Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por soso » 27/10/2015 17:20

Fechei o resto da posição a 1,09.

Regra geral a Europa há-de ir atrás do Draghi... em Portugal só o impasse político impede a quebra em alta.

Tecnicamente a Sonae está com mau aspecto, mas a FED reune-se amanhã e eu quero desalavancar enquanto estou a lucrar \:D/

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por JohnyRobaz » 27/10/2015 1:01

Sim, eu julgo que ela se vai aguentar neste impasse em volta desta resistência dos 1,13 até bater ou cruzar a LTD, e já não faltará muito. Aí se verá se vai para baixo ou pra cima :)
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por Anélito » 27/10/2015 0:58

JohnyRobaz Escreveu:
trend=friend Escreveu:Será que é desta que passa os 1,13? Em passando, temos os 1,18 (resistência mais próxima) no horizonte

Estou na esperança que sim... Mas não está facil

SONAE SGPS.jpg
Grafico da Sonae

Estou a tentar anexar o grafico da sonae. Tracei a linha de tendencia descendente desde abril. Se a sonae subir vai cruzar essa linha por volta de 1,15. Por isso se chegar a 1,18 deve continuar. No entanto, a sonae tem recuado sempre que chega a essa linha.
Bons investimentos.

Registado: 21/10/2015 20:28

por JohnyRobaz » 26/10/2015 15:57

trend=friend Escreveu:Será que é desta que passa os 1,13? Em passando, temos os 1,18 (resistência mais próxima) no horizonte

Estou na esperança que sim... Mas não está facil
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

por trend=friend » 26/10/2015 13:36

Será que é desta que passa os 1,13? Em passando, temos os 1,18 (resistência mais próxima) no horizonte
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por JohnyRobaz » 22/10/2015 15:01

soso, e julgo que ela está num suporte também :) bom fecho julgo eu

por soso » 22/10/2015 13:40

Draghi ia falar e eu estou queria desalavancar um pouco.

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA

por fitas » 22/10/2015 12:33

Boas...

Porque fechas-te? O que te levou a isso?

BN
Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por soso » 22/10/2015 10:38

Fechei metade da minha posição a 1,095.

por JohnyRobaz » 22/10/2015 1:57

Caro Anélito, tens que anexar como ficheiro a imagem (ver abaixo da caixa de texto) :wink:

por Anélito » 21/10/2015 20:52

Boa noite a todos.
Esta é a minha primeira participação neste fórum.
Estive a ver o gráfico da Sonae e queria juntá-lo aqui para melhor o comentar. Desenhei uma linha de tendência a apanhar os topos desde abril passado e verifiquei que a última subida desta ação bateu nessa linha e recuou. Conclui que a ação ainda está em mercado de ursos.

Imagem

Depois usei usei o indicador da média móvel tripla e verifiquei um cruzamento recente que, em princípio se dá quando a ação está a subir, no entanto a ação não subiu e já se tinha verificado o mesmo efeito em julho passado.
Imagem
Há aqui algum analista disponível para comentar?
Se os gráficos não foram inseridos poderão instruir-me a fazê-lo? Pensei que poderia fazer copy duma imagem do Paint e Paste aqui.
Bons negócios para todos

Registado: 21/10/2015 20:28

por JohnyRobaz » 16/10/2015 16:33

Caro soso, não acho que os EUA tenham disparado assim tão veementemente, pelo menos pra já, ontem é que foi mais forte.

Quando ao nosso PSI, presumo que tal como a SONAE, prevejas caminho para sul do teu agrado 8-)
Julgo que concordo, aqui a resistência dos 1,13 está de facto potente como já premeditava o pepe7, e eu saí do longo mal pude, ela terá que ir respirar mais abaixo para a ultrapassar julgo eu.

por soso » 16/10/2015 16:12

Resumo do trade em andamento :

estou a 1 cêntimo da casa de partida

a vela de hoje é feia (leia-se BOA) e a semanal tb não é jeitosa (leia-se AGRADÁVEL)

os USA dispararam e ela continua atolada... boa notícia

para a semana continua :wink:

por NM_2 » 14/10/2015 21:22

É antes das confirmações que se tem de arriscar.
Mas nesta fase estou expectador.
E a nos está cara uma vez que tem um dos per mais altos do psi à volta de 35 :oh: mas isto é a minha opinião de que tendo em conta o negócio da nos e as perspetivas de crescimento está a viver dos touros que não saem de lá. :wall: mas isto devia estar no tópico da nos possivelmente - parte é baseado em ideias lá colocadas que acho pertinente referir aqui.

Registado: 2/9/2014 22:13

por JohnyRobaz » 14/10/2015 18:25

pepe7 Escreveu:
JohnyRobaz,
Como tinha referido entendo o teu ponto de vista, tendo em conta que o PSI se encontra junto ao suporte 5200 pontos (apesar de estar bearish em todos horizontes temporais), poderá estar a dar sinal interessante no curto prazo se aguentar os 5200 e romper os 5350, interessante seria fazer higher high, melhor ainda 6300 :P , vamos aguardar.Importante é que pelo que entendi definiste estratégia, caso não corra bem é sair fora, quando referes ao stop, a minha duvida é a Sonae estar pouco abaixo da resistência, se a quebrar óptimo para ti :wink:
Ah, em tom de brincadeira, não é o PSI que tem que "arrancar", mais sim as cotadas e consequentemente "arrastam" o PSI :)

Sim pepe7, de facto tenho essa resistência pela frente mas é a tal coisa, é mais um trade, vamos ver se funciona, se não der não deu, como acontece algumas vezes.. E tens toda a razão, o PSI é que é arrastado, deveria dizer antes que estou convicto que as restantes 17 cotadas arrastem a Sonae :mrgreen:
Mas sim, mesmo o PSI ainda está em tendência descendente, e se como dizes fizer higher high e à la Dow e reverter quebrando também a LTD, ficarei mais optimista para posições longas. A Sonae parece ter bons fundamentais mas sim, a Nos também parece bem, apesar de mais cara parece-me..

Cumprimentos :)

por pepe7 » 14/10/2015 18:22

pepe7 Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Bom o meu stop está lá abaixo dos mínimos mais recentes... Apesar do falso arranque de hoje continuo convicto que se o PSI arrancar arrasta a sonae atrás, mas isto dos mercados é a tal coisa, não há videntes. E com a instabilidade que nos rodeia muito menos... Mas sim, também apreciava uma opinião do Ulisses. :D

JohnyRobaz,
Como tinha referido entendo o teu ponto de vista, tendo em conta que o PSI se encontra junto ao suporte 5200 pontos (apesar de estar bearish em todos horizontes temporais), poderá estar a dar sinal interessante no curto prazo se aguentar os 5200 e romper os 5350, interessante seria fazer higher high, melhor ainda 6300 :P , vamos aguardar.Importante é que pelo que entendi definiste estratégia, caso não corra bem é sair fora, quando referes ao stop, a minha duvida é a Sonae estar pouco abaixo da resistência, se a quebrar óptimo para ti :wink:
Ah, em tom de brincadeira, não é o PSI que tem que "arrancar", mais sim as cotadas e consequentemente "arrastam" o PSI :)

Ah, outra coisa curiosa é que se formos olhar para a Sonae desde 2012 não é das piores do nosso índice, pelo contraio, mas é importante passar os 1,13, bem melhor é a Nos.
Abraço,
Pepe

Querer é poder.

Registado: 29/4/2010 22:36

por pepe7 » 14/10/2015 18:13

JohnyRobaz Escreveu:Bom o meu stop está lá abaixo dos mínimos mais recentes... Apesar do falso arranque de hoje continuo convicto que se o PSI arrancar arrasta a sonae atrás, mas isto dos mercados é a tal coisa, não há videntes. E com a instabilidade que nos rodeia muito menos... Mas sim, também apreciava uma opinião do Ulisses. :D

JohnyRobaz,
Abraço,
Pepe

Querer é poder.

por JohnyRobaz » 14/10/2015 17:31

Bom o meu stop está lá abaixo dos mínimos mais recentes... Apesar do falso arranque de hoje continuo convicto que se o PSI arrancar arrasta a sonae atrás, mas isto dos mercados é a tal coisa, não há videntes. E com a instabilidade que nos rodeia muito menos... Mas sim, também apreciava uma opinião do Ulisses. :D

por pepe7 » 14/10/2015 16:55

pepe7 Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Caro pepe7, de facto se incluir no meu gráfico vários meses no diário aparece essa resistência importante no 1.13, mas se restringir a 2 meses ela poderia ser ignorada e a ligação ao PSI julgo que se torna mais relevante. No entanto julgo que esse factor poderá estar na base da grande indecisão que se está a passar hoje, uma certa dualidade de AT na cotada, não sei... Isso e estas quedas de última hora no PSI... Alguma coisa se passa..

JohnyRobaz, trata-me por tu ou pepe :)
Não me parece que a devemos ignorar e restringir a apenas 2 meses, parece-me insuficiente, quanto mais ponto de referencia melhor. Podes ver nos gráficos do Ulisses viewtopic.php?f=3&t=70316&start=5125#p1204551 , pois na minha opinião encontra-se bem validas as referidas resistências, pois infelizmente onde estou não "posso" colocar os meus gráficos... :twisted:
Na verdade no ultimo movimento a Sonae parecia ter rompido a resistência pelos 1,13 e fazer o reteste há mesma, mas neste momento encontra-se abaixo (tb estamos a falar numa zona), logo era importante que o activo fechasse consistentemente acima dos 1,13, de referir que dou mais importância aos fechos, para tirar conclusões.Logo que estás dentro, atento :wink:.
Eu mantenho-me a ver de fora a aguardar por sinais mais evidentes, mas que corra bem.
Alias até gostava da opinião do Ulisses nesta questão, pois como ele refere e bem da "réplica do comportamento do PSI", e estando neste momento o "PSI18" um pouca acima do suporte dos 5200 pontos e a Soane um pouco abaixo da resistência pelos 1,13 (apesar de preferir analisar nos fechos)

