OT - Para que serviu o resgate?
13 mensagens
|Página 1 de 1
Re: OT - Para que serviu o resgate?
Artista Romeno Escreveu:não deveria ter aumentado tanto na teoria, o emprestimo foi para fazer o rollover da divida já existente e cobrir a nova
A dívida está longe de estar controlada. Hoje como não estou com vontade de entrar em argumentações, só vou meter gráficos

Este é do aumento anual de dívida líquida, em % do PIB (Pordata). Estou a ver dificuldades em fazer isto ir ao zero

- Anexos
-
- endividamento líquido.png (8.47 KiB) Visualizado 3636 vezes
Boas
Vou aproveitar o tópico para colocar uma questão.
Vamos imaginar que um indivíduo tem algum capital distribuído por 3ou 4bancos.
Imaginando então que, antes de mais, as contas teem 2titulares, que têm 10k no primeiro banco, 18k no 2banco e 40k no 3banco, se acontecer um "corte de cabelo" acima dos 9k, como ficam as contas?
Um hair cut tem limites máximos?
Obrigado
cumprimentos
Vou aproveitar o tópico para colocar uma questão.
Vamos imaginar que um indivíduo tem algum capital distribuído por 3ou 4bancos.
Imaginando então que, antes de mais, as contas teem 2titulares, que têm 10k no primeiro banco, 18k no 2banco e 40k no 3banco, se acontecer um "corte de cabelo" acima dos 9k, como ficam as contas?
Um hair cut tem limites máximos?
Obrigado
cumprimentos
não deveria ter aumentado tanto na teoria, o emprestimo foi para fazer o rollover da divida já existente e cobrir a nova
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Se pedimos um empréstimo é óbvio que a divida aumentou, é quase lógica da batata.
Aquilo que realmente interessa é se o empréstimo (que serviu para ganhar tempo) nós permite chegar a um superavit (para controlar e começar a baixar a divida) e realizar as tais "reformas de fundo" para por a economia verdadeiramente a andar a médio prazo. Porque de medidas de curto prazo não se ganha nada nem a médio nem a longo prazo.
Se no primeiro caso diria que não estamos mal (muita divida tem sido limpa dos armários e o defict tem vindo a melhorar gradualmente), no segundo caso estamos ainda no inicio, que nenhum politico tem força para fazer o que precisa de ser feito eh.
Aquilo que realmente interessa é se o empréstimo (que serviu para ganhar tempo) nós permite chegar a um superavit (para controlar e começar a baixar a divida) e realizar as tais "reformas de fundo" para por a economia verdadeiramente a andar a médio prazo. Porque de medidas de curto prazo não se ganha nada nem a médio nem a longo prazo.
Se no primeiro caso diria que não estamos mal (muita divida tem sido limpa dos armários e o defict tem vindo a melhorar gradualmente), no segundo caso estamos ainda no inicio, que nenhum politico tem força para fazer o que precisa de ser feito eh.
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
LTCM Escreveu:Artista Romeno Escreveu:havia divida publica fora do perimetro de consolidação nomeadamente em empresas publicas, que agora passou a contar uma parte da subida é por esse efeito
Aí está um caso em que os "interesses de alguns" se sobrepuseram ao “interesse colectivo”. Decidir pela integração na dívida pública, dos calotes do Sector Empresarial do Estado, em vez da renegociação dos mesmos caso a caso.
não tenho dados concretos, mas acredito que muita dessa divida estivesse em bancos nacionais, sendo uma pescada de rabo na boca o haircut

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Serviu para tirar o Salgado de cena. Serviu para aumentar exponencialmente o escrutínio que se faz às promessas eleitorais.
Acima de tudo serviu para isto:
Cash flow positivo, sem o qual seremos eternamente escravos da dívida.
Acima de tudo serviu para isto:
Cash flow positivo, sem o qual seremos eternamente escravos da dívida.
Lion_Heart Escreveu:Dívida portuguesa disparou 36% em 4 anos
© Jose Manuel Ribeiro / Reuters
A dívida do Estado português aumentou quase 60 mil milhões de euros desde que a troika chegou a Portugal.
In Sic Noticias
E então, não foi bom?
Emprestaram 78MM e a dívida só aumentou 60MM.
Ficámos a ganhar 18MM limpinhos...

Os gregos é que não percebem nada da poda...

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Artista Romeno Escreveu:havia divida publica fora do perimetro de consolidação nomeadamente em empresas publicas, que agora passou a contar uma parte da subida é por esse efeito
Aí está um caso em que os "interesses de alguns" se sobrepuseram ao “interesse colectivo”. Decidir pela integração na dívida pública, dos calotes do Sector Empresarial do Estado, em vez da renegociação dos mesmos caso a caso.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
havia divida publica fora do perimetro de consolidação nomeadamente em empresas publicas, que agora passou a contar uma parte da subida é por esse efeito 

Ora bem, o resgate a meu ver devia ter servido para ajudar na conta corrente (fazer face pagamentos urgentes) , liquidar dividas e/ou substituir as mesmas quando vencidas (rollover) , ora se a divida cresceu 60 MM € o que me parece que aconteceu foi que esse dinheiro desapareceu no Estado e o resto foi para pagar comissões e alguns juros quando muito. A divida já era e agora ainda mais, insustentável!
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Sr_SNiper Escreveu:Para me dar dinheiro a mim nas OT´s, por mim vinha já outro...
A Ti aos Bancos e a SS

" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Para me dar dinheiro a mim nas OT´s, por mim vinha já outro...
Lose your opinion, not your money
OT - Para que serviu o resgate?
Dívida portuguesa disparou 36% em 4 anos
A dívida do Estado português aumentou quase 60 mil milhões de euros desde que a troika chegou a Portugal.
In Sic Noticias
In Sic Noticias
Lion_Heart
Lion_Heart
13 mensagens
|Página 1 de 1