Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Erros meus, Má fortuna... Lições pungentes!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Erros meus, Má fortuna... Lições pungentes!

por Sr_SNiper » 5/9/2015 21:30

Sabes parar é fundamental, assim como saber regressar.
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por feliztrader » 5/9/2015 21:23

...
Editado pela última vez por feliztrader em 19/9/2015 19:35, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 4:14

por indian_joe » 5/9/2015 20:31

malvoisin Escreveu:
híbrido Escreveu:é claro que foi com alavancagem e no forex; de facto, acabou por correr mal, mas foi uma época de intenso aprendizado, porque em consequência destas perdas materiais, nos apercebemos de quem afinal está ao nosso lado e nos apoia; são bem poucos. por isto, perderia tudo de bom grado outra vez, só mesmo para abrir os olhos.

qual foi o capital inicial? para quê? perdi tudo e pensei que nunca mais me iria meter na Bolsa.

mudei de casa, de trabalho, de cidade; fui poupando.

um dia senti que tinha chegado a hora e voltei.

desde então, tenho tido sucesso, mas é como disse: Mais importante que isto, são as companhias.

relato bastante interessante e demonstrativo de coragem!

:clap: :clap: :clap:

Registado: 6/12/2013 18:57

por malvoisin » 5/9/2015 20:22

híbrido Escreveu:é claro que foi com alavancagem e no forex; de facto, acabou por correr mal, mas foi uma época de intenso aprendizado, porque em consequência destas perdas materiais, nos apercebemos de quem afinal está ao nosso lado e nos apoia; são bem poucos. por isto, perderia tudo de bom grado outra vez, só mesmo para abrir os olhos.

qual foi o capital inicial? para quê? perdi tudo e pensei que nunca mais me iria meter na Bolsa.

desde então, tenho tido sucesso, mas é como disse: Mais importante que isto, são as companhias.

relato bastante interessante e demonstrativo de coragem!

Registado: 6/3/2014 19:07

por Dr Tretas » 5/9/2015 20:06

Deixem lá o homem em paz... Vendo bem, o retorno da carteira dele anualizado em 2015 é pouco mais de 4%, não é nada do outro mundo :mrgreen:
Simplesmente teve sorte nuns trades o ano passado, a todos nós já aconteceu. Depois, dependendo da dimensão do ego de cada um, podemos perceber que foi (principalmente) sorte, ou achar que somos muita bons.
Anexos
BioInvestidor.png
BioInvestidor.png (5.17 KiB) Visualizado 5017 vezes

Registado: 29/10/2013 12:15

por ricardmag » 5/9/2015 19:46

Ok!

Eu só gostaria de saber quanto seriam os ganhos falados de 3000%, 900% .... quer teus quer do bioinvestidor sem alavancagem para ter uma base comparativa com os ditos bons 20%... isto é so curiosidade .... 8-)

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por feliztrader » 5/9/2015 19:35

...
Editado pela última vez por feliztrader em 19/9/2015 19:34, num total de 1 vez.

por ricardmag » 5/9/2015 18:13

híbrido Escreveu:
ricardmag Escreveu:
híbrido Escreveu:Sim, sem dúvida, que é um relato cativante!

Esses 900%, ou mais um pouco, ... não interessa ... na verdade não me chegou a deprimir :lol:

tenho no histórico da minha conta (desde sempre) 3000% para o meu melhor mês e 915% para o meu melhor ano.

neste momento estou com 24% e não estou nada chateado.

Com ou sem alavancagem? Qual o capital inicial?
Cumprimentos

é claro que foi com alavancagem e no forex; de facto, acabou por correr mal, mas foi uma época de intenso aprendizado, porque em consequência destas perdas materiais, nos apercebemos de quem afinal está ao nosso lado e nos apoia; são bem poucos. por isto, perderia tudo de bom grado outra vez, só mesmo para abrir os olhos.

O capital inicial acho que influência bastante psicologicamente. É diferente investir 0,01% de tudo que temos de 10 ou mais %!
Quais seriam os ganhos sem alavancagem?

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por O Alquimista » 5/9/2015 15:12

O edge do bioinvestidor é saber que o seu sistema funciona e que a maioria pensa o contrário. Quando esta se converter, corre o risco de ficar to big to work.
Se estivesse na pele dele, a primeira coisa que faria era aumentar o fee. Ao valor actual tem fornecido autênticos almoços grátis. Ou então passava a cobrar uma comissão de performance.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por BioInvestidor » 5/9/2015 14:51

Artista Romeno Escreveu:Bio,
le a definição de investimento que dei com atenção essa especulação e gambing que usei e uso e a do livro security analysis que continua muito mais atual que grande parte da trampa que ai circula.... :!:

"Artista",

Informa-te sobre o trade em concreto, a empresa em análise, a razão e a análise prévia, em vez de te baseares em informação errada para...especulares.

Cumprimentos
Autor do livro: "O BioInvestidor - como investir e ganhar na indústria biofarmacêutica" (Chiado Editora - Fevereiro 2015)

https://www.facebook.com/bioinvestidor

Segue o meu portfólio pessoal, com retorno actual acima de 1700% (Zercatto.com) -->

http://goo.gl/myivAQ

Registado: 19/10/2014 10:53

por Artista Romeno » 5/9/2015 14:19

Bio,
le a definição de investimento que dei com atenção essa especulação e gambing que usei e uso e a do livro security analysis que continua muito mais atual que grande parte da trampa que ai circula.... :!:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por BioInvestidor » 5/9/2015 11:09

Artista Romeno Escreveu:
Pecunia...olet! Escreveu:Caro BioInvestidor,

Não questionei se se tratou de compra ou de venda. Nem questionei os resultados obtidos. Questionei a consistencia do argumento.

Se a $0.0325 a capitalização bolsista é 5 milhões, a $0.18 seria cerca de 27 milhões. Estar cotada no Nasdaq nessa altura não altera o facto de que com market cap de 27 milhões não deixa de ser uma penny stock. A $0.0325 são "pennies". A $0.18 não deixam de o ser.

Pela tua resposta, entendo que a lição aprendida se aplica a "não comprar penny stocks". Não se aplica a "não vender curto penny stocks".
Mas como tu afirmaste, este tipo de ações podem passar de centimos para valores unitários de um momento para o outro. E se um investidor estiver curto nessa altura? Eu diria que é tão ou mais arriscado "vender curto penny stocks" do que comprá-las.

Aproveito para esclarecer uma questão. A coluna Quantidade apresentada como uma percentagem diz respeito a que? Percentagem dessa transação sobre o valor da carteira? Ou outra percentagem qualquer?

Opa investimento é uma operação em que está garantido o principal e há a perspetiva de um retorno satisfatório isto não passa de uma versão rasca daqueles bingos reles :-" :-" :wall: :-$ :mrgreen:
eu já no passado tinha dito que isto tudo me parecia ar agora tenho a certeza, penny stocks não é investimento, nem sequer especulação é gambling do mais ordinário....

Caro "Artista" Romeno,

Para alguém que gosta tanto de analisar as empresas com alguma profundidade, talvez fosse interessante perceber melhor o que uma Penny stock é, a real definição de especulação e até não falar decor sobre um trade e uma análise prévia feita, de que realmente ignora. De facto, assim sendo, tudo não passa de um bitaite "ordinário"...

Cumprimentos
Autor do livro: "O BioInvestidor - como investir e ganhar na indústria biofarmacêutica" (Chiado Editora - Fevereiro 2015)

Segue o meu portfólio pessoal, com retorno actual acima de 1700% (Zercatto.com) -->

por Artista Romeno » 5/9/2015 10:20

Não questionei se se tratou de compra ou de venda. Nem questionei os resultados obtidos. Questionei a consistencia do argumento.

