Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Volkswagen

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX - Volkswagen

por RaposoTavares » 22/9/2015 16:48

Dinamicadomercado Escreveu:Esperemos que seja apenas especulação. E que este escândalo não dê inicio a fiscalizações a outras marcas.

Acho difícil que isso aconteça. A indústria automóvel tem um peso enorme na balança comercial dos países para que uma atitude como a que os franceses se preparam para tomar fique por aqui. E atenção que a Renault tem uns carrinhos com nome romeno de fiabilidade e de qualidade duvidosa... A ver onde é que a coisa pára.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por Gil Rumor » 22/9/2015 16:41

nuuuuno Escreveu:
Dinamicadomercado Escreveu:Esperemos que seja apenas VW com irregularidades :-# :-k

isso além de ser já especular demais...é pouco provável, pelo simples facto que nao é qq um que engana o sistema, é preciso muito esperto na cabeça :mrgreen: :mrgreen:

Esperemos que seja apenas especulação. E que este escândalo não dê inicio a fiscalizações a outras marcas.

Registado: 28/8/2014 13:39

por RPedroG » 22/9/2015 16:34

nuuuuno Escreveu:
pata-hari Escreveu:Acho que a grande questão é saber se isto tem a capacidade de contagiar os mercados para além de um ou dois dias de "má-disposição"....

ou se o que se procura é motivos para shortar :)
a peugeot cai 7% porque? teoricamente a má fama da VW vai benefeciar concorrentes mas estas caem na mesma....
enfim...o motivo pouco interessa...

Vai beneficiar os concorrentes q ficarem provado estar limpos.
Como não se sabe se a PSA está limpa, desce. Muita gente não quer correr riscos e esperar para ver e saiu agora.
Acho que tem toda a lógica descerem. Como tem lógica a VW ter descido mais. Escrevi isso aqui ontem.
Até a poeira assentar ninguém sabe quem vai na realidade lucrar.

Registado: 31/7/2014 8:10

por nuuuuno » 22/9/2015 16:32

Dinamicadomercado Escreveu:Esperemos que seja apenas VW com irregularidades :-# :-k

isso além de ser já especular demais...é pouco provável, pelo simples facto que nao é qq um que engana o sistema, é preciso muito esperto na cabeça :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 10/11/2011 10:05

por Gil Rumor » 22/9/2015 16:20

Esperemos que seja apenas VW com irregularidades :-# :-k

Registado: 28/8/2014 13:39

por nuuuuno » 22/9/2015 16:12

pata-hari Escreveu:Acho que a grande questão é saber se isto tem a capacidade de contagiar os mercados para além de um ou dois dias de "má-disposição"....

ou se o que se procura é motivos para shortar :)
a peugeot cai 7% porque? teoricamente a má fama da VW vai benefeciar concorrentes mas estas caem na mesma....
enfim...o motivo pouco interessa...

Registado: 10/11/2011 10:05

por NM_2 » 22/9/2015 15:58

Eles já não andam lá muito bem dispostos isto é mais uma desculpa na minha opinião...

Registado: 2/9/2014 22:13

por Pata-Hari » 22/9/2015 15:55

Acho que a grande questão é saber se isto tem a capacidade de contagiar os mercados para além de um ou dois dias de "má-disposição"....
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Jorgeabs » 22/9/2015 14:42

Boa tarde,
Não resisto publicar: acabo de ganhar uns bons €’s com a desgraça dos alemães… o que me dá especial prazer. Ganhar dinheiro com short selling na VW proporcionou-me um sentimento semelhante àquele que tem o caloiro que foi bem praxado no 1º ano e no 2º ano é o campeão, ou é como ver a Académica vencer em casa do V. Guimarães e no final dizer: “esta foi por causa do N’Dinga”. Ninguém devia ter prazer com o mal dos outros mas sinceramente, conseguir ganhar dinheiro com a queda das ações da VW deverá ter sido semelhante à satisfação que o Sr. Wolfgang Schäuble teve quando em 2011 os juros da dívida alemã desciam na mesma proporção da subida dos juros da dívida portuguesa apesar de numa escala diferente. Por isso só me apetece dizer “bem-feita!!”
:twisted:

Registado: 17/10/2011 22:34

por jccgold » 22/9/2015 13:24

E o Estado da Baviera tem 20% da VW. Que tens a dizer dos comunas dos alemães atomez?

