Cavaco Silva, e agora ?
Re: Cavaco Silva, e agora ?
Ora bem, agora a seguir o Cavaco vai propor um governo de iniciativa presidencial 

JohnyRobaz Escreveu:Um pouco sobre o discurso ridículo de ontem...
http://expresso.sapo.pt/politica/2015-1 ... Presidente
Johny.
Ridiculo parece-me a posição de António Costa e da esquerda.
Mas é que a solução é tão simples, tão simples que não lembra ao diabo aquilo que se está a passar no país.
O que costa quer é que Passos e Portas ajoelhem perante a sua nomeação, forçando Cavaco a isso.
Uma espécie de D. Sebastião vindo agora na Bruma, derrotado em Alcacer Quibir, mas que vem salvar Portugal.
Se Costa é homem, convoca de imediato uma reunião em Belem com o PR, que não a negará.
Costa deve ir acompanhado de Jerónimo(pcp/pev) e Catarina (Be). Devem entregar um documento ao PR a dizer que tem um governo estável e que se comprometem a um governo estável.
Isso é que é o correcto em politica. Isso é que é ser homenzinho.
O PR ontem confirmou aquilo que tinha entre mãos. Um resultado eleitoral e um estado de alma para onde deveria o país caminhar. Mas concerteza, que a trio formado, ele não se poderá opor.
O problema é que nem Costa, nem Jerónimo, nem Catarina se querem comprometer profundamente.
Acredito piamente que PCP e BE estejam preocupados com o seu eleitorado.
Mas Costa neste momento, quer uma vingança sobre passos, nem que para isso tenha que enterrar 2 milhoes de Tugas.
Na politica, como na vida não vale tudo.
Mas que ela está cheia de biltres, é uma certeza.
Costa perdedor de eleições jamais sairá vencedor nesta história.
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Um pouco sobre o discurso ridículo de ontem...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Boas,
Repete lá ?????
Com frases como esta vamos para um governo de gestão....
Manchini
AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH
Repete lá ?????
AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH
Com frases como esta vamos para um governo de gestão....
Manchini
- Anexos
-
- JOSO.png (65.32 KiB) Visualizado 5461 vezes
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
" O Presidente da República respeitou os eleitores e o regime.
Fez o que tinha de fazer.
Indigitou o líder do partido mais votado como primeiro-ministro.
E rejeitou em absoluto um Governo que seja apoiado por partidos anti-europeístas.
Não é de esquerda ou de direita que aqui se trata. A nossa escolha é entre estar ou não no euro. "
http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... iao_ativos
Fez o que tinha de fazer.
Indigitou o líder do partido mais votado como primeiro-ministro.
E rejeitou em absoluto um Governo que seja apoiado por partidos anti-europeístas.
Não é de esquerda ou de direita que aqui se trata. A nossa escolha é entre estar ou não no euro. "
http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... iao_ativos
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Artista Romeno Escreveu:O cavaco acaba de dar um pontapé no cú da cdu, benfeito![]()

Perfeito era o PS dar um no Costa, que originou toda esta confusão, mas isso já acho mais dificil.
- Registado: 29/11/2007 3:19
mais_um Escreveu:Se for esse o caso, o que pode acontecer daqui a 7, 8 meses quando houver eleições?....
Varios abstencionistas votam PSD/PP por medo dos comunistas, e o PS perde "moderados" que votaram nas suas listas.
Mas tb há a hipótese que haja eleicoes internas no PS e António Costa vá à vida, o que seria o melhor
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
O cavaco acaba de dar um pontapé no cú da cdu, benfeito

