Portucel - Tópico Geral
Re: Portucel - Tópico Geral
cristiano.santos.395 Escreveu:Exacto..mas a Portucel parece-me mais consistente, com mais espaço para subir (está longe de máximos) e não depende tanto do papel e de Portugal.. cada vez mais se torna uma empresa Mundial e não só uma empresa com umas frabriquetas em Portugal e apenas com um área de negócio, mas com indústrias em mais que um País e diferentes áreas de negócio (papel, tissue "pellets"...).
Sinceramente parece-me que aqui o risco é menor a longo prazo.
Cumprimentos. E que haja estabilidade Politica em Portugal a partir de hoje, para bem de todos.
Pois, eu a nível fundamental sou fraco e isso é uma falha no meu perfil de investidor, mas não tenho nem tempo nem conhecimentos para mais... Mas por isso é que aprecio as opiniões que leio por aqui, quando são sérias e sem clubismos

Cumprimentos, e é mesmo isso, a ver se isto acalma...

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Exacto..mas a Portucel parece-me mais consistente, com mais espaço para subir (está longe de máximos) e não depende tanto do papel e de Portugal.. cada vez mais se torna uma empresa Mundial e não só uma empresa com umas frabriquetas em Portugal e apenas com um área de negócio, mas com indústrias em mais que um País e diferentes áreas de negócio (papel, tissue "pellets"...).
Cumprimentos. E que haja estabilidade Politica em Portugal a partir de hoje, para bem de todos.
- Registado: 10/9/2015 16:45
Eu enquanto a Altri não corrige, estou de olho nesta para entrar longo
So falta mesmo romper esta resistência com volume forte

So falta mesmo romper esta resistência com volume forte
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
Esta parece que começou novamente a caminhada de subida depois dos últimos percalços políticos.. Hoje teve grande volume.
Vamos a ver se é desta que passa os 3,95.. hoje mostrou força!
Uma coisa boa e acho que ainda não vi referida aqui, com a expectativa de subida de juros por parte da FED vamos tendo um dolar cada vez mais forte face ao euro o que para a maior parte do mercado acionista é mau, mas para a Portucel é excelente.
Vamos acompanhando.. boa sorte a todos.
Vamos a ver se é desta que passa os 3,95.. hoje mostrou força!
Uma coisa boa e acho que ainda não vi referida aqui, com a expectativa de subida de juros por parte da FED vamos tendo um dolar cada vez mais forte face ao euro o que para a maior parte do mercado acionista é mau, mas para a Portucel é excelente.
Vamos acompanhando.. boa sorte a todos.
Editado pela última vez por cristianosantos85 em 10/11/2015 18:29, num total de 1 vez.
- Registado: 10/9/2015 16:45
Re: Stops
rsacramento Escreveu:JohnyRobaz Escreveu: há que mudar a estratégia nem que seja simplesmente usar stops com mais margem de manobra mas consequentemente com mais prazo de duração...
um stop mais afastado não implica necessariamente um negócio de duração maior, nota
só por curiosidade, aqui há uns anos atrás abri um tópico chamado, se não estou em erro, stops à moda do magee, em que eles chegavam a ficar a 30% e mais afastados do preço
Sim, mas certamente será mais resistente a efeitos de volatilidade desprezáveis... Digo eu

rsacramento Escreveu:rg7803 Escreveu: abraço ao rsacramento que já tenho saudades de partilhar um repasto com ele!
o nosso garboso militar andava em escolha da data; entretanto nunca mais soube de nada..
Estive no passado sábado com ele a beber um café e penso que está fechado para dia 5 Dez. Abraço.
“Buy high, sell higher...”.
rg7803 Escreveu: abraço ao rsacramento que já tenho saudades de partilhar um repasto com ele!
o nosso garboso militar andava em escolha da data; entretanto nunca mais soube de nada..
Stops
JohnyRobaz Escreveu: há que mudar a estratégia nem que seja simplesmente usar stops com mais margem de manobra mas consequentemente com mais prazo de duração...
um stop mais afastado não implica necessariamente um negócio de duração maior, nota
só por curiosidade, aqui há uns anos atrás abri um tópico chamado, se não estou em erro, stops à moda do magee, em que eles chegavam a ficar a 30% e mais afastados do preço

De facto é mesmo isso, não há milagres e há que aceitar o risco desses acidentes como naturais no próprio jogo... Tentei começar no trade de curto prazo com cfd's e de facto acontece isso com demasiada frequencia, há que mudar a estratégia nem que seja simplesmente usar stops com mais margem de manobra mas consequentemente com mais prazo de duração...
Obrigado pela ajuda
Obrigado pela ajuda

JohnyRobaz Escreveu:Caro rsacramento, de facto pensei nisso por não ter encontrado nada que falasse com foco essencial nos stops, talvez ainda o faça.
A minha estratégia é essa mesma, defino o stop limite, normalmente com preço limite próximo do trigger, e com base nisso e tendo em conta o capital que estou disposto a perder no trade, defino os papeis a comprar. O problema é as vezes o ruido que leva a spikes que rompem os stops sem aparente justificação previsivel... Ou isso é algo que temos que aceitar como mais um risco associado ao trading ou poderá haver uma forma de treinar os mental stops de forma a torná-los efectivamente eficazes..
não há milagres; assume essas situações como acidentes de percurso; não sei em que fazes trading, forex/futuros/bonds etc, mas está preparado que quanto mais instrumentos derivados usares (p.e. futuros, cfd's etc) mais probabilidades de ocorrer spikes "estranhos", para cima e para baixo
boa sorte e dispõe, se necessitares de maais ajudda
p-s. e abraço ao rsacramento que já tenho saudades de partilhar um repasto com ele!
Stops
JohnyRobaz Escreveu:Caro rsacramento, de facto pensei nisso por não ter encontrado nada que falasse com foco essencial nos stops, talvez ainda o faça.
A minha estratégia é essa mesma, defino o stop limite, normalmente com preço limite próximo do trigger, e com base nisso e tendo em conta o capital que estou disposto a perder no trade, defino os papeis a comprar. O problema é as vezes o ruido que leva a spikes que rompem os stops sem aparente justificação previsivel... Ou isso é algo que temos que aceitar como mais um risco associado ao trading ou poderá haver uma forma de treinar os mental stops de forma a torná-los efectivamente eficazes..
não há milagres: os stops fixos ou mentais não estão imunes a esses acidentes de percurso
Caro rsacramento, de facto pensei nisso por não ter encontrado nada que falasse com foco essencial nos stops, talvez ainda o faça.
Stops
JohnyRobaz Escreveu: E gostava de saber outro tipo de estratégias que pudessem evitar isso mas que garantissem a segurança do capital..
já se falou nisso aqui no fórum: existem seguros, sim, mas muito caros
porque não abres um tópico para se falar exclusivamente em stops?
Stops
rg7803 Escreveu:JR, porque não definies o SL em função da perda máxima admissível para ti? Por exemplo uma fracção da tua carteira, p.e. 2%.
eu faço ao contrário: começo, como o rg, por estipular uma percentagem da minha carteira que admito perder; a partir daí, e em função da colocação do stop, assim obtenho o número de papéis a adquirir (cf aqui)
Editado pela última vez por rsacramento em 7/11/2015 4:57, num total de 1 vez.
rg7803 Escreveu:
JR, porque não definies o SL em função da perda máxima admissível para ti? Por exemplo uma fracção da tua carteira, p.e. 2%.
Mas isso é o que eu faço, no entanto as alfinetadas por vezes estragam os trades... E gostava de saber outro tipo de estratégias que pudessem evitar isso mas que garantissem a segurança do capital..
JohnyRobaz Escreveu:Obrigado aos dois desde já. No entanto isto dos stops continua a ser algo difícil de definir como deve ser para mim, mas por exemplo, negociando CFD's convém utilizar stop limite? E já agora, consideram alguma margem mínima para a distância de colocação do stop em CFD's ? Tipo 3%..? De facto a volatilidade faz com que alguns stops meus sejam furados sem necessidade, mas também por vezes não se sabe quando é alfinetada ou mesmo descalabro e com mental stops fica difícil avaliar também...
E outra coisa que agrava é a questão do atraso das cotações quando há de facto inside information e são lançadas ordens gigantes ao mercado que mudam bruscamente a cotação e quando essa mudança fica visível nos gráficos já é tarde para actuar. Os stops automáticos previnem este caso, se forem mentais fica difícil ou não? Caso me tenha explicado bem, como lidam vocês com este problema?
JR, porque não definies o SL em função da perda máxima admissível para ti? Por exemplo uma fracção da tua carteira, p.e. 2%.
Obrigado aos dois desde já. No entanto isto dos stops continua a ser algo difícil de definir como deve ser para mim, mas por exemplo, negociando CFD's convém utilizar stop limite? E já agora, consideram alguma margem mínima para a distância de colocação do stop em CFD's ? Tipo 3%..? De facto a volatilidade faz com que alguns stops meus sejam furados sem necessidade, mas também por vezes não se sabe quando é alfinetada ou mesmo descalabro e com mental stops fica difícil avaliar também...
E outra coisa que agrava é a questão do atraso das cotações quando há de facto inside information e são lançadas ordens gigantes ao mercado que mudam bruscamente a cotação e quando essa mudança fica visível nos gráficos já é tarde para actuar. Os stops automáticos previnem este caso, se forem mentais fica difícil ou não? Caso me tenha explicado bem, como lidam vocês com este problema?
Raposo Tavares Escreveu:J Alves Escreveu:Eu nas acções uso sempre stops mentais que são executados com o fecho manual da posição quando vejo que o plano de voo deixou de fazer sentido
Olha, outro!... Agora, para seres como eu, só te falta seres do Sporting!
Um grande abraço,
Raposo Tavares
Ui Raposo,
De certeza que no futebol e na política nas devemos estar nos mesmos campos......
Sou do BI campeão

J Alves Escreveu:Eu nas acções uso sempre stops mentais que são executados com o fecho manual da posição quando vejo que o plano de voo deixou de fazer sentido
Olha, outro!... Agora, para seres como eu, só te falta seres do Sporting!
Um grande abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Raposo Tavares Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:Raposo eu utilizo sempre (bem ou mal) Stop Limite, é isso que falas?
Sim, neste sentido:When a trigger price (TP) is specified in a limit order, the order becomes one, which is conditional on the market price of the stock crossing the specified TP. The order remains passive (i.e. not eligible for execution) till the condition is satisfied. Once the last traded price of the stock reaches or surpasses the TP, the order becomes activated (i.e. eligible for execution by being taken up in the matching process of the exchange) and then on behaves like a normal limit order.
Pessoalmente, para evitar coisas, uso apenas 'mental stop'. Há por aí quem seja mais abalizado do que eu para falar deste assunto. Tem presente que nem todas as plataformas funcionam da mesma forma. A rapaziada dos curtos percebe mais deste assunto do que eu... estou a pensar no Bogos, no JAlves, no Quixote, no Zecatreca, no Limonov e peço desculpa se me estou a esquecer de alguém. Tenho medo de dizer algum disparate...
Eu nas acções uso sempre stops mentais que são executados com o fecho manual da posição quando vejo que o plano de voo deixou de fazer sentido
Isso dos stops há muita coisa, mas depende das plataformas se cfds ou não. O stop limite é quando tu dizes por exemplo se a portucel tocar nos 3€ quero que lance uma ordem de venda a 2.99€
Eu como só ando nos cfds de índices isto é só usar o stop consoante se está no mercado. stop de compra se estamos curtos e vice versa
Haverá algum tópico por cá onde se fale em técnicas para uso do stop e todas as suas variantes? Pela pesquisa é difícil pois a palavra é muito usada em todos os tópicos...
JohnyRobaz Escreveu:Raposo eu utilizo sempre (bem ou mal) Stop Limite, é isso que falas?
Sim, neste sentido:
When a trigger price (TP) is specified in a limit order, the order becomes one, which is conditional on the market price of the stock crossing the specified TP. The order remains passive (i.e. not eligible for execution) till the condition is satisfied. Once the last traded price of the stock reaches or surpasses the TP, the order becomes activated (i.e. eligible for execution by being taken up in the matching process of the exchange) and then on behaves like a normal limit order.
Pessoalmente, para evitar coisas, uso apenas 'mental stop'. Há por aí quem seja mais abalizado do que eu para falar deste assunto. Tem presente que nem todas as plataformas funcionam da mesma forma. A rapaziada dos curtos percebe mais deste assunto do que eu... estou a pensar no Bogos, no JAlves, no Quixote, no Zecatreca, no Limonov e peço desculpa se me estou a esquecer de alguém. Tenho medo de dizer algum disparate...
Raposo eu utilizo sempre (bem ou mal) Stop Limite, é isso que falas?
Já agora:
What is Trigger Price or Stop loss order?
This allows the trading member to place an order, which gets activated only when the Last traded price (LTP) of the Share is reached or crosses a threshold price called as the trigger price. The trigger price will be as on the price mark that you want it to be.
When a trigger price (TP) is specified in a limit order, the order becomes one, which is conditional on the market price of the stock crossing the specified TP. The order remains passive (i.e. not eligible for execution) till the condition is satisfied. Once the last traded price of the stock reaches or surpasses the TP, the order becomes activated (i.e. eligible for execution by being taken up in the matching process of the exchange) and then on behaves like a normal limit order.
It is used as a tool to limit the maximum loss on a position.
Examples:
Trigger Price - Buy Order
'A' short sells TCS shares at 1300 in expectation that the price will fall. However, in the event the price rises above his buy price 'A' would like to limit his losses. 'A' may place a limit buy order specifying a Trigger price of 1325 and a limit price of 1330. The trigger price (TP) has to be between the last traded price and the buy limit price. Once the market price of TCS breaches the TP i.e. 1325 the order gets converted to a limit buy order at 1330.
Trigger price - Sell Order
'A' buys TCS at 1290 in expectation that the price will rise. However, in the event the price falls, 'A' would like to limit his losses. 'A' may place a limit sell order specifying a trigger price of 1270 and a limit price of 1265. The trigger price has to be between the limit price and the last traded price at the time of placing this order. Once the last traded price touches or crosses 1270, the order gets converted into a limit sell order at 1265.
Important
Please note that in a buy order the Trigger Price (TP) cannot be less than the last traded price. This is treated as a normal order because the condition that the last traded price should exceed the trigger price for a buy order is already satisfied. Similarly, in case of a TP sell order the TP should not be greater than the last traded price for the same reason.
in: http://www.hdfcsec.com/data/docs/What%2 ... 0order.doc
rbrandaopereira Escreveu:Eu já disse que na Segunda Feira, o PSI não vai ficar vermelho, vai ficar roxo da martelada que vai levar
Brandão, também é preciso ter o cuidado de não criar alarmismos... A coisa pode abrir com um brutal spin down, limpar todos os stop losses, ir por aí abaixo, agarrar em todas as vendas ao melhor, tramar todos os investidores mais pequenos que desconhecem como funcionam os stop losses (um stop loss não evita uma venda abaixo do seu valor e muita gente não sabe colocar adequadamente os gatilhos...) e meia hora depois, 'placidamente', as cotações podem estabilizar ao nível, ou pouco abaixo, das cotações de fecho de hoje...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 164 visitantes