Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Crise Grega

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Crise Grega

por PepeLegal » 9/7/2015 16:28

soso Escreveu:Ativo e pepelegal, concordo com ambos.

Pepe, tecnicamente falando, o que para ti pode distinguir este movimento, dos 2 últimos mais recentes (18/19/22/23 junho ou 29/30 Junho e 1 Julho)?

É que um cenário que coloco, é o reteste à MM200, seguido da continuação do movimento (quedas).

Cumprimentos bolsistas :wink: .

Eu não me baseio em MMs como sistema de trading. Apenas no "Preço & Volume".

Mas posso partilhar o meu cenário diário do PSI20:

Imagem
https://drive.google.com/file/d/0B2cOXeCV6KG2TEoyaW51VnZBZ2M/view

Como podes ver o preço estás claramente dentro de um canal descendente que está em aceleração (canal vermelho com maior inclinação) e no passado dia 07 Julho quando o preço atingiu o limite direito desse canal (com volume descendente) iniciou um movimento de retração.

Os movimentos que referes são também todos movimentos de retração, embora um seja não-dominante (com volumes em declínio) e outro dominante (com aumentos de volume).

Neste momento o que espero é uma continuação de um movimento não-dominante (com volumes em declínio na direcção do limite esquerdo do canal) e posteriormente ou um aumento de volume no sentido longo (inversão de tendência de curto-prazo) ou um aumento de volume no sentido curto (continuação da queda).

De qualquer forma, o canal roxo mostra a tendência de médio-prazo do PSI20 e enquanto esse canal não for quebrado a tendência mantém-se de queda. O importante a ter em conta é que quanto mais o canal alargar mais extensas podem ser as retrações, no entanto esses movimentos são sempre movimentos muito mais arriscados do que os movimentos no sentido dominante (da tendência).

Os canais funcionam como "balizas" ou limites para eu saber qual a direcção do mercado.

Registado: 25/2/2004 13:33

por JohnyRobaz » 9/7/2015 16:26

soso Escreveu:
E já agora johny, em vez de mandares umas alfinetadas, pq tb nunca disseste em quem votas?

Volto a frisar, eu fiz a minha declaração de voto à muito, enquanto vocês é só sombras :shame: :shame: :shame: :shame:

Caro soso, exactamente porque eu não defendo nenhum partido nem nenhum candidato em particular. Nem acho que, neste tópico, isso seja relevante.
Mas posso dizer que nutro simpatia por uma pessoa culta e ponderada como Sampaio da Nóvoa, pessoa que já sei que repudias (perdoa-me se estou enganado) mas não sei porque razão.
Quanto às legislativas, não gosto deste governo, mas admito que ando a ficar um pouco desiludido com Costa, mas ainda estou a aguardar desenvolvimentos, levo o meu voto a sério e não tenciono precipitar-me.
Como já aqui disse, considero-me um progressista. Ou seja, será difícil votar em conservadores.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por Ativo » 9/7/2015 16:21

jccgold Escreveu:
soso Escreveu:E ainda há quem defenda estes corruptos, que adoram monopólios :shame: :shame: :shame: :shame: .

Como disse alguém noutro tópico, acho que quem pertence a partidos políticos e vem aqui fazer campanha deveria dizê-lo. Esta coisa de nunca responder a nada, e vir ao fórum apenas atirar lama e sem qualquer preocupação com qq coêrencia, é bastante chato. Mas um defensor do PSD aparece aqui a criticar monopólios? O que foi a venda da ANA? O que foi a venda dos CTT mantendo direitos especiais? O que foi a venda da EDP?
A Grécia a restruturar a dívida e Portugal que tem um problema da dívida muito maior cujos privados + divida publica já li que vai nos 420% a ver navios

E ele a dar-lhe com o PSD a toda a hora!

