Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Escolha de ações PSI - Posições Longas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Escolha de ações PSI - Posições Longas

por Artista Romeno » 21/9/2015 18:58

NM_2 Escreveu:Estou na duvida entre Portucel, BPI e BCP. Qual a que apresenta melhores sinais para entrar longo? Na minha opinião Portucel mas gostaria de comentários... Esta entrada asssenta na premissa que o PSI vai subir... :-k

qual é o teu horizonte de investimento?
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por NM_2 » 21/9/2015 17:52

Estou na duvida entre Portucel, BPI e BCP. Qual a que apresenta melhores sinais para entrar longo? Na minha opinião Portucel mas gostaria de comentários... Esta entrada asssenta na premissa que o PSI vai subir... :-k

Registado: 2/9/2014 22:13

por NM_2 » 18/9/2015 14:28

Dr Tretas Escreveu:Isto realmente dá ideia que o melhor é estar quietinho e observar os desenvolvimentos. Para quem tem comichão no dedo do gatilho, até é bom para aprender disciplina.

Like!!!! A disciplina aprende-se. :wall: De qualquer forma mantenho a minha carteira do momento sem novidades nem vendas a medo. Gostava era de saber se existe por aí alguma oportunidade escondida no psi que eu não veja.

por JohnyRobaz » 18/9/2015 14:26

Soso, entrar curto na NOS é mesmo de tomates! 8-)
Mas de facto hoje ela está a visitar a LTA, eu esperava mais uns dias para confirmar essa entrada curta.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por Dr Tretas » 18/9/2015 14:20

Isto realmente dá ideia que o melhor é estar quietinho e observar os desenvolvimentos. Para quem tem comichão no dedo do gatilho, até é bom para aprender disciplina.

edit: Bom, para quem não se aguenta, vou indicar a Sonae Capital, dá ideia que estão a conseguir vender qualquer coisa lá no complexo de Tróia (Troiaresort), e o aspecto técnico é um possível rounding bottom. Ainda assim, altíssimo risco :mrgreen:

Registado: 29/10/2013 12:15

por soso » 18/9/2015 14:15

NM e Luís..... o SP500 estava nos 2000 pontos, quase em máximos :!: , e a FED não tem coragem para subir a taxa de juro :?: :?: :?: :?:

Não, a taxa de juro não estava nos 2 ou 3%...... estava a ZERO :!: :!: :!: :!:

Querem maior sinal de fraqueza?

Cuidado, os Ursos não vão ter contemplações :!:

João, por amor de Deus.. então no dia em que a JMT, provavelmente, vai quebrar a LTA, tu falas em entrar longo :oh: :oh: :oh: :oh:

N.B: curto em SP, US100, Ibex, e Nos (nesta última devia ter mais juízo :pray: :pray: :pray: :pray: tanta coisa fraca no PSI e fui logo arranjar sarna para me coçar....)

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por NM_2 » 18/9/2015 13:57

joaoparker Escreveu:luislobs, é sabido que os mercados costumam antecipar em pelo menos 6 meses os eventos da economia. Sendo que o discurso ontem da Yellen sinalizou aumento de taxas como certo em Dezembro ou Março de 2016, o mercado está já a incorporar essa informação.

Quanto a posições longas no PSI20, a minha predilecta é a JMT. Empresa com ambição em expansão internacional com bons fundamentais e bem gerida. No entanto dado o contexto dos mercados, aguardo melhor altura para uma entrada longa em regime de buy&hold.

A JMT é uma alternativa à Sonae. Qual possui as melhores perspetivas de DY e PER mais baixo? Essa estratégia de buy&hold é com que horizonte temporal?

por joaoparker » 18/9/2015 13:28

luislobs, é sabido que os mercados costumam antecipar em pelo menos 6 meses os eventos da economia. Sendo que o discurso ontem da Yellen sinalizou aumento de taxas como certo em Dezembro ou Março de 2016, o mercado está já a incorporar essa informação.

Quanto a posições longas no PSI20, a minha predilecta é a JMT. Empresa com ambição em expansão internacional com bons fundamentais e bem gerida. No entanto dado o contexto dos mercados, aguardo melhor altura para uma entrada longa em regime de buy&hold.

Registado: 29/11/2007 2:33

por NM_2 » 18/9/2015 13:05

luislobs Escreveu:Soso nao estará o mercado todo com a mesma ideia? :-k tou achar tudo virado pro mesmo lado ás tantas vai dar a volta ao pessoal.