Registado: 11/11/2011 3:58

por Clinico » 22/9/2015 13:19

Hummm... vai tudo comprar Teslas agora? donos de VW vão pedir reembolso á VW e depois? comprar Tesla?
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por RPedroG » 22/9/2015 13:08

Lion_Heart Escreveu:Afinal eram muitos os diesel, mais de 11 milhões de carros aldrabados.

Aqui fica a lista:

The cars involved are:
• 2009 VW Jetta, VW Jetta Sportswagen – test groups 9VWXV02.035N/9VWXV02.0U5N
• 2010 VW Jetta, VW Jetta Sportswagen, VW Golf, Audi A3 – test group AVWXV02.OU5N
• 2011 VW Jetta, VW Jetta Sportswagen, VW Golf, Audi A3 – test group BVWXV02OU5N
• 2012 VW Jetta, VW Jetta Sportswagen, VW Golf, Audi A3, VW Beetle, VW Beetle Convertible – test group CVWXV02OU5N
• 2012 – VW Passat – test group CVWXV02OU4S
• 2013 - VW Jetta, VW Jetta Sportswagen, VW Golf, Audi A3, VW Beetle, VW Beetle Convertible – test group CVWXV02OU5N
• 2013 – VW Passat – test group DVWXV02OU4S
• 2014 - VW Jetta, VW Jetta Sportswagen, VW Golf, Audi A3, VW Beetle, VW Beetle Convertible – test group DVWXV02OU5N
• 2014 - VW Passat – test group EVWXV02OU4S
• 2015 VW Jetta, VW Jetta Sportswagen, VW Golf, Audi A3, VW Beetle, VW Beetle Convertible, VW Passat – test group FVGAV02.0VAL

In http://www.telegraph.co.uk/

Atenção que essa lista é apenas dos 500mil carros vendidos nos EUA.
Faltam os outros 10,5 milhões ...

por Dr Tretas » 22/9/2015 13:03

Luxor Escreveu:"E a França já apelou a uma investigação alargada na Europa para que os consumidores possam estar tranquilos. Michel Sapin, ministro francês da Economia, em declarações a uma rádio francesa, citadas pelo The Guardian, assinalou que "este não é um tema de menor dimensão e isto não é uma questão de velocidade ou de couro. Com o que estamos a lidar é para garantir que as pessoas não são envenenadas pela poluição".

:mrgreen: não acredito no que leio...
Os VW emitem mais poluição que um carro americano, um avião ou um camião ? Uma coisa é enganarem o consumidor, outra é fazer este tipo de alarmismo imbecil

O político está só a fazer política, é o que sabe.
A questão é que as regras dos EUA foram feitas para ser quase impossíveis de passar por um diesel, devido às emissões de partículas. Por isso a VW fez batota, e não me admirava que não fossem os únicos...

Já na europa é o contrário, o foco é na emissão de CO2, o que favorece os diesel. É tudo política, a saúde dos consumidores, enfim, é secundária :mrgreen:

Registado: 29/10/2013 12:15

por Lion_Heart » 22/9/2015 12:47

Afinal eram muitos os diesel, mais de 11 milhões de carros aldrabados.

Aqui fica a lista:

The cars involved are:
• 2009 VW Jetta, VW Jetta Sportswagen – test groups 9VWXV02.035N/9VWXV02.0U5N
• 2010 VW Jetta, VW Jetta Sportswagen, VW Golf, Audi A3 – test group AVWXV02.OU5N
• 2011 VW Jetta, VW Jetta Sportswagen, VW Golf, Audi A3 – test group BVWXV02OU5N
• 2012 VW Jetta, VW Jetta Sportswagen, VW Golf, Audi A3, VW Beetle, VW Beetle Convertible – test group CVWXV02OU5N
• 2012 – VW Passat – test group CVWXV02OU4S
• 2013 - VW Jetta, VW Jetta Sportswagen, VW Golf, Audi A3, VW Beetle, VW Beetle Convertible – test group CVWXV02OU5N
• 2013 – VW Passat – test group DVWXV02OU4S
• 2014 - VW Jetta, VW Jetta Sportswagen, VW Golf, Audi A3, VW Beetle, VW Beetle Convertible – test group DVWXV02OU5N
• 2014 - VW Passat – test group EVWXV02OU4S
• 2015 VW Jetta, VW Jetta Sportswagen, VW Golf, Audi A3, VW Beetle, VW Beetle Convertible, VW Passat – test group FVGAV02.0VAL

In http://www.telegraph.co.uk/
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Dom_Quixote » 22/9/2015 12:26

O ministro de imbecil não tem nada... acho que está a ver uma janela de oportunidades para o sector automóvel francês que... bem precisa! :wink:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por 654235 » 22/9/2015 12:25

Raposo Tavares Escreveu:Não é bem imbecil... Este alarmismo prende-se com o facto de o CAC estar a ser mais castigado do que o DAX. Todas as cotadas do sector automóvel francês estão a levar uma tareia. A 'minha' Peugeot, então...

Editei: Estou a seguir a situação em alguns sites de que destaco este por me parecer bem ilustrativo do que digo: http://bourse.lesechos.fr/bourse/synthe ... ,TICK.html

Não estou a falar desse tipo de imbecilidade (esse até faz todo o sentido)...mas sim do que o ministro falou
Editado pela última vez por 654235 em 22/9/2015 12:26, num total de 1 vez.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por RaposoTavares » 22/9/2015 12:20

Não é bem imbecil... Este alarmismo prende-se com o facto de o CAC estar a ser mais castigado do que o DAX. Todas as cotadas do sector automóvel francês estão a levar uma tareia. A 'minha' Peugeot, então...

Editei: Estou a seguir a situação em alguns sites de que destaco este por me parecer bem ilustrativo do que digo: http://bourse.lesechos.fr/bourse/synthe ... ,TICK.html
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por 654235 » 22/9/2015 12:15

"E a França já apelou a uma investigação alargada na Europa para que os consumidores possam estar tranquilos. Michel Sapin, ministro francês da Economia, em declarações a uma rádio francesa, citadas pelo The Guardian, assinalou que "este não é um tema de menor dimensão e isto não é uma questão de velocidade ou de couro. Com o que estamos a lidar é para garantir que as pessoas não são envenenadas pela poluição".

:mrgreen: não acredito no que leio...
Os VW emitem mais poluição que um carro americano, um avião ou um camião ? Uma coisa é enganarem o consumidor, outra é fazer este tipo de alarmismo imbecil
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por Dom_Quixote » 22/9/2015 11:22

_x_ Escreveu:Nunca imaginei que iria fazer day trade em títulos da bolsa alemã.
4.5 euros em cada uma, deu quase 100 euros, falta abater as "comichões".
Aquilo é capaz de recuperar mais um pouco, mas já estou satisfeito. :clap:

Com que então era uma estupidez, heim? :roll:

Hum... tás muito calado... imberteste? Isso é que era a cereja no topo do bolo!!! 8-)
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por Amon_ra » 22/9/2015 11:04

Todo o sector em queda o pior é que já perdeu quase40% do seu valor em bolsa vá em números aproximadamente 24mil milhões... É muita fruta... Fora a pesada multa, o consumo na China a diminuir, o sector automóvel vai sofrer nos próximos tempos... Eu tinha ordem compra para Peugeot a 13.50 e vou tirar...
Bons negócios

Registado: 26/1/2015 20:09

por fff » 22/9/2015 10:56

Este titulo evidencia o exemplo perfeito do risco de compra para curto prazo de acção em forte queda.

Quem ontem comprou com queda de 20%, para tentar uma inversão de curto prazo devido a elevada percentagem da queda , hoje o titulo já sofre uma desvalorização adicional de - 16%.

Não é definitivamente o meu tipo de estrategia. Para quem gosta de apostas de alto risco, OK.

Registado: 29/11/2007 3:19

por fff » 22/9/2015 10:43

And when you thought that the worst is over: Volkswagen issues profit warning Shares dropping -7 %

BREAKING: #Volkswagen sets aside €6.5 billion ($7.3 billion) to pay for emissions crisis http://bloom.bg/1MnOx4N

BREAKING: #Volkswagen says discrepancies relate to 11 million vehicles worldwide http://bloom.bg/1MnOx4N

Registado: 29/11/2007 3:19

por rp28592 » 21/9/2015 23:50

Que más notícias para a VW. A ser provada a vigarice deliberada são só boas notícias para a companhia de Seguros que tinha o Recall dos automóveis da VW, que não terá de pagar nada... :mrgreen:

Registado: 8/6/2015 21:26

por atomez » 21/9/2015 22:03

VW's Emissions Cheating Found by Curious Clean-Air Group

Afinal os alemães também são vigaristas! E não é um ou outro chico esperto, é logo uma das maiores empresas com um sistema sofisticado que levou tempo e investimento a ser desenvolvido. Não se trata de um erro de concepção nem um defeito de fabrico, é vigarice deliberada.

Agora terão que pagar uma multa elevadíssima, modificar os carros afetados para cumprir as normas (diminuindo a potência e/ou aumentando o consumo) ou até mesmo recomprá-los para os retirar de circulação.

E foram logo apanhados no pior sítio possível. Foram desmascarados por uma pequena organização não governamental de cidadãos interessados. Com os advogados lá do sítio a salivar por processos, os proprietários dos carros vão pô-los em tribunal para serem indemnizados porque os carros perderam valor. Os grupos ambientalistas vão exigir também indemnizações. E o que mais se verá.

A VW e os diesel em geral podem dizer adeus ao mercado americano.

Bem, o "fundador" da VW já reagiu:

As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por RPedroG » 21/9/2015 18:51

Opcard33 Escreveu:Será que não haverá mais marcas implicadas?

para já tanto a BMW como a Daimler ja afirmaram que os seus carros cumprem os limites de emissoes nos EUA.
Entretanto Berlim já anunciou que vai analisar todos os carros Diesel da VW.

A VW perdeu hoje na bolsa cerca do valor que se fala para a multa, o q faz sentido.
No entanto, e apesar de poder recuperar amanha um pouco o valor perdido, acredito que a curto/medio prazo ainda irá perder mais valor. Este assunto nao vai ficar por aqui:
- vao ser analisados os VW Diesel na Alemanha. ou seja, poderá surgir uma situacao semelhante em outros mercados.
- acredito q os japoneses terao interesse em verificar a situacao tb. a grande concorrente do grupo VW (Toyota) terá interesse (caso esteja "limpa") em que exista investigacao na Asia para a VW.
- pagar a multa nao resolve nada. O que vao fazer com os 500 mil automoveis vendidos nos EUA?
- a VW que nao tinha muito sucesso nos EUA, poderá provavelmente esquecer durante os anos este mercado (salvo erro cerca de 500 mil automoveis por ano). O problema é que nao ira ser só nos EUA q as vendas vao baixar...
- o objectivo de ultrapassar a Toyota tb será esquecido, a nao ser q a Toyota tb nao esteja limpa...

ou seja, acho q a turbulencia será muita nos proximos dias, e sinceramente acredito q ainda vá descer mais. talvez qd o CEO se demitir (o q há rumores q irá acontecer), as accoes recuperem um pouco. mas enquanto nao estiver esta historia toda esclarecida, a VW tem muito mais para perder do q para ganhar.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, Carlos73, Crissssx, Google [Bot], macau5m, nbms2012, niceboy, PAULOJOAO e 206 visitantes