Outros sites Cofina
Caldeirão da Bolsa

BES - A LUTA

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros de uma forma genérica e a todo o tipo de informação útil que possa condicionar o desempenho dos mesmos

Moderadores: Pata-Hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio

Re: BES - A LUTA

por Santa Maria » 4/4/2015 22:22

Boas,

MARQUES MENDES DIZ QUE BANCO POPULAR E BANCO DA CHINA FICARAM FORA DA CORRIDA AO NOVO BANCO
04 Abril 2015, 21:37 por Jornal de Negócios | jng@negocios.pt

Na corrida ao Novo Banco ficaram pelo caminho dois candidatos. No habitual comentário na SIC, Luís Marques Mendes revelou que Popular e Banco da China já não vão fazer propostas vinculativas.
Dos sete candidatos que fizeram propostas não vinculativas para a compra do Novo Banco ficaram, agora, cinco interessados que terão de fazer as suas propostas vinculativas.

A "short list" ja foi escolhida. Pelo caminho, segundo revelou Luís Marques Mendes, ficou o espanhol Banco Popular e o chinês Banco da China.

Para a próxima fase ficaram ainda dois chineses, um nome-americano, um espanhol e um português.

TEM SIDO REFERIDA A CANDIDATURA DO SANTANDER, BPI, FOSUN, ANBANG INSURANCE E A APOLLO.

Registado: 28/1/2009 15:18

por ovelhaxone » 17/4/2015 15:26

o João Rendeiro já sabe quem vai ganhar:
http://joaorendeiro.com/wordpress/?p=2219

mas ainda há 2 meses era a Fosun
http://joaorendeiro.com/wordpress/?p=2186

enfim, é a volatilidade dos mercados

Registado: 18/7/2013 15:16

por carvalhasjon » 29/4/2015 16:01

Para quem não assitiu, aqui está apenas o excerto sobre Papel Comercial do Dr. Carlos Tavares na Assembleia da República, dia 21/04/2015.

https://www.youtube.com/watch?v=Wv7NrVB_DxE

Registado: 28/8/2014 12:30

por carvalhasjon » 30/4/2015 15:57

Afinal tudo diz que houve gestão danosa e ruinosa e nenhuma entidade reguladora e competente faz nada?

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... visto.html

Registado: 28/8/2014 12:30

por Rbs77 » 4/5/2015 17:49

Ola a todos, pois todos sabiam e agora não podem fugir a verdade mas e os pobres incautos que sem saberem financiaram estas operações? sera que os reguladores não devem agora obrigar o NB a reembolsar os valores que foram garantidos pelo BES?

E que este veículos tinham o dinheiro dos emigrantes que o BES pôs como acoes preferenciais a ainda apesar de todas as promessas mesmo do sr Stock NÃO foi pago. Ele, em Marco, prometeu que iria apresentar em breve uma proposta "bastante satisfatória" a todos os emigrantes e ate hoje NADA. e que assim nem temos hipótese de os levar a tribunal visto que não disseram que não pagam e que devemos esperar mas o facto e que ainda não pagaram... isto neste momento esta a custar muitos milhões em depósitos e outras apps ao NB visto emigrantes estarem a mexer dinheiro para fora de Portugal ou para outros Bancos. A mim só me falta mover os PPRs.

Registado: 29/1/2015 8:50

por FDPC » 15/5/2015 18:54

Entre esmifrarem nos até o tutano, a pancadas de martelo e a falta de responsabilização total com uma cara de grão de bico azedo vão nos jogar mais um balde da fossa na cabeça com o preço de 85 milhões em perdão fiscal, ou o que é que isso se chama ou dizem que não se aplica ao Novo Banco. Deixem estar; meu filho 29 anos Universitário, português, formado em Klagenfurt Austria, e ali a viver e trabalhar em nossos contatos diários ele vacila e se diz cheio de esperança e com saudades da Santa Terrinha, eu até fico abalado com suas ideias de retornar e sou implacável: -SE TU VOLTAR PARA PORTUGAL além de não lhe dar um único apoio eu lhe deserdo, arrebento o património, mas para Portugal não voltas.

Vão dar uma curva e se estampem, atirem-se de cabeça na Boca do Inferno.

Que indignação.
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância

Registado: 15/9/2013 23:16

por Ulisses Pereira » 19/5/2015 14:00

"BCE impede Novo Banco de compensar lesados do Grupo Espírito Santo"

19 Maio 2015, 09:41 por Jornal de Negócios | jng@negocios.pt

"O Banco Central Europeu não gostou das notícias sobre uma eventual solução encontrada para os investidores em papel comercial do GES. Por isso mesmo, enviou uma carta ao Banco de Portugal, escreve o Diário Económico.

O Banco Central Europeu (BCE) quer ter a palavra final na decisão que vier a ser tomada para os clientes que investiram em papel comercial do Grupo Espírito Santo (GES). A notícia é manchete na edição do Diário Económico desta terça-feira, 19 de Maio.

Segundo o jornal, o BCE não aceita que seja o Novo Banco a compensar estes investidores, uma vez que tal poria em causa a hierarquia de credores prevista nas regras europeias de resolução bancária.

Nesse sentido, o BCE chegou mesmo a mandar um email à entidade de Carlos Costa no passado dia 23 de Março, devido às notícias sobre uma solução iminente para o problema dos 2.500 lesados.

A solução, que não chegou a avançar, previa que os clientes que investiram em papel comercial do GES pudessem ser compensados entre 30 a 40% dos montantes aplicados."

(in www.negocios.pt)
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por EuroSexy » 19/5/2015 14:59

O Novo Banco não tem nada a ver com o antigo BES.

Quem era cliente do BES e deixou-se enganar não verá o seu de volta. É triste, mas é impossivel que assim seja.
Os depósitos a prazo foram assegurados, o resto já era...

Felizmente eu nunca tive uma conta no BES, nem nada no BPP nem BPN, nem Montepio, nem outro banco do mercado.

Eu apenas mantenho os ovos concentrados no mesmo cesto e certifico-me bem que esse cesto é de ouro!!!

Registado: 16/6/2014 0:01

por jopsilveira » 19/5/2015 15:22

EuroSexy Escreveu:O Novo Banco não tem nada a ver com o antigo BES.

Quem era cliente do BES e deixou-se enganar não verá o seu de volta. É triste, mas é impossivel que assim seja.
Os depósitos a prazo foram assegurados, o resto já era...

Felizmente eu nunca tive uma conta no BES, nem nada no BPP nem BPN, nem Montepio, nem outro banco do mercado.

Eu apenas mantenho os ovos concentrados no mesmo cesto e certifico-me bem que esse cesto é de ouro!!!

EuroVerde, tu dominas disto tanto como dominas da GALP e da Cofina.

Os investidores compraram papel comercial com informação que não era verdadeira e de lhe ter sido dito repetidamente que aquilo era uma responsabilidade do BES. Pelas mais diversas vias. Desde a constituição da provisão do BES, desde a declaração da comissão executiva do BES, até declarações sucessivas à resolução.

Como já depois da resolução e até 15 de Janeiro, o próprio Novo Banco dizia que era uma responsabilidade sua, de reembolsar os clientes.

A comunicação executiva publicou em 18 de Julho um comunicado oficial, dizendo que o BES era responsável pelo reembolso de papel comercial. O BES tornou-se responsável pelo reembolso. Pelas circunstâncias como foi vendido. Pelas circunstâncias em que foi depois gerido o processo. Pelas declarações que foram feitas.

Não é aceitável que uma instituição financeira diga “eu devo isto”, “eu pago isto” e depois mais tarde diga “afinal não era isto que queria dizer". Estamos a brincar com a confiança do sistema financeiro!