Alias já fechou :) e a Sonae nos 1,111 e o PSI pouco acima do suporte, seria interessante a opinião do Ulisses.
Abraço,
Pepe

Querer é poder.

por pepe7 » 14/10/2015 16:44

JohnyRobaz Escreveu:Caro pepe7, de facto se incluir no meu gráfico vários meses no diário aparece essa resistência importante no 1.13, mas se restringir a 2 meses ela poderia ser ignorada e a ligação ao PSI julgo que se torna mais relevante. No entanto julgo que esse factor poderá estar na base da grande indecisão que se está a passar hoje, uma certa dualidade de AT na cotada, não sei... Isso e estas quedas de última hora no PSI... Alguma coisa se passa..

JohnyRobaz, trata-me por tu ou pepe :)
Não me parece que a devemos ignorar e restringir a apenas 2 meses, parece-me insuficiente, quanto mais ponto de referencia melhor. Podes ver nos gráficos do Ulisses viewtopic.php?f=3&t=70316&start=5125#p1204551 , pois na minha opinião encontra-se bem validas as referidas resistências, pois infelizmente onde estou não "posso" colocar os meus gráficos... :twisted:
Na verdade no ultimo movimento a Sonae parecia ter rompido a resistência pelos 1,13 e fazer o reteste há mesma, mas neste momento encontra-se abaixo (tb estamos a falar numa zona), logo era importante que o activo fechasse consistentemente acima dos 1,13, de referir que dou mais importância aos fechos, para tirar conclusões.Logo que estás dentro, atento :wink:.
Eu mantenho-me a ver de fora a aguardar por sinais mais evidentes, mas que corra bem.
Alias até gostava da opinião do Ulisses nesta questão, pois como ele refere e bem da "réplica do comportamento do PSI", e estando neste momento o "PSI18" um pouca acima do suporte dos 5200 pontos e a Soane um pouco abaixo da resistência pelos 1,13 (apesar de preferir analisar nos fechos)
Abraço,
Pepe

Querer é poder.

por NM_2 » 14/10/2015 16:10

as quedas de ultima hora podem ter a ver com os eua conforme referido pelo soso :-k :-k :-k

Registado: 2/9/2014 22:13

por JohnyRobaz » 14/10/2015 16:06

soso, o SP julgo que acabou de fechar um gap no diário e sobre uma importante zona de suporte (pelo menos parece, considerando que com o GAP se ultrapassou a resistência transformando-a num suporte), portanto só tem é que subir! :mrgreen:

por JohnyRobaz » 14/10/2015 16:04

Caro pepe7, de facto se incluir no meu gráfico vários meses no diário aparece essa resistência importante no 1.13, mas se restringir a 2 meses ela poderia ser ignorada e a ligação ao PSI julgo que se torna mais relevante. No entanto julgo que esse factor poderá estar na base da grande indecisão que se está a passar hoje, uma certa dualidade de AT na cotada, não sei... Isso e estas quedas de última hora no PSI... Alguma coisa se passa..

por soso » 14/10/2015 15:56

Johny... quem vai desempatar são os Americanos 8-)

Conto com a ajuda extra do costa \:D/ \:D/ \:D/ \:D/

Já estive para fechar a posição logo de manhã qd estava abaixo dos 1,10.... mas o target está na zona 1,05/1,08

por pepe7 » 14/10/2015 15:47

JohnyRobaz Escreveu:soso, estamos um contra o outro nesta :roll: :D

Entrei longo na Sonae porque tanto como o PSI, seu grande farol, estão em zona suporte com martelos... Não está a reagir mal mas julgo que falta volume, ou então há grande indecisão nos elementos do mercado. No entanto, se confirmar o Bullish engulfing tanto num como noutro, fico esperançoso... Vamos ver...

Olá JohnyRobaz,
Entendi o teu ponto de vista quanto ao suporte do "PSI18".
Mas curioso e ter em atenção é que a Sonae está junto a uma resistência pelos 1,13, logo é preciso a rutura da mesma, ideal era fazer outro higher high pelos 1,18, seria mais seguro, apesar de ter nos 1,22 outra resistência.Para já primeiro era a rutura da resistência pelos 1,13 :wink: , com o "PSI18" a ajudar.
Abraço,
Pepe

Querer é poder.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], IX Hispana, JosePLM, m-m, macau5m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, tami, trend=friend, trilhos2006 e 446 visitantes