Fed nao mexe nas taxas dá novo estimulo as empresas para apresentar bons resultados em janeiro.

.

Na minha opinião até janeiro ainda falta muito tempo. Pode descer agora uns tempos e depois volta a subir... :-k

por luislobs » 18/9/2015 12:56

Soso nao estará o mercado todo com a mesma ideia? :-k tou achar tudo virado pro mesmo lado ás tantas vai dar a volta ao pessoal.

Fed nao mexe nas taxas dá novo estimulo as empresas para apresentar bons resultados em janeiro.

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por NM_2 » 18/9/2015 12:50

soso Escreveu:NM..... cada um é livre de interpretar o mercado.....

Na minha óptica, já invertemos a tendência :!:

Follow the leader... e o SP500 só tem um caminho.... para baixo....

Aqui ou acolá, haverá sempre uma exceçãozinha, mas regra geral é tudo para ir visitar antigos suportes .

Como tal, compras não são aconselhadas.

Obrigado pelos comentários Soso. Essa também é a minha opinião mas o dedo irrequieto pode ser tramado :wall: ...

por Gil Rumor » 18/9/2015 12:46

NM_2 Escreveu:
.... também dar visibilidade a títulos menos falados no caldeirão.

Um simples comentário nesses títulos de menor visibilidade eles voltam novamente para as primeiras páginas ( por falta de interesse, vergonha de expor as suas dúvidas,opiniões em relação a títulos considerados " poucos" interessantes é o que os leva a estar estar bem esquecidos)
Editado pela última vez por Gil Rumor em 18/9/2015 12:50, num total de 1 vez.

Registado: 28/8/2014 13:39

por soso » 18/9/2015 12:45

NM..... cada um é livre de interpretar o mercado.....

Na minha óptica, já invertemos a tendência :!:

Follow the leader... e o SP500 só tem um caminho.... para baixo....

Aqui ou acolá, haverá sempre uma exceçãozinha, mas regra geral é tudo para ir visitar antigos suportes .

Como tal, compras não são aconselhadas.

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por NM_2 » 18/9/2015 12:37

Dinamicadomercado Escreveu:
NM_2 Escreveu:Na ausência de um tópico sobre o assunto decidi criar este tópico para discutir quais as melhores ações no PSI para entrar longo em diferentes horizontes temporais.
A justificação pode ser baseada em AT e/ou AF.
Existindo ações que já se encontram com valorizações interessantes e sejam de manter também podem ser referidas.
Caso o momento do mercado não seja o melhor este assunto também pode ser discutido.
Obrigado desde já pelas sugestões.

Boas NM2,

Espero que o tópico que crias-te tenha o resultado pretendido por ti.

No entanto poderá ser uma duplicação de informação, desvio e um dispersar de comentários dos seus tópicos originais de cada acção, a vantagem que considero na tua iniciativa seria de ter dicas de forma mais compilada.

cumprimentos,

O objetivo é compilar mas também dar visibilidade a títulos menos falados no caldeirão.

por Gil Rumor » 18/9/2015 12:34

NM_2 Escreveu:Na ausência de um tópico sobre o assunto decidi criar este tópico para discutir quais as melhores ações no PSI para entrar longo em diferentes horizontes temporais.
Existindo ações que já se encontram com valorizações interessantes e sejam de manter também podem ser referidas.
Caso o momento do mercado não seja o melhor este assunto também pode ser discutido.

Boas NM2,

Espero que o tópico que crias-te tenha o resultado pretendido por ti.

No entanto poderá ser uma duplicação de informação, desvio e um dispersar de comentários dos seus tópicos originais de cada acção, a vantagem que considero na tua iniciativa seria de ter dicas de forma mais compilada.

cumprimentos,

Registado: 28/8/2014 13:39

Escolha de ações PSI - Posições Longas

por NM_2 » 18/9/2015 12:03

Na ausência de um tópico sobre o assunto decidi criar este tópico para discutir quais as melhores ações no PSI para entrar longo em diferentes horizontes temporais.

Na minha opinião ações que ainda não estão com sinais de compra mas poderão vir a ser interessantes são o bcp, mota engil e portucel
Editado pela última vez por NM_2 em 18/9/2015 12:37, num total de 2 vezes.

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Goya777 e 131 visitantes