Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por cavaleri » 13/10/2015 10:34

cl_tomi13 Escreveu:Bom dia,

Nas últimas 2 semanas de bull no PSI, o banif não só não consegiu acompanhar as valorizações da banco, como ainda desceu. Aos valores que esta cotada negoceia, o fundo fica muito mais próximo que qualquer tipo de valorizaçao, isto é quem no seu perfeito juízo compra algo que está quase no ZERO absoluto??

Das duas uma, ou alguém a consegue segurar ou estancar de vez ou então é bancarrota pela certa, é inconcebível cotar a estes valores e pessoalmente já me mentalizei que o dinheiro que tenho lá investido está irremediavelmente perdido.

Abraço

Qual banca rota qual carapuça, voce tem a esquerda a minutos do governo o que espera????????????

Aqui fica escrito, o BCP morre muito mais cedo que o banif!

Registado: 31/12/2014 0:41

por cl_tomi13 » 13/10/2015 10:03

Bom dia,

Nas últimas 2 semanas de bull no PSI, o banif não só não consegiu acompanhar as valorizações da banco, como ainda desceu. Aos valores que esta cotada negoceia, o fundo fica muito mais próximo que qualquer tipo de valorizaçao, isto é quem no seu perfeito juízo compra algo que está quase no ZERO absoluto??

Das duas uma, ou alguém a consegue segurar ou estancar de vez ou então é bancarrota pela certa, é inconcebível cotar a estes valores e pessoalmente já me mentalizei que o dinheiro que tenho lá investido está irremediavelmente perdido.

Abraço

Registado: 20/11/2013 10:32

por cavaleri » 12/10/2015 22:15

A fosun sabe que a esquerda esta a centimetros do poder?
Nao tenho nenhuma informacao mas o leilao de fecho tem agua no bico!

por Dchop6 » 12/10/2015 19:55

ALGACA Escreveu:
cavaleri Escreveu:sai um abaixo assinado daqui do forum do negocios (topico agarrados do banif) para o Costa sair da politica?

http://www.rtp.pt/noticias/economia/fos ... al_n865421

Cavaleri, tens alguma informação sobre em quem estão interessados estes investidores?

Registado: 2/9/2015 11:26

por Dchop6 » 12/10/2015 18:20

:-" Estou curioso para ver qual o banco que vão comprar :!:

por marquesll » 12/10/2015 18:07

cavaleri Escreveu:sai um abaixo assinado daqui do forum do negocios (topico agarrados do banif) para o Costa sair da politica?

:clap:

Registado: 20/5/2014 15:38

por ALGACA » 12/10/2015 18:05

http://www.rtp.pt/noticias/economia/fos ... al_n865421

Registado: 21/10/2014 20:36

por cavaleri » 12/10/2015 17:30

sai um abaixo assinado daqui do forum do negocios (topico agarrados do banif) para o Costa sair da politica?

por Dchop6 » 12/10/2015 17:27

Pois, e depois deste ataque para tentar governar, os mercados ficaram todos nervosos...

por HaRt » 12/10/2015 17:10

Posso também assegurar que houve pelo menos um vendedor ao melhor: EU... cansei!
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por cavaleri » 12/10/2015 17:01

Apareceram compradores ao melhor no leilão.

por Dchop6 » 12/10/2015 15:56

Joca601 Escreveu:
TJCS Escreveu:Bom dia!

Uma coisa é certa... Se não perder enquanto acionista, vou perder como contribuinte!!

http://24.sapo.pt/article/www-publico-p ... medium=web

O Banif está cheio de problemas. O estado tem de vender a sua participação de 700 milhões de euros e que aos preços atuais vale 250 milhões de euros e não encontra comprador, nem um chinês está interessado. Para pagar os restantes cocos vai ter de arranjar 125 milhões de euros . Onde vai buscar esse montante? faz novo AC? aos preços atuais teria de emitir cerca de 33 mil milhões de euros... quem vai querer ir a mais um AC? Um banco que tem uma quota de cerca de 5% do mercado português.

O banco não está falido porque tem lá o estado... mas com as exigências crescentes de bruxelas o estado Português está numa situação complicada no banif. não sei qual a solução, mas pode ser dolorosa tanto para o estado como para os acionistas.

Um novo aumento de capital é impossível uma vez que a acção está a um valor inferior a 1 cêntimo.

O Banif vai encaixar 400M ou não com a venda do Banif Mais?

Se encaixar isso, reforça os rácios de capital e pode pagar os coco´s, certo?

