CTT - Tópico Geral
Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa
Um boneco no semanal.

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Esqueci-me de referir que entre outros, que stops para posições longas deve-se ter em conta os suportes e a volatilidade do titulo.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Pois, ou se usa stop de forma a vender mesmo com pequenas perdas para dispor do capital mais abaixo, ou se aguenta a carga mesmo com mais perdas tendo a "certeza" que ela irá subir e reforçar apenas...
Isto dos stops para mim é algo complexo ainda mas tenho receio de não os usar. A verdade é que já fiquei a arder algumas vezes com alfinetadas que me destruíram trades bons

Isto dos stops para mim é algo complexo ainda mas tenho receio de não os usar. A verdade é que já fiquei a arder algumas vezes com alfinetadas que me destruíram trades bons

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Isso dos stops depende da estratégia de cada um, o que não quer dizer que por vezes não seja uma má estratégia.
No caso dos CTT nem uso stops automáticos.
Nesta situação concreta caso a estratégia passe por reforçar ou comprar na zona 9-9,20 acho que é preferivel não usar stop até lá. Esta é a minha opinião.
Cumprimentos
No caso dos CTT nem uso stops automáticos.
Nesta situação concreta caso a estratégia passe por reforçar ou comprar na zona 9-9,20 acho que é preferivel não usar stop até lá. Esta é a minha opinião.
Cumprimentos
Entrei longo a 9.45, com stop nos 9,349, abaixo do mínimo de ontem... Será demasiado apertado? Eu acho que isto tem tudo para subir mas ela continua a descer ligeiramente

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
Para já está a aguentar a queda ...
Haitong mantém aposta na capacidade dos CTT para gerar dividendos
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... endos.html

Haitong mantém aposta na capacidade dos CTT para gerar dividendos
Jornal de Negócios Escreveu:Apesar dos resultados menos positivos dos CTT no terceiro trimestre, o Haitong confia no potencial de crescimento e na capacidade da empresa para gerar dividendos. O Haitong baixou o preço-alvo dos CTT para 10,70 euros.
Numa nota de "research" divulgada esta sexta-feira, 6 de Novembro, o Haitong Bank reiterou a recomendação sobre os títulos do CTT em "comprar", mas desceu o preço-alvo da cotada de 11 euros para 10,70 euros, o que ainda assim representa um potencial de valorização de 12,93% face ao valor de 9,475 euros a que seguem a negociar as acções dos CTT.
A análise do banco chinês surge depois de a empresa liderada por Francisco Lacerda ter reportado, na quarta-feira passada, uma queda de 3,8% dos lucros para 50,6 milhões de euros nos primeiros nove meses deste ano.
Mas apesar de os analistas do Haitong sublinharem que os resultados dos correios nacionais no terceiro trimestre foram "fracos", os analistas do Haitong não acreditam que estes possam significar uma alteração significativa da capacidade da cotada para gerar dividendos.
Como tal, o Haitong mantém-se confiante de que os números relativos ao EBITDA no quatro trimestre de 2015 vão melhorar comparativamente com aquilo que foi registado no terceiro trimestre. Esta melhoria deverá ser suportada essencialmente pelos benefícios decorrentes da integração do serviço postal e por custos Opex mais reduzidos.
No entanto, o Haitong decidiu assim baixar ligeiramente (3 milhões de euros) a estimativa para o EBITDA em 2015 de 150 para 147 milhões de euros.
A casa de investimento do Haitong realça ainda o facto de o CEO dos CTT se ter comprometido em assegurar uma variação de EBITDA positiva. O Haitong considera ainda que os CTT garantem uma perspectiva de dividendos de cerca de 5% por acção em 2015, e antecipam que o dividendo assegurado pela cotada deverá continuar a crescer nos anos vindouros.
Em jeito de conclusão, os analistas do banco chinês notam que a queda de 9% registada no preço dos títulos dos CTT entre Julho e Setembro é exagerada. Preferindo valorizar o forte "cash-flox" (fluxo de caixa) da empresa, o dividendo de 5% por acção em 2015 e ainda o potencial que o lançamento do Banco dos CTT irá garantir em 2016.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... endos.html
pedrocoimbra12 Escreveu:Serra Lapa Escreveu:pedrocoimbra12 Escreveu:Entrei longo nesta a 9,50€ com target nos 10,20€
Boa sorte para ti , mas estas quedas abruptas com volume, não costuma estancar logo.Tem cuidado e sobretudo define um stop por muito largo que seja, mas define um ponto de saída.
Daí ter posto um stop apertado (-1%) não vá a sangria continuar. Se tal acontecer, virei buscá-la cá mais abaixo quando estabilizar
Desculpa Pedro.
Stop de (1%) deves estar a brincar...
Porque colocar stops com distância tão baixa?
- Registado: 29/4/2014 19:54
pedrocoimbra12 Escreveu:Serra Lapa Escreveu:pedrocoimbra12 Escreveu:Entrei longo nesta a 9,50€ com target nos 10,20€
Boa sorte para ti , mas estas quedas abruptas com volume, não costuma estancar logo.Tem cuidado e sobretudo define um stop por muito largo que seja, mas define um ponto de saída.
Daí ter posto um stop apertado (-1%) não vá a sangria continuar. Se tal acontecer, virei buscá-la cá mais abaixo quando estabilizar
Pela performance da cotada ao longo do dia, não me pareceu que o movimento estivesse terminado: a pressão vendedora fez-se sentir até ao fim da sessão.
É normal que haja a tentação de entrar em pontos chave como foi hoje a MMsimples dos 100, mas a abertura em forte gap depois dos resultados e com as notícias que vão sair amanhã (states), fazem-me querer esperar para ver....Aliás, até no dia negro de Agosto houve recuperação.
Contra mim falo, já que a 26 de Novembro houve um movimento durante a sessão semelhante em arrisquei no fim com dois lotes e valorizaram de um dia para o outro. Houve um sinal que me fez entrar, provavelmente fizeste o mesmo hoje e escapou-me alguma coisa. Na altura comprar a 6 euros era bastante diferente que comprar a 9 euros, o risco estava bem mais controlado.
E para quem diz que caíram muito, eu digo que também valorizaram bastante em pouco tempo.
Boa sorte!
BN,
BM
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
Serra Lapa Escreveu:pedrocoimbra12 Escreveu:Entrei longo nesta a 9,50€ com target nos 10,20€

