Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Crise Grega

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Crise Grega

por MNPTLIS » 11/7/2015 11:26

"A Alemanha esteve envolvida em 2 Guerras Mundiais e agora anda a preparar o caminho para outra,vai semeando odios"
"E depois temos mais uns quantos ajudantes a participar na criação da festa"
Quando a austeridade ja tiver feito a mossa que todos querem,e os Gregos já estiverem fartos de serem o bombo da festa,na certa as armas falarão.

:shock:

Registado: 7/11/2014 12:30

por RaposoTavares » 11/7/2015 10:54

SE esta história do Bild for aproximada à verdade (nem sempre a verdade é compatível com o Bild...), o problema grego há de ficar resolvido lá para as calendas gregas.

http://www.bild.de/politik/ausland/griechenland-krise/schaeuble-ist-gegen-neue-milliarden-hilfen-41732968.bild.html
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por Dr Tretas » 11/7/2015 10:53

Daqui a nada temos o Syriza a fazer privatizações e a cortar pensões. É giro, no entanto preferia que começasse por melhorar a eficiência do estado, principalmente na cobrança de impostos, e por acabar com os privilégios dos oligarcas.
Espero por isso há vários meses, mas só tenho visto retórica.

Registado: 29/10/2013 12:15

Greece is a victim of its own cronyism and corruption

por RaposoTavares » 11/7/2015 10:45

Starting in the Eighties populist spending and cronyism became the norm for both main parties, PaSoK and the conservative New Democracy party, which followed Papandreou’s practices when it returned to power in the 1990s. The civil service became part of the spoils of government. There was no room for universal benefits or long-term strategies of assisting the poor. Everyone was out to secure the best short-term outcome for themselves. The big winners were the public sector unions, the utility companies’ unions and the professionals: doctors, lawyers, engineers, pharmacists. The economy remained closed and protectionist, working largely for the benefit of powerful special interests. The New Democracy government of Kostas Karamanlis excelled in this mismanagement, appointed an estimated 150,000 civil servants and finally lost control of public finances in 2007-2009.
[...]
The government of Syriza also resists reform, ostensibly because of hostility to “capitalism”, but in reality because most special interests have switched their allegiance to Syriza as the real anti-reform party and the vehicle of a new cronyism. Hence, Syriza has done nothing to regulate the media oligarchs, open up the economy, or introduce meritocracy in the civil service. It even refused to introduce a universal unemployment benefit by way of a “minimum guaranteed income” as proposed by the EU.

Pavlos Eleftheriadis is a barrister and a Fellow of Mansfield College at the University of Oxford. He is also active in Greek politics with the new centre-Left political party, To Potami

in: http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/europe/greece/11731242/Greece-is-a-victim-of-its-own-cronyism-and-corruption.html

por Corvo=Corvo » 11/7/2015 10:26

Assim vai a Europa...

http://www.jornaldenegocios.pt/multimed ... belga.html

Porque não colocar o Sr.Ex primeiro belga a governar a Grécia.
Pelos vistos os problemas da Grécia começavam a ser resolvidos e seria escusado andarmos a gastar dinheiro com esta malta.
Dinheiro poupado em gravatas, papel( dá cabo das floresta),hamburgers, batatas fritas, combustivel,lençóis e outras coisas insignificantes que não me vem agora à cabeça.

Tenham dó...
A vida é muito importante para ser levada a sério. "Oscar Wilde"

Registado: 29/10/2014 20:19

por Limonov » 11/7/2015 9:51

Olá camarada Bogos,

Para mim a visão das coisas é mesmo cinzenta, não vejo verdades absolutas em lado nenhum e, consequentemente, não posso deixar de concordar com a maioria do que agora expuseste.

As imagens tem esse efeito por isso são usadas as mais "fortes". Há uma história que relata uma mãe a quem lhe elogiaram a beleza da filha que levava consigo e que respondeu: se achas bonita ao vivo haverias de ver a fotografia... é um método de agitprop muito eficaz.

Bogos a pessoa não deve estender a mão até aos 66, mas isso não significa que não possa lutar politicamente, fazer barulho, incomodar, mostrar que o empreendedorismo está a ser mais dificil do que o previsto, etc. Isto não pode ser só CFN a bucha e ficar de bico calado, especialmente porque o desemprego é estrutural e de longa duração, não é um acaso que vai já ficar resolvido em 6 meses. Emigrar não é apenas uma solução para quem parte, é também para quem fica, é menos gente a dizer "agora paga também tu" como referiste.

O Estado Social não serve para dar dinheiro a quem não quer trabalhar, mas tu sabes isso, a tua revolta é com os abusos, o que posso eu dizer? tens toda a a razão. Acabar com as fraudes é benéfico para todos.

Das tuas frases do que há a mais e a menos, não posso concordar com uma, nem de chofre:

1. Estado a mais? depende daquilo que queiramos que sejam as funções do Estado, eu quero algumas totalmente nas mãos do Estado, admitos outras partilhadas e outras ainda onde o Estado não deve meter a unha. Depois de sabermos o que queremos e o que estamos dispostos a pagar, logo se vê se há a mais ou a menos.

Abraço,

Limonov

PS: Bogos ontem eu estava demasiado acelerado devido ao alcool, normalmente nem leio tópicos destes para não me enervar.

Isto não se trata de preto ou branco, ou de cores meias cinzas ou mais alegras.

O que eu refiro, em convicção e certeza e conhecimento, é que muita gente gosta de imagens "fortes", para levar a teoria deles avante.
Eu não disse que eram 100% daquelas pessoas. Eu sei muito bem que há gente que cai no desemprego de um momento para o outro, até injustamente por vezes, mas o que é que vai fazer? Estender a mão até aos 66? Esperar que caia do céu?
Emigrar é um ato digno de dar a volta à situação ou não é?
Ou será mais digno, olhar para o do lado ver aquele que está em emprego e dizer-lhe agora paga também tu?

E altamente confrangedor, estares numa sessão de formação em IEFP e em 40 pessoas que lá estão, 30 estão se a borrifar para o conteudo da sessão, 9 estão a bater com a mão no peito a dizer que o mundo é sacana e 1 mostra-se interessado pelo tema (que nada tem a haver por vezes com aquilo que ele foi) e tenta pelo menos perceber que está numa situação que pode ele próprio querer resolver e botar mão à obra.

O Estado Social é muito lindo, quando todos remam para o mesmo lado. Infelizmente este país não é assim, porque os "poderosos" já perceberam desde o 25 de Abril, que para manter este statuo quo, é preferivel atirar dinheiro aqueles que não querendo trabalhar, sugar impostos aqueles que trabalham e roubar para os seus bolsos nos negócios do Estado.

Eu não gosto de levar pancada e por isso tento levantar-me para ao menos tentar dar também.

FALTA NESTE PAIS INICIATIVA PRIVADA.
FALTA NESTE PAIS CONCORRÊNCIA.
FALTA NESTE PAIS DINAMISMO.
FALTA NESTE PAIS GENTE DE VONTADE.

HÁ NESTE PAIS DEMASIADOS CHICOS ESPERTOS.
HÁ NESTE PAIS DEMASIADO LAXISMO.
HÁ NESTE PAIS DEMASIADA BUROCRACIA.
HÁ NESTE PAIS DEMASIADA CORRUPÇÃO.

HÁ NESTE PAIS ESTADO A MAIS.....

Há excepções como tudo na vida, mas é mais fácil por vezes querer-mos entrar na excepção do que fazer parte da regra.

Continuem a dar o peixe a esta sociedade. O caminho será sempre este.
No dia em que nos ensinarem a pescar e andemos atrás das ferramentas para o fazer, é que esta sociedade Tuga pode andar para a frente.

Cumprimentos[/quote]
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por FDPC » 11/7/2015 9:38

E eu a chamar carinhosamente meu amigo de "Varouk" mas não é assim ele prefere se chamado de "Yanisv".
É um orgulho prá mim ter um amigo como o Yanisv . Também é um orgulho ver um Eurogrupo "cheio de cabeças" exigir que para lançar-se novas negociações após o referendo a saída do Yanisv bem claro está se não tirar o Yanisv ele acaba ainda desmembrando o eurogrupo como frangos assados. O Yanisv disse: - faço uma pergunta e nos responde "é assim e sempre foi assim"...assim sim o Governo Grego é o único governo a ser eleito por duas vezes em menos de um ano neste seculo XXI. Bem pacificados e com os cofres cheios os Bancos Franceses e alemães no período de 2010-2012-2014 os beneficiados com a impagável divida Grega eu penso que um País que contrai uma divida é para beneficio da Nação e seus cidadãos e mostra-se que é uma divida que alimenta a si própria abre então finalmente espaço para mais do mesmo, mas temos de reconhecer o enorme talento e capacidade manobra promovida pelo Senhor Doutor Yanis Varoufaks. :clap:
a maior curiosidade é saber o que o Yavisv vai fazer com todas as gravações que ele fez das reuniões e negociações pois ele gravou-as todas e mais dia menos dia que poderão ser anos essas gravações irão ser reveladas são as letrinhas pequenas do contrato

Behind Germany’s refusal to grant Greece debt relief – Op-Ed in The Guardian

Posted on July 11, 2015 by yanisv

Tomorrow’s EU Summit will seal Greece’s fate in the Eurozone. As these lines are being written, Euclid Tsakalotos, my great friend, comrade and successor as Greece’s Finance Ministry is heading for a Eurogroup meeting that will determine whether a last ditch agreement between Greece and our creditors is reached and whether this agreement contains the degree of debt relief that could render the Greek economy viable within the Euro Area. Euclid is taking with him a moderate, well-thought out debt restructuring plan that is undoubtedly in the interests both of Greece and its creditors. (Details of it I intend to publish here on Monday, once the dust has settled.) If these modest debt restructuring proposals are turned down, as the German finance minister has foreshadowed, Sunday’s EU Summit will be deciding between kicking Greece out of the Eurozone now or keeping it in for a little while longer, in a state of deepening destitution, until it leaves some time in the future. The question is: Why is the German finance Minister, Dr Wolfgang Schäuble, resisting a sensible, mild, mutually beneficial debt restructure? The following op-ed just published in today’s The Guardian offers my answer. [Please note that the Guardian’s title was not of my choosing. Mine read, as above: Behind Germany’s refusal to grant Greece debt relief ). Click here for the op-ed or…

http://yanisvaroufakis.eu/2015/07/11/be ... -guardian/

Grande Yanis Varoufaks.png
Grande Yanis Varoufaks.png (616.88 KiB) Visualizado 5807 vezes
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância

Registado: 15/9/2013 23:16

por RaposoTavares » 11/7/2015 3:30

Sr_SNiper Escreveu:Não consigo encontrar ISINS de obrigações gregas.
Ja procurei na bolsa de frankfurt e estugarda e não encontrei,.
Alguem me pode ajudar com ISIN de obrigações a 2 e 5 anos?

Não te posso dar grande ajuda. Parece-me que deve ser uma coisa complicada. Há uns tempos meteu-se-me no toutiço a compra de ações chinesas. Acabei por desistir...

Por essa altura, e referindo-se a 'situações manhosas' (desculpa lá o juízo de valor), um conhecido gabou-me este sítio:https://info.ufx.com/en-GB/online-currency-trading/?TLID=45522&UTM_Term=b_%20greek%20debt&utm_source=ca93e353-eae1-42f8-af18-d2064950254b&utm_medium=search&utm_content=Greek%20Debt&utm_campaign=D-UFX_Main_Europe_EN_Greece-bmm%2Fphrase&ADServer=46601210146&ADData=c&AdPos=1t1&gclid=CPPMmumB0sYCFUL4wgodZPwELA. Não sei se te convém. Não o utilizei nunca.

O normal seria negociar através destes tipos: https://www.nbg.gr/en. Mas estando as coisas como estão...

Resumindo e concluindo: devo ter-te dado uma ajuda e peras... Ainda por cima sei que sabes mais de bonds a dormir do que eu depois de cinco cafés.

por Dr Tretas » 11/7/2015 1:32

E decorrem as votações no parlamento grego, a coisa está interessante, com vários dissidentes no Syriza, a maioria abstenções mas até há votos contra... também, pudera, vão violar completamente o seu mandato se aceitarem o regresso da Troika...
Claro que os restos do pasok e da ND vão apoiar o governo nesta votação. Enfim, uma situação bem complicada.

... e pronto, o parlamento aceita negociar o possível regresso da Troika...

Registado: 29/10/2013 12:15

por goodmoney » 11/7/2015 0:45

ativo Escreveu:Pessoalmente, não aprecio opiniões cinzentas, gosto mais de opiniões de outras cores e tonalidades. :mrgreen:

Termino dizendo que, na Natureza, exceto na atmosfera, parece-me que se vê pouco a cor cinzenta e que o cinzento vai do cinzento clarinho ao cinzento escuro.

Normalmente na Internet a malta é toda muito directa, resta saber se quando vestes o fato para as reuniões manténs o estilo. :-"

Registado: 9/11/2012 16:27

por goodmoney » 11/7/2015 0:41

Debate fortíssimo nestas últimas páginas...

=; =; =; =; =; Vai buscar. 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Toma :D :D :D :D :D :D

Comunista és tu. :twisted: :twisted: :twisted: :pray: :pray: :pray:

E assim é o estado da nação...

Registado: 9/11/2012 16:27

por jccgold » 10/7/2015 23:04

Artista Romeno nao percebeste nada do que se passou na Grécia é normal o chorrilho de asneiras q dizes. Voltas a clamar que a Grécia estava no bom caminho porque ia crescer 0.5% depois de cair o PIB 27%. Até fico verde com afirmações destas :mrgreen: É como o individuo que perde 27% do dinheiro a jogar na bolsa, e afirma que agora é que vai ficar rico pq recuperou 0.5% das perdas.
Não falas nos sistemas políticos de esquerda do norte da Europa pq? Fala lá no sistema sueco, onde as pessoas até têm os dias de trabalho pagos quando são chamados a tribunal como testemunhas. Na Venezuela nao ha tantos direitos de esquerda como na Suécia. Ou fala do que era o Equador antes de Correa e depois de Correa que multiplicou por 10 os gastos na saude. Ou o caso da Bolivia. Vais falar só de um lunático pq?
O pânico era previsivel e quanto muito a Grécia terá perdido 1% do PIB com o esticar da corda dos gregos, já os 27% que perderam nao incomodam o artistaRomeno. Até fico verde :mrgreen:
O que se passou em Portugal é um bluff, 83% do ajustamento português veio de mais impostos. Já cortes no ministério da defesa onde compram equipamento militar obsoleto que fica parado como mais de metade dos avioes F14 e tudo por ajuste directo está lá quieto. Os bluffs nao duram sempre. Daqui a 3 anos teremos os gregos numa situacao muito melhor que a portuguesa os gregos conseguiram o que queriam vao continuar a pagar a electricidade a 13% por cá 23%. E deixa a auditoria à divida grega sair vai ser um festim.

Artista Romeno Escreveu:olha afinal apareceu o gold, pois trabalham porque tem empresas pouco avançadas e são manaças e corruptos na Alemanha trabalha-se a serio e vende-se produtos com valor acrescentado na Grécia é o que? agricultura e turismo :-$ e ninguém investe lá com camaradas como o tio tsipras o homem que fez levantar o povo só para dizer revoltamo-nos, mas por idiotice vamos comer mais do mesmo :shock:

Deves saber muito da Alemanha deves. O meu pai trabalhou 8 anos na Alemanha. E andou a trabalhar no que os alemães não queriam trabalhar. Trabalham a sério as máquinas e os imigrantes.
Os alemães vendem produtos de valor acrescentado sim, de máquinas que as produzem não são os trabalhadores alemães que trazem valor acrescentado à economia alemã, é a organização do país os standards de qualidade no que produzem e o avanço tecnológico em maquinaria e a industria quimica.

Registado: 11/11/2011 3:58

por Investbem » 10/7/2015 22:53

Não sei isto ajuda no que procuras...
http://m.jornaldenegocios.pt/news.aspx?ID=372818
Editado pela última vez por Investbem em 11/7/2015 0:05, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Artista Romeno » 10/7/2015 22:50

se o acordo for aprovado vai ser lindo tudo a comprar :mrgreen: e ninguém a querer vender :-k

o gold e o rabaz mais o fdpc meteram a viola no saco :!: metam uma coisa na cabeça o tsipras só enterrou mais a grecia senão vejamos:
-a grecia tinha austeridade
-a grecia crescia moderadamente e tinha um superavit positivo
depois do tsipras que entrou a prometer acabar com a austeridade:
a Grécia entrou em recessão
o pânico instalou-se com uma crise bancária que vai levar a recapitalização dos bancos e mais mal parado
a economia parou
e no fim mais um camião de austeridade :twisted: é estupido não é :wall: :-" :wall:

A REALIDADE É QUE ONDE A EXTREMA ESQUERDA GOVERNA SÓ SAI TRAMPA... na Venezuela a taxa de cambio já é 100 x a oficial, lindos lucros da tdu lá :oh:

olha afinal apareceu o gold, pois trabalham porque tem empresas pouco avançadas e são manaças e corruptos na Alemanha trabalha-se a serio e vende-se produtos com valor acrescentado na Grécia é o que? agricultura e turismo :-$ e ninguém investe lá com camaradas como o tio tsipras o homem que fez levantar o povo só para dizer revoltamo-nos, mas por idiotice vamos comer mais do mesmo :shock:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por jccgold » 10/7/2015 22:46

Portugueses trabalham mais 486 horas por ano do que os alemães
"Enquanto na Alemanha, que é o país da União Europeia (UE) onde se trabalha menos horas, a média é de 1371, em Portugal são efetuadas 1857, sendo o sexto país da UE onde se trabalha mais horas, depois de Hungria, Estónia, Polónia, Letónia e Grécia, que é onde se trabalha mais, num total de 2042 horas por ano.
http://www.dinheirovivo.pt/Economia/int ... id=4671887

Como diria o outro. Calões dos gregos que ficam à beira da estrada a apanhar sol

por Sr_SNiper » 10/7/2015 22:34

Não consigo encontrar ISINS de obrigações gregas.
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por bogos » 10/7/2015 19:48

Limonov Escreveu:Ilustre Bogos,

Isto é complicado... é pá, se tu me dissesses que numa situação de pleno emprego (e considero pleno emprego uma taxa de 2/3%), metade ou maioria dos que estão na fila não trabalha porque não quer, sentir-me-ia inclinado a concordar. No caso atual, com taxas de desemprego que chegaram aos 17,5% em 2012 e em que saíram do país 200 000 pessoas, sou pessoa para te aconselhar a não meteres a cabeça no cepo :mrgreen:

Por outro lado, há pessoas que mesmo trabalhando, recebem um ordenamento de tal maneira miserável que não podem dizer que não à fila... nenhum trabalho é vergonhoso, mas há muito salários que o são.

Os que verdadeiramente não trabalham porque não querem existem em todas as conjunturas económicas, haja crise ou não, a maneira de lidar com isso deixo para alguém mais capaz, mas não são de maneira nenhuma estes que engrossam as filas das sopas.

Sabem qual a percentagem de formigas "socialmente inúteis" num formigueiro? 20% mais formiga menos formiga, estas maganas só são chamadas a contribuir para o bem geral quando uma calamidade (o vosso pé cego) elimina os elementos úteis, diz a rainha do formigueiro que assim está mais descansada em relação a temas como a extinção ou a reivindicações sociais e subidas de salário :mrgreen:

Tinha ainda umas cenas mais esquerdóides para dizer, mas depois vocês atacam-me e eu tenho de ir a correr chorar para as saias da minha mamy :mrgreen: :mrgreen:

Abraço,

Limonov

PS: Bogos espero que o teu humor esteja em alta e que não me leves a mal, o Limonov é um bandido ao serviço do capitalismo mas não gosta de cenas todas pretas ou todas brancas, o cinzento é menos hipócrita e ajuda imenso quando nos olhamos no espelho pela manhã :mrgreen:

Acredito que exista de facto pessoas que necessitem de levantar a taça de sopa devido à austeridade. Mas também garanto, pondo o pescoço no cepo debaixo da guilhotina, que pelo menos em metade da fila, se lá na frente, em vez da malga de sopa te dessem um emprego PAGO, para varrer as ruas da cidade, ou ir limpar os jatrdins da mesma, ou lavar o património nas fachadas, metade deles preferiam sempre a malga da sopa.

