Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Crise Grega

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Crise Grega

por fj201 » 4/9/2015 19:13

É ver Catarinas Martins e Franciscos Louçãs calados que nem ratos.
fj201 Escreveu:http://eu.spindices.com/resource-center/thought-leadership/research/
2014 Fundos Activos de gestores profissionais altamente bem pagos esmagados pelo SP500: 86,44% (Oitenta e seis vírgula Quarenta e Quatro por Cento)
2008 (BEAR MARKET) Fundos activos atropelados pelo SP500: 54,34%
Fundos Activos Mid Cap foram cilindrados pelo etf do SP MidCap 400: 74,74% Esmagados;
Fundos Activos Small Cap foram cilindrados pelo etf do SP Small Cap 600: 83,77% Esmagados;

Registado: 28/7/2015 9:59

por atomez » 4/9/2015 18:59

soso Escreveu:" Tsipras abre porta a coligação com Pasok e To Potami"

http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... otami.html

Mais um que percebeu que as cadeiras do poder são mais confortáveis que as da oposição. É só tomar-lhe o gosto e já não quer outra coisa.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por RaposoTavares » 4/9/2015 18:42

Um artigo que caberia aqui, como caberia noutros tópicos...

Imagem

[...]

Si l'hypothèque Grexit a été en partie levée grâce à l'accord pour un troisième plan de sauvetage (les élections anticipées qui viennent d'être annoncées pourraient, toutefois, de nouveau semer le trouble), la menace chinoise se précise. Elle était déjà présente : cela fait des mois que l'on s'inquiète du ralentissement de l'économie de ce pays. Il arrive, tous les derniers chiffres l'ont montré (immatriculations d'automobiles, exportations, production industrielle et, vendredi, indices PMI).

[...]

in: http://bourse.lesechos.fr/infos-conseils-boursiers/actus-des-marches/analyses-opinions/garder-son-sang-froid-1075442.php
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por atomez » 4/9/2015 17:14

ativo Escreveu:
Jtx Escreveu:A gaja vir nua para as revistas não vejo problema nenhum... Desde que fosse competente, e apresenta-se medidas concretas e que melhorassem a situação do pais, no fundo que não se limita-se a criticar... Agora pode prever que a politica não dê certo, que as pessoas não se acreditem em contos da carochina, então têm de encontrar outra forma de estar na vida, pode ser isso :-k

Quem esta no puder não quer sair, seja aqui na grecia ou na china.. Por isso fazem coligação com quem for preciso!

Eu diria:"A gaja vir nua para as revistas não vejo problema nenhum... desde que fosse competente e apresentasse medidas corporais concretas e que melhorassem a situação do pais, no fundo que não se limitasse a criticar...". :D

Quem não percebe a diferença entre "comemos" e "come-mos" arrisca-se a situações estranhas...

"que as pessoas não se acreditem"? Isso é português de onde? De cá não é, seria "que as pessoas não acreditem"
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli

por Jtx » 4/9/2015 16:19

ativo Escreveu:Eu diria:"A gaja vir nua para as revistas não vejo problema nenhum... desde que fosse competente e apresentasse medidas corporais concretas e que melhorassem a situação do pais, no fundo que não se limitasse a criticar...". :D

Não é do meu gosto, mas pode haver quem goste das medidas corporais apresentadas eheheh
Um pouco off topic, só vi a capa, mas sinceramente não entendo como existem revistas jornais que conseguem vender!

Registado: 18/2/2015 13:14

por Ativo » 4/9/2015 16:04

Jtx Escreveu:A gaja vir nua para as revistas não vejo problema nenhum... Desde que fosse competente, e apresenta-se medidas concretas e que melhorassem a situação do pais, no fundo que não se limita-se a criticar... Agora pode prever que a politica não dê certo, que as pessoas não se acreditem em contos da carochina, então têm de encontrar outra forma de estar na vida, pode ser isso :-k

Quem esta no puder não quer sair, seja aqui na grecia ou na china.. Por isso fazem coligação com quem for preciso!

Eu diria:"A gaja vir nua para as revistas não vejo problema nenhum... desde que fosse competente e apresentasse medidas corporais concretas e que melhorassem a situação do pais, no fundo que não se limitasse a criticar...". :D

Registado: 24/1/2014 17:24

por Jtx » 4/9/2015 14:50

A gaja vir nua para as revistas não vejo problema nenhum... Desde que fosse competente, e apresenta-se medidas concretas e que melhorassem a situação do pais, no fundo que não se limita-se a criticar... Agora pode prever que a politica não dê certo, que as pessoas não se acreditem em contos da carochina, então têm de encontrar outra forma de estar na vida, pode ser isso :-k

Registado: 18/2/2015 13:14

por soso » 4/9/2015 14:42

" Tsipras abre porta a coligação com Pasok e To Potami"

http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... otami.html

Oh coerência, volta para trás :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ... ainda há poucos dias, dizia exactamente o oposto :wall: :wall: :wall: :wall: ... é pior que os gajos da bola (faz-me lembrar o Pimenta Machado :shame: )

" No final de Agosto, ainda com o Syriza na liderança destacada nas sondagens, Alexis Tsipras rejeitava coligar-se com os principais partidos moderados do espectro político helénico, designadamente a Nova Democracia, o Pasok e o To Potami, forças políticas que no entender do agora candidato a primeiro-ministro "representam o velho sistema político" do país contra o qual a coligação de esquerda se afirmou.

Isto vale tudo... é como a outra gaja que é candidata a deputada, e a 1 mês de distância vem para as revistas cor de rosa mostrar a nudez :shock: :shock: :shock: :shock: ......

Se fosse uma galdéria do Tea Party.... o que não diria a esquerda chic de caviar.... :pray: :pray: :pray: :pray:

Oh coerência, volta para trás :oh: :oh: :oh: :oh:

Oh, Tsipras, obrigas os teus apaniguados, a maiores contorcionismos que os palhaços do circo :oh: :oh: :oh: :oh:
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por atomez » 4/9/2015 14:23

jccgold Escreveu:
atomez Escreveu:
jccgold Escreveu:atomez tens uma visão muito simplista. Imagina no Egipto, nesse modelo que defendes, quem é que ia decidir sobre a construção do canal de Suez visto que não havia ministério da economia e a ser feito tinha de ser em terrenos publicos?

Sei lá, talvez uma empresa privada, cotada ne bolsa e tudo, como a que construiu o Canal de Suez original em 1858, fundada por Ferdinand de Lesseps

Nao entendeste atomez. Eu nao disse quem ia construir, eu disse quem ia decidir construir? Pq depois do Estado Egipcio decidir sobre a construcao pode ser uma empresa privada, mas antes da construcao, quem ia decidir sobre expropriacao de terrenos, se retalhar o país e construir um rio artificial fazia sentido ou nao quem ia decidir isso? Uma empresa privada?
A todos que riram, só posso dizer escrevo em português, mas para ser percebido é preciso alguém que saiba ler português

O Estado não tem que decidir. Tem é que aprovar ou não uma proposta de um consórcio privado para que se faça uma obra dessas. E essa aprovação deve ser feita de acordo com a legislação e normas existentes. E não é preciso expropriar ninguém, os terrenos compram-se, têm um custo que faz parte do investimento.
Niccolò Machiavelli

por jccgold » 4/9/2015 12:34

atomez Escreveu:
jccgold Escreveu:atomez tens uma visão muito simplista. Imagina no Egipto, nesse modelo que defendes, quem é que ia decidir sobre a construção do canal de Suez visto que não havia ministério da economia e a ser feito tinha de ser em terrenos publicos?

Sei lá, talvez uma empresa privada, cotada ne bolsa e tudo, como a que construiu o Canal de Suez original em 1858, fundada por Ferdinand de Lesseps

Nao entendeste atomez. Eu nao disse quem ia construir, eu disse quem ia decidir construir? Pq depois do Estado Egipcio decidir sobre a construcao pode ser uma empresa privada, mas antes da construcao, quem ia decidir sobre expropriacao de terrenos, se retalhar o país e construir um rio artificial fazia sentido ou nao quem ia decidir isso? Uma empresa privada?
A todos que riram, só posso dizer escrevo em português, mas para ser percebido é preciso alguém que saiba ler português

Registado: 11/11/2011 3:58

por soso » 4/9/2015 12:20

Mais um amigo da Grécia sirizenta :-#

"Mas o momento mais revelador da entrevista ocorre depois do candidato perorar sobre as vantagens de ter uma família grande como a sua (imensos irmãos, primos e tios) funcionando como escola de preparação para a vida.

Nóvoa é enfático: «Não consigo imaginar o que é ser filho único». A jornalista contrapõe: «Mas tem um só filho»... Ups! Afinal, deve conseguir imaginar. Fim de representação."

http://sol.pt/noticia/409488

johny, gostei da entrevista... vem de encontro à opinião que já tinha formulado :!:
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA

por Dr Tretas » 4/9/2015 10:39

atomez Escreveu:

Sei lá, talvez uma empresa privada, cotada ne bolsa e tudo, como a que construiu o Canal de Suez original em 1858, fundada por Ferdinand de Lesseps.

Suez Canal Company

The Universal Suez Ship Canal Company (French: Compagnie universelle du canal maritime de Suez, or simply Compagnie de Suez for short) was the corporation that constructed and operated the Suez Canal between 1859 and 1869. It was formed by Ferdinand de Lesseps in 1858, and it owned and operated the canal for many years thereafter. Initially, French private investors were the majority of the shareholders, with Egypt also having a significant stake.

Por falar nisso, a GDF Suez, actualmente Engie (que raio de nome) até nem me parece mau investimento, não agora, que está em pleno Bear, mas fica em observação.

Registado: 29/10/2013 12:15

por fj201 » 4/9/2015 9:26

atomez Escreveu:

Sei lá, talvez uma empresa privada, cotada ne bolsa e tudo, como a que construiu o Canal de Suez original em 1858, fundada por Ferdinand de Lesseps.

Suez Canal Company

The Universal Suez Ship Canal Company (French: Compagnie universelle du canal maritime de Suez, or simply Compagnie de Suez for short) was the corporation that constructed and operated the Suez Canal between 1859 and 1869. It was formed by Ferdinand de Lesseps in 1858, and it owned and operated the canal for many years thereafter. Initially, French private investors were the majority of the shareholders, with Egypt also having a significant stake.

:lol: :lol: :lol:
fj201 Escreveu:http://eu.spindices.com/resource-center/thought-leadership/research/
2014 Fundos Activos de gestores profissionais altamente bem pagos esmagados pelo SP500: 86,44% (Oitenta e seis vírgula Quarenta e Quatro por Cento)
2008 (BEAR MARKET) Fundos activos atropelados pelo SP500: 54,34%
Fundos Activos Mid Cap foram cilindrados pelo etf do SP MidCap 400: 74,74% Esmagados;
Fundos Activos Small Cap foram cilindrados pelo etf do SP Small Cap 600: 83,77% Esmagados;

Registado: 28/7/2015 9:59

por soso » 4/9/2015 7:58

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

por atomez » 4/9/2015 0:47

Suez Canal Company

Niccolò Machiavelli

por jccgold » 3/9/2015 18:06

atomez tens uma visão muito simplista. Imagina no Egipto, nesse modelo que defendes, quem é que ia decidir sobre a construção do canal de Suez visto que não havia ministério da economia e a ser feito tinha de ser em terrenos publicos?

por atomez » 3/9/2015 17:45

JohnyRobaz Escreveu:Err... A Economia é uma ciência social, por muito que custe compreender às mentes tecnocratas...

A religião também é uma "ciência" social, enfim, se não ciência pelo menos uma actividade social, e está separada da política. E assim é que deve ser.

Acho que num governo não devia existir sequer um Ministério da Economia. Das Finanças sim, da Economia não. Tal como não há Ministério da Religião. A sociedade deve ter a liberdade de se organizar como entender nessas matérias, o Estado só tem é que garantir a sua liberdade e o respeito pela legislação.
Niccolò Machiavelli

por jccgold » 3/9/2015 16:31

soso Escreveu:1) Nem uma palavra sobre as sábias palavras do Dr. António Barreto..... o teu silêncio, interpreto-o como, ouro :wink: .

O sociólogo António Barreto pertence àquela classe de pessoas junto com o Marcelo Rebelo de Sousa, que falam sobre tudo, sendo que nao sabem nada sobre o assunto que falam na maioria das vezes. Mas comentam sempre

soso Escreveu:2) Só no post anterior deixei-te 2 links..... se achas que tens razão deixa-me um link válido para poder consultar.

