Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por nunesvito » 19/10/2015 23:49

A nacionalização do banco tem o mesmo efeito da falencia para os que forem acionistas, ficam sem o dinheiro, tem um efeito menos devastador para a economia, isso pode ser!
Mas para quem investiu o capital fica sem ele e ponto final.~
Esta não é uma cotada que valha a pena e eu descobri isso um pouco mais tarde do que devia. mais a ajuda do colaborador do banco que me levou a comprar estas ações, deu esta caldeirada!
Por mim já perdi a esperança de reaver o que investi, mas enquanto não vender não perco! Um dia passa-me uma coisinha pela cabeça e vendo tudo.
Os depósitos que lá estão vão começar a sair, antes que seja tarde, este banco deixa muito a desejar no atendimento aos clientes e aos acionistas.
Nunca fui tão mal tratado por uma instituição como fui com o BANIF. Deus me livre!

Registado: 9/8/2011 16:30

por MNPTLIS » 19/10/2015 22:39

PC05
Para nacionalizares o banco tens de ter dinheiro,se temos em mãos o problema do BES ninguém quer ter outro problema que tenha a ver com a banca,depois tinhas o problema dos accionistas como o vais resolver ?
Quanto muito a ter o estado de intervir é passar o estado a accionista,e se o problema é o da cotação ? o BCP também não esta livre de problemas, o BPI com o sistema accionista que tem também tem tudo para correr mal.
O Problema é de toda a banca e não só do banif, porque se um dia chove,no outro troveja e tem de existir um rumo e um plano que até agora é apenas o de navegação a vista.

Registado: 7/11/2014 12:30

por PC05 » 19/10/2015 22:19

MNPTLIS Escreveu:
O pior cenário será a nacionalização do banco e aí quem perde são os acionistas.

PC05
Acho que não estás a perceber não se trata de nacionalização, trata-se que se o BANIF cair a duvida passa a cair sobre toda a Banca Portuguesa e a duvida é que garantias tenho que toda a banca não esteja igual ? Se os investidores perderem o dinheiro que tenham no Banif, depois do BES isso ia provocar as vendas maciças do tudo o que era acções de toda a Banca.
Fala-se muito levianamente sobre o Banif e esquecem-se que o estado no Banif tem de ser a garantia da sua Sobrevivência ou então cai tudo.

O banif não vai cair dessa maneira, pelo menos no meu entender... no pior caso é nacionalizado.

Registado: 5/12/2005 21:28

por MNPTLIS » 19/10/2015 22:03

O pior cenário será a nacionalização do banco e aí quem perde são os acionistas.

PC05
Acho que não estás a perceber não se trata de nacionalização, trata-se que se o BANIF cair a duvida passa a cair sobre toda a Banca Portuguesa e a duvida é que garantias tenho que toda a banca não esteja igual ? Se os investidores perderem o dinheiro que tenham no Banif, depois do BES isso ia provocar as vendas maciças do tudo o que era acções de toda a Banca.
Fala-se muito levianamente sobre o Banif e esquecem-se que o estado no Banif tem de ser a garantia da sua Sobrevivência ou então cai tudo.

por PC05 » 19/10/2015 21:51

MNPTLIS Escreveu:Meus Senhores
Depois da queda do BPN
Depois da queda do BPP
Depois da queda do BES
No Banif temos lá dentro o estado se cair, arrasta toda a Banca porque passa a reinar a duvida,e aí ....expliquem-me qual é o banco que vai sobreviver ?

O estado não é já o maior acionista do banif?

por MNPTLIS » 19/10/2015 21:43

Meus Senhores
Depois da queda do BPN
Depois da queda do BPP
Depois da queda do BES
No Banif temos lá dentro o estado se cair, arrasta toda a Banca porque passa a reinar a duvida,e aí ....expliquem-me qual é o banco que vai sobreviver ?

por Joca601 » 19/10/2015 21:17

Dchop6 Escreveu:
Joca601 Escreveu:
nunesvito Escreveu:Boa tarde
A cotada em causa está descer a um ritmo assustador. Estou de acordo com quem acha que quem tem Banif pode rezar-lhe pela alma.
Tive uma conversa com um colaborador do banco que me disse mesmo que até ao final deste ano teria que haver novidades, caso contrário os acionistas iriam passar um mau bocado.
Porque disse ele isto? Não sei, não é normal que um colaborador do banco diga tal, mas que disse é verdade.
Nem eles acreditam na marca porque havemos de acreditar nós?
Sendo acionista deste banco sou obrigado a aceitar que o meu dinheiro vai ao ar, sou também cliente e vou começar a retirar todos os depósitos que lá tenho, antes que tenha problemas.

No meu entender, o Banco tem um gravíssimo problema que parece impossível de resolver ... onde vai o banco arranjar um investidor que pague 889 milhões de euros para exercer a opção de compra das ações especiais detidas pelo Estado. há medida que as ações vão caindo em bolsa mais difícil fica a situação do banco...

Não sei o que vai decidir Bruxelas... o banif tem 1 ano e 2 meses para regularizar a questão das ações especiais, além disso ainda tem os cocos, mais 125 milhões de euros para pagar. Estou absolutamente convencido que do ponto de vista de Bruxelas o banco não pode ser beneficiado perante a concorrência, por isso não estou a ver como vai o estado encaixar as potenciais menos valias e assumir um prejuízo que não foi possível assumir perante nenhum outro banco... não quero alarmar, mas eventualmente Bruxelas pode exigir a liquidação do banif a exemplo do que fez com o BES.
Só há um cenário que pode resolver a situação, a emissão de um gigantesco aumento de capital, ou seja a emissão de 270 mil milhões de novas ações ao preço de mercado.

Não são possíveis novas acções, existe um limite de 0,01€. Um cêntimo é o valor mínimo para o valor de uma acção.

Onde viste esse limite de 0,01?

Registado: 7/1/2012 13:03

por Dchop6 » 19/10/2015 21:02

cavaleri Escreveu:nimguem vai perder o dinheiro investido no banif, 2016 sera o ano da recuperacao da banca peninsular, quem tem medo venda ha muitos compradores todos os dias quem esta atolado como eu pode fazer reforcos ou esperar, ha que saber esperar as vezes na vida.

Cavaleri, só te vou lembrar de uma coisa para ver se pensas duas vezes antes de tanto optimismo... O Banif têm 5% de quota de mercado, sabes quanto tinha o bes?

Pois, resultado, é melhor esquecer...

Registado: 2/9/2015 11:26

por Dchop6 » 19/10/2015 20:59

Joca601 Escreveu:
A cotada em causa está descer a um ritmo assustador. Estou de acordo com quem acha que quem tem Banif pode rezar-lhe pela alma.
Tive uma conversa com um colaborador do banco que me disse mesmo que até ao final deste ano teria que haver novidades, caso contrário os acionistas iriam passar um mau bocado.
Porque disse ele isto? Não sei, não é normal que um colaborador do banco diga tal, mas que disse é verdade.
Sendo acionista deste banco sou obrigado a aceitar que o meu dinheiro vai ao ar, sou também cliente e vou começar a retirar todos os depósitos que lá tenho, antes que tenha problemas.

No meu entender, o Banco tem um gravíssimo problema que parece impossível de resolver ... onde vai o banco arranjar um investidor que pague 889 milhões de euros para exercer a opção de compra das ações especiais detidas pelo Estado. há medida que as ações vão caindo em bolsa mais difícil fica a situação do banco...

Não sei o que vai decidir Bruxelas... o banif tem 1 ano e 2 meses para regularizar a questão das ações especiais, além disso ainda tem os cocos, mais 125 milhões de euros para pagar. Estou absolutamente convencido que do ponto de vista de Bruxelas o banco não pode ser beneficiado perante a concorrência, por isso não estou a ver como vai o estado encaixar as potenciais menos valias e assumir um prejuízo que não foi possível assumir perante nenhum outro banco... não quero alarmar, mas eventualmente Bruxelas pode exigir a liquidação do banif a exemplo do que fez com o BES.
Só há um cenário que pode resolver a situação, a emissão de um gigantesco aumento de capital, ou seja a emissão de 270 mil milhões de novas ações ao preço de mercado.

Não são possíveis novas acções, existe um limite de 0,01€. Um cêntimo é o valor mínimo para o valor de uma acção.

por RaposoTavares » 19/10/2015 20:25

Rodrigues1984 Escreveu:Fica aqui um gráfico atualizado do BANIF. Acho que é um pouco difícil fazer uma análise dado o enorme aumento de capital realizado (e ainda por realizar).
Imagem
Imagem
Imagem
P.s - estou dentro.

Um post histórico...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por RenatormbCarvalho » 19/10/2015 20:24

cavaleri Escreveu:nimguem vai perder o dinheiro investido no banif, 2016 sera o ano da recuperacao da banca peninsular, quem tem medo venda ha muitos compradores todos os dias quem esta atolado como eu pode fazer reforcos ou esperar, ha que saber esperar as vezes na vida.