Deixe lá o PSD e o voto partidário de cada pessoa!!! :evil:

Registado: 24/1/2014 17:24

por soso » 9/7/2015 16:11

gold, quando o Engº Henrique Neto apresentou a sua candidatura, eu escrevi aqui no fórum que seria a primeira vez que iria votar para presidente da República :!:

Em vez de dizeres ASNEIRAS, pelo menos certifica-te da opinião dos outros, neste caso a minha, caso contrário o ouro vira latão :wall: :wall: :wall: :wall: .

Já agora, mantenho a minha opinião, e vou votar Henrique Neto.

E tu, pq nunca te assumiste com nada :?: :?: :?: :?:

Tens alguma moral, para passados meses do que escrevi, vir opinar o contrário?

Em quem vais votar, ou continuas a esconder-te atrás do nick?

E já agora johny, em vez de mandares umas alfinetadas, pq tb nunca disseste em quem votas?

Volto a frisar, eu fiz a minha declaração de voto à muito, enquanto vocês é só sombras :shame: :shame: :shame: :shame:
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por Ativo » 9/7/2015 16:09

Schaüble concorda com Lagarde: Dívida grega precisa de ser cortada para ser sustentável, mas não à custa dos contribuintes europeus.

09 Julho 2015, 15:51 por Eva Gaspar | egaspar@negocios.pt

O ministro alemão diz que não é possível que Governos pura e simplesmente transfiram riscos para outros, lembrando o princípio do "bail-in", em oposição ao "bail-out", através do qual os Estados deixaram de assumir as consequências directas de falências na banca.
Wolfgang Schaüble disse nesta quinta-feira, 9 de Julho, que concorda com Christine Lagarde, directora-geral do FMI, que voltou a pedir aos Estados do euro que aliviem as condições de pagamento da dívida grega. Em sua opinião, em face da degradação das condições económicas e financeiras do país, a dívida pública grega precisa de ser cortada para ser sustentável, mas não à custa dos contribuintes europeus, advertiu o ministro alemão das Finanças.

Falando em Frankfurt ao lado de Michel Sapin, ministro francês das Finanças, numa conferência organizada pelo Bundesbank, Schaüble respondeu que "para que a dívida grega seja sustentável é preciso cortá-la. O FMI está correcto ao dizê-lo". Mas, acrescentou, "não pode haver cortes da dívida oficial [perdão de empréstimos concedidos pelos Estados e garantidos pelos seus contribuintes]". Mesmo a possibilidade de um novo alargamento dos calendários de amortização da dívida grega – que, nos moldes actuais, só começará a ser paga aos europeus em 2022 – "é muito pequena", acrescentou.

Ao longo da sua intervenção, o ministro referiu-se diversas vezes à necessidade de não permitir que Governos pura e simplesmente transfiram riscos para outros, lembrando o princípio do "bail-in" através do qual os Estados passaram agora a desvincular-se de responsabilidades de falências na banca.

(Notícia em actualização)

por jccgold » 9/7/2015 15:56

soso Escreveu:E ainda há quem defenda estes corruptos, que adoram monopólios :shame: :shame: :shame: :shame: .

Como disse alguém noutro tópico, acho que quem pertence a partidos políticos e vem aqui fazer campanha deveria dizê-lo. Esta coisa de nunca responder a nada, e vir ao fórum apenas atirar lama e sem qualquer preocupação com qq coêrencia, é bastante chato. Mas um defensor do PSD aparece aqui a criticar monopólios? O que foi a venda da ANA? O que foi a venda dos CTT mantendo direitos especiais? O que foi a venda da EDP?
A Grécia a restruturar a dívida e Portugal que tem um problema da dívida muito maior cujos privados + divida publica já li que vai nos 420% a ver navios

Registado: 11/11/2011 3:58

por JohnyRobaz » 9/7/2015 15:22

Sinceramente vejo um acordo ao fundo do túnel. Até Schauble já admite que a Grécia precisa de reestruturar a dívida com haircut... ("Woah! Back in Frankfurt, Wolfgang Schäuble has said the IMF is correct that Greece needs a haircut make its debt sustainable; but alas this isn’t possible under European rules.")

http://www.theguardian.com/business/liv ... raghi-live
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

por Ativo » 9/7/2015 15:11

PepeLegal Escreveu:
ativo Escreveu:PepeLegal, oxalá a sua esperança se materialize num acordo, a sério, entre a Grécia e os seus credores.

Eu, não condigo ser tão crente.

É crível que Tsipras apresente, agora, como propostas aquilo que durante seis meses disse serem linhas vermelhas? Penso que não!

É crível que Tsipras apresente, agora, propostas que implicitamente foram rejeitadas por que votou "Não" no referendo grego? Penso que não!

Deixei de dar qualquer credibilidade a Tsipras.

Neste momento, ao fim de seis meses de "brincadeira" dos gregos com os seus credores, só, acredito, num acordo, vendo, preto no branco!!!

Eu percebo e confesso que até partilho algum do teu pessimismo...mas não tem nada a ver com Esperança ;)

Continua a haver uma probalidade grande de não haver acordo. Mas é importante também que a nossa "opinião" seja fundamentada pelos dados existentes e os que vejo ultimamente nota-se que há alterações nos tipos de discursos e nas estratégias.

Para além disso é importante, para efeitos de trading, "ler nas entrelinhas" e conseguirmos-nos abstrair de qualquer sentimento em relação à situação se quisermos estar do lado do mercado.

Isto pode tudo dar para o torto, claro. Mas há mesmo indícios de algo diferente e o mercado hoje já começou a antecipar algo.

Os indícios que diz existirem são, isso mesmo, meros indícios. Na minha opinião, é mais do mesmo, com outra "nuance".

Quem pretende investir, deve ler nas linhas e, diz bem, também, nas "entrelinhas", para antecipar um resultado.
É o que sempre procuro fazer e o que antecipo, face ao que vou vendo, é que não haverá acordo entre a Grécia e os seus credores, apesar de Tsipras ter já percebido (estou certo disso) que a Zona Euro ao mostrar-se preparada para a saída da Grécia da Zona Euro e, até, algo conformada com essa saída, não está a fazer "bluff" e que, portanto, não vale a pena continuar a "jogar", fingindo que se negoceia.

por soso » 9/7/2015 15:02

Ativo e pepelegal, concordo com ambos.

Pepe, tecnicamente falando, o que para ti pode distinguir este movimento, dos 2 últimos mais recentes (18/19/22/23 junho ou 29/30 Junho e 1 Julho)?

É que um cenário que coloco, é o reteste à MM200, seguido da continuação do movimento (quedas).

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA

por PepeLegal » 9/7/2015 14:48

ativo Escreveu:
PepeLegal Escreveu:Começam a aparecer dados a comprovar o que referi anteriormente:

(...) O referendo de domingo terá tido implicações enormes para a definição do poder de Tsipras no partido. “O referendo de domingo deu a Tsipras uma posição mais forte dentro do partido e o facto de ter tido um acordo com a oposição dá-lhe mais opções no que diz respeito a passar um eventual acordo no parlamento”, afirmou Mujtaba Rahman, analista do Eurasia Group, citado pelo Financial Times.

in: http://observador.pt/2015/07/09/lafazanis-ministro-do-syriza-garante-que-nao-assina-acordo-ha-outras-opcoes/

Infelizmente perdi o inicio da subida no PSI20 por cerca de 30 min :(

PepeLegal, oxalá a sua esperança se materialize num acordo, a sério, entre a Grécia e os seus credores.

É crível que Tsipras apresente, agora, como propostas aquilo que durante seis meses disse serem linhas vermelhas? Penso que não!

É crível que Tsipras apresente, agora, propostas que implicitamente foram rejeitadas por que votou "Não" no referendo grego? Penso que não!

Neste momento, ao fim de seis meses de "brincadeira" dos gregos com os seus credores, só, acredito, num acordo, vendo, preto no branco!!!

Eu percebo e confesso que até partilho algum do teu pessimismo...mas não tem nada a ver com Esperança ;)

Continua a haver uma probalidade grande de não haver acordo. Mas é importante também que a nossa "opinião" seja fundamentada pelos dados existentes e os que vejo ultimamente nota-se que há alterações nos tipos de discursos e nas estratégias.

Para além disso é importante, para efeitos de trading, "ler nas entrelinhas" e conseguirmos-nos abstrair de qualquer sentimento em relação à situação se quisermos estar do lado do mercado.

Isto pode tudo dar para o torto, claro. Mas há mesmo indícios de algo diferente e o mercado hoje já começou a antecipar algo.

por Ativo » 9/7/2015 14:23

PepeLegal Escreveu:Começam a aparecer dados a comprovar o que referi anteriormente:

(...) O referendo de domingo terá tido implicações enormes para a definição do poder de Tsipras no partido. “O referendo de domingo deu a Tsipras uma posição mais forte dentro do partido e o facto de ter tido um acordo com a oposição dá-lhe mais opções no que diz respeito a passar um eventual acordo no parlamento”, afirmou Mujtaba Rahman, analista do Eurasia Group, citado pelo Financial Times.

in: http://observador.pt/2015/07/09/lafazanis-ministro-do-syriza-garante-que-nao-assina-acordo-ha-outras-opcoes/

PepeLegal, oxalá a sua esperança se materialize num acordo, a sério, entre a Grécia e os seus credores.

É crível que Tsipras apresente, agora, propostas que implicitamente foram rejeitadas por quem votou "Não" no referendo grego? Penso que não!

por PepeLegal » 9/7/2015 13:42

Começam a aparecer dados a comprovar o que referi anteriormente:

por JohnyRobaz » 9/7/2015 13:17

ativo Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
ativo Escreveu:A discussão política está, muito frequentemente, logo à partida, inquinada pelos preconceitos políticos de cada interveniente.

Numa discussão política há intervenientes que discutem porque gostam de contradizer (mas nem sempre gostam do contraditório :mrgreen: ), querendo apenas que o outro "dê corda", que se desviam do "ponto" procurando levar a discussão para outros "terrenos", que discutem liricamente ("os líricos") com uma visão algo romântica dos problemas e da sua resolução, que discutem de modo marcadamente ideológico ("os ideólogos"), há os que ofendem o outro quando escasseiam argumentos, etc.

Tudo isto se vai vendo neste tópico do fórum! 8-)

Quando a discussão política tem caráter marcadamente ideológico, então, é de fugir da discussão.

Por estas razões, e outras, tenho, para mim, que discutir política com outra pessoa é dos exercícios mais inúteis que se podem realizar.

Ahaha estás a chamar inúteis aos políticos então? 8-) :mrgreen:

:shame:

Não afirmei que os políticos são inúteis, apesar de muitos o serem, efetivamente. Afirmei, sim, que discutir «política com outra pessoa é (muito frequentemente) dos exercícios mais inúteis que se podem realizar».

Não vale pôr na minha escrita algo que não escrevi!!! :shame:

Eu não coloquei, só perguntei, calma! :wink:
E só perguntei porque na realidade um político, enquanto actividade de político, discute política com outras pessoas (outros políticos). Mas vá, fico-me por aqui nesta conversa metafísica.

por Ativo » 9/7/2015 13:14

JohnyRobaz Escreveu:
ativo Escreveu:A discussão política está, muito frequentemente, logo à partida, inquinada pelos preconceitos políticos de cada interveniente.

Numa discussão política há intervenientes que discutem porque gostam de contradizer (mas nem sempre gostam do contraditório :mrgreen: ), querendo apenas que o outro "dê corda", que se desviam do "ponto" procurando levar a discussão para outros "terrenos", que discutem liricamente ("os líricos") com uma visão algo romântica dos problemas e da sua resolução, que discutem de modo marcadamente ideológico ("os ideólogos"), há os que ofendem o outro quando escasseiam argumentos, etc.

Quando a discussão política tem caráter marcadamente ideológico, então, é de fugir da discussão.

Por estas razões, e outras, tenho, para mim, que discutir política com outra pessoa é dos exercícios mais inúteis que se podem realizar.

:shame:

Não afirmei que os políticos são inúteis, apesar de muitos o serem, efetivamente. Afirmei, sim, que discutir «política com outra pessoa é (muito frequentemente) dos exercícios mais inúteis que se podem realizar».

Não vale pôr na minha escrita algo que não escrevi!!! :shame:

por JohnyRobaz » 9/7/2015 12:59

por Ativo » 9/7/2015 12:36

A discussão política está, muito frequentemente, logo à partida, inquinada pelos preconceitos políticos de cada interveniente.

por soso » 9/7/2015 12:27

Palavras sábias de um escritor grego:

http://expresso.sapo.pt/blogues/Opinio/ ... o-criancas

por JohnyRobaz » 9/7/2015 12:14

por JohnyRobaz » 9/7/2015 12:03

Eu não ataco ninguém, apenas acho "idiota", no mínimo, só porque defendem uma política que sai do conforto centrista, associa-los a todos os outros extremos, como se fossem todos a mesma coisa. Ainda por cima porque esse mesmo conforto centrista está cheio de gente corrupta e que apenas quer o seu tacho e defender a face. Não defendo nem nunca defendi extremismos, e não vi, nestas últimas semanas em que acompanhei a crise grega de mais perto, discursos radicais ou extremistas por parte de Tsipras. Podem ter sido mais ou menos responsáveis ou arrogantes e tudo isso, mas confundir Tsipras com Le Pen ou Estaline é de alguém que não olha para isto com seriedade, e vem para aqui mandar disparar uns tiros. E quando se vem defender Juncker depois se surgirem escândalos como os referidos neste site ( http://observador.pt/2014/11/06/acordos ... nacionais/ ), de um jornal que muita gente aqui adora, ainda por cima. E tal como Juncker, a Lagarde também está envolvida em escândalos, o Passos Coelho não pagou a segurança social e está tudo bem, se fosse o pobretanas queria ver o que lhe acontecia... Enfim, todos estes uns santinhos, enquanto o Tsipras é um demónio.

por richardj » 9/7/2015 11:17

não há nada de errado em ter opiniões diferentes, não vale a pena andar aqui, dia após dia, a martelarem-se uns nos outros. :)

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!

DUNE 2

Registado: 25/4/2011 22:36

por soso » 9/7/2015 11:15

A "democracia grega sirizenta" no seu melhor :clap: :clap: :clap: :clap:

"Lafazanis foi porta-voz do Syriza e tem ligações à empresa pública de eletricidade – que opera em (quase) monopólio.

Assim que chegou ao governo, como ministro da Energia, suspendeu a abertura a privados do capital da Admie, a empresa que controla a rede de distribuição elétrica."

http://observador.pt/2015/07/09/lafazan ... as-opcoes/

E ainda há quem defenda estes corruptos, que adoram monopólios :shame: :shame: :shame: :shame: .

por soso » 9/7/2015 11:03

Johny e jc, este é o último link que coloco para vocês meditarem... já que quase todos os outros foristas devem estar errados :-# :-# :-# :-#

"....Isto num país em que todo o aparelho de estado se empenhou no voto no “Não”.
Parabéns Chavez, Maduro e Sócrates, a vossa escola de “pensamento” já tem seguidores."

