Vão os gregos aceitar a ultima Proposta?
Re: Vão os gregos aceitar a ultima Proposta?
http://ekloges.ypes.gr/current/e/public ... l?lang=en#{"cls":"main","params":{}}
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
...
Editado pela última vez por feliztrader em 10/7/2015 11:18, num total de 1 vez.
JohnyRobaz Escreveu:ativo Escreveu:O voto "Sim", no referendo, não é um voto "emotivo", enquanto que o voto "Não", no referendo,em muitos, muitos, casos, será, efetivamente, um voto "emotivo".
O clima político emocional que se vive na Grécia, ditará a vitória do "Não", no referendo? Veremos ...
Discordo totalmente, acho que é exactamente ao contrário. O voto no Não é um voto de pessoas que elegeram o Syriza ponderadamente para mudar a política de austeridade que destruiu o país, ou vá, acabou de destruir, visto que ele ja não estava nada bem antes da intervenção. O voto no Sim, esse sim, é um voto emotivo, baseado no medo do desconhecido e da saída do euro, um voto de alguém que vê as filas dos multibancos e os "chefes da Europa" na TV a dizer para votarem no Sim senão vem o bicho papão.
O voto "Não", de muitas pessoas, no referendo, será, certamente, um voto de raiva e de rebeldia, relativamente aos credores da Grécia e a Bruxelas. Por isso é um voto emotivo!!!
ativo Escreveu:O voto "Sim", no referendo, não é um voto "emotivo", enquanto que o voto "Não", no referendo,em muitos, muitos, casos, será, efetivamente, um voto "emotivo".
O clima político emocional que se vive na Grécia, ditará a vitória do "Não", no referendo? Veremos ...
Discordo totalmente, acho que é exactamente ao contrário. O voto no Não é um voto de pessoas que elegeram o Syriza ponderadamente para mudar a política de austeridade que destruiu o país, ou vá, acabou de destruir, visto que ele ja não estava nada bem antes da intervenção. O voto no Sim, esse sim, é um voto emotivo, baseado no medo do desconhecido e da saída do euro, um voto de alguém que vê as filas dos multibancos e os "chefes da Europa" na TV a dizer para votarem no Sim senão vem o bicho papão.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
richardj Escreveu:Eu diria que, independentemente do resultado, o referendo está logo inquinado à partida. Por quatro motivos:
1º o referendo é relativo a dois documentos que não foram traduzidos para grego. Quem é que julga algo sem saber concretamente o que é?
2º o referendo é relativo a uma proposta que já não esta em cima da mesa. Ou seja, em si, não decide nada.
3º o refendo não segue normas europeias, no que respeita ao tempo de reflexão para os referendos, de 2 semanas.
4º da minha percepção, não se discutiu concretamente nada na sociedade, mais existe alguma dificuldade em perceber o que se está a perguntar no referendo, se é um sim ou não à europa, se é um sim ou não ao euro, se é um sim ou não a um acordo.
Tanto wishfull thinking e demagogia juntos ao mesmo tempo

Então não se discutiu nada na sociedade grega? Tempo de reflexão de 2 semanas minimo? Então têm discutido e refletido sobre o quê nos ultimos 5 anos?

Qual o motivo que levaria a Europa a retirar uma proposta que fez há 2 semanas? Isso é absolutamente demagógico dizer que o acordo nao está em cima da mesa. Pode não estar formalmente mas informalmente está.
Tsipras e companhia disseram de maneira muito clara o que era o referendo e a pergunta do referendo é bastante clara. Só não percebe quem não quer
Além do mais o referendo é sobretudo uma sondagem à vontade do povo grego. Podiam decidir pela inconstitucionalidade o relevante é saber sobre a vontade do povo grego o resto é irrelevante
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
3º o refendo não segue normas europeias, no que respeita ao tempo de reflexão para os referendos, de 2 semanas.
"Deixa estar que de a uns anos para cá muita coisa não segue as normas europeias"
- Registado: 7/11/2014 12:30
richardj Escreveu:3º o refendo não segue normas europeias, no que respeita ao tempo de reflexão para os referendos, de 2 semanas.
Se o Não ganhar o referendo é declarado inconstitucional na 3ª feira...![]()
4º da minha percepção, não se discutiu concretamente nada na sociedade, mais existe alguma dificuldade em perceber o que se está a perguntar no referendo, se é um sim ou não à europa, se é um sim ou não ao euro, se é um sim ou não a um acordo.
É um sim ou um não à aceitação voluntária da austeridade... se for não passará a ser voluntária à força...

