Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Crise Grega

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Crise Grega

por JohnyRobaz » 7/7/2015 16:01

DC89, o que já me ri com isto. Parece tão inocente que até dá para desconfiar 8-) :twisted:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por DC89 » 7/7/2015 15:56

Isto promete!!! :twisted:
Anexos
3536.jpg
3536.jpg (106.28 KiB) Visualizado 4406 vezes
CJUafDFWEAEVsWX.jpg
CJUafDFWEAEVsWX.jpg (40.7 KiB) Visualizado 4406 vezes

Registado: 26/12/2007 15:50

por Ativo » 7/7/2015 15:28

pitepite Escreveu:
fff Escreveu:9:25:21 AM DJN - DJ GREECE SUBMITS SAME PROPOSALS AS BEFORE AT EUROGROUP MEETING--GREEK GOVT OFFICIAL :lol: :lol: :lol:

Greek Govt Official: Proposals Not Discussed During Last Eurogroup Meeting

Não sei porque ainda perdem tempo. Maluqueira é Insistir com os mesmos intervenientes e ideologia e esperar um resultado diferente.

Grécia não levou propostas para o Eurogrupo. Só "amanhã"

O jornal grego Kathimerini diz que o governo grego, através de Euclid Tsakalotos, não irá apresentar qualquer proposta ao Eurogrupo esta terça-feira. Apenas as propostas antigas.

Só “amanhã” é que o Atenas irá enviar ao Eurogrupo um pacote de reformas com que espera obter uma solução para o financiamento do país.

Estes meninos querem dinheiro, mas continuam a não fazer o trabalho de casa. :shame:

Estou convencido!

Tsipras pretende, ao contrário do que tem afirmado, enganando, assim, o povo grego, que a Grécia saia da Zona Euro.
Não quer é ficar como responsável por isso.

Está à espera que o BCE feche, mais, a torneira que fornece ajuda financeira de emergência à Grécia e empurre dessa forma a Grécia para fora da Zona Euro.
Naturalmente, Tsipras, prefere deixar o odioso da saída da Grécia da zona Euro para outro, ou seja, para o BCE.

Registado: 24/1/2014 17:24

por zecatreca_1 » 7/7/2015 15:05

VirtuaGod Escreveu:
LionH Escreveu:Raios vocês ainda não perceberam que o Syriza e contra a Europa , a ue e a zona euro !

Costumo dar muita corda às pessoas e achar que estão por bem e não ter posições extremistas mas começo a achar que tens razão!! Tenho muita pena da população grega, muita mesmo... Acho que não sabem onde se meteram!

Não sabem?
Pelo m3nos 61% dos votantes ,deve saber... 8-)

Registado: 17/2/2012 14:31

por JohnyRobaz » 7/7/2015 15:04

soso Escreveu:Pessoal sirizento ou adeptos do Kammenos:

- se estes credores são pulhas, exploradores e antidemocráticos, etc.... :-# :-# :-# :-#

então não deve ser difícil arranjar outros credores, com maior força moral, por esse planeta fora :shock: :shock: :shock: :shock:

Quais as vossas soluções?

É que não basta dizer mal, há que apontar soluções :!:

Qual era a vossa solução para o jardim da Madeira? Também era solidariedade ao fim de décadas? Serão vocês jardinistas? já contribuíram para o homem ser PR :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Como coloquei num link, as situações têm muitas semelhanças....

Outra questão não respondida:

Os gregos têm uma reforma média de 1 000 € (facto) ; pq é que outros povos com menor nível de vida (PORTUGAL) hão-de ser solidários/explorados pelos imensos direitos adquiridos lunaticamente pelos gregos?

Metam uma coisa na cabeça: os gregos têm que ter um saldo primário positivo, i.e, adequar a despesa à receita, ok????