Parabéns a vocês que são grandes democratas :clap: :clap: :clap: :clap:

http://observador.pt/2015/07/08/jornali ... -de-etica/

daqui a pouco o siriza+kamenos, estão a queimar livros.....

Johny, pela última vez: pq falas na Hungria e no muro, qd os apaniguados do OXI foram - voçês+ kammenos+ le pen + putin + defensores la liberdade de expressão como está bem vincado no link+ : vocês é que andaram a comemorar o não de braço dado com os herfeiros do bigodinho :wall: :wall: :wall: :wall:

por JohnyRobaz » 9/7/2015 10:49

InvestBem e Raposo Tavares, obrigado pelos esclarecimentos.

Abraço

por JohnyRobaz » 9/7/2015 10:45

soso Escreveu:Johny, nesta página falas em tragédia grega.....

TRAGÉDIA é o que se passa na Ucrânia, ok?

Milhares de mortos :wall: :wall: :wall: :wall: , isto infelizmente é uma tragédia :!: :!: :!: :!:

E vens tu colocar um link em que os gregos "acenam com reservas" :?: :?: :?: :?: :?:

Onde está a coerência deste governo radical de esquerda? quais os parâmetros da sua democracia :?: :?: :?: :?: Onde estão os valores e a coluna vertebral destes políticos?

E se fosse ao contrário, i.e, se fossem os Ucranianos que dispusessem de armas nucleares e estivessem a fazer a sua guerra suja contra russos? Achas que o Tsipras "acenava com reservas" :?: :?: :?: :?:

Coerência, homem!!!!

1º, Tragédia foi uma palavra usada em tom decorativo, digamos assim, apesar de ser uma tragédia na mesma.
2º, tens razão quando falas na Ucrânia, e eu não apoio a Russia em nada, tu é que parece que confundes as coisas todas, porque os gregos acenam com reservas porque quiseram ser consultados, e quando foram, aceitaram as sanções. Já chega desse discurso anti-esquerda. Ainda por cima eu não sou da extrema esquerda para estar a defender um partido como o Syriza que tem muita coisa contra a qual estou. Apenas aqui me viste defender o Tsipras e a sua atitude política. A ti vejo-te defender os dinossauros do costume, como Juncker, que levaram a Europa para onde ela se encontra hoje, com a Hungria a construir muros, com extrema-direita e extrema-esquerda a crescer em vários países, porque as pessoas não vêem seriedade nos políticos, digamos, de sempre. Procuram alternativas.
3º, se fosse a Ucrânia com armas nucleares...? Eu não entro em "se's", acho que não faz sentido. Eu aqui discuto a questão grega porque o tópico é sobre isso, mas pêlos vistos argumentos por esses lados escasseiam e é preciso tentar dar a volta ao assunto usando coisas que nada têm a ver, mas enfim.
4º, peço-te coerência a ti também, visto que adoras o Juncker, corrupto como todos sabemos, mas depois detestas os gregos e chamas-lhes corruptos (a todos). Coerência, homem!!! :wall:

por jccgold » 9/7/2015 10:41

Lagarde defende reestruturação da dívida grega
http://www.jornaldenegocios.pt/multimed ... grega.html

E o yes-man do Coelho conseguiu o quê para Portugal? \:D/
Daqui a 3 anos vão estar muito melhor os gregos, e Portugal a ver navios.

Corvo=Corvo Escreveu:
jccgold Escreveu:
soso Escreveu:mas nas quase 2 décadas que foi PM do Luxemburgo...O Homem tem obra governativa, não é nenhum radical esquerdoide

2 décadas a ajudar empresas a fugir ao pagamento de impostos através de acordos secretos. A sério que há gente que vem aqui defender isso?

http://observador.pt/2014/11/06/acordos ... nacionais/

soso Escreveu:Onde estão os valores e a coluna vertebral destes políticos?

Onde está a tua?

Registado: 11/11/2011 3:58

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Luzemburg, xeidafome e 143 visitantes