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Eu diria que, independentemente do resultado, o referendo está logo inquinado à partida. Por quatro motivos:
1º o referendo é relativo a dois documentos que não foram traduzidos para grego. Quem é que julga algo sem saber concretamente o que é?
2º o referendo é relativo a uma proposta que já não esta em cima da mesa. Ou seja, em si, não decide nada.
DUNE 2
O voto "Sim", no referendo, não é um voto "emotivo", enquanto que o voto "Não", no referendo,em muitos, muitos, casos, será, efetivamente, um voto "emotivo".
As sondagens parecem estar taco a taco.
Os gregos tem o futuro da grecia na mão. E ninguém sabe o que vai acontecer na 2ª independentemente de o sim ou o não ganhar. Últimas oportunidades para votar!!
Os gregos tem o futuro da grecia na mão. E ninguém sabe o que vai acontecer na 2ª independentemente de o sim ou o não ganhar. Últimas oportunidades para votar!!
DUNE 2
Soso
ao contrario do que possas pensar não tenho qualquer saudade de regimes do norte do sul ou de qualquer outro sitio a anos que não ponho o voto em quem quer que seja.Partido não tenho nem nunca tive,porque ? porque todos eles estão ou vão para lá para tratar dos seus interesses,o que eu possa desejar para o País ou para o povo,esta muito longe daquilo que eles pensam fazer,alias como protestante estou muito mais perto do pensar da Alemanha ou duma Noruega,ou dos Países Nordicos, no entanto não deixo de dizer o que penso e a UE caminha para uma ditadura,isso dos Países soberanos já foi,até esta a vista qual é a soberania da Grecia perante a UE,se sou soberano posso escolher o meu caminho e ninguem me aponta facas ou faz chantagem,já não é preciso pegar nos canhões mas o resultado é mesmo ,pior que qualquer outra ditadura porque a tecnologia o vai permitir para quem não acredita,no passado tb não se acreditava em muita coisa até o verem acontecer.
A UE esta inundada de gente com poder de chantagem,manipulação etc, sobre as nações, cargos para os quais nenhum povo os elegeu, qual é essa democracia ? não conheço ? .... trafulhas que aparecem todos os dias com um ar de muito honestos,e quando vem a luz o seu passado... temos muito vigarista mais honesto que eles preso.
ao contrario do que possas pensar não tenho qualquer saudade de regimes do norte do sul ou de qualquer outro sitio a anos que não ponho o voto em quem quer que seja.Partido não tenho nem nunca tive,porque ? porque todos eles estão ou vão para lá para tratar dos seus interesses,o que eu possa desejar para o País ou para o povo,esta muito longe daquilo que eles pensam fazer,alias como protestante estou muito mais perto do pensar da Alemanha ou duma Noruega,ou dos Países Nordicos, no entanto não deixo de dizer o que penso e a UE caminha para uma ditadura,isso dos Países soberanos já foi,até esta a vista qual é a soberania da Grecia perante a UE,se sou soberano posso escolher o meu caminho e ninguem me aponta facas ou faz chantagem,já não é preciso pegar nos canhões mas o resultado é mesmo ,pior que qualquer outra ditadura porque a tecnologia o vai permitir para quem não acredita,no passado tb não se acreditava em muita coisa até o verem acontecer.
A UE esta inundada de gente com poder de chantagem,manipulação etc, sobre as nações, cargos para os quais nenhum povo os elegeu, qual é essa democracia ? não conheço ? .... trafulhas que aparecem todos os dias com um ar de muito honestos,e quando vem a luz o seu passado... temos muito vigarista mais honesto que eles preso.
É de facto lamentável, depois da queda do muro de Berlim, ter pessoas a pensar assim....
"UE ...embrião da pior ditadura..."
Os sirizentos (estalinistas, maoistas, trotkistas e afins
) foram grandes democratas, sim senhor
Se forem ao Wikipédia e procurarem por democratas, estão lá mesmo os focinhos desses trastes.....
Esclarecimentos básicos:
Para entrar na UE, é preciso que um país soberano solicitar a adesão, ok? e a aprovação demora anos
Sublinho, país soberano e não aquilo que suspeito que saudosamente tu gostarias : um país fala(bloco de leste), mas não era senão a voz do dono, leia-se Moscovo!
Entendam uma coisa simples: a TROIKA colocou a cabeça no cepo ao emprestar dinheiro!!!!
Não são perfeitos... obviamente que não!!!!
Mas evitaram que o CAOS se instalasse de o dia para a noite em muitas sociedades!!!!

"UE ...embrião da pior ditadura..."
Os sirizentos (estalinistas, maoistas, trotkistas e afins

Se forem ao Wikipédia e procurarem por democratas, estão lá mesmo os focinhos desses trastes.....
Esclarecimentos básicos:
Para entrar na UE, é preciso que um país soberano solicitar a adesão, ok? e a aprovação demora anos