- Registado: 15/9/2015 12:18
pedrocoimbra12 Escreveu:Entrei longo nesta a 9,50€ com target nos 10,20€
Entrei longo nesta a 9,50€ com target nos 10,20€ 

- Registado: 15/9/2015 12:18
ricardmag Escreveu:Não há duvida que foi uma queda com estrondo.![]()
![]()
![]()
![]()
Volume maior, se a memória não me falha, só no dia da segunda fase da privatização com uma queda de quase 6%.
Penso que a zona 9-9,20 será um bom amortecedor caso venha mais abaixo.5640533 Escreveu:Parece que muita gente pensou que o Banco CTT seria a custo zero.
Caro #podias explicar melhor? O que achas dos resultados em relação ao espectavel?
Obrigado desde já.
Cumprimentos
Se não f os sem os custos não recorrentes da criação do Banco os resultados seriam razoáveis e não haveria estrondo. Nenhum dos analistas falou nesses custos nas suas estimativas. E deveriam todos.
- Registado: 29/11/2007 1:36
A 9,10 há Super contentores

- Registado: 11/7/2015 18:32
Não há duvida que foi uma queda com estrondo.
Volume maior, se a memória não me falha, só no dia da segunda fase da privatização com uma queda de quase 6%.
Penso que a zona 9-9,20 será um bom amortecedor caso venha mais abaixo.
Caro #
podias explicar melhor? O que achas dos resultados em relação ao espectavel?
Obrigado desde já.
Cumprimentos

Penso que a zona 9-9,20 será um bom amortecedor caso venha mais abaixo.
5640533 Escreveu:Parece que muita gente pensou que o Banco CTT seria a custo zero.
Caro #