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Como era de esperar o CS indigitou o PPC como 1º ministro, medida com a qual concordo.
Ouvindo o comunicado dele parece-me que está a "apostar" em que alguns deputados do PS deixem passar o governo, não é preciso votar a favor, basta não votar contra, 9 é o nº magico.
Ele foi muito critico com o BE e PCP, assim parece-me que mesmo em caso de chumbo do governo do PPC tenho sérias duvidas que ele dê posse ao Costa como 1º ministro, deverá optar por um governo de gestão.
Se for esse o caso, o que pode acontecer daqui a 7, 8 meses quando houver eleições? Não aposto mas se fosse obrigado a escolher diria que há uma probabilidade de o PS ganhar se o CDS e PSD não concorrerem juntos, caso concorram juntos devem ganhar novamente, mas não acredito em maioria, parece-me que vão aparecer surpresas desagradáveis em termos orçamentais ainda este ano....
Ouvindo o comunicado dele parece-me que está a "apostar" em que alguns deputados do PS deixem passar o governo, não é preciso votar a favor, basta não votar contra, 9 é o nº magico.
Ele foi muito critico com o BE e PCP, assim parece-me que mesmo em caso de chumbo do governo do PPC tenho sérias duvidas que ele dê posse ao Costa como 1º ministro, deverá optar por um governo de gestão.
Se for esse o caso, o que pode acontecer daqui a 7, 8 meses quando houver eleições? Não aposto mas se fosse obrigado a escolher diria que há uma probabilidade de o PS ganhar se o CDS e PSD não concorrerem juntos, caso concorram juntos devem ganhar novamente, mas não acredito em maioria, parece-me que vão aparecer surpresas desagradáveis em termos orçamentais ainda este ano....
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Dom_Quixote Escreveu:balta Escreveu:"Faitez vos jeux"
Cavaco, igual a si próprio, não tem outra alternativa que não a indigitação de PPC!
Se o programa não passar na AR ficará PPC em gestão por largos meses...
De quem é a culpa de todo este imbróglio? de PPC!!! Se não tivesse feito a coligação com o Paulinho outros cenários estariam em cima da mesa!

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Re: Diz lá ó cavaco! Entraste curto ou longo ?
Diz ele que entrou longo.
"Contactos não produziram resultados necessários"
"Lamento profundamente"

"Contactos não produziram resultados necessários"
"Lamento profundamente"
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Diz lá ó cavaco! Entraste curto ou longo ?
Editado pela última vez por ricardmag em 22/10/2015 20:09, num total de 1 vez.
manchini Escreveu:pvg80713 Escreveu:Votei Paf e portanto gostava que estes fossem governo....
Agora o que eu gostava, não é o que eu penso que deva acontecer. E o Cavaco não pode ir contra a AR aí sim deixar o país ainda pior....
O PR não pode ser um agente desestabilizador !
O pr dev nomear o AC !
Boas pvg,
Meto as tuas mãos no fogo em como vai ser o Passos.
Corre o boato que existem elementos do PS que deixam passar este orçamento do Passos.
E o Costa quando contar espingardas vai ficar mudo.
Manchini
Este é o principal motivo porque não me parece correcto passar à frente a opção Passos.
Se alguém diz que na nossa democracia o que contam são os votos dos deputados e não o partido que ganha as eleições então tem que se dar a voz aos deputados para ver o que cada um, individualmente, decide fazer. E a verdade é que muitos deputados do PS têm consciência que quem os elegeu nunca pensou que eles formassem governo como segunda força mais votada em união com a esquerda. E o engraçado é que desta vez se faltarem à disciplina de voto sabem que o PS não os pode julgar porque estaria a condenar-se à irrelevância (bastava os dissidentes formarem um partido que ganhariam muitos votos quer a PS quer a PSD, mas principalmente ao PS).
Se o cavaco decidir nesse sentido vamos ver quem se acusa como representante do povo moderado
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
- Registado: 13/12/2008 12:42
manchini Escreveu:pvg80713 Escreveu:Votei Paf e portanto gostava que estes fossem governo....
Agora o que eu gostava, não é o que eu penso que deva acontecer. E o Cavaco não pode ir contra a AR aí sim deixar o país ainda pior....
O pr dev nomear o AC !
Boas pvg,
Corre o boato que existem elementos do PS que deixam passar este orçamento do Passos.
Manchini

