Portucel - Tópico Geral
Re: Portucel - Tópico Geral
Já agora gostava de perceber pq é que foram àquem do esperado? estavam à espera de mais o que?
Cumps,
Cumps,
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
- Registado: 23/10/2008 14:18
Sinceramente também não gostei muito dos resultados do ultimo trimestre.. mas esta é daquelas que estou longo dado os investimentos que estão a ser feitos. Mas esperava mais ontem, tendo em conta os trimestres anteriores.
- Registado: 10/9/2015 16:45
Mas.. resultados aquém do esperado e está numa resistência com redução de volume, parece-me... 

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/industria/detalhe/portucel_aumenta_lucros_em_66_ate_setembro.html
Enorme potencial desta empresa.
Enorme potencial desta empresa.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Penso que a verdadeira resistência da Portucel está nos 3,79 e se ultrapassa-la tem projeção nos 4,20.
Bons negócios !!
Bons negócios !!
Subida expressiva mas o volume não foi nada de especial.
Ainda estou na duvida se a resistência dos 3,63 vai ou não ser superada.
Ainda estou na duvida se a resistência dos 3,63 vai ou não ser superada.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
cristiano.santos.395 Escreveu:Pouco se fala desta mas hoje deu mais um esticão.. e Sexta apresenta resultados..
Eu não falo porque perdi a primeira estação do comboio

Boa sorte para quem está dentro!
Pouco se fala desta mas hoje deu mais um esticão.. e Sexta apresenta resultados..
Boas...
Aí está ela ... muito subtilmente mas vai arrancando.
O seu género é de mansinho, consistente. As suas oscilações não são tão abruptas.
Empresa com músculo e pernas para andar. Vamos acompanhando o seu comportamento
BN
Fitas
Aí está ela ... muito subtilmente mas vai arrancando.
O seu género é de mansinho, consistente. As suas oscilações não são tão abruptas.
Empresa com músculo e pernas para andar. Vamos acompanhando o seu comportamento

BN
Fitas
- Registado: 9/6/2005 17:48
Alguém tem opinião formada sobre a valorização/desvalorização futura possivel da Portucel?
Já vi bastantes boas opiniões, tanto na evolução a curto e médio prazo, como nos seus dividendos aliciantes.
Já vi bastantes boas opiniões, tanto na evolução a curto e médio prazo, como nos seus dividendos aliciantes.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Re: Não ata, nem desata !
Desatou um pouco ...
Caixa BI estima que lucros da Portucel tenham caído 3,2% para 41,2 milhões de euros
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... euros.html
Caixa BI estima que lucros da Portucel tenham caído 3,2% para 41,2 milhões de euros
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... euros.html
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
cristiano.santos.395 Escreveu:Penso que terá a ver com 3 situações basicamente... a troca de ações com a Semapa, que permite maior liquidez, a eleição por parte do haitonk bank como uma das melhores cotadas da península ibérica a investir (relembro que estes researchs devem chegar a muitos investidores chineses) e também aos investimentos recentes anunciados pela Portucel que potenciam a sua cotação.
Caro cristiano.santos.395,
Tudo isso já foi AQUI no Caldeirão escrito há bastantes dias atrás.
Afinal, até parece que os melhores researchers são mesmo os caldeireiros.
Bons negócios
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Penso que terá a ver com 3 situações basicamente... a troca de ações com a Semapa, que permite maior liquidez, a eleição por parte do haitonk bank como uma das melhores cotadas da península ibérica a investir (relembro que estes researchs devem chegar a muitos investidores chineses) e também aos investimentos recentes anunciados pela Portucel que potenciam a sua cotação.
Boas...
Os volumes crescentes diário nas transações deste título está relacionado com a Semapa ... ou nem por isso?
BN
Fitas
Os volumes crescentes diário nas transações deste título está relacionado com a Semapa ... ou nem por isso?
BN
Fitas
- Registado: 9/6/2005 17:48
Sim, e bom eu gostava que ela fechasse esse pequeno gap que por acaso é num suporte, de forma a ganhar força para subir definitivamente, e me deixar apanhar esse comboio eheh 

