Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por Artista Romeno » 15/10/2015 16:29

HaRt Escreveu:Estou a falar meio a sério. O seu (do Banif) presidente é um militante do PS, certamente que, politicamente terá melhores possibilidades...

terá mas sugeres que os partidos da esquerda vão alinhar no que ? em dar dinheiro de borla ao banif lol o banif é um zombie da bolsa, :shock: admira te se o cavaco nomear ppc e ficar em gestão até novas eleições
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por HaRt » 15/10/2015 16:27

Estou a falar meio a sério. O seu (do Banif) presidente é um militante do PS, certamente que, politicamente terá melhores possibilidades...
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por Gil Rumor » 15/10/2015 16:17

HaRt Escreveu:Acho que este banco sairá mais ganhador se for o PS para o governo. Deve ser essa a notícia que estão à espera.

Está a falar a sério? :-k :-k Ou estás a reinar com o pessoal :mrgreen:

Registado: 28/8/2014 13:39

por HaRt » 15/10/2015 15:11

Acho que este banco sairá mais ganhador se for o PS para o governo. Deve ser essa a notícia que estão à espera.
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por Dchop6 » 15/10/2015 14:18

Eu não vou contribuir mais para o tópico Cavaleri...

Espero por noticias do banif, que neste momento devia dar mais informação para os accionistas poderem confiar neste acção...

O ps ao que parece pediu esclarecimentos ao governo sobre o que se anda a passar no banif, vamos a ver o que vão dizer. Precisa-se urgentemente de algum optimismo em relação a está acção, caso seja para continuar...

Registado: 2/9/2015 11:26

por Dom_Quixote » 15/10/2015 11:26

cavaleri Escreveu:Sim compro e não é pouco, mas repare, acho que nao sou so eu a comprar banif, espero eu!

Qualquer dia és o dono do banif sem... saber! :mrgreen:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por nunesvito » 15/10/2015 11:15

Nunca nada está tão mau que não possa piorar, o Banif tem essa tendência.
Piorar, por muita esperança que se possa ter, isto é mesmo jogar dinheiro fora.
Haja paciencia.

Registado: 9/8/2011 16:30

por Ulisses Pereira » 15/10/2015 10:40

cavaleri, agora o mote é outro presidente?

O problema não é tu teres uma convicção para o Banif. O problema é que nestes últimos meses arranjaste dezenas de argumentos diferentes, à medida que a acotação ia caindo, para justificares o teu optimismo. E quase todos argumentos baseados em fantasias. Naturalmente que até podíamos ficar calados, mas o carácter pedagógico que o Caldeirão sempre teve e vai continuar a ter obriga-nos a dizer-te que esse não é o caminho.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por cavaleri » 15/10/2015 8:27

PC05 Escreveu:
cavaleri Escreveu:Obrigado Artista Romeno como fiz uma entrada a 0,0056 vou esperar com stop de venda a o,0053 e tentar vender a 0,0095!!! Seis meses de espera.

Passaram 10 meses, o banif está a 0.0036 (-32%) e o discurso otimista mantem-se....

Claro que sim tenho sido ganhador toda a vida muitos negocios meus demoraram anos a acontecerem...calo da vida!
E se o banif tivesse com outro presidente na calha?

Registado: 31/12/2014 0:41

por PC05 » 14/10/2015 16:47

cavaleri Escreveu:Obrigado Artista Romeno como fiz uma entrada a 0,0056 vou esperar com stop de venda a o,0053 e tentar vender a 0,0095!!! Seis meses de espera.

Passaram 10 meses, o banif está a 0.0036 (-32%) e o discurso otimista mantem-se....

Registado: 5/12/2005 21:28

por Ulisses Pereira » 14/10/2015 16:29

cavaleri, não desconverses com o BCP. O problema é que há um ano que tu apresentas milhares de argumentos positivos em relação ao Banif e frases do estilo "agora é que vai ser".

