Crédito habitação - taxa fixa ?
14 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Crédito habitação - taxa fixa ?
RenatormbCarvalho Escreveu:RPedroG Escreveu:RenatormbCarvalho Escreveu:Como é que se conseguem spreads de 0,5? Ou esta-me a escapar alguma coisa?
Contratos antigos anteriores à crise (2008). Os spreads eram baixos chegando a serem por vezes ainda mais baixos q 0,5%.
As euribor é que eram altissimas
Lembro-me pelo menos na altura das guerras entre BPI e Barclays....o spreed de 0,29%.
Aquilo era de loucos.
Hoje em dia se alguem consegue taxas de 1,75% para habitação já é bem bom, e à construção se andar pelos 2% ou abaixo disso não é de escandalizar.
A indexação hoje é feita a 6 e 12 meses euribor, pois a de 3 meses anda já a morder nos spreed's anteriormente contratualizados.
Outros tempos....outros tempos.
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
NM_2 Escreveu:Artista Romeno Escreveu:
eu também nao aceitava essa proposta agora, esperava pelo final do QE e depois voltava a pensar nisso
Pensas que depois do QE as euribor vão subir logo?
Nos EUA supostamente o QE já acabou e temos taxas de 6 meses abaixo de 0,1%. A distância entre o fim do QE e os juros aumentarem parece que é bem grande.
RPedroG Escreveu:RenatormbCarvalho Escreveu:Como é que se conseguem spreads de 0,5? Ou esta-me a escapar alguma coisa?
Contratos antigos anteriores à crise (2008). Os spreads eram baixos chegando a serem por vezes ainda mais baixos q 0,5%.
As euribor é que eram altissimas

If I Knew What I Know
RenatormbCarvalho Escreveu:Como é que se conseguem spreads de 0,5? Ou esta-me a escapar alguma coisa?
- Registado: 31/7/2014 8:10
Como é que se conseguem spreads de 0,5? Ou esta-me a escapar alguma coisa?
If I Knew What I Know
Celsius-reloaded Escreveu:Então não percebi bem o post inicial. Culpa minha
O que eles te propõem é uma manutenção do spread (0,5%)+ a taxa de 1,6% até ao fim do empréstimo?
Se sim parece-me descabido.
O argumento que usaram acima de eventual subida da euribor ser compensado pelo menor capital em divida é muito importante também.
Boas, o proposto foi exatamente isso manter o spread de 0,5% e a taxa de juro ser de 1,6% + spread durante os restantes 17 anos de empréstimo.
- Registado: 29/11/2007 10:28
Então não percebi bem o post inicial. Culpa minha
O que eles te propõem é uma manutenção do spread (0,5%)+ a taxa de 1,6% até ao fim do empréstimo?
O argumento que usaram acima de eventual subida da euribor ser compensado pelo menor capital em divida é muito importante também.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Boas,
O spreed mantém-se nos 0.5%
O spreed mantém-se nos 0.5%
- Registado: 29/11/2007 10:28
- Registado: 29/11/2007 2:35
Artista Romeno Escreveu:Dr Tretas Escreveu:Acho que não é de aceitar, a minha opinião é que a Euribor não subirá acima de 1% durante pelo menos 10 anos, isto porque a Europa e os EUA caminham para uma situação tipo Japão em que qualquer aumento das taxas de juro é quase impossível e combatido pelo banco central.
Impossível porque causaria default da dívida soberana. Basta ver aqui na Europa a Grécia e Portugal, que precisam de décadas de juros baixos, perto de zero, para conseguir reduzir a dívida em % do PIB (ou melhor, é o PIB nominal que aumenta via crescimento e inflação e não a dívida que baixa, causando a baixa da % de dívida vs. PIB).
Nos EUA, os juros já equivalem ao orçamento da defesa. Julgam que a FED vai subir juros? Népia, bem podem esperar sentados.
Deixa-te mas é estar quieto. Em princípio, tudo o que os bancos propõem é sempre do seu interesse e contra o cliente, pelo que deve ser recusado à partida
eu também nao aceitava essa proposta agora, esperava pelo final do QE e depois voltava a pensar nisso
Pensas que depois do QE as euribor vão subir logo?
- Registado: 2/9/2014 22:13
Dr Tretas Escreveu:Acho que não é de aceitar, a minha opinião é que a Euribor não subirá acima de 1% durante pelo menos 10 anos, isto porque a Europa e os EUA caminham para uma situação tipo Japão em que qualquer aumento das taxas de juro é quase impossível e combatido pelo banco central.
Impossível porque causaria default da dívida soberana. Basta ver aqui na Europa a Grécia e Portugal, que precisam de décadas de juros baixos, perto de zero, para conseguir reduzir a dívida em % do PIB (ou melhor, é o PIB nominal que aumenta via crescimento e inflação e não a dívida que baixa, causando a baixa da % de dívida vs. PIB).
Nos EUA, os juros já equivalem ao orçamento da defesa. Julgam que a FED vai subir juros? Népia, bem podem esperar sentados.
Deixa-te mas é estar quieto. Em princípio, tudo o que os bancos propõem é sempre do seu interesse e contra o cliente, pelo que deve ser recusado à partida