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
Sim, tens razão. Olhei sem muito pormenor e pareceu-me que não havia.
Mas há sim um gap de 0,62% ...
edit: no post anterior esqueci-me de falar no dia 14 ...
Mas há sim um gap de 0,62% ...
edit: no post anterior esqueci-me de falar no dia 14 ...
ricardmag Escreveu:
Quanto ao gap, para mim não é gap. Os máximos de 7,9 e 12 de outubro são iguais à abertura do dia 15.
Mas um gap não é quando tens um mínimo num dia superior ao máximo do dia anterior? Pelo menos gap no diário é isto, julgo eu...
Acho está a ser quebrado em alta! É importante ver o fecho de amanhã.
Se fechar acima do topo do canal é altamente provável que vá à resistência seguinte que considero ser nos 3,80€, ainda esta semana
.
Se fechar abaixo tem potencial para ir até os 3,39€, mas aqui já se sabe como é, a descer todos os santos ajudam
.
De todo o modo a portucel desde o inicio de outubro tem dado sinais de querer parar esta pausa no seu bull market de longo prazo.
Para mim retoma de bull market só depois de quebrar em alta os 3,80€...
Quanto ao gap, para mim não é gap. Os máximos de 7,9 e 12 de outubro são iguais à abertura do dia 15.
Se fechar acima do topo do canal é altamente provável que vá à resistência seguinte que considero ser nos 3,80€, ainda esta semana

Se fechar abaixo tem potencial para ir até os 3,39€, mas aqui já se sabe como é, a descer todos os santos ajudam

De todo o modo a portucel desde o inicio de outubro tem dado sinais de querer parar esta pausa no seu bull market de longo prazo.
Para mim retoma de bull market só depois de quebrar em alta os 3,80€...
ricardmag Escreveu:
ricardmag, presumo que consideras o canal descendente ainda activo, mesmo depois de recentemente furado?
Achas que vai lá abaixo fechar o gap?
Cumps.
Penaf Escreveu:
C'est possible. Pode vir fechar o gap nos 3,39 e testar a zona do breakout, aliviando indicadores e ganhando força para testar a resistência nos 3,80. Claro que isto também pode ser apenas wishful thinking de quem falhou a entrada lá em baixo
Pois, devo confessar que tenho duplo interesse de que ela vá lá abaixo fechar o gap

JohnyRobaz Escreveu:No horário fez uma espécie de shooting star e está a fazer bearish engulfing, ambos com volume acima da média 10, estocástico acima de 80 (divergência)... Julgo também que está a entrar em zona de resistência, pelo que entrei curto. Vamos ver. No entanto, é uma cotada na qual espero entrar longo em breve, quando o PSI confirmar inversão à Dow talvez..
C'est possible. Pode vir fechar o gap nos 3,39 e testar a zona do breakout, aliviando indicadores e ganhando força para testar a resistência nos 3,80. Claro que isto também pode ser apenas wishful thinking de quem falhou a entrada lá em baixo

JohnyRobaz Escreveu:No horário fez uma espécie de shooting star e está a fazer bearish engulfing, ambos com volume acima da média 10, estocástico acima de 80 (divergência)... Julgo também que está a entrar em zona de resistência, pelo que entrei curto. Vamos ver. No entanto, é uma cotada na qual espero entrar longo em breve, quando o PSI confirmar inversão à Dow talvez..
Mas está a descer pouco. Diria que para ganhar novo fôlego. Mas uma entrada curta depois das recentes subidas pode ser uma jogada vencedora

- Registado: 2/9/2014 22:13
No horário fez uma espécie de shooting star e está a fazer bearish engulfing, ambos com volume acima da média 10, estocástico acima de 80 (divergência)... Julgo também que está a entrar em zona de resistência, pelo que entrei curto. Vamos ver. No entanto, é uma cotada na qual espero entrar longo em breve, quando o PSI confirmar inversão à Dow talvez..
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], jprgodinho, Massao1, serdom e 176 visitantes