Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Altri - Tópico Geral

por cristianosantos85 » 5/11/2015 17:25

Ainda não se sabe.. mas daquilo que percebi do relatório e contas será na primeira quinzena deste mês. Logo talvez seja distribuído já para a semana. Acredito que até la a cotação vá subindo, dado que só com o valor do dividendo há uma rentabilidade de 5%. E há muitos investidores que atentam a isso.

Por acaso, esse nem é o meu caso, não dou especial atenção a dividendos, embora este em concreto até seja atractivo e não belisca em nada os fundamentais da empresa. Eu estou dentro apenas porque acredito que ela vá chegar aos 5 euros. Grandes fundamentais e a AT aponta para isso. Mas claro está que se até Segunda-Feira der sinais que quer inverter salto fora sem problemas :) embora deixe lá sempre alguns trocos dado que a Altri é do melhor que Portugal tem e não me importo de deixar lá ficar algum ad eternum. Isto é apenas a minha veia nacionalista a falar.
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Altri - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 5/11/2015 17:13

Quando é o dividendo?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Altri - Tópico Geral

por cristianosantos85 » 5/11/2015 17:05

Não me acredito..acho que vai continuar a subir pelo menos até ao dividendo.. agora acredito-me que as subidas não serão tão expressivas.
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Altri - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 5/11/2015 16:48

Será que começou a correcção? Os bearish haramis não são grande espingarda, mas...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Altri - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 5/11/2015 1:20

Serra Lapa Escreveu:O normal seria uma retracção até à linha de resistência (4.3-4.35) e depois nova subida. Aliás existe um gap por fechar.


Isso a par de uma retração do PSI, de forma a ganhar folego para assumir a inversão de tendência do mercado, seria ouro sobre azul... A ver vamos 8-)
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Altri - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 5/11/2015 1:19

O normal seria uma retracção até à linha de resistência (4.3-4.35) e depois nova subida. Aliás existe um gap por fechar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Altri - Tópico Geral

por ricardmag » 4/11/2015 20:50

Se retrair metade da subida já será bom. Falta é saber quando vai parar a subida :twisted:

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Altri - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 4/11/2015 20:31

Bom gráfico ricardmag! Parece-me que esta é mesmo a cotada mais atractiva do PSI, já estou dentro longo deste o furo no máximo histórico anterior, mas espero por uma breve correcção para entrar a valer. Se o PSI confirmar a inversão de tendência, a Altri pode continuar a subir por aí fora sem grandes paredes pela frente 8-)
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Altri - Tópico Geral

por rbrandaopereira » 4/11/2015 20:27

Resistência nos 5.00 ehehe :lol:
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 702
Registado: 21/10/2015 14:52

Re: Altri - Tópico Geral

por ricardmag » 4/11/2015 20:21

Assim está bem ! :clap: 3 sessões com dobro do volume da média de 3 meses.

ALTRI.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Altri - Tópico Geral

por AntónioManuel » 3/11/2015 10:13

rsacramento Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:Fechei longo na Altri +4.51%

a azul, negrito e sublinhado: só falta mesmo o conteúdo :lol:


O que me levou a fechar a posição foi no segundo gráfico me parecer exaustão do movimento, assim decidi fechar a posição e esperar por retração, mas errei ao fechar a posição precocemente sem ter dados gráficos do plano que o justificassem
Anexos
altri abertura.png
Gráfico 4h
altri fecho 25.png
Gráfico 30m
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Altri - Tópico Geral

por rbrandaopereira » 3/11/2015 9:51

:clap:
Anexos
Sem título.jpg
Sem título.jpg (31.87 KiB) Visualizado 4857 vezes
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 702
Registado: 21/10/2015 14:52

Re: Altri - Tópico Geral

por rbrandaopereira » 2/11/2015 20:26

cristiano.santos.395 Escreveu:Já ando a algum tempo a namorar a Altri e vou tentar entrar Segunda-feira.. a minha duvida é a seguinte.. quem tem Altri e suponhamos que a cotação sobe na Segunda 4%, vai vender as acções que tem porque ? Pelo que percebi da apresentação de resultados, a Altri vai distribuir o dividendo de 0,25 na primeira quinzena deste mês e que tendo em conta a cotação de fecho da sessão de Sexta dá uma rentabilidade de 5%.