Se a $0.0325 a capitalização bolsista é 5 milhões, a $0.18 seria cerca de 27 milhões. Estar cotada no Nasdaq nessa altura não altera o facto de que com market cap de 27 milhões não deixa de ser uma penny stock. A $0.0325 são "pennies". A $0.18 não deixam de o ser.

Pela tua resposta, entendo que a lição aprendida se aplica a "não comprar penny stocks". Não se aplica a "não vender curto penny stocks".
Mas como tu afirmaste, este tipo de ações podem passar de centimos para valores unitários de um momento para o outro. E se um investidor estiver curto nessa altura? Eu diria que é tão ou mais arriscado "vender curto penny stocks" do que comprá-las.

Aproveito para esclarecer uma questão. A coluna Quantidade apresentada como uma percentagem diz respeito a que? Percentagem dessa transação sobre o valor da carteira? Ou outra percentagem qualquer?

Opa investimento é uma operação em que está garantido o principal e há a perspetiva de um retorno satisfatório isto não passa de uma versão rasca daqueles bingos reles :-" :-" :wall: :-$ :mrgreen:
eu já no passado tinha dito que isto tudo me parecia ar agora tenho a certeza, penny stocks não é investimento, nem sequer especulação é gambling do mais ordinário....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por O Alquimista » 5/9/2015 1:53

"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

por feliztrader » 5/9/2015 0:54

...
Editado pela última vez por feliztrader em 19/9/2015 19:33, num total de 1 vez.

por Dom_Quixote » 4/9/2015 20:44

bogos Escreveu:No caldeirão como noutro espaço qualquer, há rentabilidades exorbitantes mas é de egos e narcisismos pessoais....

Imagem
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por zecatreca_1 » 4/9/2015 20:14

bogos Escreveu:Boa noite...

Independentemente do que se possa vir a escrever neste tópico, o que a mim me interessa como lição verdadeira, inequivoca e que não custe sofrimentos futuros, é que um investidor (novato, experiente, ou assim-assim), nunca deve, mas nunca deve colocar dinheiro em mãos que desconhece. Quer digam que tem valorizações de 1% ao ano, 100% a ano, ou 1000% ao ano.

As rentabilidades de cada um ficam para quem as tem. Parabéns a quem tem 1000% de valorização, se teve estratégia para tal e cumpriu um plano. :clap: :clap: :clap:
Se tiver 1000% por golpe de sorte o mercado se encarregará de lhe dizer realmente o que é a sorte e o azar....

Consistência de longo-prazo é o que pessoalmente procuro para mim. Estou muito longe de atingir sequer 10% ao ano, o que para mim seria um verdadeiro fenómeno de rentabilidade pessoal. Poderia ter o orgulho pessoal de dizer que bato qualquer taxa de depósito a prazo de 1 ano. Óptimo.

No caldeirão como noutro espaço qualquer, há rentabilidades exorbitantes mas é de egos e narcisismos pessoais....mas quanto a isso cada um deve valorizar até onde bem lhe apetecer.

Novamente reforço...NUNCA METAM O VOSSO DINHEIRO NAS MÃOS DE PESSOAS QUE NÃO CONHECEM......nem que digam que são gestores disto ou daquilo....
É preferível perderem o dinheiro pela vossa mão, do que pela mão dos outros...

Cumprimentos

Subscrevo.
Abraço

Registado: 17/2/2012 14:31

por bogos » 4/9/2015 20:11

Boa noite...

Independentemente do que se possa vir a escrever neste tópico, o que a mim me interessa como lição verdadeira, inequivoca e que não custe sofrimentos futuros, é que um investidor (novato, experiente, ou assim-assim), nunca deve, mas nunca deve colocar dinheiro em mãos que desconhece. Quer digam que tem valorizações de 1% ao ano, 100% a ano, ou 1000% ao ano.