Nao preciso de links para aquilo que é mais que publico. Todos dizem que a Grécia é o país que está a pagar juros mais baixos dos ajudados pela Troika, e a juntar a isso as declaracoes da Lagarde em como é preciso meter a dívida da Grécia sustentavel e da Merkel que no fim do ano logo haverá concessoes no pagamento de juros também é mais que publico, de onde vem se os gregos já pagam menos que os portugueses pagarão muito menos. É essa a "desgraça"

soso Escreveu:3) Mesmo que TODA A DÍVIDA, seja perdoada à Grécia por parte dos credores e também levem 0% de juros, isso será sempre por pena e compaixão do povo grego..... se te sentes confortável com esses sentimentos... já é uma questão do íntimo de cada um.

Eu tenho coerencia no que penso, e odeio flip-flops nomeadamente argumentos de quem diz que um país é como uma familia, mas qdo refiro que a dívida dum pai nao é herdada pelo filho já fazem o flip flop no argumento. Acho que a UE tinha obrigacoes de supervisao nas contas gregas têm mais responsabilidade no que aconteceu do que um simples individuo grego, logo a UE tem de arcar com parte do prejuizo. E devem arcar, nomeadamente por n terem logo no inicio imposto os 0.5% defice no maximo como obrigatorios.

soso Escreveu:Eu tenho muito orgulho do que portugal tem conseguido, à custa do esforço dos portugueses.

O que Portugal conseguiu é ao dia de hoje ter a maior dívida publica e privada dos países da UE :clap:
E andarmos a falhar de rolhas, que a cortiça é uma maravilha e que andámos nos descobrimentos há 500 anos.

soso Escreveu:Temos a cabeça erguida e dependemos das nossas escolhas..... a isso chamo LIBERDADE :wink: .

Entao nao dependes? O BCE espirrou e mandou fechar o BES. É cá uma independencia =;

por JohnyRobaz » 3/9/2015 14:57

atomez Escreveu:
ativo Escreveu:Dar toda a liberdade aos governantes portugueses é um perigo enorme!!!
Prefiro que a ação deles seja monitorizada pelas instâncias europeias e que tenha que respeitar certas linhas vermelhas traçadas pelo Clube da Zona Euro.

Concordo. Inteiramente.

Os nossos poíticos, todos eles sem exceção, são de tal modo ineptos e incompetentes, a não ser na defesa dos seus interesses pessoais e de grupo, que também acho melhor sermos governados de facto por tecnocratas supra nacionais.

Mais ainda, acho que a economia e a política deviam estar separadas. A economia e finanças deveriam ser geridas por tecnocratas independentes, até podiam estar entregues em outsourcing a consultores externos. Com objectivos, metas, avaliação de desempenho e recompensas conforme os resultados. Como em qualquer empresa.

Os políticos deveriam tratar das questões sociais, dos direitos, liberdades, garantias, igualdade, justiça social, etc.

Err... A Economia é uma ciência social, por muito que custe compreender às mentes tecnocratas...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por atomez » 2/9/2015 19:33

ativo Escreveu:Dar toda a liberdade aos governantes portugueses é um perigo enorme!!!
Prefiro que a ação deles seja monitorizada pelas instâncias europeias e que tenha que respeitar certas linhas vermelhas traçadas pelo Clube da Zona Euro.

Concordo. Inteiramente.

Os nossos poíticos, todos eles sem exceção, são de tal modo ineptos e incompetentes, a não ser na defesa dos seus interesses pessoais e de grupo, que também acho melhor sermos governados de facto por tecnocratas supra nacionais.

Mais ainda, acho que a economia e a política deviam estar separadas. A economia e finanças deveriam ser geridas por tecnocratas independentes, até podiam estar entregues em outsourcing a consultores externos. Com objectivos, metas, avaliação de desempenho e recompensas conforme os resultados. Como em qualquer empresa.

Os políticos deveriam tratar das questões sociais, dos direitos, liberdades, garantias, igualdade, justiça social, etc.
Niccolò Machiavelli

por JohnyRobaz » 2/9/2015 18:00

Nada diferente da Grécia, então...

