Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por Dchop6 » 19/10/2015 15:17

Pode vir BES...

A tendência mantém-se, vejo o povo a ser induzido pelos responsáveis das empresas a comprar e a maior parte dos resultados destes optimismos, representa uma forte queimada do dinheiro do povo. E ainda, anda tudo preocupado com o ambiente... Este ambiente em algumas cotadas PT não pode continuar...

Registado: 2/9/2015 11:26

por nunesvito » 19/10/2015 14:17

Admitindo como boa a venda por parte do estado por 0,0125€, não significa que as minhas também possam ser vendidas pelo mesmo preço, ou estou a pensar mal?
É que as do estado podem ser vendidas fora da bolsa?!
Mas há alguém interessado em comprar este banco?
E se o estado tiver que nacionalizar o banco o que acontece aos acionistas?
Ficam com as ações a valer o quê?

Registado: 9/8/2011 16:30

por ALGACA » 19/10/2015 13:14

nunesvito Escreveu:Bom dia
esta noticia tem muito a ver com o destino do Banif, vamos ter que nos preparar para o pior.
http://www.dn.pt/portugal/interior/mais ... 41033.html

a noticia é simples de entender, o Banif tem dinheiro publico 125ml (o BCP 750ml o risco é maior), penso com a venda do banco mais a noticia na apresentação de contas será liquidar o resto dos cocos, as acções não estou a ver o estado a vender as mesmas por menos que 0,0125€, pois o banco tem bastantes activos muito acima do valor que cota ou seja valor especulado,

haverá certamente muitos especuladores a puxarem o titulo para baixo para entrarem numa altura que só saem noticias não é que sejam negativas mas positivas também não são.

Registado: 21/10/2014 20:36

por cl_tomi13 » 19/10/2015 12:01

Bom dia,

Carissimo Ranger,

Gostava de saber se continua tão otimista depois destas declarações do António costa, e já agora onde consegue arranjar tanto otimismo relativamente ao futuro da cotada?

Abraço

Registado: 20/11/2013 10:32

por nunesvito » 19/10/2015 11:44

Bom dia
esta noticia tem muito a ver com o destino do Banif, vamos ter que nos preparar para o pior.
http://www.dn.pt/portugal/interior/mais ... 41033.html

Registado: 9/8/2011 16:30

por cavaleri » 18/10/2015 23:30

NM_2 Escreveu:
BM Escreveu:
cavaleri Escreveu:A acao deverá negociar mais ums 500 milhoes a estes valores, nao me parece que este movimento seja de venda, é sim passagem de posição para alguem.

Acho engraçado dizer que os comentários dos outros são para rir, quando escreve coisas como o que está em cima...
Claro que é passagem de posição para alguém, como são todas as outras compras e vendas em bolsa..

Porquê 500 milhoes? :clap: :clap: :clap: :clap:

Quando digo 500 milhoes quero dizer 3 dias, soube que o plano de arrumação da casa (fecho de alguns balcoes e convites para saidas)em portugal Continental esta com ritmo acelerado, o qual foi pedido para ser acelerado...

Registado: 31/12/2014 0:41

por Ranger » 16/10/2015 19:34

NM_2 Escreveu:
BM Escreveu:
cavaleri Escreveu:A acao deverá negociar mais ums 500 milhoes a estes valores, nao me parece que este movimento seja de venda, é sim passagem de posição para alguem.

Acho engraçado dizer que os comentários dos outros são para rir, quando escreve coisas como o que está em cima...
Claro que é passagem de posição para alguém, como são todas as outras compras e vendas em bolsa..

Pois o Cavaleri é mesmo uma máquina a dar informação :idea: sai com cada uma :-k

Registado: 4/12/2003 12:52

por Ranger » 16/10/2015 19:32

O Pessoal anda todo nervoso hehe.

Isto é bom sinal :wink:

Tenham calma, ou senão, acabo por concluir que grande parte do pessoal que escreve aqui é muito "verde" e muito novo nestas andanças.

Parece que todos querem ganhar dinheiro na bolsa mas num "estalar de dedos" como que de um truque de magia se trata-se.

Deixem andar o titulo a estes níveis há vontade e se quiser cair que caia mais.

Se ninguém acredita no titulo como querem que suba?

Se não saem noticias positivas (nem negativas) como querem que suba?

