BPI - Tópico Geral
- Registado: 24/11/2010 10:03
Re: BPI - Tópico Geral
e lá está ele outra vez naquela zona. será que rompe?!
alguém pode por um boneco actualizado sff? e quem sabe uma nova análise tiagopt2 ou ricardo sff?
obrigado,
alguém pode por um boneco actualizado sff? e quem sabe uma nova análise tiagopt2 ou ricardo sff?
obrigado,
- Registado: 4/9/2015 12:25
tiagopt2 Escreveu:artista_ Escreveu:tiagopt2 Escreveu:O BPI, tal como referi na última análise, continua a ser de longe o meu favorito da banca Nacional.
Não é difícil, na banca nacional é o único que não está todo esfrangalhado... ou não faliu ainda!Desde há muitos anos que o BPI é o banco com melhor comportamento bolsista por cá.
grande abraço Tiago
É verdade, Artista. Mas infelizmente continua a haver um fascínio major pelo BCP e pelo Banif difíceis de explicar...
Um abraço!
A atração pelo que cai muito (que está obviamente mais barato) é enorme, irresistível... é aquilo a que eu chamo a lógica do "pacote de leite em promoção".

abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
artista_ Escreveu:tiagopt2 Escreveu:O BPI, tal como referi na última análise, continua a ser de longe o meu favorito da banca Nacional.
Não é difícil, na banca nacional é o único que não está todo esfrangalhado... ou não faliu ainda!Desde há muitos anos que o BPI é o banco com melhor comportamento bolsista por cá.
grande abraço Tiago
É verdade, Artista. Mas infelizmente continua a haver um fascínio major pelo BCP e pelo Banif difíceis de explicar...
Um abraço!
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
tiagopt2 Escreveu:O BPI, tal como referi na última análise, continua a ser de longe o meu favorito da banca Nacional.
Não é difícil, na banca nacional é o único que não está todo esfrangalhado... ou não faliu ainda!

grande abraço Tiago
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Basicamente a mesma opinião que o Tiago.
Manda a prudência esperar pela quebra em alta da resistência.
Em grande parte por causa da conjuntura atual.
Manda a prudência esperar pela quebra em alta da resistência.
Em grande parte por causa da conjuntura atual.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Obrigado, Ulisses 

