Crise Grega
Re: Crise Grega
Onde é que eu já vi isto
" Em dezembro, Kammenos fazia umas declarações polémicas à televisão grega acusando os judeus que vivem na Grécia de não pagar impostos. O discurso foi encarado como profundamente anti-semita e as comunidades judaicas apressaram-se a exigir pedidos de desculpa oficiais. O Conselho Central das Comunidades refutou imediatamente a acusação, afirmando que as instituições judaicas no país regem-se exatamente pelo mesmo quadro fiscal das instituições cristãs."
Com a agravante de ser mais de meio século à frente!!!!
Então em vez de avançarmos civilizacionalmente, ainda regredimos
Infelizmente sim, e pela mão do sirizento tsipras!!!!

" Em dezembro, Kammenos fazia umas declarações polémicas à televisão grega acusando os judeus que vivem na Grécia de não pagar impostos. O discurso foi encarado como profundamente anti-semita e as comunidades judaicas apressaram-se a exigir pedidos de desculpa oficiais. O Conselho Central das Comunidades refutou imediatamente a acusação, afirmando que as instituições judaicas no país regem-se exatamente pelo mesmo quadro fiscal das instituições cristãs."
Com a agravante de ser mais de meio século à frente!!!!
Então em vez de avançarmos civilizacionalmente, ainda regredimos

Infelizmente sim, e pela mão do sirizento tsipras!!!!

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
JohnyRobaz na minha opinião qualquer extrema é má... Terá de haver sempre ponderação, e teremos sempre de respeitar outras opiniões..
Agora o syryza desde que esta no poder, só esta a queimar tempo, e "jogar cartas que não têm"..
Porque não fizeram mais cedo o referendo?, porque se estão nas tintas para os pagamentos, mas dizem-se preocupados e que querem pagar??
O que eu acho é que eles são de extrema esquerda, mas a parte extrema ainda foi pouco mostrada.. Agem como de extrema esquerda, mas falam como de centro se tratassem e mostram-se preocupados..
Acho que estamos a assistir a uma peça teatral muito bem interpretada, só que o tempo já chegou ai fim, mas eles continuam a representar..
Se dermos tempo, e dinheiro a este governo, ai sim vamos ver a extrema esquerda a funcionar, é só a minha opinião, e acho que ninguém consegue prever o que dali sairá!
Agora o syryza desde que esta no poder, só esta a queimar tempo, e "jogar cartas que não têm"..
Porque não fizeram mais cedo o referendo?, porque se estão nas tintas para os pagamentos, mas dizem-se preocupados e que querem pagar??
O que eu acho é que eles são de extrema esquerda, mas a parte extrema ainda foi pouco mostrada.. Agem como de extrema esquerda, mas falam como de centro se tratassem e mostram-se preocupados..
Acho que estamos a assistir a uma peça teatral muito bem interpretada, só que o tempo já chegou ai fim, mas eles continuam a representar..
Se dermos tempo, e dinheiro a este governo, ai sim vamos ver a extrema esquerda a funcionar, é só a minha opinião, e acho que ninguém consegue prever o que dali sairá!
- Registado: 18/2/2015 13:14
Tretas, meteu lá dinheiro, mas já o tirou!!!!
Vamos por partes: para constituir uma sociedade comercial, os accionistas têm que lá meter dinheiro (instalações, equipamentos, recursos humanos, etc...)
Qd se constituiu o FMI, o quinhão da Grécia foram 650 Milhões. Este dinheiro já foi gasto na última tranche a que adicionaram 100 milhões! Neste momento, estão como aquele patrão que descapitalizou a empresa em proveito próprio!!!
Uns exploradores de outros povos, muitos deles que só sonham em ter pensões médias em torno dos 1 000€ - como o povo PORTUGUÊS!!!!
Sim, pq os gregos ganham muito bem para aquilo que produzem!!!!
johny: "....até se pode dizer que antes disso era o FMI que devia dinheiro à Grécia...", eh pá
faz umas contitas de merceeiro, s.f.f, tipo isto:
1) Grécia alocou ao FMI 650 milhões
2)Dinheiro já emprestadado à Grécia : 320 mil milhões
3)Perdão de parte da dívida em 2012
4) BCE : linha parou nos 89,5 mil milhões
queres mais solidariedade???????
Já agora, se algum dia fores à Grécia, não dês os meus cumprimentos ao Panos Kammenos
ELE É NAZI e anda de braço dado com o tsipras
.
Vamos por partes: para constituir uma sociedade comercial, os accionistas têm que lá meter dinheiro (instalações, equipamentos, recursos humanos, etc...)
Qd se constituiu o FMI, o quinhão da Grécia foram 650 Milhões. Este dinheiro já foi gasto na última tranche a que adicionaram 100 milhões! Neste momento, estão como aquele patrão que descapitalizou a empresa em proveito próprio!!!
Uns exploradores de outros povos, muitos deles que só sonham em ter pensões médias em torno dos 1 000€ - como o povo PORTUGUÊS!!!!
Sim, pq os gregos ganham muito bem para aquilo que produzem!!!!
johny: "....até se pode dizer que antes disso era o FMI que devia dinheiro à Grécia...", eh pá

