Ajuda escolha de banco/corretora
14 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Ajuda escolha de banco/corretora
Acabei por escolher a Degiro.
Espero que sejam o parceiro que prometem
Obrigado mais uma vez a todos.
Espero que sejam o parceiro que prometem

Obrigado mais uma vez a todos.
- Registado: 16/11/2004 22:07
A sede do banco carregosa (gobulling) creio que fica no Porto.
fj201 Escreveu:http://eu.spindices.com/resource-center/thought-leadership/research/
2014 Fundos Activos de gestores profissionais altamente bem pagos esmagados pelo SP500: 86,44% (Oitenta e seis vírgula Quarenta e Quatro por Cento)
2008 (BEAR MARKET) Fundos activos atropelados pelo SP500: 54,34%
Fundos Activos Mid Cap foram cilindrados pelo etf do SP MidCap 400: 74,74% Esmagados;
Fundos Activos Small Cap foram cilindrados pelo etf do SP Small Cap 600: 83,77% Esmagados;
- Registado: 28/7/2015 9:59
bro Escreveu:Olá novamente.
Hoje fui contactado pela Orey, e dentre as suas ofertas, aqui ficam as relacionadas com o preçário relativamente ao mercado português.
Custo por transacção, até € 18.000, de € 6 no Mercado Português.
Ausência de custos de manutenção de conta
Ausência de custos por guarda de títulos
Ausência de comissão sobre dividendos
Parece-me bem, a busca vai continuar. Tem a vantagem de ter balcão físico no Porto, cidade onde vivo.
Em que mercados vais comprar posições, no portugues?
“Buy high, sell higher...”.
Olá novamente.
Hoje fui contactado pela Orey, e dentre as suas ofertas, aqui ficam as relacionadas com o preçário relativamente ao mercado português.
Parece-me bem, a busca vai continuar. Tem a vantagem de ter balcão físico no Porto, cidade onde vivo.
Obrigado a todos pelas vossas respostas.
Vou analisar bem as várias possibilidades.
Um abraço e bons negócios.
Vou analisar bem as várias possibilidades.
Um abraço e bons negócios.
bro Escreveu:Olá
Pretendo todos os meses investir parte dos meus rendimentos em ações, numa perspectiva de longo a muito longo prazo.
Serão ordens a rondar apenas as centenas de € de cada vez, ordens pequenas portanto.
Gostaria de saber em que banco/corretora me aconselham abrir conta com base na minha situação.
Tenho conta no BCP mas cada ordem, mesmo no nosso mercado fica a mais de 8€
Com certeza existem melhores e mais adequadas opções para a minha situação.
Desde já o meu obrigado.
Como dás ordens com valores bastante reduzidos, e pretendes diminuir os custos ao máximo, aconselho-te a correctora degiro.
Antes utilizava o banco para fazer algumas transações. Ainda utilizdo em alguns produtos. Mas a maioria dos negocios faço-os agora na degiro, e o que posso dizer é que é incrivelmente barata, e tem uma plataforma bastante simples. É para mim uma correctora de eleição.
If I Knew What I Know
bro Escreveu:Sim a ideia é fazer buy and hold.
Por exemplo este mês comprei 240€ em ações mais 10€ que foram para taxas comissões e impostos de selos... É muita fruta mesmo só realizando uma ordem por mês, que é a minha ideia. E ainda tenho de levar em conta os custos de custódia e manutenção de conta. Por isso a minha necessidade em encontrar um intermediário adequado à minha situação.
Obrigado
Faz compras a cada dois meses, reduzes os custos para metade.
Por 20/30eur ano não optaria por uma corretora de menor confiança..... e depois existem os custos associados à transferência dos títulos....
Moras no Porto, tens o banco invest mesmo à porta.
Não cobram custódia. Existe um mecanismo de proteção aos investidores, portanto qualquer uma sediada em Portugal está coberta.

Não cobram custódia. Existe um mecanismo de proteção aos investidores, portanto qualquer uma sediada em Portugal está coberta.
- Registado: 26/7/2014 12:37
Sim a ideia é fazer buy and hold.
Por exemplo este mês comprei 240€ em ações mais 10€ que foram para taxas comissões e impostos de selos... É muita fruta mesmo só realizando uma ordem por mês, que é a minha ideia. E ainda tenho de levar em conta os custos de custódia e manutenção de conta. Por isso a minha necessidade em encontrar um intermediário adequado à minha situação.
Obrigado
Obrigado
bro Escreveu:Olá
Pretendo todos os meses investir parte dos meus rendimentos em ações, numa perspectiva de longo a muito longo prazo.
Serão ordens a rondar apenas as centenas de € de cada vez, ordens pequenas portanto.
Gostaria de saber em que banco/corretora me aconselham abrir conta com base na minha situação.
Desde já o meu obrigado.
Se a tua ideia é fazer um quase "buy & hold", pois pretendes manter uma carteira aberta durante "muito muito tempo", com adições de 1 ou 2 posições por mês, é quase irrelevante a entidade que escolhas, pois os custos de transação serão mínimos. Os custos de custódia são negociáveis em função de outras tretas que tenhas nessa entidade a escolher, é questão de falares bem...
É importante escolheres um banco/correctora da tua confiança, de resto não sendo o trading frequente acaba por ter pouca expressão. O que terá mesmo expressão no resultado serão as tuas escolhas...

“Buy high, sell higher...”.
De facto ainda tem de ser levado em conta a custódia, bem como a solidez do banco/corretora.
Estou a ponderar a Gobulling. Pedi ontem para ser contactado para fazer uma bateria de questões relativamente a preços, custódias, formações, balcão físico etc...
Eu tenho já alguma experiência nos mercados financeiros, não tenho é lá grande sucesso
. Comecei quando tinha cerca de 19 anos muito imaturo muito emotivo, claro deu pó torto hehe. Foi o que se pode dizer uma lição paga. A aventura foi no forex.
Desta vez, e agora com quase 31 aninhos, quero entrar mais slow e numa perspectiva de longo a muito longo prazo. Quero também se possível fazer algumas formações e lentamente construir uma carteira variada e sólida.
Todas as sugestões são bem-vindas.
Obrigado a todos.
Estou a ponderar a Gobulling. Pedi ontem para ser contactado para fazer uma bateria de questões relativamente a preços, custódias, formações, balcão físico etc...
Eu tenho já alguma experiência nos mercados financeiros, não tenho é lá grande sucesso

Desta vez, e agora com quase 31 aninhos, quero entrar mais slow e numa perspectiva de longo a muito longo prazo. Quero também se possível fazer algumas formações e lentamente construir uma carteira variada e sólida.
Todas as sugestões são bem-vindas.
Obrigado a todos.
...
Editado pela última vez por feliztrader em 19/9/2015 19:40, num total de 1 vez.
que corretoras já investigaste?
Ajuda escolha de banco/corretora
Olá
Desde já o meu obrigado.
Desde já o meu obrigado.
14 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 148 visitantes