Galp - Tópico Geral
Re: Galp - Tópico Geral

a Petrobrás, é o que é ou foi !?
quando o Baril, esteve, nos 150$ os Combustiveis subiram, mas, os Lucros !?
Agora baril abaixo, dos 50$, é fogo na palha, ele deverá estabilizar, nos 68$

mas, como sabem Mercados são manipulados !
Vivo na ânsia, de ! mas, estou calmo e entalado ! Ensinaram-me, não uses mais que 40% da tua liquidez !!!

Bom fim de semana.

A rede de hipermercados JUMBO, a maior rede de combustíveis low cost em Portugal, vai passar a ser abastecida pela Galp.
A ser verdade o que dizem os jornais, a GALP ganhou a corrida à BP, à Repsol e à Cepsa, assumindo a responsabilidade de fornecer os postos JUMBO durante os próximos dois anos.
A GALP andou nestes últimos tempos a dar tiros no pé. Duma quota de mercado superior a 50% tem agora apenas uma quota de 30%.
Por razões que a minha razão desconhece e que só a da própria conhece, fez uma oferta (de preços) ao JUMBO de tal modo agressiva que deixou a concorrência em choque.
Ao manter artificialmente elevados os preços dos combustíveis abriu espaço à concorrência. E agora dá o ouro ao bandido. De mão beijada.
A leitura que faço desta notícia é a seguinte:
1. A GALP quer aumentar a quota de mercado, a todo o custo, no mercado nacional;
2. Suspeito que as perspectivas de venda de derivados de petróleo nos mercados externos não sejam as mais favoráveis por excesso de oferta ou por causa dos preços demasiado baixos;
3. E, portanto, tenta vender no mercado interno o que não consegue vender nos mercados externos.
Mas, a ser verdade, estas não são boas notícias para a cotada: vender a qualquer preço e em desespero de causa vai ter reflexos nos resultados da empresa. Obviamente.
A ser verdade o que dizem os jornais, a GALP ganhou a corrida à BP, à Repsol e à Cepsa, assumindo a responsabilidade de fornecer os postos JUMBO durante os próximos dois anos.
A GALP andou nestes últimos tempos a dar tiros no pé. Duma quota de mercado superior a 50% tem agora apenas uma quota de 30%.
Por razões que a minha razão desconhece e que só a da própria conhece, fez uma oferta (de preços) ao JUMBO de tal modo agressiva que deixou a concorrência em choque.
Ao manter artificialmente elevados os preços dos combustíveis abriu espaço à concorrência. E agora dá o ouro ao bandido. De mão beijada.
A leitura que faço desta notícia é a seguinte:
1. A GALP quer aumentar a quota de mercado, a todo o custo, no mercado nacional;
2. Suspeito que as perspectivas de venda de derivados de petróleo nos mercados externos não sejam as mais favoráveis por excesso de oferta ou por causa dos preços demasiado baixos;
3. E, portanto, tenta vender no mercado interno o que não consegue vender nos mercados externos.
Mas, a ser verdade, estas não são boas notícias para a cotada: vender a qualquer preço e em desespero de causa vai ter reflexos nos resultados da empresa. Obviamente.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
rsacramento Escreveu:híbrido Escreveu:para que se conste, estou fora.
não é para influenciar, ... quem sou eu, ...
mas espero voltar em breve, bem mais abaixo.
BN
p.s.: creio que é por descargo de consciência; às vezes, na dúvida, basta ler um comentário e acabamos por abrir, ou fechar posições; já me aconteceu isso.
recomendo-te vivamente a leitura de um livro do Mark Douglas, que já existe em português, com o nome "Atitude Mental do Trader de Sucesso"; no original chama-se Trading in the zone
NB não ligues a alguns ilustres que desdenharão da obra
obrigado. vou procurá-lo.
cumps.
híbrido Escreveu:para que se conste, estou fora.
BN
p.s.: creio que é por descargo de consciência; às vezes, na dúvida, basta ler um comentário e acabamos por abrir, ou fechar posições; já me aconteceu isso.
recomendo-te vivamente a leitura de um livro do Mark Douglas, que já existe em português, com o nome "Atitude Mental do Trader de Sucesso"; no original chama-se Trading in the zone
NB não ligues a alguns ilustres que desdenharão da obra

menos é mais
para que se conste, estou fora.
BN
BN
O WTI está hoje a fazer minimos dos ultimos anos, e a GALP Muitoooooooo longe disso.
- Registado: 29/11/2007 3:19
fff Escreveu:híbrido Escreveu:rsacramento Escreveu:a galp esteve em sintonia com as indústrias relacionadas, excepto a europeia
e hoje esteve com quais?
A GALP tendencialmente relaciona-se muito com o PSI !!! ( E eu disse relaciona-se , nao disse , segue a tendencia ), devido ao peso e influencia que tem no mesmo , e de vez em quando vai-se relacionando com outros fatores , Petroleo, DAX, etç
No meu entender a galp é claramente influenciada pela relação petróleo dólar, não tenham dúvidas... Ontem viu-se claramente isso dólar a descer, petróleo subir e a galp a subir,claro que ajudou a questão da nova zona de prospecção. Mas é apenas a minha opinião.
- Registado: 26/1/2015 20:09
fff Escreveu:híbrido Escreveu:rsacramento Escreveu:a galp esteve em sintonia com as indústrias relacionadas, excepto a europeia
e hoje esteve com quais?
A GALP tendencialmente relaciona-se muito com o PSI !!! ( E eu disse relaciona-se , nao disse , segue a tendencia ), devido ao peso e influencia que tem no mesmo , e de vez em quando vai-se relacionando com outros fatores , Petroleo, DAX, etç
a Galp apresentou um 2ºT muito forte e em 1/8 houve mais um poço que já enche barris; ontem foi o concurso da Jumbo ... a questão é agora saber se isso vai dar para compensar a evolução da matéria-prima e prod. refinados no 3º T. Estou em crer que sim, mas eu também sou suspeito porque estou carregado delas. Eu gostava que alguém que tivesse uma opinião contrária se pronunciasse.
o par eurusd também mostra alguma recuperação ...

híbrido Escreveu:rsacramento Escreveu:a galp esteve em sintonia com as indústrias relacionadas, excepto a europeia
e hoje esteve com quais?
rsacramento Escreveu:a galp esteve em sintonia com as indústrias relacionadas, excepto a europeia
e hoje esteve com quais?

a galp esteve em sintonia com as indústrias relacionadas, excepto a europeia
Hoje a Galp num dia de fortes perdas no PSI esteve forte com a melhor subida dos últimos dias. Tal facto terá sido por isto? (http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... 1439370916)
- Registado: 4/2/2011 7:53
já há muito tempo que não o vejo por cá
deve ter-se mudado para outras paragens..
deve ter-se mudado para outras paragens..
rsacramento, aprendi com o Tiagopt, que frequenta (e muito bem ) este fórum:
não sendo uma LTA no sentido clássico, funciona como uma linha guia
Cumprimentos bolsistas
.
não sendo uma LTA no sentido clássico, funciona como uma linha guia

Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
soso Escreveu:g.a.
essa linha cá em baixo, ascendente, para ti, que representa?
g.a.
Cumprimentos bolsistas
.
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
tyui Escreveu:Resultados semestrais acima do esperado e muito positivos.
Hoje sai esta notícia: http://expresso.sapo.pt/economia/2015-0 ... -do-Brasil
Por coincidência a Galp lidera as quedas neste Psizito...
Por coincidencia e por influencia do preço do BRENT que ontem fechou a 49,55 USD, perto dos minimos dos ultimos meses e muito longe dos 100 USD ou 65 USD a que cotava até há pouco tempo.
A GALP produz mais ,mas os preços de referencia no mercado internacional estão mais baixos.
- Registado: 4/3/2008 9:17
Resultados semestrais acima do esperado e muito positivos.
Re: Galp e quem disse que a noticia era verdadeira?
Artista Romeno Escreveu:bottom lineé preciso traquejo e experiencia para não se ser armadilhado
de AF sei zero
rsacramento Escreveu:Artista Romeno Escreveu:na realidade o lucro nem a 100 milhões chegou
vai lá à pág 5 do relatório
já tinha ido para chegar à 27 tive que passar na pagina 5

o que conta é a demonstração de resultados completa emIFRS, não sei nem quero saber que contas a galp faz para apresentar um lucro e um EBIT em mais de 200 milhões superiores ao que diz ter segundo o normativo contabilistico em vigor, a galp pode dizer o que quiser no inicio das apresentações mas o que conta é a dr e a galp teve 90m milhoes de lucros em 6 meses 180m anualizado e 8000m de market cap, o que dá um per muito elevado, na realidade como sempre disse o valor da galp está nas reservas de petroleo que permitirão produzir muito mais no futuro, mas a estes preços do petroleo a galp nao vale 8000m
2- investigando melhor falam aqui em efeitos nao recorrentes na pagina 26 mas então digam que é o resultado liquido recorrente os 300m

- imposto do setor energético é recorrente
-interesses minoritários é recorrente, só aqui já vão 50 milhões

-imparidade de ativos 86m, acredito que parte até possa ser não recorrente, mas imparidades há sempre
-provisão para investimento financeiro, tem que ser feita e pode ser nao recorrente, mas é de questionar em que investimento financeiro a galp perdeu 50m
-menos valias na alienação de participações financeiras idem

bottom lineé preciso traquejo e experiencia para não se ser armadilhado
- Anexos
-
- efeitos não recorrentes? repitam lá isso outra x
- Revpar euro.jpg (114.67 KiB) Visualizado 5474 vezes
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
rsacramento Escreveu:tyui Escreveu:É curioso e estranho que para o Negócios.pt os resultados da Galp tenham "passado ao lado"... nem uma única noticia até agora!
Lucros da Galp Energia aumentam para 310 milhões no primeiro semestre -a notícia saiu às 7:25

na realidade o lucro nem a 100 milhões chegou quanto mais

- Anexos
-
- a realidade dos numeros
- Revpar euro.jpg (136.02 KiB) Visualizado 5566 vezes
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
tyui Escreveu:É curioso e estranho que para o Negócios.pt os resultados da Galp tenham "passado ao lado"... nem uma única noticia até agora!
Lucros da Galp Energia aumentam para 310 milhões no primeiro semestre -a notícia saiu às 7:25

tyui Escreveu:tyui Escreveu:http://www.tvi24.iol.pt/economia/mercados/galp-lucro-mais-que-duplica-no-segundo-trimestre
É curioso e estranho que para o Negócios.pt os resultados da Galp tenham "passado ao lado"... nem uma única noticia até agora!
É a chamada teoria da conspiração - MEDO !!!!

Quando o sentimento do mercado é positivo sobe , quando é negativo, cai. Não é preciso nenhuma especial conspiração . É assim que funciona o mercado .....
Os resultados foram bons, mas o sentimento do mercado dita o sentido contrario. Quem comprou para usufruir dos bons resultados , vai ter somente que aguardar mais algum tempo.
A ansiedade faz mal á saude ....
tyui Escreveu:http://www.tvi24.iol.pt/economia/mercados/galp-lucro-mais-que-duplica-no-segundo-trimestre
É curioso e estranho que para o Negócios.pt os resultados da Galp tenham "passado ao lado"... nem uma única noticia até agora!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fosgass2020, icemetal, PAULOJOAO, paulosantinhoamado e 191 visitantes