AC, pensa que o PS é AC.....tá muito enganado esse senhor....
AC não percebeu no dia das eleições que tinha que se demitir. Agora mesmo que até venha hipoteticamente a governar, isto não dura 6 meses.....Mas quem é AC para andar a brincar com o país?
É caso para lhe dizer....volta pr'a tua terra....
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Manchini,
Votei paf, mas tive que ir vomitar a seguir.... Também acho que o AC nem consegue passar um governo no ps quanto mais com o pcp... Mas isso são teorias... Na prática CS tem que decidr agora.
Sim, daqui a seis meses há elecoes e o ps vai sofrer.
Votei paf, mas tive que ir vomitar a seguir.... Também acho que o AC nem consegue passar um governo no ps quanto mais com o pcp... Mas isso são teorias... Na prática CS tem que decidr agora.
Sim, daqui a seis meses há elecoes e o ps vai sofrer.
Editado pela última vez por pvg80713 em 22/10/2015 18:32, num total de 1 vez.
- Registado: 19/4/2005 11:11
balta Escreveu:Aposto que CS vai nomear o Costa para formar governo, não o estou a ver a deixar a cadeira com uma maioria de esquerda que lhe pode roubar a presidência da suas cores, e ainda com um futuro tão tremido para o governo de direita que se assim o lá pusesse, cairia já na próxima primavera também. Vai contradizer todas as espetativas e dar posse à esquerda para esta se queimar em toda a linha... lol "Faitez vos jeux"
Cavaco, igual a si próprio, não tem outra alternativa que não a indigitação de PPC!
Se o programa não passar na AR ficará PPC em gestão por largos meses...
De quem é a culpa de todo este imbróglio? de PPC!!! Se não tivesse feito a coligação com o Paulinho outros cenários estariam em cima da mesa!
pvg80713 Escreveu:Votei Paf e portanto gostava que estes fossem governo....
O pr dev nomear o AC !
Boas pvg,
Manchini
Aposto que CS vai nomear o Costa para formar governo, não o estou a ver a deixar a cadeira com uma maioria de esquerda que lhe pode roubar a presidência da suas cores, e ainda com um futuro tão tremido para o governo de direita que se assim o lá pusesse, cairia já na próxima primavera também. Vai contradizer todas as espetativas e dar posse à esquerda para esta se queimar em toda a linha... lol "Faitez vos jeux"
- Registado: 6/4/2005 10:39
Votei Paf e portanto gostava que estes fossem governo....
O pr dev nomear o AC !
O pr dev nomear o AC !
- Registado: 19/4/2005 11:11
O Cavaco apesar de não gostar da ideia pode já ter dito ao Passos que vai legitimar o governo de esquerda e como vai dar bronca, daqui a 6 meses o Marcelo convoca eleições e a PaF vence com maioria absoluta.
Não era o que eu gostava mas para Portugal talvez fosse o melhor para não perdermos tanto tempo com Governo da PaF a ser chumbado pela esquerda, indigitação do Costa, Marcelo avança para eleições e posterior maioria da PaF.
Não era o que eu gostava mas para Portugal talvez fosse o melhor para não perdermos tanto tempo com Governo da PaF a ser chumbado pela esquerda, indigitação do Costa, Marcelo avança para eleições e posterior maioria da PaF.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
bogos Escreveu:O que não falta ao PR é poder legislativo para o fazer. O que lhe falta mesmo é tomates...
Uma oferta pró Nibinho:
- Anexos
-
- Um par de tomates.jpg (7.89 KiB) Visualizado 5204 vezes
Boas,
Merkel espera que "companheiro Pedro" consiga formar Governo
Os "partidos populares europeus sabiam que se trabalhassem no duro iam entrar no bom caminho", assinalou a chanceler alemã.
A chanceler alemã Angela Merkel afirmou esta quinta-feira, no discurso no congresso do Partido Popular Europeu (PPE), que espera que Passos Coelho consiga formar Governo em Portugal, uma vez que ganhou as eleições legislativas de 4 de Outubro.
Citada pelo Diário de Notícias, Merkel espera que "em Portugal, o companheiro Pedro, que infelizmente não pode estar aqui connosco, tendo em conta os resultados eleitorais, seja bem sucedido na formação de governo".