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Excelente análise, Tiago!
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
O BPI, tal como referi na última análise, continua a ser de longe o meu favorito da banca Nacional. Após activação do padrão de inversão no gráfico diário, tem mantido uma forte trajectória ascendente que só foi interrompida por um normal padrão de consolidação. Se ao movimento de subida de 50% em um mês somarmos a forte resistência situada entre os 1,156 e os 1,184, não há nada mais natural do que um abrandamento de preço. A quebra em alta da zona de consolidação poderá agora significar a recuperação da trajectória anterior, esperando-se assim que a zona de resistência seja vencida. A má notícia é que o stop loss técnico está bastante afastado da cotação actual, a quase 15% de distância.
Também no gráfico horário surgem alguns sinais de força, com um claro apetite comprador a reflectir-se nos volumes. Um olhar atento permite perceber que os picos de volume estão associados a picos de preço, o que geralmente representa a composição de posições significativas. Mesmo tendo em consideração que a hesitação reflectida no final do gráfico poderá provocar uma perda temporária de momentum, apenas ficarei verdadeiramente preocupado se a marca do 1€ for quebrada em baixa.
Também no gráfico horário surgem alguns sinais de força, com um claro apetite comprador a reflectir-se nos volumes. Um olhar atento permite perceber que os picos de volume estão associados a picos de preço, o que geralmente representa a composição de posições significativas. Mesmo tendo em consideração que a hesitação reflectida no final do gráfico poderá provocar uma perda temporária de momentum, apenas ficarei verdadeiramente preocupado se a marca do 1€ for quebrada em baixa.
depois destes meses todos qd perdi a entrada nos 0,7xxx com aquele movimento de antecipação nos 0,8xxx, o que é certo é que ainda n vi o meu sinal longo semanal activado.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Até ver hoje está a ultrapassar a resistência que tinha em 1,060€ e onde estacionou ontem no fecho.
Se finalizar com esta vontade a próxima resistência será por volta dos 1,15€.
Se finalizar com esta vontade a próxima resistência será por volta dos 1,15€.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Esse gap foi por causa da OPA do CaixaBank que não foi aceite.
Também vi isso ontem mas esqueci-me de escrever no meu comentário.
Também vi isso ontem mas esqueci-me de escrever no meu comentário.
Artur Cintra
Artur Cintra
Depois de fechar o gap e com bons sinais dados pelos indicadores, o BPI pode ser uma das estrelas de 2016.
- Registado: 16/11/2015 22:02
vieira77 Escreveu:Penso que o BPI neste momento está dependente dos desenvolvimentos sobre Angola. Há que esperar por noticias, para ver para que lado vamos.
Mas pelos últimos movimentos(desde os 1.14-1.15) que há alguem constantemente a vender sem querer fazer descer muito a cotaçao, com calma mas consistentemente.
Normalmente os gráficos "mostram" muito antes o que vai acontecer(como aconteceu nos dias anteriores á noticia da cisao do bpi em 2, em que o PSI descia, e o bpi teimava em nao descer, e até rompeu a linha de tendencia descendente que trazia).
Neste caso parece-me o mesmo, mas ao contrário. alguém já sabe que os desenvolvimentos nao vao ser os melhores, e está a vender.
Posso estar enganado, e espero que esteja porque estou dentro...
No entanto , para quem usa AF penso que está em valores bastante aceitaveis, assim se resolva o problema Africano...
Hoje estive atento e não sei bem se é isso ou uma acumulação descarada com um tampão que não mexe... Realmente é curioso.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
acintra Escreveu:Luxor Escreveu:O BPI tecnicamente no curto prazo estou a ver a zona dos 0,9 como target. Talvez um pouco mais abaixo em exaustão...
Como é que chegas a esse valor? Eu estive a ver uns gráficos, só não sei colocar aqui, e não me pareceu. Primeiro ainda tem os 1,030€ que coincidiu com o fecho de ontem e depois os 0,950€. Ou será que estou a ver mal?
Por causa da bandeira em formação e o declive negativo de algumas mm's
Youtube
Penso que o BPI neste momento está dependente dos desenvolvimentos sobre Angola. Há que esperar por noticias, para ver para que lado vamos.
Mas pelos últimos movimentos(desde os 1.14-1.15) que há alguem constantemente a vender sem querer fazer descer muito a cotaçao, com calma mas consistentemente.
Normalmente os gráficos "mostram" muito antes o que vai acontecer(como aconteceu nos dias anteriores á noticia da cisao do bpi em 2, em que o PSI descia, e o bpi teimava em nao descer, e até rompeu a linha de tendencia descendente que trazia).
Neste caso parece-me o mesmo, mas ao contrário. alguém já sabe que os desenvolvimentos nao vao ser os melhores, e está a vender.
No entanto , para quem usa AF penso que está em valores bastante aceitaveis, assim se resolva o problema Africano...
- Registado: 29/11/2007 3:21
Luxor Escreveu:O BPI tecnicamente no curto prazo estou a ver a zona dos 0,9 como target. Talvez um pouco mais abaixo em exaustão...
Como é que chegas a esse valor? Eu estive a ver uns gráficos, só não sei colocar aqui, e não me pareceu. Primeiro ainda tem os 1,030€ que coincidiu com o fecho de ontem e depois os 0,950€. Ou será que estou a ver mal?
Artur Cintra
Artur Cintra
O BPI tecnicamente no curto prazo estou a ver a zona dos 0,9 como target. Talvez um pouco mais abaixo em exaustão...
Youtube
acintra Escreveu:Desde 5 de Novembro que ninguém do caldeirão fala sobre o BPI!![]()
Com estas noticias do FR não ser chamado de novo para capitalizar o Novo Banco o BPI praticamente não mexeu e desde os resultados até perdeu valor.
Parece-me que caso ultrapasse os 1,050€ tem um a boa margem de progressão e por esse motivo entrei hoje de manhã.
Enquanto estiver o camião estacionado nos 1,05 nada feito
- Registado: 29/11/2007 3:19
Desde 5 de Novembro que ninguém do caldeirão fala sobre o BPI!
Com estas noticias do FR não ser chamado de novo para capitalizar o Novo Banco o BPI praticamente não mexeu e desde os resultados até perdeu valor.
Parece-me que caso ultrapasse os 1,050€ tem um a boa margem de progressão e por esse motivo entrei hoje de manhã.

Artur Cintra
Artur Cintra
Hoje já é o quarto dia consecutivo com uma ordem iceberg a despejar milhões de acções a 1,14. Não sou nenhum veterano dos mercados, mas ainda assim acho a situação invulgar, nunca vi nada assim.
- Registado: 27/5/2010 14:45
Já esteve assim na 2a feira, esteve a despejar acções a 1,14 desde as 9 até a meio da tarde, pelas minhas contas despejou pelo menos 1 milhão de acções. Depois a meio da tarde de 2a essa ordem desapareceu e lá deixou subir a cotação.
Entretanto a cotação voltou a baixar dos 1,14 e essa ordem voltou ontem.
Entretanto a cotação voltou a baixar dos 1,14 e essa ordem voltou ontem.
- Registado: 27/5/2010 14:45
Desde ontem que ha sempre 1000 acçoes a 1.14... alguem esta a vender a posiçao?
nao a deixa subir nem baixar muito dos 1.13-1.14..
Que vos parece?
nao a deixa subir nem baixar muito dos 1.13-1.14..
Que vos parece?
- Registado: 29/11/2007 3:21
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], fatura.pt, Google [Bot], PAULOJOAO e 195 visitantes