Se esperar não tivesse custos ou pelo menos fosse garantia de lucros eu não me importava de esperar!!!
If I Knew What I Know

Registado: 1/1/2014 0:21

por cavaleri » 19/10/2015 19:45

nimguem vai perder o dinheiro investido no banif, 2016 sera o ano da recuperacao da banca peninsular, quem tem medo venda ha muitos compradores todos os dias quem esta atolado como eu pode fazer reforcos ou esperar, ha que saber esperar as vezes na vida.

Registado: 31/12/2014 0:41

por Joca601 » 19/10/2015 19:41

por nunesvito » 19/10/2015 18:38

Boa tarde

Registado: 9/8/2011 16:30

por cl_tomi13 » 19/10/2015 17:11

cl_tomi13 Escreveu:Na minha opinião pessoal, o banif ou já deu ou está a dar os seus derradeiros passos! Acho que quem investiu lá o dinheiro não terá grandes hipóteses de o reaver.

Penso que a cotação diz tudo, está quase no zero. Espero estar enganado.

Bom fim de semana

:pray: :pray: :pray: :pray:

Registado: 20/11/2013 10:32

por Dchop6 » 19/10/2015 17:05

Eu só fico admirado como esta gente ainda não veio falar nada do que se passa no banco... Os presidentes do conselho de admin e a comissão executiva, os accionistas a meter o seu dinheiro e a queimar-lo todos os dias desde julho, onde o valor diminui aos 2% dia e ninguém diz nada e nem faz nada, só enganar o povo...

Pergunto, como é possível estar toda a gente calada? :wall:

E para os que postam todos os dias que o banif vai subir, que comprem mesmo banif para ver se ele sobe...

por paul_invest » 19/10/2015 16:48

paul_invest Escreveu:
cavaleri Escreveu:Por amor de deus esta gente está doida, o bcp valeu 24 centimos ha dois anos atras e cotou a 4 centimos há dias.....
deixem la o banif qd subir ha que estar a bordo!quem quiser que venda e compre bcp que deve 700 milhoes de cocos ahahaha

cavaleri comparar Banif ( FALIDO) ao Bcp tem muito que se lhe diga ... um banco que dificilmente pagará ao estado cocos que dificilmente arranja investidor no Banco querer comparar com o BCP sei que queres ganhar no BANIF mas não é a compares com BCP que o vais conseguir eu ficaria muito preocupado se a esquerda conseguisse maioria no parlamento e conseguia governar ( nacionalizar já esteve muito longe e agora tão perto , ai banif ai banif..... ) no caso do BCP tem data par liquidar os restantes cocos até 2017 e como se sabe o A.C está posto de lado , além de que o BCP não paga este ano derivado à negociação que teve com seus colaboradores ... em 2016 cavaleri vais assistir ao pagamento dos 700 milhões de cocos pode ser que troques de banco até lá bons negócios e não vendas peixe podre porque o pessoal não liga abraço

Registado: 15/5/2014 15:51

por paul_invest » 19/10/2015 16:46

cavaleri Escreveu:Por amor de deus esta gente está doida, o bcp valeu 24 centimos ha dois anos atras e cotou a 4 centimos há dias.....
deixem la o banif qd subir ha que estar a bordo!quem quiser que venda e compre bcp que deve 700 milhoes de cocos ahahaha

:shame: :shame: :shame: :shame: :shame:
Editado pela última vez por paul_invest em 19/10/2015 16:54, num total de 1 vez.

Registado: 15/5/2014 15:51

por PC05 » 19/10/2015 16:46

E quanto é que o estado tem "enterrado" neste momento no banif (que vale em mercado 155M€)?

por cavaleri » 19/10/2015 16:29

Por amor de deus esta gente está doida, o bcp valeu 24 centimos ha dois anos atras e cotou a 4 centimos há dias.....

Registado: 31/12/2014 0:41

por Gil Rumor » 19/10/2015 16:05

Esta é uma pergunta que anda na minha cabeça algum tempo. :-k :?:

E se o Banif for retirado da bolsa?

É possivel? Quais argumentos poderiam levar a uma situação dessas?

Registado: 28/8/2014 13:39

por Joca601 » 19/10/2015 16:01

O preço de exercício fixado em janeiro de 2013 foi de 0,0127 por cada ação especial detida pelo Estado.

mas quem é que vai exercer a opção de compra a 0,0127 quando as pode comprar no mercado a 0,0035?

O prejuízo vai sobrar para alguém... ou para os acionistas ou para o estado. O cenário começa a ficar mais claro e mais complicado de resolver...

por cl_tomi13 » 19/10/2015 15:52

Ranger Escreveu:Tanta gente nervosa!

Vendam, vendam e durmam descansados, pois se ninguém acredita no titulo, se não vale nada, porque ter os títulos em carteira e ter dores de cabeça?

É o fim do mundo! vem tudo por água abaixo e ninguém se safa!

Pensando bem com tantos bancos que tivemos e com o que aconteceu a alguns agora vai acontecer o mesmo aos que restam, vai o Banif, O Montepio também não está nada bem e também vai, o BCP na mesma linha, a CGD idem, idem! sobra algum? à é verdade Portugal fica apenas com o BPI e deve de chegar para o País.

Os activos do banco valem o que está a cotar, estou a ver que para muitos vale menos. Bem preciso de uns oculos que devo de estar a ver mal :shock:

Algum Banco Português tem seguradora?

Aqui à tempos pelas contas que alguém mencionou aqui o Banif não conseguia resultados sem o Banif Mais e sem a Açoreana mas, que eu saiba os outros bancos já não têm seguradoras ou estarei errado.

Logo se o Banif que vendeu o Banif Mais e ao vender a Açoreana (se não é que já está vendida) não fica numa situação de "igualdade" com os outros bancos, pelo menos no que toca aos seguros?

O dinheiro da venda do Banif Mais + o da venda da Açoreana, devem de ser trocas e não dará para nada?

Como um titulo pode subir se não saem noticias boas, aliás é raro sair uma noticia do Banif e quando sai não é positiva?

Deixem cair o titulo, porque para mim andam a "brincar" com ele, pois se um grande investidor quiser a estes preços brinca à vontade e quanto a mim é o que está a acontecer.

Já afirmei que não me preocupa em nada o valor que tenho investido no Banif nem que venha a zero.

Atenção que eu não percebo nada disto e as afirmações que faço valem o que valem

Bons negócios a todos

Ranger,

Acha que estão a "brincar" com um título que vale quese 0?? Noa estou a ser irónico, a mim preocupa me que um título a cotar em bolsa valha tão pouco, quem estiver a comprar das duas uma, ou é louco ou anda a brincar com o dinheiro. Para mim não é normal isso acontecer por muita especulação que possa haver, haverá com certeza algo que se passa...espero que o António Costa não tenha razão naquelas afirmações.

Abraço

Registado: 20/11/2013 10:32

por ALGACA » 19/10/2015 15:26

nunesvito Escreveu:Admitindo como boa a venda por parte do estado por 0,0125€, não significa que as minhas também possam ser vendidas pelo mesmo preço, ou estou a pensar mal?
É que as do estado podem ser vendidas fora da bolsa?!
Mas há alguém interessado em comprar este banco?
E se o estado tiver que nacionalizar o banco o que acontece aos acionistas?
Ficam com as ações a valer o quê?

Conforme portaria a posição do estado tem que ser comprada, sob a forma de um aumento de capital de um novo accionista que pode ser ANBANG, ou outro.....

Registado: 21/10/2014 20:36

por Ranger » 19/10/2015 15:20

Tanta gente nervosa!

Vendam, vendam e durmam descansados, pois se ninguém acredita no titulo, se não vale nada, porque ter os títulos em carteira e ter dores de cabeça?

É o fim do mundo! vem tudo por água abaixo e ninguém se safa!

Pensando bem com tantos bancos que tivemos e com o que aconteceu a alguns agora vai acontecer o mesmo aos que restam, vai o Banif, O Montepio também não está nada bem e também vai, o BCP na mesma linha, a CGD idem, idem! sobra algum? à é verdade Portugal fica apenas com o BPI e deve de chegar para o País.

Os activos do banco valem o que está a cotar, estou a ver que para muitos vale menos. Bem preciso de uns oculos que devo de estar a ver mal :shock:

Algum Banco Português tem seguradora?

Aqui à tempos pelas contas que alguém mencionou aqui o Banif não conseguia resultados sem o Banif Mais e sem a Açoreana mas, que eu saiba os outros bancos já não têm seguradoras ou estarei errado.

Logo se o Banif que vendeu o Banif Mais e ao vender a Açoreana (se não é que já está vendida) não fica numa situação de "igualdade" com os outros bancos, pelo menos no que toca aos seguros?

O dinheiro da venda do Banif Mais + o da venda da Açoreana, devem de ser trocas e não dará para nada?

Como um titulo pode subir se não saem noticias boas, aliás é raro sair uma noticia do Banif e quando sai não é positiva?

Deixem cair o titulo, porque para mim andam a "brincar" com ele, pois se um grande investidor quiser a estes preços brinca à vontade e quanto a mim é o que está a acontecer.

Já afirmei que não me preocupa em nada o valor que tenho investido no Banif nem que venha a zero.

Atenção que eu não percebo nada disto e as afirmações que faço valem o que valem

Bons negócios a todos

Registado: 4/12/2003 12:52

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, Opcard33, PAULOJOAO e 181 visitantes