Mas sim, se achas que o Clube da zona Euro é quem neste momento sabe mais e melhor o que fazer para que Portugal prospere, faz sentido.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

por Ativo » 2/9/2015 17:39

JohnyRobaz Escreveu:
soso Escreveu:
Temos a cabeça erguida e dependemos das nossas escolhas..... a isso chamo LIBERDADE :wink: .

A sério? Achas mesmo que dependemos de nós? Achas mesmo que temos tal poder? E tal liberdade, ao estarmos agarrados a uma moeda que nos arrasta para onde quer sem dó nem piedade e para a qual não estamos minimamente preparados??

:shock: :shock:

Dar toda a liberdade aos governantes portugueses é um perigo enorme!!!

Registado: 24/1/2014 17:24

por JohnyRobaz » 2/9/2015 17:29

soso Escreveu:
Temos a cabeça erguida e dependemos das nossas escolhas..... a isso chamo LIBERDADE :wink: .

A sério? Achas mesmo que dependemos de nós? Achas mesmo que temos tal poder? E tal liberdade, ao estarmos agarrados a uma moeda que nos arrasta para onde quer sem dó nem piedade e para a qual não estamos minimamente preparados??

:shock: :shock:

por RaposoTavares » 2/9/2015 17:12

Já agora:

Imagem

Um artigo sobre a senhora que dirigirá os gregos em período de eleições:
http://www.theguardian.com/world/2015/aug/27/first-female-prime-minister-for-greece-announced

Um artigo de opinião em que se critica o Tsirpas por mais dois meses perdidos:
http://www.politico.eu/article/bailout-ballot-box-tsipras-elections-syriza-split-greece-crisis/

Verdadeiros finlandeses vs Syriza

por RaposoTavares » 2/9/2015 17:06

Geralmente os extremos tocam-se. O ponto de contacto entre gregos e finlandeses será por enquanto apenas um: o €...:
Imagem

Like Tsipras in Greece, Soini has a new challenge: how to transform his insurgency into a responsible governing party, capable of navigating the competing pressures of its reactionary constituency and the realities of political office.

During the party congress in Turku, Soini’s position as head goes unchallenged in leadership elections. But the membership expresses its displeasure by voting into the four-person chairmanship Sebastian Tynkkynen, the 26-year-old head of the party’s youth wing, who jumped into the election three days earlier, campaigning on a platform of leaving the euro zone. “We should start the domino effect and be the first one,” he says shortly after the election, vowing to challenge the direction the party is taking. And the loudest applause during the gathering goes not to Soini’s careful defense of the Greek bailout, but to a combative speech by the Muhammad-bashing European Parliament member Halla-aho attacking the party’s critics as “enemies of democracy.”

At the end of the second day of the conference, Soini is tired and sweating, having sacrificed sleep to socialize. “You cannot start from the top of the hill,” is how he puts it when asked how he was doing holding his party together. “You have to crawl. And the higher you get, the more slippery your route will be. That is why you must be very, very patient.”

There is a growing consensus among Europe’s political class that the currency union isn’t sustainable in its present form. The choice is between cutting the deadweight—letting Greece go, to begin with—or somehow deepening economic integration: sharing debt burdens, instituting unionwide unemployment insurance, pooling finances. The decision to offer Greece a third bailout points to the real possibility of policy moving in that direction, especially if the euro zone were to experience another unexpected shock.

Putting those measures in place would require the EU to reopen its treaties with the unanimous consent of its members. Soini vows to block any modification of the treaties. But while Finland could try to persuade other northern countries to oppose the changes, it would be hard-pressed politically to stop them on its own, especially if Germany decided to deepen integration. As reluctant as the Finnish electorate may be to take on Greece’s debt, few in the country believe that an exit from the euro zone—and the increased exposure to pressure from Russia—would have popular support.

Asked whether his countrymen’s financial principles will win out over their security concerns, Soini smiles. “I’m sometimes very philosophical,” he says. “I say, ‘The horse has a bigger head.’ He should be more worried about this than myself at this time.”

in: http://www.bloomberg.com/news/articles/2015-09-02/you-re-invited-to-a-finnish-tea-party

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bpcolaco, CORTIÇA, Google [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 110 visitantes