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Acho que não é de aceitar, a minha opinião é que a Euribor não subirá acima de 1% durante pelo menos 10 anos, isto porque a Europa e os EUA caminham para uma situação tipo Japão em que qualquer aumento das taxas de juro é quase impossível e combatido pelo banco central.

Hackers Fraquinhos Escreveu:Bom dia,
fui contactado pela CGD a propor uma alteração do meu crédito à habitação que é variável com euribor a 6 meses, para um crédito de taxa fixa até ao final do empréstimo (17 anos), com uma taxa de 1,6% o que faria a prestação subir de 251€ para 286€.
Agora a pergunta complicada : a euribor vai subir ? (isso acho que é mais ou menos consensual), mas quanto ? e daqui a quanto tempo é que estará acima dos 1.6% ?
Sei que ninguém tem uma bola de cristal, não estou à procura de certezas, apenas queria uma opinião.
A pergunta que deves fazer é se te sentes confortável sabendo que a tua prestação vai ser de 286€ durante 17 anos.
O descanso de saberes que flutuações das taxas de juro nos mercados não te vão aumentar a prestação vale dinheiro.
Por outro lado é preciso dizer que o efeito maior dos juros mais altos ocorre nos primeiros anos quando a dívida é mais alta. Por isso é perfeitamente possível que os juros mais altos daqui a uns anos já incidam sobre uma base de capital em dívida muito mais baixa e acabem por não te alterar assim tanto a prestação (por algum motivo te estarão a propor essa hipótese).
Adicionalmente, é também importante lembrar que se os juros voltarem a aumentar pode sempre dar-se a situação de estares em condições de amortizar uma boa parte da dívida precocemente e assim na prática nunca teres que pagar os tais 286€/mês
Ou seja:
1- faz as contas acima
2- analisa a tua vida pessoal
3- decide com base nisso, a melhor decisão para ti pode não ser a melhor para os outros
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
- Registado: 13/12/2008 12:42
Crédito habitação - taxa fixa ?
Bom dia,
fui contactado pela CGD a propor uma alteração do meu crédito à habitação que é variável com euribor a 6 meses, para um crédito de taxa fixa até ao final do empréstimo (17 anos), com uma taxa de 1,6% o que faria a prestação subir de 251€ para 286€.
Agora a pergunta complicada : a euribor vai subir ? (isso acho que é mais ou menos consensual), mas quanto ? e daqui a quanto tempo é que estará acima dos 1.6% ?
Sei que ninguém tem uma bola de cristal, não estou à procura de certezas, apenas queria uma opinião.

- Registado: 1/10/2015 15:18
14 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: jprgodinho, Pmart 1 e 168 visitantes