Obrigado desde já.
Cumprimentos
fff Escreveu:
Normalmente quando fecha perto de valores minimos e com volume brutal, no dia seguinte a probabilidade de ceder um pouco mais é grande .
Amanhã na abertura vou estar atento a ver se faz valores de queda interessantes para o toca e foge.
O mínimo de hoje foi 9,35. Caso seja revisitado, a zona onde andou a marinar no início de Setembro pode ser relevante para aguentar (9,25/9,35).
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Fechou perto dos minimos do dia , penso que não terá fechado mais abaixo, suportada pela queda psicologica dos 10%.
Fez o maior ou dos maiores volumes de sempre e em fortissima queda.
Normalmente quando fecha perto de valores minimos e com volume brutal, no dia seguinte a probabilidade de ceder um pouco mais é grande .
Amanhã na abertura vou estar atento a ver se faz valores de queda interessantes para o toca e foge.
Quando a exaustão de vendas terminar voltará a recuperar mas não estou certo que seja já amanhã.
Enquanto estiver abaixo da MM200 nos 9.65 tambem poderá não ajudar
Fez o maior ou dos maiores volumes de sempre e em fortissima queda.
Quando a exaustão de vendas terminar voltará a recuperar mas não estou certo que seja já amanhã.
Enquanto estiver abaixo da MM200 nos 9.65 tambem poderá não ajudar
- Registado: 29/11/2007 3:19
Expressei-me mal. Queria dizer que ainda não decidi se o target fica nos 10 ou nos 10,3x.
Tudo vai depender das próximas sessões. Acho que era boa altura para falar sobre o dividendo ...
Cumprimentos
Tudo vai depender das próximas sessões. Acho que era boa altura para falar sobre o dividendo ...

Cumprimentos
ricardmag Escreveu:NM_2 Escreveu:cristiano.santos.395 Escreveu:Lá está volume comprador a entrar..
Numa ação como os ctt isto são saldos... Se não tivesse já 25% da minha carteira com ctt reforçava aqui ou até ligeiramente mais abaixo...
Também me parece saldos e lá tive de comprar umas quantas à espera de um ressalto, ainda não defini target ...
Mais um excelente gráfico, ricardmag.
Quanto ao target, não definiste mesmo? Olha lá bem...

Clint Eastwood
Clint Eastwood
NM_2 Escreveu:cristiano.santos.395 Escreveu:Lá está volume comprador a entrar..
Numa ação como os ctt isto são saldos... Se não tivesse já 25% da minha carteira com ctt reforçava aqui ou até ligeiramente mais abaixo...
Também me parece saldos e lá tive de comprar umas quantas à espera de um ressalto, ainda não defini target ...
fff Escreveu:cristiano.santos.395 Escreveu:Alguém para além de mim acha esta queda de hoje nos CTT muito, mas muito excessiva ? Anda alguém a encher-se delas mais baratas e alguns a vender em panico.
(PS. não tenho qualquer posição nos CTT )
Grandes investidores que tenham comprado ca em baixo podem estar a vender e ainda ter boa mais-valia.
EU hoje já comprei e vendi com um bom ganho. Agora o mercado que se entretenha a pensar nos resultados.
Olhando para o gráfico estou novamente comprador a 9 euros , local onde andou entre maio e setembro deste ano e onde muita gente deve ter comprado entre 9 e 9,50.
Bem, se for aos 9 euros então ainda tem muito para cair..

- Registado: 10/9/2015 16:45
cristiano.santos.395 Escreveu:Lá está volume comprador a entrar..
- Registado: 2/9/2014 22:13
Lá está volume comprador a entrar..
- Registado: 10/9/2015 16:45
Parece que muita gente pensou que o Banco CTT seria a custo zero.
- Registado: 29/11/2007 1:36
Parece excessivo, de facto, mas assim se abrem oportunidades de daytrading...
Clint Eastwood
Clint Eastwood
cristiano.santos.395 Escreveu:Alguém para além de mim acha esta queda de hoje nos CTT muito, mas muito excessiva ? Anda alguém a encher-se delas mais baratas e alguns a vender em panico.
(PS. não tenho qualquer posição nos CTT )
Grandes investidores que tenham comprado ca em baixo podem estar a vender e ainda ter boa mais-valia.
EU hoje já comprei e vendi com um bom ganho. Agora o mercado que se entretenha a pensar nos resultados.
Olhando para o gráfico estou novamente comprador a 9 euros , local onde andou entre maio e setembro deste ano e onde muita gente deve ter comprado entre 9 e 9,50.
Editado pela última vez por fff em 5/11/2015 10:20, num total de 1 vez.
- Registado: 29/11/2007 3:19
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], boavista, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Mar58, OCTAMA, Phil2014 e 160 visitantes