As rentabilidades de cada um ficam para quem as tem. Parabéns a quem tem 1000% de valorização, se teve estratégia para tal e cumpriu um plano. :clap: :clap: :clap:
Se tiver 1000% por golpe de sorte o mercado se encarregará de lhe dizer realmente o que é a sorte e o azar....

Consistência de longo-prazo é o que pessoalmente procuro para mim. Estou muito longe de atingir sequer 10% ao ano, o que para mim seria um verdadeiro fenómeno de rentabilidade pessoal. Poderia ter o orgulho pessoal de dizer que bato qualquer taxa de depósito a prazo de 1 ano. Óptimo.

No caldeirão como noutro espaço qualquer, há rentabilidades exorbitantes mas é de egos e narcisismos pessoais....mas quanto a isso cada um deve valorizar até onde bem lhe apetecer.

Novamente reforço...NUNCA METAM O VOSSO DINHEIRO NAS MÃOS DE PESSOAS QUE NÃO CONHECEM......nem que digam que são gestores disto ou daquilo....
É preferível perderem o dinheiro pela vossa mão, do que pela mão dos outros...

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por Pecunia...olet! » 4/9/2015 18:23

E a coluna Quantidade é determinada como?

Registado: 5/11/2014 11:45

por BioInvestidor » 4/9/2015 18:14

Veja o primeiro preço a que a entrada curta começou a ser feita, acima de um dólar. Por outro lado, quando se analisa uma empresa e se tem a certeza do quão débil está, imprudente seria não aproveitar. Tanto a Dendreon como a Radioshack, tornaram-se "Penny Stocks" após sucumbirem...e não o contrário.

Cumprimentos

por Pecunia...olet! » 4/9/2015 18:03

Caro BioInvestidor,

por BioInvestidor » 4/9/2015 17:32

Pecunia...olet! Escreveu:Na mensagem inicial menciona: "Comprei penny stocks, algo que hoje não me passa pela cabeça".

Uma espreitadela ao site com as transações recentes e várias transações numa ação: Dendreon Corporation. Nem mais OTC markets. Preço: 0.0325. Capitalização Bolsiata: 5 Milhões de USD (yahoo.com).

Penny Stock?

Lê o que lá está.

1) Dendreon à época dos trades cotada no Nasdaq (DNDN)

2) Entradas curtas, uma vez que a empresa faliu. Uma vez mais, está lá também.

Cumprimentos

por Ocioso » 4/9/2015 17:30

Aproveito o tópico para colocar algumas questões:
- Quem regula a actividade de gestor de carteiras?
- Quem atribui a "carteira profissional" ao indivíduo?
- Quais são as qualificações necessárias para exercer a função?
- É legal ser gestor de carteiras independente, isto é, sem trabalhar para uma instituição financeira?

Estas questões nada têm que ver com o Bio, são apenas curiosidades pessoais.

Registado: 14/4/2015 1:34

por Pecunia...olet! » 4/9/2015 17:14

Na mensagem inicial menciona: "Comprei penny stocks, algo que hoje não me passa pela cabeça".

Uma espreitadela ao site com as transações recentes e várias transações numa ação: Dendreon Corporation. Nem mais OTC markets. Preço: 0.0325. Capitalização Bolsiata: 5 Milhões de USD (yahoo.com).

Penny Stock?

por O Alquimista » 4/9/2015 17:14

Um mero exercício para centrar a discussão (números redondos):

compro 100.000 usd de qualquer coisa
margem exigida: 200 usd
stop 25 tick (250 usd)
proveito esperado 90 (900 usd)

O negócio corre bem e empacoto 900 usd. Posso então dizer à família e amigos que arrisquei 250 e ganhei 900. Omito que para todos os efeitos o broker me emprestou dinheiro.

Se se calcular o retorno olhando para o capital risco (250), isso dá um ganho de ... %
Se se calcular o retorno olhando para o valor da posição aberta (100.000), teremos um ganho de ...%

Faites vos jeux.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Massao1, Pmart 1 e 153 visitantes