De acordo com a mesma fonte, a chanceler alemã elogiou os governos de Espanha, Irlanda e Portugal que aplicaram medidas de "disciplina orçamental". Os "partidos populares europeus sabiam que se trabalhassem no duro iam entrar no bom caminho", afirmou.
Segundo o DN, Merkel teve um dos discursos mais aplaudidos e foi o único líder aplaudido à chegada.
"Os nossos programas são os que trazem estes bons resultados na Europa. Alguém pensa que se poderia ter chegado ao rumo adequado sem os Partidos Populares? Nós não cantamos cantigas aos cidadãos: dissemos que se trabalhássemos duro poderíamos regressar ao bom caminho e foi isso que conseguimos juntos", afirmou, de acordo com a Lusa.
Na cimeira da direita europeia - perante líderes como o presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban, e dirigentes comunitários como os presidente da Comissão Europeia e do Conselho Europeu - Merkel fez o elogio dos governos que defenderam o rigor orçamental durante os anos mais complicados da crise económica e financeira europeia.
Passos Coelho não esteve presente na reunião do PPE, tendo feito chegar a sua mensagem através de vídeo.
O primeiro-ministro português criticou o "jogo negativo" usado pelos partidos de esquerda em Portugal, "rejeitados pelo povo" por terem mobilizado o "radicalismo" e a "demagogia".
*********************************************************************************************************
Manchini
Merkel espera que "companheiro Pedro" consiga formar Governo
Os "partidos populares europeus sabiam que se trabalhassem no duro iam entrar no bom caminho", assinalou a chanceler alemã.
A chanceler alemã Angela Merkel afirmou esta quinta-feira, no discurso no congresso do Partido Popular Europeu (PPE), que espera que Passos Coelho consiga formar Governo em Portugal, uma vez que ganhou as eleições legislativas de 4 de Outubro.
Citada pelo Diário de Notícias, Merkel espera que "em Portugal, o companheiro Pedro, que infelizmente não pode estar aqui connosco, tendo em conta os resultados eleitorais, seja bem sucedido na formação de governo".
De acordo com a mesma fonte, a chanceler alemã elogiou os governos de Espanha, Irlanda e Portugal que aplicaram medidas de "disciplina orçamental". Os "partidos populares europeus sabiam que se trabalhassem no duro iam entrar no bom caminho", afirmou.
Segundo o DN, Merkel teve um dos discursos mais aplaudidos e foi o único líder aplaudido à chegada.
"Os nossos programas são os que trazem estes bons resultados na Europa. Alguém pensa que se poderia ter chegado ao rumo adequado sem os Partidos Populares? Nós não cantamos cantigas aos cidadãos: dissemos que se trabalhássemos duro poderíamos regressar ao bom caminho e foi isso que conseguimos juntos", afirmou, de acordo com a Lusa.
Na cimeira da direita europeia - perante líderes como o presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban, e dirigentes comunitários como os presidente da Comissão Europeia e do Conselho Europeu - Merkel fez o elogio dos governos que defenderam o rigor orçamental durante os anos mais complicados da crise económica e financeira europeia.
Passos Coelho não esteve presente na reunião do PPE, tendo feito chegar a sua mensagem através de vídeo.
O primeiro-ministro português criticou o "jogo negativo" usado pelos partidos de esquerda em Portugal, "rejeitados pelo povo" por terem mobilizado o "radicalismo" e a "demagogia".
*********************************************************************************************************
Manchini
Cavaco fala ao País depois das 20 horas
http://economico.sapo.pt/noticias/cavac ... 32443.html
Económico Escreveu:A Presidência da República anunciou que Cavaco Silva vai fazer uma comunicação esta noite. O chefe de Estado fala 18 dias depois das eleições e sem que exista uma maioria parlamentar que assegure estabilidade.
http://economico.sapo.pt/noticias/cavac ... 32443.html
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Boas,
Tomada de posse do Passos às 20.00??
Manchini
Tomada de posse do Passos às 20.00??
Manchini

.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Quem está ligado: