Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Crise Grega

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Crise Grega

por HaRt » 6/7/2015 19:16

Em Minsk:
"Oh Putin, páras lá com essa brincadeira na Ucrânia e fazemos essa troca que tanto queres da Grécia por esta parte da Ucrânia"
...
Às 6h da manhã...
Putin: "ok"
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por nuuuuno » 6/7/2015 19:13

soros-69 Escreveu:“Basicamente, Tsipras e Varoufakis estão a dizer duas coisas. Aos credores, dizem que não pagam parte do dinheiro emprestado, mas ao mesmo tempo pedem-lhes mais dinheiro. Aos investidores, apelam ao vosso investimento mas recusam reformas ou cortes nas despesas. Por outras palavras, estão a dizer, esqueçam o passado e vamos fazer tudo igual de novo, com o vosso dinheiro. Das duas, uma: ou os responsáveis gregos acham que os credores e os investidores são doidos ou estúpidos. Mas não são.” João Marques de Almeida

"“”Meus caros, amantes de “verdades oficiais” e de “correção política”:
Trabalhei mais de 30 anos com os gregos e com a Grécia; já fui à Grécia mais de 50 vezes (talvez ainda mais).
Conheço o país de Norte a sul e de este a oeste (incluindo as maravilhosas ilhas pequenas e a grande – Creta).
Tenho muitos amigos gregos com quem trabalhei durante anos e , agora que estamos todos reformados, continuamos a corresponder-nos.
Tudo isto para dizer aos IDIOTAS que falam da Grécia que não sabem do que estão a falar.
A Grécia é um país de CALÕES, OCIOSOS e MENTIROSOS; eles próprios o admitem sem pudor algum.
Os gregos consideram que “é bem” roubar os parvos, no topo dos quais está o Estado.
A cultura deles é muito mais árabe do que europeia,quer dizer, roubar crianças é mal mas roubar adultos é bem.
Quem é adulto e se deixa roubar merece ser roubado!!!
Os princípios judaico-cristãos, a moral, a dignidade, a lisura, a transparência etc. são para os parvos! Não têm os mesmos princípios que nós.
Os gregos aplaudem quem rouba e desprezam os que se deixam roubar.
Entraram para a Europa para roubar os Europeus, e sentem-se bem assim. Não têm sequer problemas de consciência.
Quem acha que os gregos são Europeus engana-se. NÃO SÃO, nem querem ser. São Helénicos, raça superior aos bárbaros germânicos, anglo-saxões, nórdicos, post-romanos, francos, etc.
A civilização Helénica atirava da falésia as crianças defeituosas e os estropiados. O povo era constituído pelos ricos que votavam. O resto eram escravos.
Gosto muito dos gregos porque não lhes peço para serem como eu; também não quero ser como eles.
A Grécia entrou na Europa e no Euro MENTINDO!!!
Agora devem sair tanto de uma como do outro.
E vão sair, mais cedo ou mais tarde, quando virem que já não podem roubar mais.
Qualquer acordo só servirá para permitir mais roubos dos gregos, cada vez menores até ELES perceberem que já não aldrabam ninguém.
Nessa altura vão fazer chantagem com a sua saída e tentar ainda roubar mais um pouco dos cobardes “democratas” Europeus, assustados com a possibilidade da sua saída.
Tudo isto terá um fim inevitável… a saída da Grécia da UE!
Portanto, meus amigos, que saiam depressa.
Poupam-nos muitas dores de cabeça e muito dinheiro.
VAMOS VER SE NÃO TENHO RAZÃO!!!!!!!!””"

Caraca soros...era a ideia que tinha mas nao tinha como provar, ora nada melhor que alguém que conhece a realidade para afirmar sem papas na lingua! :clap: :clap:

Registado: 10/11/2011 10:05

por fff » 6/7/2015 19:12

Greek banks will not be getting any more help from the European Central Bank --BizIns http://uk.businessinsider.com/ecb-maint ... z3f8UfSOT1

Reuters confirms that ELA haircut basically removed all collateral buffer. No bail ins just yet

Two ECB GC members objected to decision on ELA/Haircuts, wanted stronger measures --FT http://www.ft.com/fastft/355591

"zerohedge ‏@zerohedge 2 minHá 2 minutos

ECB gave a clear signal to Greece that unless there is a deal tomorrow the bail-ins begin"
Editado pela última vez por fff em 6/7/2015 19:14, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 3:19

por FDPC » 6/7/2015 19:08

Noticia de ultima hora, essa é a foto da reunião do FMI Eurogrupo concedendo mais um resgate a Grécia em 2125 após o Mundo afogado em dividas. 8-)

afundou.png
afundou.png (335.1 KiB) Visualizado 4031 vezes
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância

Registado: 15/9/2013 23:16

por HaRt » 6/7/2015 19:08

Acho que já estamos a viver o chamado GrExit e acho que está a ser feito da forma correcta, sem grandes sobressaltos...
Quando os Dracmas já estiverem feitos, anuncia-se a mudança de moeda...

É o que me está a parecer...
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por fff » 6/7/2015 19:03

Agence France-Presse ‏@AFP 8 minHá 8 minutos

CORRECTION #BREAKING Merkel says conditions for new Greece rescue package 'not yet met'

"Hollande e Merkel pedem propostas "sérias" a Tsipras"

Então não era em 24 horas OU MENOS ???

"ECB kept cap on liquidity; will demand more of a risk premium from Greek banks for money - already 35%. If it's 50% Greek banks can't afford"
Editado pela última vez por fff em 6/7/2015 19:11, num total de 1 vez.

Re: NERO toca violino enquanto roma arde

por atomez » 6/7/2015 19:00

Artista Romeno Escreveu:...

Ele tocava era lira, o violino ainda nem tinha sido inventado.

Se é para usar figuras de estilo, ao menos tenham estilo.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por jccgold » 6/7/2015 18:54

PepeLegal Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Ou seja, inclui. Tudo dito.

Sim, é possível que sim. Se há um trabalhador que anteriormente estava desempregado e agora tem um estágio remunerado numa empresa, mesmo que parte dessa remuneração seja comparticipada em parte pelo estado, porque é que isso não deveria contar para a taxa de emprego ?
Não percebo.
O que é que se devia fazer então?

Queres que diga um caso que sei? Uma dessas q anda a receber do Estado tambem, vai pra um lar tomar conta de idosos e poe-se a dormir. Quando dizes ao empregador que mete um incompetente a trabalhar pagas muito menos, manténs o empregado que é competente mas tens de lhe dar direitos e paga muito mais, ele vai pela racionalidade económica. O Estado nunca se devia andar a meter na economia a pagar ordenados para mascarar a taxa de desemprego.
O que se deve fazer é desburocratizar o Estado, pôr a justiça a funcionar, meter a electricidade q as empresas pagam ao nivel do q se paga na europa, e permitir um sistema de trabalho onde os trabalhadores mais competentes se possam manter estaveis num trabalho coisa q hoje nao acontece porque o precário vem com ordenados pagos pelo Estado. Isto vem da mentalidade neoliberal que direitos dos trabalhadores é mau, logo precários é bom.

Registado: 11/11/2011 3:58

por fff » 6/7/2015 18:52

ECB imposes bigger haircut on Greek bank collateral. Translation: Greek banks now much closer to running out of cash #GreeceCrisis

ECB decided to maintain ELA at Jun 26 level, haircuts on collateral for ELA adjusted

BREAKING: ECB maintains emergency assistance for Greek banks, but adjusts haircut on collateral - DJ

Peter Spiegel ‏@SpiegelPeter 3 minHá 3 minutos

By raising haircuts on collateral @ecb will accept from #Greece banks, it could push some into insolvency. Amount key http://www.ecb.europa.eu/press/pr/date/ ... 06.en.html

JUST IN: ECB keeps emergency liquidity for Greek banks unchanged

Edward Harrison ‏@edwardnh 2 minHá 2 minutos

An increase in ELA haircuts effectively DEcreases the amount of ELA available or increases amount of collateral to be used
The ECB is specifically re-coupling Greek banks and sovereigns together as a reason to increase haircuts for ELA
Editado pela última vez por fff em 6/7/2015 18:55, num total de 2 vezes.

por JohnyRobaz » 6/7/2015 18:44

PepeLegal Escreveu:

Sim, é possível que sim. Se há um trabalhador que anteriormente estava desempregado e agora tem um estágio remunerado numa empresa, mesmo que parte dessa remuneração seja comparticipada em parte pelo estado, porque é que isso não deveria contar para a taxa de emprego ?

Não percebo.

Por um lado é dito que o Estado tem que apoiar a criação de emprego e ajudar a combater o desemprego, etc. etc. por outro menosprezam a aplicação das medidas e desprezam os resultados que se atingem.

Não é parte da remuneração, é a totalidade.

O problema está na glorificação da criação de emprego que é na realidade aquilo que muitos criticam por aqui. Contratar funcionários públicos em massa. Estão é disfarçados, trabalham para privados.
Eu não me considero dono da razão, mas iria mais pelo caminho do benefício fiscal em função da estabilidade dos contratos de trabalho efectivos numa dada empresa. Para além de que a carga fiscal em Portugal tem que descer, e lá está, isso só poderia ser feito negociando com os credores uma margem no saldo primário que pudesse ser coberta com uma expectativa de aumento de receitas fiscais pelo crescimento económico derivado de tais medidas.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por JohnyRobaz » 6/7/2015 18:31

Dr Tretas Escreveu:
Ah, ok. Eu culpo antes as políticas despesistas, estatistas e dirigistas seguidas há décadas (séculos?), que não permitiram o desenvolvimento de um tecido económico competitivo. Mas vai dar ao mesmo: quem está mal, deve mudar-se.

Sim, quem está mal deve mudar-se... ou tentar mudar o que considera estar mal. Ou então toda a gente fugia e aí sim o país colapsava. Mas sim, eu também culpo as políticas que foram seguidas em Portugal, muito fruto do domínio absoluto da esquerda derivada do 25 de Abril, e com a ajuda da forma como os fundos europeus foram "oferecidos" a Portugal há anos atrás. eu culpo Portugal mas culpo também a Europa, é só isso que quero dizer com tudo isto.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

por PepeLegal » 6/7/2015 18:20

Não percebo.

Por um lado é dito que o Estado tem que apoiar a criação de emprego e ajudar a combater o desemprego, etc. etc. por outro menosprezam a aplicação das medidas e desprezam os resultados que se atingem.

Registado: 25/2/2004 13:33

por Dr Tretas » 6/7/2015 18:06

JohnyRobaz Escreveu:
Dr Tretas Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:

Pela forma de falares parece que achas isso totalmente natural e normal, e até positivo!

Pela demografia em si e, consequentemente, pelo motivo associado às pensões, visto que o problema demográfico é idêntico em toda a Europa, não justificaria por si só tal emigração, digo eu...

É uma reacção inteiramente racional, de maximização do rendimento disponível. Não invoquei a demografia como explicação, mas sim para dizer que é um problema que não pode ser resolvido por decreto, visto que as pessoas não podem ser forçadas a procriar para equilibrar a pirâmide demográfica.

Já agora, o que deviam os jovens fazer, na tua opinião?

Devo estar a ser mal entendido. Eu não culpo os jovens por saírem, culpo sim, a política europeia e a austeridade como foi feita, que exponenciou o efeito de centralização dos jovens, principalmente os mais bem sucedidos, nos países mais desenvolvidos dentro da UE. Claro que concordo que se deva deixar partir quem quer, mas um país só tem a perder se não apresentar aos seus jovens motivos que os façam querer ficar. O problema não está nos jogadores, está no jogo. E com a austeridade feita como tem sido feita, o problema só se agrava em vez de se atenuar.

Ah, ok. Eu culpo antes as políticas despesistas, estatistas e dirigistas seguidas há décadas (séculos?), que não permitiram o desenvolvimento de um tecido económico competitivo. Mas vai dar ao mesmo: quem está mal, deve mudar-se.

Registado: 29/10/2013 12:15

por JohnyRobaz » 6/7/2015 17:58

PepeLegal Escreveu:PORDATA:

Empregado - Indivíduo com idade mínima de 15 anos que, no período de referência, se encontrava numa das seguintes situações:
a) tinha efectuado trabalho de pelo menos uma hora, mediante pagamento de uma remuneração ou com vista a um benefício ou ganho familiar em dinheiro ou em géneros;
b) tinha um emprego, não estava ao serviço, mas tinha uma ligação formal com o seu emprego;
c) tinha uma empresa, mas não estava temporariamente ao trabalho por uma razão específica;
d) estava em situação de pré-reforma, mas encontrava-se a trabalhar no período de referência. (metainformação – INE)

Trabalhador a Tempo Completo - Trabalhador cujo período de trabalho tem uma duração igual ou superior à duração normal de trabalho em vigor na empresa/instituição, para a respectiva categoria profissional ou na respectiva profissão. (metainformação – INE);

Trabalhador a Tempo Parcial - Trabalhador cujo período de trabalho tem uma duração inferior à duração normal de trabalho em vigor na empresa/instituição para a respectiva categoria profissional ou na respectiva profissão. (metainformação – INE)

Ou seja, inclui. Tudo dito.

por JohnyRobaz » 6/7/2015 17:57

Dr Tretas Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:

Pela forma de falares parece que achas isso totalmente natural e normal, e até positivo!

