Impresa - Tópico Geral
Re: Impresa - Tópico Geral
rsacramento Escreveu:1 gin por gráfico?
Claro q sim sacramento

Diário
Se puderes agradecia e no bpi
Nas acções a afinação e só pelo diário
Se puderes agradecia e no bpi
Nas acções a afinação e só pelo diário

J Alves Escreveu:Alguém pode atualizar o gráfico sff
dá-me uma hora
Alguém pode atualizar o gráfico sff
vou ser muito prático na resposta porque acho que a AT tem alguns defeitos, mas tem algumas virtudes. Uma delas é tu vendo uma possibilidade de uma formação a construir-se arriscares por antecipação. se corre mal. accionas o travão de mão. se corre bem caças o preço em boa zona.
se reparares eu já tinha alertado para a hipótese de esta figura se estar a formar. como sou meio tolo, lá teve que ser... carne na grelha. Agora repara quem não entrou eu só vejo duas soluções acredita na figura e entra sem medo ou fica fora porque não acredita.
Pelo histórico que as pás ventiladoras nos dão a probabilidade de ir aos 1.20 é grande... tudo o resto é uma questão de risco
se reparares eu já tinha alertado para a hipótese de esta figura se estar a formar. como sou meio tolo, lá teve que ser... carne na grelha. Agora repara quem não entrou eu só vejo duas soluções acredita na figura e entra sem medo ou fica fora porque não acredita.
Pelo histórico que as pás ventiladoras nos dão a probabilidade de ir aos 1.20 é grande... tudo o resto é uma questão de risco
J Alves Escreveu:jgut Escreveu:J Alves Escreveu:parece cada vez mais claro que as pás ventiladoras ascendentes foram activadas. estas pás por regra não têm targets mas é frequente fazerem máximos acima dos máximos anteriores, ou seja acima dos 1.20
Olá J Alves,
Neste caso qual o "clic" para uma entrada![]()
abraço
se acreditas que a formação pode acontecer arriscas antes... ou então na quebra em alta da 3.ª linha da pá ventiladora. pelo momento actual para mim o sinal acho que está dado
Pelo gráfico, tendo os 0,89 como linha de resistência e dado o volume com que foi rompida consideras então "prova superada" certo?
Para quem ainda não entrou será de considerar ainda dois bons momentos para o fazer ?
1 - superação do máximo de hoje
2- entrar no caso de pulback aos valores agora superados.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
jgut Escreveu:J Alves Escreveu:parece cada vez mais claro que as pás ventiladoras ascendentes foram activadas. estas pás por regra não têm targets mas é frequente fazerem máximos acima dos máximos anteriores, ou seja acima dos 1.20
Olá J Alves,
Neste caso qual o "clic" para uma entrada![]()
abraço
se acreditas que a formação pode acontecer arriscas antes... ou então na quebra em alta da 3.ª linha da pá ventiladora. pelo momento actual para mim o sinal acho que está dado
J Alves Escreveu:parece cada vez mais claro que as pás ventiladoras ascendentes foram activadas. estas pás por regra não têm targets mas é frequente fazerem máximos acima dos máximos anteriores, ou seja acima dos 1.20
Olá J Alves,
Neste caso qual o "clic" para uma entrada

abraço
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
o semanal tb está muito interessante com a formação de uma base no aglomerados de velas. aqui parece cada vez mais claro que talvez resistência importante só haverá na zona dos 1.20
parece cada vez mais claro que as pás ventiladoras ascendentes foram activadas. estas pás por regra não têm targets mas é frequente fazerem máximos acima dos máximos anteriores, ou seja acima dos 1.20
J Alves Escreveu:jgut Escreveu:J Alves Escreveu:será q temos aqui uma pá ventiladora ascendente em formação?
Será esta a situação a que te referes?
EDIT: mas teremos que eliminar a tua 1ª ltd
Ola
não. as pás ventiladoras quer ascendentes quer descendentes são sempre constituídas por 3 linhas
tens aqui um exempo q aconteceu no so q engloba as duas. há uma característica interessante nelas. as descendentes demoram sempre muito mais tempo a formar-se
Ok, obrigado pela explicação. Sempre a aprender

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
jgut Escreveu:J Alves Escreveu:será q temos aqui uma pá ventiladora ascendente em formação?
Ola
não. as pás ventiladoras quer ascendentes quer descendentes são sempre constituídas por 3 linhas
tens aqui um exempo q aconteceu no so q engloba as duas. há uma característica interessante nelas. as descendentes demoram sempre muito mais tempo a formar-se
J Alves Escreveu:será q temos aqui uma pá ventiladora ascendente em formação?

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
J Alves Escreveu:hexagonoperfeito Escreveu:J Alves Escreveu:hexagono
aqui não há arrufos nem outras coisas , o que há é uma discussão séria sobre o trading e a especulação, sim ESPECULAÇÃO. A única coisa que te posso dizer é que não deves falar em pêlo quando não há gato nenhum...
Olá!
Chame-lhe o que quiser! O seu conceito de discussão, definitivamente, não é igual ao meu. Também não lhe reconheço nenhuma autoridade moral para me dizer a mim o que devo ou não falar. Falo daquilo que leio, e falo directamente, nunca entrelinhas. Mas sempre com respeito e muito tento.
Meu caro
mas onde é que tu me viste faltar ao respeito ao artista romeno. Mete aí o texto onde eu lhe faltei ao respeito
Hoje parece que tudo ficou meio louco.
Viva Senhor Alves,
Também não leu em lado algum, lhe dizer que você faltou ao respeito a quem quer que seja. Apelei a apenas, a que todos os foristas emitissem uma opinião com o máximo de consideração pelos demais, não a si em particular. Só não me diga aquilo que devo ou não falar, quando sou um membro que detenho como máxima o respeito na resposta pela opinião alheia.
Mas da minha parte, assunto encerrado! Saúdo-o e leio com muita consideração os seus comentários de quem confesso ser admirador.
Um abraço e bons negócios para todos (se é que é possivel!),
- Registado: 8/10/2014 23:25
hexagonoperfeito Escreveu:J Alves Escreveu:hexagono
aqui não há arrufos nem outras coisas , o que há é uma discussão séria sobre o trading e a especulação, sim ESPECULAÇÃO. A única coisa que te posso dizer é que não deves falar em pêlo quando não há gato nenhum...
Olá!
Chame-lhe o que quiser! O seu conceito de discussão, definitivamente, não é igual ao meu. Também não lhe reconheço nenhuma autoridade moral para me dizer a mim o que devo ou não falar. Falo daquilo que leio, e falo directamente, nunca entrelinhas. Mas sempre com respeito e muito tento.
Meu caro
mas onde é que tu me viste faltar ao respeito ao artista romeno. Mete aí o texto onde eu lhe faltei ao respeito
Hoje parece que tudo ficou meio louco.
J Alves Escreveu:hexagono
Olá!
hexagono

J Alves Escreveu:Artista Romeno Escreveu:para o ulisses, pronto não digo xico espertismo digo, a ilusão do curto prazo, o festejo do subiu 15% hoje and then? quanto caiu antes![]()
para o j alves, isso sei eu que há penny stocks que ainda é pior que isto, mas para mim nem todo o investimento em small caps ( nao necessariamente penny stocks é mau) dado que o retorno ao fim de anos de small cap é superior, e muitas big caps começaram como small a chipotle por exemplo ja foi uma small na decada passada e quem acreditou muito ganhou, o que critico nas small caps nacionais, é que são empresas com maus modelos de negócio zombies e pronto é so especulação de curto prazo
Ora aí está artista, ESPECULAÇÃO DE CURTO PRAZO é precisamente isso que eu faço
Viva!
Acho que este fórum só teria a ganhar se acabassem com comentários irónicos e sarcásticos. Não sei quem são os moderadores, por certo pessoas de muita tolerância, que de facto é indispensável. De toda a maneira, pese embora os insultos não tenham sequer discussão, considero comentários vazios e de gozo uma tremenda falta de respeito. Não nos conhecemos!
Vamos ter algum tento. Este espaço é uma ferramenta tão importante... Para quê estes arrufos? Discussões como estas não são para serem escritas atrás de um monitor.
Um abraço para todos!
Artista Romeno Escreveu:para o ulisses, pronto não digo xico espertismo digo, a ilusão do curto prazo, o festejo do subiu 15% hoje and then? quanto caiu antes![]()
para o j alves, isso sei eu que há penny stocks que ainda é pior que isto, mas para mim nem todo o investimento em small caps ( nao necessariamente penny stocks é mau) dado que o retorno ao fim de anos de small cap é superior, e muitas big caps começaram como small a chipotle por exemplo ja foi uma small na decada passada e quem acreditou muito ganhou, o que critico nas small caps nacionais, é que são empresas com maus modelos de negócio zombies e pronto é so especulação de curto prazo
Ora aí está artista, ESPECULAÇÃO DE CURTO PRAZO é precisamente isso que eu faço

para o ulisses, pronto não digo xico espertismo digo, a ilusão do curto prazo, o festejo do subiu 15% hoje and then? quanto caiu antes
para o ricardmag, vinha no expresso desta semana que a altice vai cortar 30% nos contratos da pt, seja de fornecedores tipo a visabeira, publicidade, canais tudo
basta ver o que eles fizeram na cabovisão que ate teve o axn apagado até que a sony cedeu, ora a sic e a tvi e a cofina vão ser prejudicados porque tem canais no meo 

para o ricardmag, vinha no expresso desta semana que a altice vai cortar 30% nos contratos da pt, seja de fornecedores tipo a visabeira, publicidade, canais tudo

Editado pela última vez por Artista Romeno em 23/6/2015 17:52, num total de 1 vez.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Ulisses Pereira Escreveu:Artista, a facilidade com que te atiras aos outros é impressionante. Chamares de xicos-espertos a quem investe em "small caps" é partires logo para a violência. Tem lá calma, o facto de nem todos pensarem como tu, não te dá o direito de te atirares aos outros como se tivessem cometido algum crime. Relax.
Ulisses
o problema do artista é que ele ainda não percebeu que se pode ganhar nota com todas as acções e não apenas com as que ele considera boas. Mas que considera boas segundo as análises dele, e tendo em mente sempre que as análises dos outros são verbos de encher.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Google [Bot], Goya777, latbal, Luzemburg, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 152 visitantes