Cuidado, que não estou a criticar de forma gratuita, ou menosprezar o problema....mas falo da pura realidade das coisas.

Uma imagem nem sempre vale mil palavras...cuidado com isso. E na Grécia não é diferente.

Cumprimentos

Acho que não é decente criticar situações pelas quais nunca passámos (suponho eu, visto que não te conheço pessoalmente, retiro o que disse se não for verdade). :shame:

Bem no contexto:
http://expresso.sapo.pt/blogues/jose-so ... s-forcados[/quote][/quote]

Caro amigo Limonov......

Isto não se trata de preto ou branco, ou de cores meias cinzas ou mais alegras.

O que eu refiro, em convicção e certeza e conhecimento, é que muita gente gosta de imagens "fortes", para levar a teoria deles avante.
Eu não disse que eram 100% daquelas pessoas. Eu sei muito bem que há gente que cai no desemprego de um momento para o outro, até injustamente por vezes, mas o que é que vai fazer? Estender a mão até aos 66? Esperar que caia do céu?
Emigrar é um ato digno de dar a volta à situação ou não é?
Ou será mais digno, olhar para o do lado ver aquele que está em emprego e dizer-lhe agora paga também tu?

E altamente confrangedor, estares numa sessão de formação em IEFP e em 40 pessoas que lá estão, 30 estão se a borrifar para o conteudo da sessão, 9 estão a bater com a mão no peito a dizer que o mundo é sacana e 1 mostra-se interessado pelo tema (que nada tem a haver por vezes com aquilo que ele foi) e tenta pelo menos perceber que está numa situação que pode ele próprio querer resolver e botar mão à obra.

O Estado Social é muito lindo, quando todos remam para o mesmo lado. Infelizmente este país não é assim, porque os "poderosos" já perceberam desde o 25 de Abril, que para manter este statuo quo, é preferivel atirar dinheiro aqueles que não querendo trabalhar, sugar impostos aqueles que trabalham e roubar para os seus bolsos nos negócios do Estado.

Eu não gosto de levar pancada e por isso tento levantar-me para ao menos tentar dar também.

FALTA NESTE PAIS INICIATIVA PRIVADA.
FALTA NESTE PAIS CONCORRÊNCIA.
FALTA NESTE PAIS DINAMISMO.
FALTA NESTE PAIS GENTE DE VONTADE.

HÁ NESTE PAIS DEMASIADOS CHICOS ESPERTOS.
HÁ NESTE PAIS DEMASIADO LAXISMO.
HÁ NESTE PAIS DEMASIADA BUROCRACIA.
HÁ NESTE PAIS DEMASIADA CORRUPÇÃO.

HÁ NESTE PAIS ESTADO A MAIS.....

Há excepções como tudo na vida, mas é mais fácil por vezes querer-mos entrar na excepção do que fazer parte da regra.

Continuem a dar o peixe a esta sociedade. O caminho será sempre este.
No dia em que nos ensinarem a pescar e andemos atrás das ferramentas para o fazer, é que esta sociedade Tuga pode andar para a frente.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por Ativo » 10/7/2015 17:53

Limonov Escreveu:PS: Bogos espero que o teu humor esteja em alta e que não me leves a mal, o Limonov é um bandido ao serviço do capitalismo mas não gosta de cenas todas pretas ou todas brancas, o cinzento é menos hipócrita e ajuda imenso quando nos olhamos no espelho pela manhã :mrgreen:

Gostos não se discutem. A realidade não é a preto e branco. Tem várias cores e tonalidades.

O cinzentismo é uma característica do "ser" português, do nacional "porreirismo".
O português porreiro é aquele que, muitas vezes, não toma partido, não chama os bois pelos nomes, não diz uma coisa nem o seu contrário, dá uma no cravo outra na ferradura, diz "nim" quando deveria dizer "sim" ou "não", diz que a coisa está cinzenta quando a coisa está preta ou quando é branco, branco, e assim vai vivendo ...
O português porreiro elege esta atitude, como a mais certa, a mais inteligente, e, com ela, procura o consenso, para não dizer, a unanimidade.
Muitas vezes, consegue, efetivamente, dessa forma, um consenso, mas esse consenso revela-se, quantas vezes, um consenso vazio, sem conteúdo, que não ajuda realmente a avançar.

Pessoalmente, não aprecio opiniões cinzentas, gosto mais de opiniões de outras cores e tonalidades. :mrgreen:

Termino dizendo que, na Natureza, exceto na atmosfera, parece-me que se vê pouco a cor cinzenta e que o cinzento vai do cinzento clarinho ao cinzento escuro.

Registado: 24/1/2014 17:24

por Ativo » 10/7/2015 16:28

jccgold Escreveu:
ativo Escreveu:Os credores da Grécia foram, efetivamente, inflexíveis com Tsipras, tendo-o tratado de forma humilhante, ao lançar-lhe um ultimato, estabelecendo um prazo de 5 dias para o fim da negociação,

Eu ouvi o Tsipras em campanha pôr um prazo de 24h aos credores, disse que 2ªf estaria em Bruxelas para estabelecer um acordo nesse dia. Nao sabia que Tsipras tinha humilhado os credores, mas pela lógica ativo parece q sim :shock:

Mais uma vez não citou toda a frase por mim escrita. Este procedimento já o repetiu, várias vezes, apesar de, também, por várias vezes, lhe ter dito que não é correto nem honesto. :shame:
Veja se arranja um pouco de vergonha!!! :evil:

Não me habituo a comportamentos incorretos e desonestos!!! :shame:

Sempre que adotar tal procedimento, para comigo, vou-lhe repetir o que atrás referi e citarei a frase completa, como deveria ter sido feito e passo a fazer:

ativo Escreveu:Os credores da Grécia foram, efetivamente, inflexíveis com Tsipras, tendo-o tratado de forma humilhante, ao lançar-lhe um ultimato, estabelecendo um prazo de 5 dias para o fim da negociação, exigindo-lhe que colocasse, até às 24 horas de ontem, uma proposta negocial sobre a mesa dos credores e apontando-lhe a saída da Zona Euro.

Além de ter o hábito de truncar uma frase alheia, suprimindo da citação, a parte que não lhe interessa citar, para melhor poder avançar com a sua (pseudo) argumentação, muitas vezes deturpa os factos!!!

Durante a campanha a favor do "Não", no referendo grego, Tsipras não humilhou os credores, nem lhes deu nenhum ultimato, estabelecendo um prazo de 24 horas ( :shame: ), mas foi sujeito e sujeitou-se a um tratamento humilhante, por parte dos credores da Grécia!

Durante a campanha pelo "Não", no referendo grego, Tsipras afirmou, sim, que, a seguir ao referendo, alcançaria um acordo com os credores da Grécia, em 24 horas!!!

Registado: 24/1/2014 17:24

por soso » 10/7/2015 15:53

Sábio, ditado popular português : diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és .

Vejamos a lista de quem apoiou o Syriza :
– Em Espanha, o Podemos.
– Em França, as extrema-esquerdas e a Frente Nacional da família Le Pen.
– Em Itália, a Liga do Norte.
– Na Alemanha, a extrema-esquerda, De Linke
– No Reino Unido, o Ukip.
:oh: :oh: :oh: :oh: :oh: :oh: :oh: :oh:

http://observador.pt/opiniao/os-revoluc ... ia-e-o-ps/

Tsipras sabe que um programa de austeridade levará fatalmente à divisão do Syriza.
Até agora, entre um acordo com os credores europeus e a unidade do Syriza, escolheu sempre a última.
Pode mudar agora, mas mesmo que assine um acordo, dificilmente será capaz de o cumprir.
Será uma questão de tempo até a crise regressar.

Questão que quero colocar às pessoas que se preocupam com a Grécia:

Para implementar o programa que a troika arquitectou em Portugal, e que o 44 ASSINOU :wall: :wall: :wall: :wall: , tivemos que "aturar" um PPC, logo se for para implementar este acordo, será o Tsipras o PPC Helénico?

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Caldeireiros, bom fim de semana 8-) 8-) 8-) 8-) .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por soso » 10/7/2015 15:34

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... tter_opinião&utm_content=1498440189&utm_medium=email&utm_source=on90dias

Tsipras vai capitular

"Alexis Tsipras vendeu ao povo grego a ilusão de que o país poderia permanecer no euro sem ter de implementar mais medidas duras.

Para isso, bastaria um voto "não" no referendo de 5 de Julho. Foi isso que os gregos fizeram. Disseram "não" à proposta dos credores, convencidos de que assim o IVA já não irá subir e as pensões já não serão cortadas. "

Palavras como Humilhação e Capitulação, não são da minha autoria... não quero ferir susceptibilidades :-# :-# :-# :-#
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA

por jccgold » 10/7/2015 15:32

ativo Escreveu:Os credores da Grécia foram, efetivamente, inflexíveis com Tsipras, tendo-o tratado de forma humilhante, ao lançar-lhe um ultimato, estabelecendo um prazo de 5 dias para o fim da negociação,

Eu ouvi o Tsipras em campanha pôr um prazo de 24h aos credores, disse que 2ªf estaria em Bruxelas para estabelecer um acordo nesse dia. Nao sabia que Tsipras tinha humilhado os credores, mas pela lógica ativo parece q sim :shock:

Here are all the key dates for Greece

por RaposoTavares » 10/7/2015 15:27

By Tomas Hirst

Jul 10 2015

The Greek government is entering a crucial period as it negotiates a last-ditch effort to reach agreement with its creditors over a new bailout package following months of unsuccessful talks. The situation on the ground is difficult with Greek banks closed after the European Central Bank (ECB) froze emergency assistance and withdrawals from cashpoints limited.

The next few days will be crucial if Athens is to secure a deal that will allow it to meet its hefty debt repayment schedule and, in the longer term, to remain part of the Eurozone. The Greek government submitted its latest proposals on Thursday that effectively conceded to creditor demands for pension and labour market reforms, VAT increases and a primary surplus target of 3.5% by 2018

Below are the key political deadlines for the Greek Government:

Saturday July 11: The Eurogroup, consisting of European finance ministers, meets to discuss the details of the proposals and to decide whether they can form the basis of an agreement.

Sunday July 12: Representatives of the EU’s 28 members meet to decide how best to proceed with Greece.

Monday July 20: Greece is due to repay €3.5 billion to the ECB. If it misses this payment the central bank could cut the country’s banks off from emergency liquidity assistance that has been keeping them afloat as depositors have withdrawn funds.

And these are the key debt repayment dates:

Imagem

in: https://agenda.weforum.org/2015/07/here-are-all-the-key-dates-for-greece/?utm_content=bufferb68c0&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer

apud: http://www.theguardian.com/business/live/2015/jul/10/greek-crisis-deal-hopes-mps-vote-tsipras-live

por soso » 10/7/2015 15:06

http://observador.pt/opiniao/a-semana-e ... r-gravata/

" Domingo passado, Tsipras convidou os gregos a recusarem a austeridade proposta pelos credores europeus; agora, em nome dos gregos, ele próprio propôs aos credores uma carga de austeridade muito maior, com cortes e aumentos de impostos no valor de 13 biliões de euros.

É assim a democracia na versão de Tsipras: o povo vota num sentido, e o governo decide noutro.

Tsipras submeteu a Grécia a uma das maiores fraudes plebiscitárias da história, ao persuadir os eleitores gregos, como em Janeiro, de que tinham uma margem de manobra que, de facto, não existia. Quanto tempo durará a democracia grega neste regime de demagogia golpista?

por RaposoTavares » 10/7/2015 14:53

No Guardian (ainda e sempre), um bom diagrama sobre o que está em cima da mesa:

http://interactive.guim.co.uk/2015/jul/greekdeal/embed/Greek_deal_pensions/index.html

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, LMMV, Pmart 1 e 141 visitantes