Eu a ti é que só te vejo discursos odiosos, cheios de "cabeçadas", porque sumo, zero. Onde estão as tuas propostas? Ou as tuas propostas é continuar a cortar as pensões dos gregos e os ordenados deles?
Não sou (de LONGE) jardinista, mas por acaso já foste à Madeira? Tens noção de que existe um hospital na ilha inteira e que as ambulâncias, antes dos túneis, demoravam horas a chegar à maioria dos pontos da ilha?
É esse olhar único para o próprio umbigo que tu dizes ser solidariedade? Porque se é, a tua imagem de perfil contrasta radicalmente com o que defendes.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

por fff » 7/7/2015 14:58

E como empurraram o problema com a barriga mais um dia, os mercados fazem uma piquena tentativa de recuperação. :D

Registado: 29/11/2007 3:19

por Lion_Heart » 7/7/2015 14:57

VirtuaGod Escreveu:
LionH Escreveu:Raios vocês ainda não perceberam que o Syriza e contra a Europa , a ue e a zona euro !

Costumo dar muita corda às pessoas e achar que estão por bem e não ter posições extremistas mas começo a achar que tens razão!! Tenho muita pena da população grega, muita mesmo... Acho que não sabem onde se meteram!

A culpa não é deles,a UE é que tem regras estúpidas que permitiram chegar a esta situação. E pior ainda é não saberem como a resolver. Existe uma hipótese, é fazer como os papas , fecha-los numa sala e só saírem quando existir acordo!
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por HaRt » 7/7/2015 14:53

jccgold Escreveu:Além do mais o romeucosta quer-nos querer dizer que falir um banco ou uma empresa ou um país é a mesma coisa. Já muita empresa teve perdoes de divida em PERs nunca o vi revoltar-se que o seu dinheiro no banco servia para salvar empresas semi-falidas.

1º Eu referi que a lógica do pensamento era similar, nunca disse que as situações são as mesmas.
2º Mesmo que do lado dos credores não tenha sido feito tudo ao seu alcance, quem mais deveria lutar para que o país não chegasse ao estado em está tinham que ser os gregos. Um país desenvolvido chegar a este ponto é mau demais.
3º O meu dinheiro no banco, continua no banco depois de ajudar essas empresas semi-falidas, porque no dia que não estiver, podes crer que me vou revoltar.
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por fff » 7/7/2015 14:52

PM Tsipras to address European Parliament on Wednesday - government officials #greece

Vai fazer o choradinho aos deputados ! Têm que nos dar dinheiro sem condições , e temos de ter uma unida UE e é muito mau para UE e Bla Bla Bla ....

Statement from @J_Dijsselbloem in 30 mins after Greeks fail to submit new proposal to the #eurgroup but will wait until Weds.

E vai mais um dia , e mais uma volta no carrossel, AMANHÃ é que vai ser :lol: :lol: :lol:
Editado pela última vez por fff em 7/7/2015 14:56, num total de 2 vezes.

por VirtuaGod » 7/7/2015 14:51

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Artista Romeno » 7/7/2015 14:50

VirtuaGod Escreveu:
pitepite Escreveu:Estão empenhados em resolver o problema dos Gregos!!!!!!! Francamente é mau demais, serão técnicas que estão a aprender com os russos??? Coitados dos Gregos que tem acreditado nestes pseudo políticos...

Até pelos profs de faculdade eu tinha mais respeito!! É mau demais...

o objetivo pode muito bem sair do euro :mrgreen: e instalar uma especie de venezuela na grécia
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por fff » 7/7/2015 14:47

BREAKING: Greece says it will submit new aid proposal 'maybe' Wednesday - Senior Eurozone official. More: http://reut.rs/1NL8ems :lol: :lol:

por Lion_Heart » 7/7/2015 14:46

Raios vocês ainda não perceberam que o Syriza e contra a Europa , a ue e a zona euro ! Obviamente que eles Nunca querem chegar a acordo sobre Nada, assim como BE , o PCP e etc. ( extrema direita e proibida em Portugal) , quando muito querem é €€€€ sem condições ou seja de borla, se funciona? Pelo menos votos tem!
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por VirtuaGod » 7/7/2015 14:43

pitepite Escreveu:Estão empenhados em resolver o problema dos Gregos!!!!!!! Francamente é mau demais, serão técnicas que estão a aprender com os russos??? Coitados dos Gregos que tem acreditado nestes pseudo políticos...