É um optimismo cego, onde qualquer argumento cabe bem. Claro que é normal que as pessoas já não te consigam ler.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por cavaleri » 14/10/2015 16:16

NMiguel16 Escreveu:Cavaleri,

Se me permites... Tu investes mesmo ou só comentas?

Sim compro e não é pouco, mas repare, acho que nao sou so eu a comprar banif, espero eu!

Qd o BES era vivo os compradores de lá vinham aqui meter-se comigo agora vêm os do BCP, atentos amigos muitos atentos não esta facil para esses lados! :wall:

por cl_tomi13 » 14/10/2015 16:13

BM Escreveu:A conversa do cavaleri, faz lembrar tantas outras já lidas em outros tópicos.
Pior só mesmo quando "invade" outros tópicos e o resultado é o mesmo.. conversas cheias de nada, assentes em desejos pessoais.

De nada adianta andar aqui a fazer relatos de fé, que não vai ser isso que vai fazer a cotação subir, nem influenciar ninguém a comprar.

Já anda aqui desde dez/2014, salvo erro, e desde então a cotação já caiu mais de 40%. Conclusão: ou vende e parte para outra ou senta-se e espera confortavelmente pela recuperação. Espero sinceramente que recupere o dinheiro investido, mas não precisa cansar os outros com esse desejo.

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Registado: 20/11/2013 10:32

por BM » 14/10/2015 16:09

A conversa do cavaleri, faz lembrar tantas outras já lidas em outros tópicos.
Pior só mesmo quando "invade" outros tópicos e o resultado é o mesmo.. conversas cheias de nada, assentes em desejos pessoais.

De nada adianta andar aqui a fazer relatos de fé, que não vai ser isso que vai fazer a cotação subir, nem influenciar ninguém a comprar.

Já anda aqui desde dez/2014, salvo erro, e desde então a cotação já caiu mais de 40%. Conclusão: ou vende e parte para outra ou senta-se e espera confortavelmente pela recuperação. Espero sinceramente que recupere o dinheiro investido, mas não precisa cansar os outros com esse desejo.
BM

Registado: 29/11/2007 2:17

por Ranger » 14/10/2015 15:40

cl_tomi13 Escreveu:
cavaleri Escreveu:Quem esta a negociar (comprar )do banif a estes preços poderá ter um jackpot se o costa assumir a derrota da eleições a qq momento, resumindo o costa poderá fazer felizes os investidores da banca portuguesa, alguem fale com ele sffv.

ja agora nao esqueçam a maxiam comprar no rumor vender na noticia!

E disto de comentários Ranger que procuramos a muito custo evitar, este é um caso bicudo e sem emenda, daí a importância de opiniões diferentes e construtivas.

Abraço

O Cavaleri, "terá razão", ou melhor, em parte partilho do optimismo dele, apenas acho que peca não pela quantidade de post que coloca mas sim pelas coisas que escreve que acaba por cair em descrédito.

Escreve muito com vontade que aconteça e pouco fundamentado daí que esteja sempre a ser criticado e muita gente lhe "caia em cima"

Registado: 4/12/2003 12:52

por NMiguel16 » 14/10/2015 15:37

Cavaleri,

Se me permites... Tu investes mesmo ou só comentas?

Registado: 13/3/2014 10:26

por cl_tomi13 » 14/10/2015 15:19

cavaleri Escreveu:Quem esta a negociar (comprar )do banif a estes preços poderá ter um jackpot se o costa assumir a derrota da eleições a qq momento, resumindo o costa poderá fazer felizes os investidores da banca portuguesa, alguem fale com ele sffv.

E disto de comentários Ranger que procuramos a muito custo evitar, este é um caso bicudo e sem emenda, daí a importância de opiniões diferentes e construtivas.

Abraço

por cavaleri » 14/10/2015 14:52

Quem esta a negociar (comprar )do banif a estes preços poderá ter um jackpot se o costa assumir a derrota da eleições a qq momento, resumindo o costa poderá fazer felizes os investidores da banca portuguesa, alguem fale com ele sffv.

por cl_tomi13 » 14/10/2015 14:27

Ranger Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
NMiguel16 Escreveu:Nunca compro porque sim.