1) Grécia alocou ao FMI 650 milhões
2)Dinheiro já emprestadado à Grécia : 320 mil milhões
3)Perdão de parte da dívida em 2012
4) BCE : linha parou nos 89,5 mil milhões
queres mais solidariedade???????

Já agora, se algum dia fores à Grécia, não dês os meus cumprimentos ao Panos Kammenos

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
soso Escreveu:Johny, os teus "amigos" do siriza - coligação radical de esquerda- fizeram uma aliança com nazis!!!! Eu admira-me haver pessoas que os defendam!
E eu que sou tea party?![]()
![]()
![]()
![]()
Falei em sociedades com harmonia, tipo Nova Zelândia, Austrália, países nórdicos, europeus, etc...
Desde qd nestas sociedades emergiu uma dupla tsipras/varou?![]()
![]()
![]()
![]()
Só no CAOS, e isso é óbvio!
Já te deixei a pergunta umas páginas atrás : como estás a ver esta dupla + o nazi que faz parte do governo a criar prosperidade para um povo? qq que ele seja?
Podes ser um sonhador, mas eu guio-me por coisas práticas e palpáveis e este trio não augura nada de bom![]()
![]()
![]()
!
soso, os neonazis são os da Aurora Dourada... E se estamos a falar da Europa, não vale a pena falar de Australias e afins.
Mas falas em países nórdicos... http://economico.sapo.pt/noticias/parti ... 94117.html
Isto parece-te harmonioso?
Se estou a ver esta dupla a apresentar soluções viáveis para tirar um país de uma crise profunda da maneira menos humilhante e que impõe menos miséria ao seu povo? Sim estou, e são claramente europeístas ao contrário do que os querem fazer parecer. Mas pronto, os senhores da razão não os deixam, queres o que? Se leste o artigo que te propus a leres, e mesmo assim não entendes, não posso fazer mais nada, continua na tua. Mas quando tiveres a Europa de novo repleta de partidos de extrema-direita, talvez não celebres tanto...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
JohnyRobaz Escreveu:
Concordo com isso tudo, e concordo que existam juros, que não seja gratuito, mas na minha opinião deviam ser apenas simbólicos. E volto a dizer, a Grécia meteu la dinheiro antes de pedir empréstimo, até se pode dizer que antes disso era o FMI que devia dinheiro à Grécia, se querem entrar por esse caminho. Mas enfim, já que é assim tudo tão fácil, porque há estas contradições? --> http://expresso.sapo.pt/economia/2015-0 ... s-europeus
Meteu lá dinheiro como acionista. E sabes muito bem, porque até foste tu que aqui colocaste essa tabela, que a dívida é muito maior que a parte de capital que a Grécia tem no FMI (500 e tal %).
Quanto à Lagarde, já vê o calote a crescer (vai ser o maior da história do FMI, de longe), portanto quer é que seja a europa a entrar com a massa, daí o "puxão de orelhas".
Johny, os teus "amigos" do siriza - coligação radical de esquerda- fizeram uma aliança com nazis!!!! Eu admira-me haver pessoas que os defendam
!
E eu que sou tea party?
Falei em sociedades com harmonia, tipo Nova Zelândia, Austrália, países nórdicos, europeus, etc...
Desde qd nestas sociedades emergiu uma dupla tsipras/varou?
Já te deixei a pergunta umas páginas atrás : como estás a ver esta dupla + o nazi que faz parte do governo a criar prosperidade para um povo? qq que ele seja?
Podes ser um sonhador, mas eu guio-me por coisas práticas e palpáveis e este trio não augura nada de bom
!

E eu que sou tea party?

Desde qd nestas sociedades emergiu uma dupla tsipras/varou?

Podes ser um sonhador, mas eu guio-me por coisas práticas e palpáveis e este trio não augura nada de bom

Jtx Escreveu:Concordo com isso tudo, e concordo que existam juros, que não seja gratuito, mas na minha opinião deviam ser apenas simbólicos. E volto a dizer, a Grécia meteu la dinheiro antes de pedir empréstimo, até se pode dizer que antes disso era o FMI que devia dinheiro à Grécia, se querem entrar por esse caminho. Mas enfim, já que é assim tudo tão fácil, porque há estas contradições? --> http://expresso.sapo.pt/economia/2015-0 ... s-europeus
Não percebo assim muito de economia, e como um leigo vejo a coisa da seguinte maneira:
Se os europeus emprestarem €, quem fica "arder" são eles, caso contrario é o FMI.. Seria do interesse do FMI haver acordo, assim eles já teriam recebido alguma coisa certo ?
Eu quando falo em contraditórios, é a opinião que o FMI tem acerca de como se deve resolver o problema, em relação à forma como realmente o tentaram resolver. Óbvio que interessa ao FMI que seja só a Europa a meter o dinheiro, mas para isso o FMI não serve para nada também.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
soso Escreveu:Marco, concordo contigo, à excepção da última frase;
Há que correr é com os gregos vermelhos![]()
![]()
![]()
![]()
Há que dar a mão aos gregos AZUIS (os não esquerdóides/esquizofrénicos)![]()
![]()
![]()
![]()
No fundo salvar a Grécia destes energúmenos narcisistas, mas também de muitos políticos corruptos do passado![]()
![]()
![]()
.
É-me indiferente se os políticos são azuis ou vermelhos... acho que ambos têm como fim a melhoria do país e do povo e em ambos infelizmente existe corrupção... cá é a mesma coisa!
Só sou contra é estarem a dizer que não querem pagar e ao mesmo tempo terem o displante de estar a pedir mais emprestado!!! Aberrante!
- Registado: 7/4/2007 17:13
Concordo com isso tudo, e concordo que existam juros, que não seja gratuito, mas na minha opinião deviam ser apenas simbólicos. E volto a dizer, a Grécia meteu la dinheiro antes de pedir empréstimo, até se pode dizer que antes disso era o FMI que devia dinheiro à Grécia, se querem entrar por esse caminho. Mas enfim, já que é assim tudo tão fácil, porque há estas contradições? --> http://expresso.sapo.pt/economia/2015-0 ... s-europeus
Não percebo assim muito de economia, e como um leigo vejo a coisa da seguinte maneira:
Se os europeus emprestarem €, quem fica "arder" são eles, caso contrario é o FMI.. Seria do interesse do FMI haver acordo, assim eles já teriam recebido alguma coisa certo ?
PepeLegal Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:(...) o FMI não é um banco nem a Cofidis, é um fundo para o qual também contribuíram. E sim, não é só a Grécia que tem o apoio do FMI, nem devia ser.
O FMI é uma ILLR ou "International lender of last resort", como por o exemplo o Banco Mundial também o é. Ou seja, é uma entidade de empréstimo de ÚLTIMO RECURSO.
Sendo de "ÚLTIMO RECURSO", significa que é uma entidade que é literalmente apenas CHAMADA quando um país em dificuldade NÃO CONSEGUE financiar-se no mercado normal.
O facto de "não conseguir" financiar-se, é apenas e simplesmente porque os juros pedidos pelas outras entidades (dado a avaliação de risco) são BASTANTE ELEVADOS.
Por isso, os juros que os ILLR cobram são sempre MAIS BAIXOS do que os que são pedidos nesse momento pelo mercado normal, mas para o serem são acompanhados sempre e obrigatoriamente de um conjunto de MEDIDAS que forneçam GARANTIAS de pagamento que têm que ser aceites pelo país que PEDIU ajuda (este pormenor é importante). Este entendimento é claro desde o inicio.
As MEDIDAS pedidas são as GARANTIAS exigidas quando um país, normalmente na banca rota, já não tem mais NADA para dar como garantia...
Os ILLR (como o FMI) não são "instituições de caridade" os juros servem para remunerar e criar mais reservas para outros países que venham a necessitar de ajuda. De "solidariedade" existe o facto que sem eles, não havia NINGUÉM que literalmente ajudasse algum país que entrasse em dificuldades.
Deixo à consciência de cada um, o que isso significaria....
soso Escreveu:" O Syriza alimenta-se de caos"
http://expresso.sapo.pt/blogues/Opinio/ ... -de-caos-1
Infelizmente é a mais pura das verdades!!!!
Em sociedades onde existe harmonia, estas figurinhas jamais sobressaem!
"O Syriza alimenta-se de caos" - OK
"Recorde-se que o Syriza saltou de 4,6% para 36,3% devido ao estado de emergência em que vive a Grécia há anos." - OK
Porque é que o Syriza é poder?
Quem são os culpados do Syriza ser poder?
Querem que o Syriza saia do poder! Para colocar no poder quem? Os responsáveis por o Syriza ser poder?

Tudo isto é muito mais profundo do que a esmagadora maioria das opiniões reflecte... abordagens superficiais a dizer mal do agora sem se preocupar como chegou a Grécia ao agora. Já há vários anos podiam e deviam ter começado a dizer mal...
O que eu gostava mesmo é que os gregos nunca tivessem chegado a este agora...

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
JohnyRobaz Escreveu:(...) o FMI não é um banco nem a Cofidis, é um fundo para o qual também contribuíram. E sim, não é só a Grécia que tem o apoio do FMI, nem devia ser.
O FMI é uma ILLR ou "International lender of last resort", como por o exemplo o Banco Mundial também o é. Ou seja, é uma entidade de empréstimo de ÚLTIMO RECURSO.
Sendo de "ÚLTIMO RECURSO", significa que é uma entidade que é literalmente apenas CHAMADA quando um país em dificuldade NÃO CONSEGUE financiar-se no mercado normal.
O facto de "não conseguir" financiar-se, é apenas e simplesmente porque os juros pedidos pelas outras entidades (dado a avaliação de risco) são BASTANTE ELEVADOS.
Por isso, os juros que os ILLR cobram são sempre MAIS BAIXOS do que os que são pedidos nesse momento pelo mercado normal, mas para o serem são acompanhados sempre e obrigatoriamente de um conjunto de MEDIDAS que forneçam GARANTIAS de pagamento que têm que ser aceites pelo país que PEDIU ajuda (este pormenor é importante). Este entendimento é claro desde o inicio.
As MEDIDAS pedidas são as GARANTIAS exigidas quando um país, normalmente na banca rota, já não tem mais NADA para dar como garantia...
Os ILLR (como o FMI) não são "instituições de caridade" os juros servem para remunerar e criar mais reservas para outros países que venham a necessitar de ajuda. De "solidariedade" existe o facto que sem eles, não havia NINGUÉM que literalmente ajudasse algum país que entrasse em dificuldades.
Deixo à consciência de cada um, o que isso significaria....
soso, esse teu entusiasmo à "tea party" não tem grande razão de ser face ao que se está a passar, que não é nada entusiasmante, mas vá...
Deixo aqui um excelente artigo, para que se perceba o que realmente está a acontecer nesta Europa, e para que possa moderar certas opiniões radicais em que já não se pensa em nada, apenas em deitar abaixo um governo democraticamente eleito num país que não é o nosso.
http://expresso.sapo.pt/blogues/bloguet ... ca-Pessima
Deixo aqui um excelente artigo, para que se perceba o que realmente está a acontecer nesta Europa, e para que possa moderar certas opiniões radicais em que já não se pensa em nada, apenas em deitar abaixo um governo democraticamente eleito num país que não é o nosso.
http://expresso.sapo.pt/blogues/bloguet ... ca-Pessima
" O Syriza alimenta-se de caos"
Há outra coisa que não sei se é seria. Os gregos vão votar sobre dois documentos que (tanto quanto sei) ainda não foi traduzidos para grego. Só para inglês. Ora, com a expectativa de 86% da população a ir votar, eu não acredito que todos os eles saibam inglês.
é mais um voto por convicção do que um voto sobre uma proposta concreta. Se bem que essas propostas já foram retiradas da mesa eh.
é mais um voto por convicção do que um voto sobre uma proposta concreta. Se bem que essas propostas já foram retiradas da mesa eh.
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
richardj Escreveu:romeucosta Escreveu:Parece que o tribunal constitucional lá do sítio vai decidir na sexta se o referendo é constitucional...
Algo me diz que vão ser estes a manter o Tsipras mais uns tempos no governo ao negarem a constitucionalidade do referendo.
A ideia é manter a pressão até ao dia 20 de Julho, dia de S. Calote ao BCE.
a noticia é esta:
http://expresso.sapo.pt/internacional/2 ... exta-feira
Por acaso um tribunal europeu disse há uns dia que o referendo não seguia as normas europeias porque tem de haver sempre no mínimo 2 semanas de reflexão e neste caso só há uma. Não sei o que dirá o tribunal grego.
Obrigado richardj por complementares o meu comentário.
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
Varoufakis prefere “cortar o braço” a assinar acordo se o “Sim” ganhar
http://economico.sapo.pt/noticias/varoufakis-prefere-cortar-o-braco-a-assinar-acordo-se-o-sim-ganhar_222619.html
Eu pessoalmente , não consigo perceber, nem consigo compreender este governo! Só quem gosta de viver na mentira, é que pode dar alguma razão e apoiar o syryza (na minha opinião)!
Já deram mais que provas que não são sérios, e tratam destes assuntos como se de um jogo de poker se trata-se, mas atenção que estamos perante os melhores jogadores da historia, resta saber quando fazem fold..
http://economico.sapo.pt/noticias/varoufakis-prefere-cortar-o-braco-a-assinar-acordo-se-o-sim-ganhar_222619.html
Eu pessoalmente , não consigo perceber, nem consigo compreender este governo! Só quem gosta de viver na mentira, é que pode dar alguma razão e apoiar o syryza (na minha opinião)!
Já deram mais que provas que não são sérios, e tratam destes assuntos como se de um jogo de poker se trata-se, mas atenção que estamos perante os melhores jogadores da historia, resta saber quando fazem fold..
romeucosta Escreveu:Parece que o tribunal constitucional lá do sítio vai decidir na sexta se o referendo é constitucional...
Algo me diz que vão ser estes a manter o Tsipras mais uns tempos no governo ao negarem a constitucionalidade do referendo.
a noticia é esta:
http://expresso.sapo.pt/internacional/2 ... exta-feira
Por acaso um tribunal europeu disse há uns dia que o referendo não seguia as normas europeias porque tem de haver sempre no mínimo 2 semanas de reflexão e neste caso só há uma. Não sei o que dirá o tribunal grego.
EDIT: O ministro da finanças alemão já disse que de 5 a 20 de julho para chegar a um acordo pode ser apertado. Se andaram 5 meses em negociações para não conseguir nada...
Editado pela última vez por richardj em 2/7/2015 11:04, num total de 1 vez.
DUNE 2
Parece que o tribunal constitucional lá do sítio vai decidir na sexta se o referendo é constitucional...
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
Eu não sei o que é pior. Se o sim ganhar e o governo cair é mau para a grecia. Eleições demoram 3 meses e o pais não se aguenta 3 meses neste limbo.Se o governo não se demitir também é complicado porque fez campanha pelo não.
Se o não ganhar suponho que caminhemos para um 3º resgate de qualquer maneira.
No fundo no fundo, para a europa não existe grande diferença entre o sim e o não (?)
Eventualmente se o não ganhar a europa diz que não há nada para negociar visto que o não ganhou, mas penso que não vão seguir por ai.
Se o não ganhar suponho que caminhemos para um 3º resgate de qualquer maneira.
No fundo no fundo, para a europa não existe grande diferença entre o sim e o não (?)
Eventualmente se o não ganhar a europa diz que não há nada para negociar visto que o não ganhou, mas penso que não vão seguir por ai.
DUNE 2
Marco, concordo contigo, à excepção da última frase;
Há que correr é com os gregos vermelhos
Há que dar a mão aos gregos AZUIS (os não esquerdóides/esquizofrénicos)
No fundo salvar a Grécia destes energúmenos narcisistas, mas também de muitos políticos corruptos do passado
.
Há que correr é com os gregos vermelhos

Há que dar a mão aos gregos AZUIS (os não esquerdóides/esquizofrénicos)

No fundo salvar a Grécia destes energúmenos narcisistas, mas também de muitos políticos corruptos do passado

A postura dele (como pessoa eleita com responsabilidades) perante o povo é nula!!!
5 meses sem decisões e agora ameaça demitir-se se o povo lhe der poderes para negociar?!?!?
Bom, isto parece o governo dos "bananas" onde andam a brincar aos presidentes!
Pior que uma má decisão é uma não decisão!
Parece-me que a Europa, em tudo ficará melhor sem a Grécia!!!
5 meses sem decisões e agora ameaça demitir-se se o povo lhe der poderes para negociar?!?!?
Bom, isto parece o governo dos "bananas" onde andam a brincar aos presidentes!
Pior que uma má decisão é uma não decisão!
Parece-me que a Europa, em tudo ficará melhor sem a Grécia!!!
- Registado: 7/4/2007 17:13
richardj Escreveu:http://expresso.sapo.pt/internacional/2015-07-02-Volte-face-nas-sondagens-Maioria-dos-gregos-diz-Sim-a-proposta-dos-credores
Parece que os gregos estão a substituir o ditado lá deles de quando se está molhado não se tem medo da chuva, pela Lei de Murphy- Nada é tão mau que não possa piorar mais ainda
- Registado: 1/7/2014 14:53
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO e 110 visitantes