Até pelos profs de faculdade eu tinha mais respeito!! É mau demais...
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por DC89 » 7/7/2015 14:43

:-k
Anexos
Greek dominoes_1_0.jpg
Greek dominoes_1_0.jpg (26.34 KiB) Visualizado 4665 vezes

Registado: 26/12/2007 15:50

por soso » 7/7/2015 14:40

Pessoal sirizento ou adeptos do Kammenos:

- se estes credores são pulhas, exploradores e antidemocráticos, etc.... :-# :-# :-# :-#

então não deve ser difícil arranjar outros credores, com maior força moral, por esse planeta fora :shock: :shock: :shock: :shock:

Quais as vossas soluções?

É que não basta dizer mal, há que apontar soluções :!:

Qual era a vossa solução para o jardim da Madeira? Também era solidariedade ao fim de décadas? Serão vocês jardinistas? já contribuíram para o homem ser PR :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Como coloquei num link, as situações têm muitas semelhanças....

Outra questão não respondida:

Os gregos têm uma reforma média de 1 000 € (facto) ; pq é que outros povos com menor nível de vida (PORTUGAL) hão-de ser solidários/explorados pelos imensos direitos adquiridos lunaticamente pelos gregos?

Metam uma coisa na cabeça: os gregos têm que ter um saldo primário positivo, i.e, adequar a despesa à receita, ok????
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por pitepite » 7/7/2015 14:40

fff Escreveu:9:25:21 AM DJN - DJ GREECE SUBMITS SAME PROPOSALS AS BEFORE AT EUROGROUP MEETING--GREEK GOVT OFFICIAL :lol: :lol: :lol:

Não sei porque ainda perdem tempo. Maluqueira é Insistir com os mesmos intervenientes e ideologia e esperar um resultado diferente.

Grécia não levou propostas para o Eurogrupo. Só "amanhã"

O jornal grego Kathimerini diz que o governo grego, através de Euclid Tsakalotos, não irá apresentar qualquer proposta ao Eurogrupo esta terça-feira. Apenas as propostas antigas.

Só “amanhã” é que o Atenas irá enviar ao Eurogrupo um pacote de reformas com que espera obter uma solução para o financiamento do país.

Estão empenhados em resolver o problema dos Gregos!!!!!!! Francamente é mau demais, serão técnicas que estão a aprender com os russos??? Coitados dos Gregos que tem acreditado nestes pseudo políticos...

Registado: 15/1/2014 10:59

por HaRt » 7/7/2015 14:38

jccgold Escreveu:
romeucosta Escreveu:Há quem defenda na Grécia que agora vão passar um pouco mal mas depois estarão melhores. Curiosamente foi o que pensei quando este governo me veio pedir mais impostos mal começou a governar. Aparenta estar a correr bem... Parece-te que vai correr bem com a Grécia?

Está a correr bem está. 5.8% de défice no 1º trimestre deste ano. Exportacoes a subir 1.8% e importacoes 3.2% em 2014 ou seja défice da balança comercial a agravar-se. Espera por novo aumento de impostos após eleições :mrgreen:
O romeucosta é incapaz de perceber uma diferença fundamental entre a familia Espirito Santo e a Grécia. É que um acionista do BES escolheu ser acionista do BES, um grego nao escolheu ser grego nasceu grego, são niveis de responsabilidade diferentes o grego nao é responsável pelo falsificar das contas gregas, já a UE é que sabia muito antes da crise rebentar na Grécia que as contas eram falsas.

O estar a correr bem, referia-me em comparação com a Grécia... Essas contas de teor político não me interessa discutir neste tópico.