Acredito no banif, já apresentou lucros e dia 2 de Novembro vamos a ver!

Isto é tudo um risco.

Não desesperes, a banca foi o sector mais prejudicado pela crise.
Não vão fechar os bancos todos lol.

lucros nas atividades descontinuadas, nas continuadas continua a dar prejuizo, vejo muita malta recentes neste forum que anda completamente aos papeis :!:

Desculpe Caro Artista Romeno mas, não sei à quanto tempo negoceia em bolsa mas, posso dizer-lhe que eu já cá ando desde os finais dos anos 80's e com estratégias de "estupidez" ou maloquices minhas e mesmo sem perceber nada disto cá continuo.

Posso efectivamente não colocar muitos post mas, para quê se eu não percebo nada!

Se reparar o meu registo aqui no forum já vai com uns 12 anos, bem talvez essa de novatos não seja para mim :-k

Bons negócios

Caro Ranger,

Pessoalmente acho que deveria comentar aqui mais vezes, para o bota abaixo constante já temos muitos! Gostava por exemplo saber a sua opinião do porquê de o banif não ter acompanhado as últimas valorizações da banca em Portugal, enfim uma opinião mais construtiva até para ajudar os mais inexperientes do fórum.

Abraço

por Dchop6 » 14/10/2015 14:06

Artista Romeno Escreveu:

Isto é tudo um risco.

lucros nas atividades descontinuadas, nas continuadas continua a dar prejuizo, vejo muita malta recentes neste forum que anda completamente aos papeis :!:

Artista Romeno,

Desculpe, mas as suas opiniões devem ajustar-se, pois como deve saber é normal nas actividade continuas ter prejuízos uma vez que o banco passa por um período de reestruturação que ainda não terminou...

Como referido a pouco, o grande o problema neste momento é o rácio de solvabilidade (Basileia) e esta é a principal questão do banco, desde o imediato até ao final do ano. Depois, caso está fase seja passada com sucesso, o banco entra num novo ciclo uma vez que a estratégia do banco passa pelas actividades de menor risco. O banif neste momento depende da gestão de curto prazo, também não é o pessimismo total. Foi mau ver o banco fazer aumentos de capital para apresentar prejuízos e os últimos resultados dão pouca confiança, também é verdade, mas o banif encontra-se num novo rumo.

Registado: 2/9/2015 11:26

por cavaleri » 14/10/2015 14:00

:mrgreen:

por Ranger » 14/10/2015 13:22

Artista Romeno Escreveu:

Isto é tudo um risco.

Desculpe Caro Artista Romeno mas, não sei à quanto tempo negoceia em bolsa mas, posso dizer-lhe que eu já cá ando desde os finais dos anos 80's e com estratégias de "estupidez" ou maloquices minhas e mesmo sem perceber nada disto cá continuo.

Posso efectivamente não colocar muitos post mas, para quê se eu não percebo nada!

Se reparar o meu registo aqui no forum já vai com uns 12 anos, bem talvez essa de novatos não seja para mim :-k

Bons negócios

Registado: 4/12/2003 12:52

por NMiguel16 » 14/10/2015 12:23

Artista Romeno Escreveu:

Isto é tudo um risco.

Aos papeis não, costumo ler sempre em PDF. :lol:

Pelo teu cenário vai cair sempre... A banca é dos sectores mais complexos, e por vezes há surpresas inexplicáveis.

por Artista Romeno » 14/10/2015 11:53

Isto é tudo um risco.

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por NMiguel16 » 14/10/2015 11:49

Nunca compro porque sim.

Isto é tudo um risco.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fosgass2020, goncaladas, Google [Bot], iniciado1, latbal, Luzemburg, m-m, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, trilhos2006 e 208 visitantes