Sublinho, país soberano e não aquilo que suspeito que saudosamente tu gostarias : um país fala(bloco de leste), mas não era senão a voz do dono, leia-se Moscovo!
Entendam uma coisa simples: a TROIKA colocou a cabeça no cepo ao emprestar dinheiro!!!!
Não são perfeitos... obviamente que não!!!!
Mas evitaram que o CAOS se instalasse de o dia para a noite em muitas sociedades!!!!
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
MNPTLIS Escreveu:Conforme vou observando não deixa de ser preocupante as atitudes que a UE vai construindo um caracter de regime ditatorial,
caracterizado por "chantagem e manipulação".
Foi visto na Irlanda,vai se vendo na Grécia,em Chipre,por cá não se vê muito porque temos uns políticos de joelhos.
Continuou a achar que a UE é o embrião de uma ditadura pior do que alguma que tenha existido.
A Democracia é uma fachada,os povos tem de votar aquilo que eles querem.
É de facto triste o que se está a passar.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
http://expresso.sapo.pt/internacional/2 ... -sondagens
Confusão instalada. Será que o Sim vai mesmo ganhar? A hora da verdade está a chegar!
Confusão instalada. Será que o Sim vai mesmo ganhar? A hora da verdade está a chegar!
DUNE 2
Conforme vou observando não deixa de ser preocupante as atitudes que a UE vai construindo um caracter de regime ditatorial,
Foi visto na Irlanda,vai se vendo na Grécia,em Chipre,por cá não se vê muito porque temos uns políticos de joelhos.
Continuou a achar que a UE é o embrião de uma ditadura pior do que alguma que tenha existido.

Marco Martins Escreveu:Os gregos têm o direito de dizer não ao pagamento, mas os europeus também têm todo o direito de dizer não a mais empréstimos!
Isto interessa a ambos o caminho tem que ser pela negociação, o governo grego está cercado e pediu uns dias de tréguas.
Creio que já não será o Syriza a assinar o acordo com os credores e o pais vai ficar uns meses sob escurtinio internacional.
Talvez um governo a meias com os credores até haver novo rumo...Não antevejo tempos fáceis para os gregos que muito vão penar nos proximos meses.
O Syriza conseguiu instalar o caos no país.
- Registado: 29/4/2014 19:54
Os gregos têm o direito de dizer não ao pagamento, mas os europeus também têm todo o direito de dizer não a mais empréstimos!
- Registado: 7/4/2007 17:13
Se o referendo for realmente avante, o que na minha opinião é o mais provável, o povo grego só tem que votar o não!
A Grécia neste momento precisa do Não, pois de outra forma seria uma catástrofe nas negociações para o lado grego.
Ainda assim para mim do ponto de vista de interesse grego considero este referendo uma autentica escapatória de responsabilidade por parte do governo. Tentaram tudo por tudo mas estão cercados e vão levar xeque mate.
É a ultima jogada do Syriza com a troika, a seguir é calar e comer, ou saem do euro!
Não há carta nenhuma na manga neste momento. As fichas foram todas jogadas!
O governo apenas vai conseguir colocar a responsabilidade do fracasso também sobre o povo grego.
Para mim a grecia sai do euro ou tem eleiçoes já nos proximos capitulos.
Quer seja sim ou não o Syriza já vai de frosques porque não tem estômago para o que aí vem.
Mais uma vez a Grecia mergulhada na miseria e a contestaçao vai ser brutal como nunca antes visto.
A Grécia neste momento precisa do Não, pois de outra forma seria uma catástrofe nas negociações para o lado grego.
Ainda assim para mim do ponto de vista de interesse grego considero este referendo uma autentica escapatória de responsabilidade por parte do governo. Tentaram tudo por tudo mas estão cercados e vão levar xeque mate.
É a ultima jogada do Syriza com a troika, a seguir é calar e comer, ou saem do euro!
Não há carta nenhuma na manga neste momento. As fichas foram todas jogadas!
O governo apenas vai conseguir colocar a responsabilidade do fracasso também sobre o povo grego.
Para mim a grecia sai do euro ou tem eleiçoes já nos proximos capitulos.
Quer seja sim ou não o Syriza já vai de frosques porque não tem estômago para o que aí vem.
Mais uma vez a Grecia mergulhada na miseria e a contestaçao vai ser brutal como nunca antes visto.
- Registado: 29/4/2014 19:54
Além do mais...
Tribunal grego pode ainda cancelar referendo
O Supremo Tribunal Administrativo da Grécia aceitou considerar um recurso interposto por dois cidadãos, em que se defende que o referendo é inconstitucional e deve ser cancelado. O Tribunal vai analisar o caso na sexta-feira, e deverá emitir a decisão nesse dia.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
http://www.reuters.com/article/2015/07/ ... HQ20150701
Ultimas sondagens, realizadas na 2º e na 3º, antes do defaut, davam vantagem ao Sim com 54%.
Opiniões?
Ultimas sondagens, realizadas na 2º e na 3º, antes do defaut, davam vantagem ao Sim com 54%.
Opiniões?
DUNE 2
DUNE 2
Helena Garrido: Será Tsipras apenas politicamente incompetente?
Pessoal, ando há meses a falar na agenda escondida deste circense!!!!
A directora desta casa, admitiu-o em directo na TV!!!!
Melhor que ter razão, É GANHAR DINHEIRO COM ISSO!!!!
.
Pessoal, ando há meses a falar na agenda escondida deste circense!!!!

A directora desta casa, admitiu-o em directo na TV!!!!

Melhor que ter razão, É GANHAR DINHEIRO COM ISSO!!!!

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
Tribunal Europeu diz que o referendo é ilegal porque o intervalo de tempo é demasiado curto. Alemães dizem que só entram nas negociações depois dos resultados do referendo. E com o FMI a fazer parte da ajuda. E agora? 

DUNE 2
DUNE 2
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Pmart 1 e 142 visitantes