Relativamente ao facto dos gregos que escolhem quem os governam e terem 0 (zero) de responsabilidade, sendo a culpa de quem não pode interferir nessa escolha, é engraçado esse argumento... A seguir vais-me dizer que foi a UE a incentivar a aldrabar as contas? Isso só dá razão a quem aqui já disse que os gregos gostam é de enganar para sacar dinheiro aos outros.
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por ricardmag » 7/7/2015 14:36

Portugal, Grécia, Espanha e Itália é tudo farinha do mesmo saco.
O finório é o que rouba o estado ... os outros são uns trouxas, é assim a mentalidade destes povos!
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por JohnyRobaz » 7/7/2015 14:35

Dr Tretas Escreveu:
O que eu estou a dizer é que atitude confrontacional do governo grego não é conducente a inspirar sentimentos solidários nos outos povos. Não é preciso virem a rastejar com a mão estendida, mas também vir de peito feito, exigir ajuda e chamar terroristas ao pessoal... calminha.

Sem dúvida, por alguma razão o Varoufakis foi afastado, eu também não concordo com essa atitude, mas do lado dos credores também houve atitudes de desprezo e infantilização. No fundo é necessário mais respeito mutuo.

por VirtuaGod » 7/7/2015 14:34

"The Greek government arrived at the meeting with eurozone finance ministers without a new proposal, say two senior eurozone officials."

"According to a third eurozone official, Greece will instead present its new plan tomorrow."

Digam-me que estão no gozo!! Por favor. Era para os apanhados não era??

por fff » 7/7/2015 14:32

9:25:21 AM DJN - DJ GREECE SUBMITS SAME PROPOSALS AS BEFORE AT EUROGROUP MEETING--GREEK GOVT OFFICIAL :lol: :lol: :lol:

Peter Spiegel ‏@SpiegelPeter 2 minHá 2 minutos

I'm told #eurogroup won't stay in BXL overnight. New #Greece proposal to be submitted to institutions for eval before next #eurogroup called
Editado pela última vez por fff em 7/7/2015 14:36, num total de 2 vezes.

por fff » 7/7/2015 14:21

World First ‏@World_First 1 minHá 1 minuto

*GREEKS HAVEN'T MADE NEW PROPOSAL YET, GERMAN OFFICIAL SAYS

Esta malta em bruxelas, ainda vai na cantiga, e ainda não percebeu estes gregos e o que eles querem ? até um miudo consegue perceber :wall: :wall:

Govt sources say that GR side submitted Juncker's proposal with amendments. /via :)

Brussels (AFP) - European leaders warned Greek Prime Minister Alexis Tsipras to submit new bailout proposals at an emergency summit on Tuesday or risk leaving the euro, after Greeks defiantly voted 'No' to further austerity.

Multiple sources are now reporting that Greece hasn’t brought new proposals to the Eurogroup (as rumoured earlier).

The FT’s Peter Spiegel says:

According to a third eurozone official, Greece will instead present its new plan tomorrow.

zerohedge ‏@zerohedge 1 minHá 1 minuto

GREECE SUBMITS SAME PROPOSALS AS BEFORE AT EUROGROUP MEETING--GREEK GOVT OFFICIAL- DJN

por Ativo » 7/7/2015 13:42

jccgold Escreveu:
ativo Escreveu:Uma nação é um conjunto de muitos milhares de famílias, unidas, por laços genéticos, culturais, históricos, é, digamos, uma enorme família.

Óptimo então se a visão é assim simplista as dívidas dos teus pais não passam para ti, as dívidas feitas em nome dos gregos nao passam para a geração seguinte já que é tudo exactamente igual como numa família

:shame:

Quer numa simples família, quer numa nação, as dívidas passam de uma geração para a geração seguinte!!!

Registado: 24/1/2014 17:24

por jccgold » 7/7/2015 13:36

ativo Escreveu:Uma nação é um conjunto de muitos milhares de famílias, unidas, por laços genéticos, culturais, históricos, é, digamos, uma enorme família.

Óptimo então se a visão é assim simplista as dívidas dos teus pais não passam para ti, as dívidas feitas em nome dos gregos nao passam para a geração seguinte já que é tudo exactamente igual como numa família

Registado: 11/11/2011 3:58

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Majestic-12 [Bot] e 164 visitantes