A única solução neste momento é a recompra de acções e subir o valor da cotação, pois em ultimo caso isto foi só roubar o dinheiro ao povo (accionistas e contribuintes)...

por cavaleri » 12/10/2015 15:26

O mercado quer dar um market cap de 100 milhoes ao banif?

por Joca601 » 12/10/2015 14:44

TJCS Escreveu:Bom dia!

Uma coisa é certa... Se não perder enquanto acionista, vou perder como contribuinte!!

O Banif está cheio de problemas. O estado tem de vender a sua participação de 700 milhões de euros e que aos preços atuais vale 250 milhões de euros e não encontra comprador, nem um chinês está interessado. Para pagar os restantes cocos vai ter de arranjar 125 milhões de euros . Onde vai buscar esse montante? faz novo AC? aos preços atuais teria de emitir cerca de 33 mil milhões de euros... quem vai querer ir a mais um AC? Um banco que tem uma quota de cerca de 5% do mercado português.

O banco não está falido porque tem lá o estado... mas com as exigências crescentes de bruxelas o estado Português está numa situação complicada no banif. não sei qual a solução, mas pode ser dolorosa tanto para o estado como para os acionistas.

Registado: 7/1/2012 13:03

por TJCS » 12/10/2015 8:52

Bom dia!

Registado: 2/1/2014 19:58

por cavaleri » 11/10/2015 23:24

Aguardo para ver se o banif sobe em direcao ao bcp ou se o bcp desce em direcao ao banif!

por toccesar » 10/10/2015 17:10

cl_tomi13 Escreveu:
Vai subir tipo foguetão? Onde é que eu já ouvi essa conversa, podes sustentar de alguma forma essa tua certeza?

Olá tomi.
Por exaustão.
p.s- Como não faço trading em Bolsa não entram vontades pessoais nas minhas opiniões.

Registado: 22/8/2015 1:54

por Dchop6 » 10/10/2015 16:31

nunesvito Escreveu:0,0038 não é o mesmo que ter a 1 cêntimo, comprei no AC e olho para isto não vejo como sair sem um grande escaldão, ou então espero até ao fim dos meus dias para elas lá chegarem.
Se repararmos a banca tem subido esta semana, e o Banif está a descer, chegará rapidamente a 0,0030?
Esta ação não está a modo que inspire confiança, estou muito convencido que fiz asneira da grossa, mas o colaborador do banco que me levou na canção do bandido fez bem o trabalhinho dele.
Diz-me agora que não me apontou pistola nenhuma á cabeça. É preciso ter lata, não acham?

Queres um conselho?

Têm calma e espera, os responsáveis do banco estão a fazer o trabalho deles e a colocar as contas no rumo certo e depois vais ter o teu dinheiro de volta. Agora pode demorar anos...

O impacto do NB e a falência de uma das empresas do banif é que fez esta inquietação :wall:

por NMiguel16 » 10/10/2015 16:02

Tens de ter calma....isto as vezes é preciso aguentar. =;

Registado: 13/3/2014 10:26

por nunesvito » 10/10/2015 15:14

0,0038 não é o mesmo que ter a 1 cêntimo, comprei no AC e olho para isto não vejo como sair sem um grande escaldão, ou então espero até ao fim dos meus dias para elas lá chegarem.
Se repararmos a banca tem subido esta semana, e o Banif está a descer, chegará rapidamente a 0,0030?
Esta ação não está a modo que inspire confiança, estou muito convencido que fiz asneira da grossa, mas o colaborador do banco que me levou na canção do bandido fez bem o trabalhinho dele.
Diz-me agora que não me apontou pistola nenhuma á cabeça. É preciso ter lata, não acham?

Registado: 9/8/2011 16:30

por NMiguel16 » 10/10/2015 15:00

Durante esta semana abri posição a 0,0038.

Vamos ser pacientes. É arriscado, mas espero que compense.

Registado: 13/3/2014 10:26

por Dchop6 » 10/10/2015 11:47

nunesvito Escreveu:Bom dia,
Ao escrever o que escrevi tive a intenção de lançar a discussão sobre este banco.
Não quero perder dinheiro, nem que as acções lá fiquem eternamente, mas como as comprei a 1 cêntimo a questão é saber se devo investir algo mais para baixar a média?
Sim, porque chegar ao preço porque comprei vai ser difícil.
A possibilidade da venda do banco estará em curso?
O estado é acionista a 1,15?
Estas são as minhas questões, procuro as respostas e acho que discutindo-as pode-se fazer luz.
Sei que as decisões são minhas, sem dúvidas.

Sinceramente, não sei se deves comprar ou não... a instabilidade está instalada, no entanto, como referiste e bem a venda do banco está em curso, mas antes ainda deve sair se a comissão europeia aprova a legalidade do o estado estar no capital do banif ao nível da concorrência. Depois disso, na minha opinião, as acções sobem.