Pela demografia em si e, consequentemente, pelo motivo associado às pensões, visto que o problema demográfico é idêntico em toda a Europa, não justificaria por si só tal emigração, digo eu...

É uma reacção inteiramente racional, de maximização do rendimento disponível. Não invoquei a demografia como explicação, mas sim para dizer que é um problema que não pode ser resolvido por decreto, visto que as pessoas não podem ser forçadas a procriar para equilibrar a pirâmide demográfica.

Devo estar a ser mal entendido. Eu não culpo os jovens por saírem, culpo sim, a política europeia e a austeridade como foi feita, que exponenciou o efeito de centralização dos jovens, principalmente os mais bem sucedidos, nos países mais desenvolvidos dentro da UE. Claro que concordo que se deva deixar partir quem quer, mas um país só tem a perder se não apresentar aos seus jovens motivos que os façam querer ficar. O problema não está nos jogadores, está no jogo. E com a austeridade feita como tem sido feita, o problema só se agrava em vez de se atenuar.

por Artista Romeno » 6/7/2015 17:53

Dr Tretas Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:

eu respondo: ficarem em portugal no máximo como administrativos, no mínimo como operadores de call center o talvez como cavadores :!: :oh:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Dr Tretas » 6/7/2015 17:50

JohnyRobaz Escreveu:

por PepeLegal » 6/7/2015 17:47

jccgold Escreveu:
PepeLegal Escreveu:Mas o desemprego realmente diminuiu....

Onde? Em Portugal há cada vez menos gente com emprego e cada vez se ganha pior. Se me disserem que emigram mais de 100 mil pessoas ano e anda muita gente em estágios de 150 euros e consideram isso trabalho para efeitos estatisticos acredito

Jccgold, tiveste dificuldade em abrir os dados que coloquei?

Em que factos é que te baseias para referir que: "Em Portugal há cada vez menos gente com emprego" ??

JohnyRobaz Escreveu:

Vê o gráfico da "População empregada: total e a tempo completo e parcial" desde 2008 até 2014:
http://www.pordata.pt/Portugal/Ambiente ... co/5690040

E os dados nominais aqui:
http://www.pordata.pt/Portugal/Ambiente ... la/5690041

Desde 2012 que o Emprego Total está a subir. Podes mesmo ver que de 2013 para 2014 houve um aumento de 3% nos empregos a tempo completo e uma redução de 7,2% nos empregos a tempo parcial, num total de +1,6% em 2014.

Ainda não há dados para 2015 mas espera-se que sejam ainda melhores resultados.

Suponho que os estágios IEFP pagos pelos contribuintes para fruto de empresas privadas contem como trabalho a tempo completo...

PORDATA:

Empregado - Indivíduo com idade mínima de 15 anos que, no período de referência, se encontrava numa das seguintes situações:
a) tinha efectuado trabalho de pelo menos uma hora, mediante pagamento de uma remuneração ou com vista a um benefício ou ganho familiar em dinheiro ou em géneros;
b) tinha um emprego, não estava ao serviço, mas tinha uma ligação formal com o seu emprego;
c) tinha uma empresa, mas não estava temporariamente ao trabalho por uma razão específica;
d) estava em situação de pré-reforma, mas encontrava-se a trabalhar no período de referência. (metainformação – INE)

Trabalhador a Tempo Completo - Trabalhador cujo período de trabalho tem uma duração igual ou superior à duração normal de trabalho em vigor na empresa/instituição, para a respectiva categoria profissional ou na respectiva profissão. (metainformação – INE);

Trabalhador a Tempo Parcial - Trabalhador cujo período de trabalho tem uma duração inferior à duração normal de trabalho em vigor na empresa/instituição para a respectiva categoria profissional ou na respectiva profissão. (metainformação – INE)

por JohnyRobaz » 6/7/2015 17:36

Dr Tretas Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
(...)

