Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Escolha de ações PSI - Posições Longas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Escolha de ações PSI - Posições Longas

por NM_2 » 5/10/2015 16:02

Dinamicadomercado Escreveu:
NM_2 Escreveu: A minha estratégia é entrar aos primeiros sinais de inversão da tendência de queda - 2-3 dias após um minimo relativo.

NM2,

Sendo assim as duas empresas mencionadas não se incluem nos argumentos da tua estratégia. Estarei a fazer uma leitura correcta da tua estratégia?

Já estão no limite....

Registado: 2/9/2014 22:13

por Gil Rumor » 5/10/2015 15:22

NM_2 Escreveu: A minha estratégia é entrar aos primeiros sinais de inversão da tendência de queda - 2-3 dias após um minimo relativo.

NM2,

Sendo assim as duas empresas mencionadas não se incluem nos argumentos da tua estratégia. Estarei a fazer uma leitura correcta da tua estratégia?

Registado: 28/8/2014 13:39

por NM_2 » 5/10/2015 15:05

Dinamicadomercado Escreveu:NM2,

Não sei se esta página/canal te pode ajudar em alguma coisa em termos de fundamentais https://www.youtube.com/channel/UCh1EMs1i_eUKau8s8QTLW8A

Obrigado pelo link.
As minhas posições são de forma a acompanhar as tendências de médio prazo do mercado - 6 meses a 1 ano. ainda não tenho amostra suficiente para saber de resulta ou não daí querer saber outras opiniões... :-k

por Gil Rumor » 5/10/2015 14:16

NM2,

Não sei se esta página/canal te pode ajudar em alguma coisa em termos de fundamentais https://www.youtube.com/channel/UCh1EMs1i_eUKau8s8QTLW8A

por Gil Rumor » 5/10/2015 14:07

NM_2 Escreveu:
NM_2 Escreveu:Será agora uma boa altura para investir ou deverei aguardar que este ciclo de subidas termine?

NM2,
Tens uma estratégia própria que defina onde deves entrar e por que motivos (figuras,etc..( e quando deves colocar mais % ou menor conforme as condições do mercado)?

O meu valor não me permite fazer por exemplo duas compras de 50% 50% por causa do peso relativo das comissões. A minha estratégia é entrar aos primeiros sinais de inversão da tendência de queda - 2-3 dias após um minimo relativo.
Ao nível de padrões gráficos evito títulos em descida clara e com recuperações bruscas - tipo bcp - a sonae é apelativa porque segue o comportamento do psi 20 e está num setor conservativo assim como a JMT que parece querer ir testar máximos mas poderá fazer um H&S... :-k
Posto isto acho a sonae mais apelativa tecnicamente. Ao nível de fundamentais não sei...=S
O que acham desta estratégia?

NM 2,

É a tua estratégia e se estatisticamente funciona contigo.
Mas com este tipo de entradas pensar em conciliar os fundamentais,pessoalmente não entendo o motivo, porque a ideia com que fico é que os teus trades acabam de ser de curta duração.

por NM_2 » 5/10/2015 13:54

NM_2 Escreveu:Será agora uma boa altura para investir ou deverei aguardar que este ciclo de subidas termine?

NM2,
Tens uma estratégia própria que defina onde deves entrar e por que motivos (figuras,etc..( e quando deves colocar mais % ou menor conforme as condições do mercado)?

O meu valor não me permite fazer por exemplo duas compras de 50% 50% por causa do peso relativo das comissões. A minha estratégia é entrar aos primeiros sinais de inversão da tendência de queda - 2-3 dias após um minimo relativo.
Ao nível de padrões gráficos evito títulos em descida clara e com recuperações bruscas - tipo bcp - a sonae é apelativa porque segue o comportamento do psi 20 e está num setor conservativo assim como a JMT que parece querer ir testar máximos mas poderá fazer um H&S... :-k
Posto isto acho a sonae mais apelativa tecnicamente. Ao nível de fundamentais não sei...=S
O que acham desta estratégia?

por Gil Rumor » 5/10/2015 13:37

NM2,

por NM_2 » 5/10/2015 13:23

Estou na duvida entre SONAE e JMT. Qual das duas tem maior potencial de crescimento e apresenta os melhores fundamentais? Será agora uma boa altura para investir ou deverei aguardar que este ciclo de subidas termine?

por NM_2 » 23/9/2015 11:10

jccgold Escreveu:O banco postal foi uma das razoes que me fez comprar CTT na privatizacao mas por 2019 já esse valor estará incorporado

A minha estratégia passa por manter CTT enquanto o comportamento da ação for robusto. Penso que ainda vai testar valores superiores e só quando a tendência for de descida é que penso vender. Até lá continuo a acreditar na robustez dos ctt. Será uma boa estratégia? Como definir um ponto de saída?

por jccgold » 23/9/2015 11:07

O banco postal foi uma das razoes que me fez comprar CTT na privatizacao mas por 2019 já esse valor estará incorporado

Registado: 11/11/2011 3:58

por NM_2 » 23/9/2015 11:03

jccgold Escreveu:Em 2020 com o fim do monopólio dos CTT vendo as minhas acções ou mesmo em 2019. Vai ter um destino como a PT, mercado protegido, não se actualiza, actualmente já a amazon anda a testar o envio de encomendas com drones, até lá é ir aproveitando

o que dizes do banco postal? pensas que não irá trazer mais valor aos ctt? Até 2020 muita coisa pode acontecer...

por jccgold » 23/9/2015 3:03

Em 2020 com o fim do monopólio dos CTT vendo as minhas acções ou mesmo em 2019. Vai ter um destino como a PT, mercado protegido, não se actualiza, actualmente já a amazon anda a testar o envio de encomendas com drones, até lá é ir aproveitando

por NM_2 » 22/9/2015 21:28

Verdade o dividendo é uma consequência...

por Artista Romeno » 22/9/2015 19:52

NM_2 Escreveu:Acabei por entrar longo com algum risco na Portucel a 3.08 com stop loss a 2.6x acham razoável?
Alguma estimativa dos lucros dos CTT para este ano face ao ano anterior?
A política de dividendos vai-se alterar?
Vou colocar também estas duas questões no tópico respetivo mas como se falou aqui nos CTT.... :oops:
~
o dividendo não é o mais importante o que conta é a empresa gerar valor
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por NM_2 » 22/9/2015 14:24

Acabei por entrar longo com algum risco na Portucel a 3.08 com stop loss a 2.6x acham razoável?
Alguma estimativa dos lucros dos CTT para este ano face ao ano anterior?
A política de dividendos vai-se alterar?
Vou colocar também estas duas questões no tópico respetivo mas como se falou aqui nos CTT.... :oops:

por 5640533 » 22/9/2015 11:13

Ulisses Pereira Escreveu:Número, porquê? Recordo que no Caldeirão todas as opiniões têm que ser acompanhadas de argumentos. É isso que gera a discussão e o debate.

Abraço,
Ulisses

CTT: Monopólio, bons fundamentais, sólido comportamento.
Portucel: Global player, cash cow.

Registado: 29/11/2007 1:36

por NM_2 » 22/9/2015 10:42

5640533 Escreveu:CTT, CTT, CTT, Portucel.

CTT já tenho em carteira e aos preços correntes não me parece reforçar. Portucel qual pensam ser um bom preço de entrada? 3,00-3,10€?

por jccgold » 22/9/2015 0:01

Artista Romeno Escreveu:Portucel mais longo prazo, bpi mais medio prazo a meu ver, bcp pode subir mas terá um novo AC pela frente muito provavelmente :oh:

Ou então BCP vende divida soberana que tem volta a apresentar lucros e nao é preciso nenhum AC.
Este tópico se for para falar só de acções portuguesas é deprimente. Em Portugal só monopólios vide CTT, JM com crescimento no estrangeiro e produtos de vantagem competitiva inegável pasta de papel Portucel, e cortiça Corticeira amorim são negócios com alguma vantagem competitiva evidente. Num tópico destes dá mais vontade de falar se os novos produtos da Apple têm vantagens competitivas ou não, vide os carros sem condutor que supostamente começarão a entrar no mercado em força dentro de 5 anos

por Ulisses Pereira » 21/9/2015 23:44

Número, porquê? Recordo que no Caldeirão todas as opiniões têm que ser acompanhadas de argumentos. É isso que gera a discussão e o debate.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por 5640533 » 21/9/2015 23:39

CTT, CTT, CTT, Portucel.

Registado: 29/11/2007 1:36

por NM_2 » 21/9/2015 22:06

ok obrigado pela resposta vou aguardar

por Artista Romeno » 21/9/2015 21:52

é assim nao creio que tenhas perdido o comboio de x se a especulação estiver certa, mas é sempre um investimento especulativo e com ses, se os ses correrem bem valera 1,40, se correr mal pode valer menos, no entanto para quem goste do risco não acho descabido
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

por NM_2 » 21/9/2015 21:43

NM_2 Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
NM_2 Escreveu:Estou na duvida entre Portucel, BPI e BCP. Qual a que apresenta melhores sinais para entrar longo? Na minha opinião Portucel mas gostaria de comentários... Esta entrada asssenta na premissa que o PSI vai subir... :-k

qual é o teu horizonte de investimento?

Igual ou superior a um ano se bem que se os sinais se alterarem pode ser menor.

Portucel mais longo prazo, bpi mais medio prazo a meu ver, bcp pode subir mas terá um novo AC pela frente muito provavelmente :oh:

Obrigado pela resposta. bpi ja perdi o comboio. bcp ja tenho uma posição pequena em carteira. Portanto Portucel parece a melhor escolha. Vou aguardar por amanhã para tomar uma decisão.

por Artista Romeno » 21/9/2015 21:28

NM_2 Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
NM_2 Escreveu:Estou na duvida entre Portucel, BPI e BCP. Qual a que apresenta melhores sinais para entrar longo? Na minha opinião Portucel mas gostaria de comentários... Esta entrada asssenta na premissa que o PSI vai subir... :-k

Portucel mais longo prazo, bpi mais medio prazo a meu ver, bcp pode subir mas terá um novo AC pela frente muito provavelmente :oh:

por NM_2 » 21/9/2015 20:53

Artista Romeno Escreveu:

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Goya777 e 136 visitantes