É verdade que o titulo tem vindo a cair mas com que quantidades?

Já pensaram que alguns dos dias até são apenas uns trades que movimentam, pois compram e até vendem ao mesmo preço no fim do dia já que as comissões são nulas ou quase e as perdas muito residuais e sempre podem ir ganhando umas migalhas.

Estejam atentos e vejam se quem compra logo a seguir não põe à venda 1 ou 2 tick a cima?

Se fosse para vender a sério as quantidades seriam outras e acreditem que apesar de não haver nenhum comprador nos cofres eles apareciam.

Mais uma semana e lá consegui reunir umas migalhas para comprar mais 177.000 a 0,0036 compradas ontem durante o dia.

Quem as tiver e não acreditar que venda e fica descansado e uns anos mais novo e quem não acredita que não compre e esqueça este titulo pois é tempo perdido.

"As coisas não são para se perceber mas sim para se ir percebendo"
Bons negócios

Registado: 4/12/2003 12:52

por NM_2 » 16/10/2015 17:52

BM Escreveu:

Registado: 2/9/2014 22:13

por BM » 16/10/2015 17:51

BM

Registado: 29/11/2007 2:17

por Ulisses Pereira » 16/10/2015 17:30

Pessoal, argumentos. Sem eles, teremos que apagar os vossos posts.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por cavaleri » 16/10/2015 17:08

cl_tomi13 Escreveu:Na minha opinião pessoal, o banif ou já deu ou está a dar os seus derradeiros passos! Acho que quem investiu lá o dinheiro não terá grandes hipóteses de o reaver.

Penso que a cotação diz tudo, está quase no zero. Espero estar enganado.

Bom fim de semana

Isto é para rir ha aqui um iluminado, toda a gente que compra banif ou comprou tem ou teve falta de visão! incrivel.
ja o disse varias vezes o bcp cai mais depressa! redigo-o!

por cl_tomi13 » 16/10/2015 14:44

Na minha opinião pessoal, o banif ou já deu ou está a dar os seus derradeiros passos! Acho que quem investiu lá o dinheiro não terá grandes hipóteses de o reaver.

Penso que a cotação diz tudo, está quase no zero. Espero estar enganado.

Bom fim de semana

por cavaleri » 16/10/2015 14:32

A acao deverá negociar mais ums 500 milhoes a estes valores, nao me parece que este movimento seja de venda, é sim passagem de posição para alguem.

por Dchop6 » 16/10/2015 13:59

Por aquilo que me tenho apreciado, o banif têm andado a mudar de mãos também nós últimos tempos. Há investidores a comprar também grandes parcelas de acções... Mas isto precisa de estabilidade... Isso só se consegue com o pagamento dos coco´s...

por Dchop6 » 16/10/2015 13:43

Se assim for, é sempre a perder... Mas o Estado supostamente não deve fazer isso, pois a desconfiança já é tão grande, caso está intranquilidade continue, é o fim da macacada. Será um escandalo para o psi20, depois mais ninguém confia nisto... A verdade é uma, os anteriores donos do Banif, desistiram do banif...

por NM_2 » 16/10/2015 12:56

Medo se for verdade e os acionistas do banif tiverem de encaixar as menos valias do estado. :cry: :cry: :twisted: :twisted: :twisted: :roll: :roll: :roll:

por Joca601 » 16/10/2015 12:50

cl_tomi13 Escreveu:
Dchop6 Escreveu:Alguém me consegue explicar o porque do psi 20 subir e o banif descer? :wall:

Bom dia,

Não é de agora que o banif nao acompanha as recentes valorizações da banca no PSI. A conclusão é simples, pelo volume e pela tendência, o mercado não acredita no banif, há uma série de questões por resolver no banco, e depois temos o historial do banif que desde o momento em que o estado se meteu lá é o que se vê..
O mercado não gosta de incertezas e a cada dia que passa é mais a incerteza que o contrário! Como disse á dias, é mais provável continuar a desvalorizar, aliás o anormal é quando sobe no final da sessão.