3º, do ponto de vista global:
Vejo uma Europa cada vez mais desequilibrada, resultado de políticas europeias erradas e que levaram a uma desindustrialização de certos países incluindo Portugal. E agora vejo uma geração bem formada e com capacidade para revolucionar o país no sentido de enriquecer a sua força de trabalho e de produção, a emigrar para os países que já estão mais fortes que nós. Esse é um problema não só de capacidade produtiva e de massa crítica a sair do país, como também demográfico, pois são os jovens que emigram, e não os mais velhos. E isto é importante para se perceber que apesar de nós, Europa, não sermos 3º mundo, não estamos no caminho certo. E o que transmito nas minhas opiniões aqui é que com isto da Grécia temos de facto uma oportunidade para pensar a Europa e o euro e tudo o mais.

P.S. - Recomenda-se a leitura:
http://www.theguardian.com/business/201 ... ebt-relief

Óbvio que os jovens migram, não, se calhar ficam cá a pagar impostos para sustentar as pensões dos mais velhos, sabendo que nunca terão os mesmos níveis de direitos (e não há política que valha aqui, dada a demografia, é matematicamente inevitável). E isto só vai ter tendência a acentuar-se.

por JohnyRobaz » 6/7/2015 17:32

PepeLegal Escreveu:
Mas o desemprego realmente diminuiu....

Vê o gráfico da "População empregada: total e a tempo completo e parcial" desde 2008 até 2014:
http://www.pordata.pt/Portugal/Ambiente+de+Consulta/Gr%c3%a1fico/5690040

http://www.pordata.pt/Portugal/Ambiente+de+Consulta/Tabela/5690041

Desde 2012 que o Emprego Total está a subir. Podes mesmo ver que de 2013 para 2014 houve um aumento de 3% nos empregos a tempo completo e uma redução de 7,2% nos empregos a tempo parcial, num total de +1,6% em 2014.

Suponho que os estágios IEFP pagos pelos contribuintes para fruto de empresas privadas contem como trabalho a tempo completo...

por Dr Tretas » 6/7/2015 17:23

PepeLegal Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Queres falar da realidade? Da realidade em que vejo permanentemente as pessoas boas naquilo que fazem a emigrar para a Alemanha e Inglaterra e afins? da realidade que é pessoas que estão há anos a fazer estágio atrás de estágio para o governo poder dizer que o desemprego tem diminuído? (...)

Dou já a resposta pelos "do costume": isso não é obra do governo, é tudo mérito dos trabalhadores e empresários portugueses. E do QE posto em prática pelo BCE.

por jccgold » 6/7/2015 17:19

Artista Romeno Escreveu:a realidade é a seguinte a grecia estava mal mas em 2014 cresceu tenuamente

Cair 27% e crescer 0.5% em ano de queda para metade do preço do petroleo :clap:

Artista Romeno Escreveu:e criou algum emprego, vejamos o que aconteceu de lá para cá:[/b]
-a cobrança de impostos caiu brutalmente
-instalou-se o caos

Vejamos o seguinte. Para alguns poderem dizer barbaridades hoje em dia em liberdade, foi preciso a Inglaterra entrar no caos contra os Nazis. Quando se vai à guerra é normal que haja destruição inicial. Interessa saber se a guerra é justa. É óbvio que a instabilidade iria criar problemas económicos isso não diz nada sobre a justiça ou injustiça do que a Grécia reindivica

Onde? Em Portugal há cada vez menos gente com emprego e cada vez se ganha pior. Se me disserem que emigram mais de 100 mil pessoas ano e anda muita gente em estágios de 150 euros e consideram isso trabalho para efeitos estatisticos acredito

soros-69 Escreveu:A Grécia entrou na Europa e no Euro MENTINDO!!!

E a Europa permitiu a mentira porque quiz. Foram cúmplices e agora querem que seja o povo grego que esse sim foi enganado que pague as culpas todas
"...In 2005, the then EU monetary affairs commissioner, Joaquín Almunia, announced he was allocating more staff to the task of keeping up with the various tricks, such as interest-rate and currency swaps,..."
http://www.theguardian.com/business/201 ... es-fiddled
Editado pela última vez por jccgold em 6/7/2015 17:33, num total de 3 vezes.

Registado: 11/11/2011 3:58

por PepeLegal » 6/7/2015 17:16

JohnyRobaz Escreveu:Queres falar da realidade? Da realidade em que vejo permanentemente as pessoas boas naquilo que fazem a emigrar para a Alemanha e Inglaterra e afins? da realidade que é pessoas que estão há anos a fazer estágio atrás de estágio para o governo poder dizer que o desemprego tem diminuído? (...)

por Dr Tretas » 6/7/2015 17:11

JohnyRobaz Escreveu:
(...)

3º, do ponto de vista global:
Vejo uma Europa cada vez mais desequilibrada, resultado de políticas europeias erradas e que levaram a uma desindustrialização de certos países incluindo Portugal. E agora vejo uma geração bem formada e com capacidade para revolucionar o país no sentido de enriquecer a sua força de trabalho e de produção, a emigrar para os países que já estão mais fortes que nós. Esse é um problema não só de capacidade produtiva e de massa crítica a sair do país, como também demográfico, pois são os jovens que emigram, e não os mais velhos. E isto é importante para se perceber que apesar de nós, Europa, não sermos 3º mundo, não estamos no caminho certo. E o que transmito nas minhas opiniões aqui é que com isto da Grécia temos de facto uma oportunidade para pensar a Europa e o euro e tudo o mais.

P.S. - Recomenda-se a leitura:
http://www.theguardian.com/business/201 ... ebt-relief

Óbvio que os jovens migram, não, se calhar ficam cá a pagar impostos para sustentar as pensões dos mais velhos, sabendo que nunca terão os mesmos níveis de direitos (e não há política que valha aqui, dada a demografia, é matematicamente inevitável). E isto só vai ter tendência a acentuar-se.

por alfa_2 » 6/7/2015 17:10

“Basicamente, Tsipras e Varoufakis estão a dizer duas coisas. Aos credores, dizem que não pagam parte do dinheiro emprestado, mas ao mesmo tempo pedem-lhes mais dinheiro. Aos investidores, apelam ao vosso investimento mas recusam reformas ou cortes nas despesas. Por outras palavras, estão a dizer, esqueçam o passado e vamos fazer tudo igual de novo, com o vosso dinheiro. Das duas, uma: ou os responsáveis gregos acham que os credores e os investidores são doidos ou estúpidos. Mas não são.” João Marques de Almeida

"“”Meus caros, amantes de “verdades oficiais” e de “correção política”:
Trabalhei mais de 30 anos com os gregos e com a Grécia; já fui à Grécia mais de 50 vezes (talvez ainda mais).
Conheço o país de Norte a sul e de este a oeste (incluindo as maravilhosas ilhas pequenas e a grande – Creta).
Tenho muitos amigos gregos com quem trabalhei durante anos e , agora que estamos todos reformados, continuamos a corresponder-nos.
Tudo isto para dizer aos IDIOTAS que falam da Grécia que não sabem do que estão a falar.
A Grécia é um país de CALÕES, OCIOSOS e MENTIROSOS; eles próprios o admitem sem pudor algum.
Os gregos consideram que “é bem” roubar os parvos, no topo dos quais está o Estado.
A cultura deles é muito mais árabe do que europeia,quer dizer, roubar crianças é mal mas roubar adultos é bem.
Quem é adulto e se deixa roubar merece ser roubado!!!
Os princípios judaico-cristãos, a moral, a dignidade, a lisura, a transparência etc. são para os parvos! Não têm os mesmos princípios que nós.
Os gregos aplaudem quem rouba e desprezam os que se deixam roubar.
Entraram para a Europa para roubar os Europeus, e sentem-se bem assim. Não têm sequer problemas de consciência.
Quem acha que os gregos são Europeus engana-se. NÃO SÃO, nem querem ser. São Helénicos, raça superior aos bárbaros germânicos, anglo-saxões, nórdicos, post-romanos, francos, etc.
A civilização Helénica atirava da falésia as crianças defeituosas e os estropiados. O povo era constituído pelos ricos que votavam. O resto eram escravos.
Gosto muito dos gregos porque não lhes peço para serem como eu; também não quero ser como eles.
A Grécia entrou na Europa e no Euro MENTINDO!!!
Agora devem sair tanto de uma como do outro.
E vão sair, mais cedo ou mais tarde, quando virem que já não podem roubar mais.
Qualquer acordo só servirá para permitir mais roubos dos gregos, cada vez menores até ELES perceberem que já não aldrabam ninguém.
Nessa altura vão fazer chantagem com a sua saída e tentar ainda roubar mais um pouco dos cobardes “democratas” Europeus, assustados com a possibilidade da sua saída.
Tudo isto terá um fim inevitável… a saída da Grécia da UE!
Portanto, meus amigos, que saiam depressa.
Poupam-nos muitas dores de cabeça e muito dinheiro.
VAMOS VER SE NÃO TENHO RAZÃO!!!!!!!!””"
Carteira: BABA; GOOGL; GPRO; XPEV; UBER

Registado: 21/10/2014 18:38

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], icemetal, iniciado1 e 148 visitantes