Por que desce a Bolsa portuguesa?
11 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Por que desce a Bolsa portuguesa?
pelo caminho que leva e se os outros mercados entrarem de facto em bear,nem quero imaginar onde vai parar.....ainda alguem compra o psi 18 por atacado lol.
A credibilidade da nossa bolsa é zero impera a descrença e o pessimismo ,noticias más ...descidas violentas ,noticias boas praticamente ignoradas.
Para isso contribuiu e muito o caso BES, PHAROL etc ,como as noticias constantes de corrupcção aldrabices papeis e nr alterados ,uma cmvm praticamente a assobiar para o lado ou sem poder de facto para actuar ainda nao compreendi bem.
Ou seja ninguem acredita no psi nem nas empresas que as constituem de um momento para o outro apesar de se apregoar que esta tudo bem em qualquer uma delas se poder ficar sem nada como se viu recentemente.
A credibilidade da nossa bolsa é zero impera a descrença e o pessimismo ,noticias más ...descidas violentas ,noticias boas praticamente ignoradas.
Para isso contribuiu e muito o caso BES, PHAROL etc ,como as noticias constantes de corrupcção aldrabices papeis e nr alterados ,uma cmvm praticamente a assobiar para o lado ou sem poder de facto para actuar ainda nao compreendi bem.
Ou seja ninguem acredita no psi nem nas empresas que as constituem de um momento para o outro apesar de se apregoar que esta tudo bem em qualquer uma delas se poder ficar sem nada como se viu recentemente.
- Registado: 5/3/2015 23:44
Claro que não. Mas dizer que alguém com a minha responsabilidade devia ter escrito isto ou aquilo... Quando eu não creio que seja isso que faz com que a Bolsa portuguesa esteja como está...
Aqui a minha responsabilidade não tem a ver com nada. Sempre escrevi livremente, dando a minha opinião sobre as coisas. É isso que continuo a fazer.
Abraço,
Ulisses
Aqui a minha responsabilidade não tem a ver com nada. Sempre escrevi livremente, dando a minha opinião sobre as coisas. É isso que continuo a fazer.
Abraço,
Ulisses
lfhm83 Escreveu:Raposo Tavares Escreveu:Para país do 1º mundo temos uma bolsa que é irrelevante sob diversos pontos de vista: credibilidade, dimensão, profundidade...
Atenciosamente
Editado:
Fica um video mais interessante do o que comentário.![]()
Porque desce o PSI? Populismo!
https://youtu.be/MZYEFNMdxG4
De facto, um vídeo muito revelador. Se do inimigo interno, 'o antipovo' local fizessem parte os funcionários públicos diria que o 44 ainda estava no poder... Ou o Passos, às vezes...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Ulisses Pereira Escreveu: O que nunca vou fazer é escrever o que os outros querem que eu escreva.
Abraço,
Ulisses
Esta agora!! Quando apontas uma critica a um forista esperas que ele escreva o que tu queres!?
Raposo, foi a minha opinião. Aceito perfeitamente que discordes de mim, cada um de nós tem uma visão muito própria das coisas. O que nunca vou fazer é escrever o que os outros querem que eu escreva.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Raposo Tavares Escreveu:Para país do 1º mundo temos uma bolsa que é irrelevante sob diversos pontos de vista: credibilidade, dimensão, profundidade...
Atenciosamente
Editado:
Fica um video mais interessante do o que comentário.

Porque desce o PSI? Populismo!
https://youtu.be/MZYEFNMdxG4
Editado pela última vez por BearManBull em 7/9/2015 23:39, num total de 1 vez.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Ulisses Pereira Escreveu:Raposo Tavares, ainda noutro dia escrevi um artigo intulado "Psi quantos?"![]()
Abraço,
Ulisses
Li esse teu artigo. Por isso sei que poderias ter sido mais acutilante.
Francamente, o PSI, como imagem do primeiro mercado de Portugal, envergonha-nos a todos. Isto já é quase uma questão de civilização! Para país do 1º mundo temos uma bolsa que é irrelevante sob diversos pontos de vista: credibilidade, dimensão, profundidade...
Atenciosamente
Ulisses Pereira Escreveu:Foi hoje publicado o meu artigo intitulado "Por que desce a Bolsa portuguesa?":
http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/ulisses_pereira/detalhe/porque_desce_a_bolsa_portuguesa.html
Abraço,
Ulisses
Até que isso aconteça, vou continuar de braço dado com os ursos.
é com o Misha que andas de braço dado?
já passou a fase de andarem enrolados na areia como croquetes?

"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Raposo Tavares, ainda noutro dia escrevi um artigo intulado "Psi quantos?"
Quanto ao teu início do post, é óbvio que um dia o PSI vai subir. O que quis deixar claro é que isso não acontecerá quando deixar de haver problemas e crises... Vai acontecer sempre com problemas e crises. É essa a ideia do artigo.
Abraço,
Ulisses

Quanto ao teu início do post, é óbvio que um dia o PSI vai subir. O que quis deixar claro é que isso não acontecerá quando deixar de haver problemas e crises... Vai acontecer sempre com problemas e crises. É essa a ideia do artigo.
Abraço,
Ulisses
Haverá um dia em que as más notícias continuam, em que os problemas continuam a surgir mas a bolsa será indiferente a isso e subirá.
Ulisses, li o teu artigo e penso que estás a ironizar. Obviamente, que um dia o Psicoiso irá subir!
És um agente ativo no PSI e na imprensa. Na minha opinião, deverias ter um discurso diferente. Se ninguém investe na Bolsa lusa, se os investidores desconfiam, se as autoridades de supervisão nem supervisionam nem têm autoridade, se o PSI se eterniza com títulos a menos (ainda são 18?), se as empresas que o constituem dão as informações que lhes apetece e o site da CMVM é uma anedota, se...
Não te amofines, mas não seria critico em relação ao teu artigo se não soubesse que conheces melhor as fragilidades e os defeitos do mercado de capitais do que eu. Caber-te-ia denunciar todas essas falhas.
Atenciosamente,
Raposo Tavares
Por que desce a Bolsa portuguesa?
Foi hoje publicado o meu artigo intitulado "Por que desce a Bolsa portuguesa?":
http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/ulisses_pereira/detalhe/porque_desce_a_bolsa_portuguesa.html
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
11 mensagens
|Página 1 de 1