Mas em relação a banco, não tenho informação privilegiada, todavia creio que o banco não será vendido até ao final do ano. Os principais interessados no banif duvido muito que sejam os chineses por diferentes razões, mas posso estar enganado. Eu acho que o comprador vem dos USA ou centro da Europa e o processo ainda vai demorar pelo menos um ano, na minha opinião.
Em relação ao preço de venda do banif neste momento, o estado considera um custo de capital de 10% ao ano, resultado neste momento o valor para venda do banco encontra-se a 0,0127€. Em Agosto do próximo ano aumentar a razão de 10%.

Por outro lado, o valor real do banif já algum tempo que se encontra a baixo do valor dos activos do banco, isto pode indicar que o mercado simplesmente só não está a confiar.

O banif caso encerre o ano com lucros pode vir a aumentar a confiança dos investidores no banco, mas os cenários encontram-se muito incertos.

Os principais indicadores para o banif dar confiança ao mercado são:
- Pagamento de Coco´s ao Estado;
- Comissão Europeia termina a investigação sem qualquer violação a concorrência europeia por parte do banif;
- Atingir lucros através da actividade corrente do banco (Produto bancário);
- Venda de unidades de negocio, por exemplo, Malta, açoriana, brasil e entre outras;
- Recompra de acções (para os próximos anos, 2017, 2018);

por nunesvito » 10/10/2015 10:54

Bom dia,
Ao escrever o que escrevi tive a intenção de lançar a discussão sobre este banco.
Não quero perder dinheiro, nem que as acções lá fiquem eternamente, mas como as comprei a 1 cêntimo a questão é saber se devo investir algo mais para baixar a média?
Sim, porque chegar ao preço porque comprei vai ser difícil.
A possibilidade da venda do banco estará em curso?
O estado é acionista a 1,15?
Estas são as minhas questões, procuro as respostas e acho que discutindo-as pode-se fazer luz.
Sei que as decisões são minhas, sem dúvidas.

Registado: 9/8/2011 16:30

por Dchop6 » 9/10/2015 17:13

nunesvito Escreveu:Boa tarde
é a primeira vez que venho a este fórum, embora acompanhe com frequência.
Esta acção que comprei quando do aumento de capital fruto da insistência de um colaborador do banco, que quase me ligava todos os dias, até conseguir os seus objetivos.
Significa isto que tenho acções a 1 cêntimo, francamente não sei o que lhe vou fazer, não tenho necessidade do dinheiro para o meu dia a dia mas custa-me ver o meu dinheiro a sumir desta forma.
A minha expectativa é que nunca mais chegará ao valor a que comprei, também não tenho nenhuma vontade de comprar para baixar o seu valor, assim tenho que ter paciencia de chinês e ver se dão algum salto e poder diminuir os danos, certo?
Ou será que alguém aqui mais experimentado que me possa dar algum conselho???

Nunesvito,

Gostava de dizer-te o seguinte, na minha opinião que vale o que vale em relação a decisão que deves tomar, é se poderes aguentar mais um pouco talvez seja melhor. Agora tens que estar preparado para assumir tanto ganhos como as perdas, porque pode acontecer tanto uma coisa como outra.

No entanto, eu nós últimos dois meses tenho criticado incisivamente o que estava acontecer nesta acção e neste momento estou ligeiramente optimista em relação ao futuro e explico.

Os anteriores accionistas controladores do Banif que nem sequer foram aos aumentos de capital saíram do banif em agosto, depois de um período de 2 anos.

Neste momento, o banif encontra-se numa fase de mudança de estratégia, estratégia qual que para mim pode significar um caminho solido e certo nós segmentos que mais iinteressam ao banif. A partir deste momento, o banif daqui por um ano irá mostrar efectivamente um caminho de recuperação solido onde rapidamente poderá chegar aos lucros acima de 120 M por ano.

Agora, a não libertação dos coco´s continua a preocupar-me, o rácio de solvabilidade que precisa de mais pontos na parte do capital e os limites que estão subjacente aos prejuízos caso haja....

por Dchop6 » 9/10/2015 16:49

Tenho acompanhado os últimos comentários aqui do forum e queria perguntar o seguinte:

O Banif neste momento supostamente já devia ter subido uns 10 % desde o inicio da semana, o que se passa para a acção não subir? É o efeito de vontades de compradores a querem comprar a um valor mais baixo?

Os 400 M da venda do Banif Mais vão entrar directamente para os rácios de capital?

O plano de reestruturação pode acabar ainda este ano ou só acaba com a venda do banif?

AnteriorPróximo

Quem está ligado: