

as situações que se têm passado na Europa tanto na forma de atentados terroristas como na invasão de refugiados vai ter mais tarde ou mais cedo quer queiram quer não (mesmo berrando a esquerdalha bacoca toda junta) a sua resposta e não vai ser meiga!
não tenho dúvidas que os partidos nacionalistas vão crescer! pelo menos medidas extremamente conservadoras terão de ser tomadas!
o controlo de fronteiras não é para hoje e muito menos para amanhã! era para ontem!
sorry! tenho muita peninha dos refugiados mas tenho mais de mim e dos meus filhos!

por BearManBull » 13/11/2015 23:28

Lamentável...

Explosão no Stade de France :shock:

http://rr.sapo.pt/noticia/39415/tirotei ... s_em_paris
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CORTIÇA, Google [Bot], IX Hispana, peterteam2 e 154 visitantes