Abraço

Em termos comparativos e relativos o Banif parece estar em bolsa mais barato que o bcp em termos do calculo contabilístico.... parece uma boa notícia, no entanto e na verdade não sabemos se está na verdade mais barato. o estado meteu no banif 700 milhões de euros e esses 700 milhões valem hoje cerca de 250 milhões a valores de mercado. Como os 700 milhões de euros são representados por ações especiais não admitidas a negociação. fica uma questão importante: A que preço será vendida esta parcela do estado? O estado vende a preços de mercado e encaixa a menos valia de 450 milhões de euros e o banif sai ileso, ou o banif tem a obrigação de ressarcir o estado em eventuais menos valias que possa advir da venda da sua participação. O banif tem de capitais próprios 700 milhões se tiver que assumir os 450 milhões da menos valia, o banif fica reduzido a 250 milhões de euros o que o torna num banco muito caro em bolsa.

Bruxelas está atenta e não me parece que o Banif possa ser beneficiado perante os outros concorrentes...

Registado: 7/1/2012 13:03

por cl_tomi13 » 16/10/2015 12:02

Dchop6 Escreveu:Alguém me consegue explicar o porque do psi 20 subir e o banif descer? :wall:

Bom dia,

Não é de agora que o banif nao acompanha as recentes valorizações da banca no PSI. A conclusão é simples, pelo volume e pela tendência, o mercado não acredita no banif, há uma série de questões por resolver no banco, e depois temos o historial do banif que desde o momento em que o estado se meteu lá é o que se vê..
O mercado não gosta de incertezas e a cada dia que passa é mais a incerteza que o contrário! Como disse á dias, é mais provável continuar a desvalorizar, aliás o anormal é quando sobe no final da sessão.

Abraço

por Gil Rumor » 16/10/2015 12:00

Dchop6,

O banif não sozinha nessa descida.
No entanto é mais fácil outros títulos subirem do que o banif( que está muito estrangulada).
Anexos
grafico.png
grafico.png (12.22 KiB) Visualizado 4568 vezes
Editado pela última vez por Gil Rumor em 16/10/2015 12:21, num total de 1 vez.

Registado: 28/8/2014 13:39

por NM_2 » 16/10/2015 11:48

Não sei. Mas também não é só o Banif a descer.....

por Dchop6 » 16/10/2015 11:44

Alguém me consegue explicar o porque do psi 20 subir e o banif descer? :wall:

por cavaleri » 16/10/2015 10:55

HaRt Escreveu:Estou a falar meio a sério. O seu (do Banif) presidente é um militante do PS, certamente que, politicamente terá melhores possibilidades...

Não vás por ai, esquece esta presidencia foca-te noutra!

por ALGACA » 15/10/2015 22:34

João Salgueiro: "Banif não me preocupa"
Pub

Antigo ministro de Estado, das Finanças e do Plano rejeita comparar casos dos bancos BPN e Banif.

João Salgueiro falou esta segunda-feira sobre a injeção estatal de 1,1 mil milhões de euros no Banif e recusou estabelecer qualquer comparação com o que sucedeu com o BPN há pouco mais de quatro anos.

"O Banif não me preocupa. A solução é completamente diferente da do BPN. O BPN foi um caso de notórios problemas durante anos e interveio-se tarde de mais. Agora, com o Banif, foi dado um prazo. Espero que em Portugal se comecem a cumprir os prazos", sublinhou o antigo ministro de Estado, das Finanças e do Plano, entre 1981 e 1983, atualmente membro do Conselho Económico e Social.

Registado: 21/10/2014 20:36

por HaRt » 15/10/2015 16:37

Artista Romeno Escreveu:
HaRt Escreveu:Estou a falar meio a sério. O seu (do Banif) presidente é um militante do PS, certamente que, politicamente terá melhores possibilidades...

terá mas sugeres que os partidos da esquerda vão alinhar no que ? em dar dinheiro de borla ao banif lol o banif é um zombie da bolsa, :shock: admira te se o cavaco nomear ppc e ficar em gestão até novas eleições

Dar dinheiro não, mas fazer políticas que vão em favor do Banif ou alertar para possibilidades de negócio... Ei, despachei as minhas acções à pouco tempo, a perder muito, estou só a tentar dar um cenário positivo para esta cotada.

Apesar de ter votado PáF, não me agrada muito essa hipótese do presidente, prefiro que vá para lá a esquerda, caso não cheguem a acordo com a coligação... Esse cenário parece-me a PASOKIzação do PS
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], iniciado1, PAULOJOAO e 202 visitantes