Eu não sei se quis referir-se a mim, mas como me vejo nessa situação, passo a responder.

Há vários cenários possíveis. A cotada está em máximos de sempre!
Ou amanhã supera os máximos e depois da-se uma correcção mas mantendo a cotada ainda nesses níveis, ou então voltará à zona de suporte.
Hoje efectivamente subiu mais de 4 pontos percentuais, mas não terminei a posição. Optei por um stop loss nos 4.45.
Atenção que refiro-me a CFD's. As acções continuam lá para os dividendos claro. :wink:

Cumps
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 702
Registado: 21/10/2015 14:52

Re: Altri - Tópico Geral

por rsacramento » 2/11/2015 18:26

AntónioManuel Escreveu:Fechei longo na Altri +4.51%

a azul, negrito e sublinhado: só falta mesmo o conteúdo :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Altri - Tópico Geral

por rbrandaopereira » 2/11/2015 17:40

Agora eis a questão.. Será que se consegue suportar acima dos máximos?
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 702
Registado: 21/10/2015 14:52

Re: Altri - Tópico Geral

por AntónioManuel » 2/11/2015 15:07

Fechei longo na Altri +4.51%
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Altri - Tópico Geral

por tiagopt2 » 1/11/2015 23:37

Update técnico à Altri. Entre os minutos 2:53 e 6:03 do video.

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

Re: Altri - Tópico Geral

por RaposoTavares » 1/11/2015 21:18

Não gosto deste papel, mas diria que a visão pode ser bastante otimista se o título conseguir ultrapassar a resistência em que está pendurado.

Imagem
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Altri - Tópico Geral

por jgut » 1/11/2015 21:03

altri_garfos.png
Uma frase já muito batida diz que o céu é o limite... ou não. :) será?
Deixo estas duas imagens, sendo que, dizem os entendidos nos "garfos" que os que têm inclinações maiores são menos de fiar... porque quebram com mais facilidade.
Eu estou a ver, já que está em zona de risco (para mim como é óbvio). 8-) é só mais um pouco de paciência.

Gráficos de 30min.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Altri - Tópico Geral

por RaposoTavares » 1/11/2015 20:59

JohnyRobaz Escreveu:Só uma pergunta um bocado estúpida... Com a correcção dos dividendos os curtos só têm a ganhar ao entrar na vespera ou não?


Penso que o rsacramento e o ricardmag já te responderam de forma cabal. No entanto, ainda te deixo um link que entretanto tinha encontrado por aí para te responder: http://people.opposingviews.com/dividen ... -7597.html
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Altri - Tópico Geral

por ricardmag » 1/11/2015 20:53

JohnyRobaz Escreveu:Só uma pergunta um bocado estúpida... Com a correcção dos dividendos os curtos só têm a ganhar ao entrar na vespera ou não?


Almoços grátis são muito raros, essa era óbvia demais 8-)

Quem está curto tem de pagar o dividendo.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Altri - Tópico Geral

por rsacramento » 1/11/2015 20:52

JohnyRobaz Escreveu:Só uma pergunta um bocado estúpida... Com a correcção dos dividendos os curtos só têm a ganhar ao entrar na vespera ou não?

assim como quem está longo recebe dividendos, quem está curto tem de pagá-los :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Altri - Tópico Geral

por tyui » 1/11/2015 20:39

A Altri está em máximos do ano.
Cuidado que na bolsa as cotações das ações são como as árvores... ou seja nunca crescem até ao céu! :D
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: Altri - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 1/11/2015 20:04

Só uma pergunta um bocado estúpida... Com a correcção dos dividendos os curtos só têm a ganhar ao entrar na vespera ou não?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Altri - Tópico Geral

por rsacramento » 1/11/2015 13:09

cristiano.santos.395 Escreveu:Se a cotação na Segunda estiver a subir 4% quem as vender pode estar a perder dinheiro, dado que a só com a rentabilidade do dividendo é superior mesmo contando com impostos.

as razões de quem compra/vende são-nos desconhecidas na maior parte das vezes

agora o que se sabe de certeza é que no dia do ex-div a acção corrige automaticamente o valor do dividendo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: ABDM, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], J.f.vieira, Kooc, mquinaz, Pmart 1, TheKeyboardDuck, trend=friend e 52 visitantes