Registado: 5/8/2014 20:53

por ovelhaxone » 19/5/2015 18:15

ninguém está a brincar com o sistema financeiro pois ele já não tem credibilidade há muito :mrgreen:

eles estão mesmo a brincar com a malta, o que é ainda pior. mas é assim num país sem lei nem roque.
o dinheiro, esse já era, em nome de um "designio" maior que foi salvar os depósitos.

por Adam hedge » 27/5/2015 17:01

se há pessoas que merecem ele é um deles :-k
Anexos
35.PNG
35.PNG (414.56 KiB) Visualizado 16580 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por Artista Romeno » 27/5/2015 17:05

que bonito truque com yate no monaco e milhões em singapura :roll:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por katolo » 4/6/2015 22:37

Bom,

Fui buscar o tópico porque cheira-me que o dinheiro que foi gamado ao BESA e levou à resolução do BES, bem como a milhares de lesados, vai começar a ser lavado no tanque de Alvalade (nada de pejorativo com a palavra tanque)

Nunca se soube, ou tentou-se saber, quais os beneficiários desses milhares de milhões. Sempre suspeitei que não interessa saber para não arranjar uma crise diplomática com Angola, onde milhares de empresas sustentam os seus negócios. Ora aqui está um dos beneficiários do missing money que, qual mecenas, oferece 18 milhões de euros ao Sporting para pagar a um treinador... Um clube falido tem dos treinadores mais bem pagos do mundo! As ações subiram quase 20% num dia de afundanço dos mercados... Deixem-me rir!

E a nova dona da Efacec? Bolsos bem fundos...

Ai justiça portuguesa! Não vales nada. Querem é receber os seus fartos salários e quanto menos chatices melhor!

Cada vez tenho mais orgulho nos americanos. Podem ter muitos defeitos, mas não brincam em serviço! Metade dos políticos e poderosos já estavam em prisão perpétua!

Registado: 20/2/2014 22:01

por ovelhaxone » 17/6/2015 15:20

http://europa.eu/rapid/press-release_MEMO-14-297_en.htm

Deposits from SMEs and natural persons, including in excess of EUR 100,000, will be preferred over senior creditors. The Deposit Guarantee Scheme to which the institution is affiliated (and the deposits it covers) will in turn rank above these. It will also be liable to assume losses for the amount that it would have had to bear if the bank had been wound up under normal insolvency proceedings.

tinha a ideia que os depósitos seriam os ultimos, depois de todos os accionistas e credores... alguém confirma esta leitura?

por ovelhaxone » 25/6/2015 20:06

tópico mexido este :mrgreen:

penso que estou a interpretar mal o texto em inglês. quando dizem que os depositantes têm preferencia é serem chamados a pagar a fatura após os detentores de dívida senior

por FDPC » 14/7/2015 12:47

Hoje as 15hs na AR TV , não perca mais em estreia exclusiva de " Os Chefões "

15:00 Comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública
Audição do Presidente da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários
http://www.canal.parlamento.pt/

tutti buena gente   tudo boa gente.jpg
tutti buena gente tudo boa gente.jpg (42.95 KiB) Visualizado 10805 vezes
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância

Registado: 15/9/2013 23:16

por Manuel111 » 3/8/2015 15:39

Boa tarde,
Tenho ações do BES que quero vender para poder registar as menos valias. Como estão suspensas de transação na bolsa, terei que encontrar uma contraparte para fazer a venda direta. Não há outra alternativa pois, por motivo de sigilo, não queria falar com ninguém conhecido sobre o tema.
Obrigado.

Registado: 3/8/2015 15:36

por RenatormbCarvalho » 3/8/2015 15:52

Manuel111 Escreveu:Boa tarde,
Tenho ações do BES que quero vender para poder registar as menos valias. Como estão suspensas de transação na bolsa, terei que encontrar uma contraparte para fazer a venda direta. Não há outra alternativa pois, por motivo de sigilo, não queria falar com ninguém conhecido sobre o tema.
Obrigado.

Quanto estás disposto a aceitar por cada ação?
If I Knew What I Know

Registado: 1/1/2014 0:21

por Manuel111 » 3/8/2015 15:56

RenatormbCarvalho Escreveu:
Obrigado.

3 cêntimos? Penso ser esse o valor médio a que estão a ser feitas transações.

por artista_ » 3/8/2015 16:03

Manuel111 Escreveu:
RenatormbCarvalho Escreveu:
Obrigado.

3 cêntimos? Penso ser esse o valor médio a que estão a ser feitas transações.

Acho que esse foi o valor máximo a que se realizaram transações... porque é que não perguntas ao banco/corretora onde tens as ações e manifestas o teu interesse em vendê-las? è possível que eles te arranjem comprador para elas!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Manuel111 » 3/8/2015 16:08

Boa tarde,
Obrigado.[/quote]

3 cêntimos? Penso ser esse o valor médio a que estão a ser feitas transações.[/quote]

Acho que esse foi o valor máximo a que se realizaram transações... porque é que não perguntas ao banco/corretora onde tens as ações e manifestas o teu interesse em vendê-las? è possível que eles te arranjem comprador para elas![/quote]

Já o fiz e não me deram alternativas. Tenho que ser eu a encontrar comprador...
Eu estava a pensar esperar que as ações fosse readmitidas na bolsa para fazer a transação mas começo a duvidar que alguma vez isso aconteça.
Acham provável que este ano esta ação volte a estar cotada?

por artista_ » 3/8/2015 16:13

Manuel111 Escreveu:Eu estava a pensar esperar que as ações fosse readmitidas na bolsa para fazer a transação mas começo a duvidar que alguma vez isso aconteça.
Acham provável que este ano esta ação volte a estar cotada?

Não pensei muito sobre o assunto, mas não me parece que voltem alguma vez a negociar... se bem que até fazia algum sentido voltarem a negociar, seria uma forma de muita gente resolver de vez a questão das menos valias.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por ricardmag » 3/8/2015 16:15

3 cêntimos????? Vale mais que o banif ??? :-k

Manuel111, o Sr sniper andava a comprar.... envia-lhe uma mensagem privada. 8-)
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por RenatormbCarvalho » 3/8/2015 16:18

Obrigado.

3 cêntimos? Penso ser esse o valor médio a que estão a ser feitas transações.[/quote]

Acho que esse foi o valor máximo a que se realizaram transações... porque é que não perguntas ao banco/corretora onde tens as ações e manifestas o teu interesse em vendê-las? è possível que eles te arranjem comprador para elas![/quote]

Já o fiz e não me deram alternativas. Tenho que ser eu a encontrar comprador...
Eu estava a pensar esperar que as ações fosse readmitidas na bolsa para fazer a transação mas começo a duvidar que alguma vez isso aconteça.
Acham provável que este ano esta ação volte a estar cotada?[/quote]

Existem previsoes, mas acredito que ninguem sabe ao certo, nem o banco de portugal.
Sim, li que foram transacionadas a 2,4 centimos. Mas tambem já li qualquer coisa de 0.2 centimos (não sei se a informação estará correcta). Posso saber qual é a quantidade que pretende vender?
If I Knew What I Know

Registado: 1/1/2014 0:21

por Manuel111 » 3/8/2015 16:20

ricardmag Escreveu:3 cêntimos????? Vale mais que o banif ??? :-k

Manuel111, o Sr sniper andava a comprar.... envia-lhe uma mensagem privada. 8-)

Obrigado pela dica.
Aproveito só para o corrigir acerca do valor. A cotação de uma ação de "per si" nada diz sobre o valor da empresa...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afos, apoolo, Bar38, Bing [Bot], HCC1, liliputiano, luislobs, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, Qualnhick, rg7803, RuiGerente, TTM62, viceli25 e 67 visitantes