Aplicação de tarifa por levantamento em ATM - Espanha
5 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Aplicação de tarifa por levantamento em ATM - Espanha
Lion_Heart Escreveu:http://elpais.com/diario/2001/04/27/economia/988322415_850215.html
Acho que ja existia antes desta data, podia ser era entre os operadores, e não entre os bancos. Aqui é tudo sibs la existem mais 4b e red6000 ja cobravam na altura e chegava a 500 pesetas creio.
euro6000 é uma marca muito ordinaria

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
http://elpais.com/diario/2001/04/27/eco ... 50215.html
Acho que ja existia antes desta data, podia ser era entre os operadores, e não entre os bancos. Aqui é tudo sibs la existem mais 4b e red6000 ja cobravam na altura e chegava a 500 pesetas creio.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Pelo que li, não Lion. Há dois meses noticiava-se que o LaCaixa e o BBVA iam cobrar em Setembro. Agora junta-se o Santander em Outubro.
Junto o link mais actual do El Pais, onde tem ainda mais info sobre a legalidade e contornamento que estão a dar à "coisa".
http://economia.elpais.com/economia/201 ... 11718.html
Junto o link mais actual do El Pais, onde tem ainda mais info sobre a legalidade e contornamento que estão a dar à "coisa".
http://economia.elpais.com/economia/201 ... 11718.html
- Registado: 31/3/2015 2:58
Essa medida e comum em Espanha , já existe há muito tempo.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Aplicação de tarifa por levantamento em ATM - Espanha
Penso não existir nenhum tópico que exponha o que se vai dar em Espanha: a cobrança de 2 € a aplicar a clientes que não sejam do banco onde está instalado ou que lhe pertença. Por exemplo um cliente BBVA se tentar levantar dinheiro de uma ATM do LaCaixa, este cobrar-lhe-à 2€.
Está como óbvio, a dar muita polémica. Apesar de ser prática noutros países europeus.
Não sei se é aplicável em Portugal. Penso que tudo passará pela SIBS. Ou estou enganado?
Mas a ser, como é natural tudo quanto é "moda", tarde mas cá chegará ao burgo. Sei que já houve incursões no passado da SIBS de cobrança de serviços, ainda no tempo do Gasparzinho, tentaram em plena crise criar comissões (não de levantamento) e no passado já remoto cobrar os extractos de movimentos por causa do papel.
Mas a SIBS vive em regime de monopólio. É uma empresa privada que visa o lucro: pode o Estado legislar contra uma empresa privada? Ou cercear actos abusivos? Em 2010 criou-se legislação que impede os bancos de tal prática. Houve inclusive um cartão vermelho dos operadores de distribuição a dizerem aos bancos que poupavam ca de 300 M por ano, por os clientes não irem aos balcões. Mas agora não é a banca no seu todo,mas sim instituição a instituição, o que vai dar praticamente um resultado igual. Vai tirar um pouco de "liberdade" .
Na Espanha, pensa-se que esta medida vai impactar no ING, pois não tem ATM próprios.
Em Portugal se tal medida fosse aceite, Activo e Best em que pé ficariam? (Sou cliente). Vivem de isenção de comissões e são vistos de lado.
Mais uma vez , não sei se o que atrás pensei se possa aplicar no nosso burgo.
Obrigado
Está como óbvio, a dar muita polémica. Apesar de ser prática noutros países europeus.
Não sei se é aplicável em Portugal. Penso que tudo passará pela SIBS. Ou estou enganado?
Mas a ser, como é natural tudo quanto é "moda", tarde mas cá chegará ao burgo. Sei que já houve incursões no passado da SIBS de cobrança de serviços, ainda no tempo do Gasparzinho, tentaram em plena crise criar comissões (não de levantamento) e no passado já remoto cobrar os extractos de movimentos por causa do papel.
Mas a SIBS vive em regime de monopólio. É uma empresa privada que visa o lucro: pode o Estado legislar contra uma empresa privada? Ou cercear actos abusivos? Em 2010 criou-se legislação que impede os bancos de tal prática. Houve inclusive um cartão vermelho dos operadores de distribuição a dizerem aos bancos que poupavam ca de 300 M por ano, por os clientes não irem aos balcões. Mas agora não é a banca no seu todo,mas sim instituição a instituição, o que vai dar praticamente um resultado igual. Vai tirar um pouco de "liberdade" .
Na Espanha, pensa-se que esta medida vai impactar no ING, pois não tem ATM próprios.
Em Portugal se tal medida fosse aceite, Activo e Best em que pé ficariam? (Sou cliente). Vivem de isenção de comissões e são vistos de lado.
Mais uma vez , não sei se o que atrás pensei se possa aplicar no nosso burgo.
Obrigado
- Registado: 31/3/2015 2:58
5 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], smog63 e 135 visitantes