Crise Grega
Re: Crise Grega
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
Mas o que vocês queriam? Que não houvessem tiros e bombas nesta guerra? Noutros tempos quando se queria mudar o regime, envia-se uns gajos das Secretas corrompiam o General da zona e implantavam um ditadura com alguns tiros algumas bombas alguns desparecidos e outros torturados. Os tempos são outros somos modernos agora é a ditadura do capital.
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
10h09 - Numa outra entrevista à Bloomberg, concedida esta manhã, o ministro grego das Finanças foi mais assertivo no que diz respeito à sua posição, garantindo que se demitirá caso o "sim" ganhe no referendo.
- Registado: 5/3/2015 23:44
diz e desdiz de meia em meia hora
Isso foi às 9H20.....
às 9H44 escreveu que se ganhar o SIM, aplicam a última oferta dos credores..... aplicam..... sair do tacho é que nem pensar!
Zig-zag de uma cambada de incompetentes
.
às 9H44 escreveu que se ganhar o SIM, aplicam a última oferta dos credores..... aplicam..... sair do tacho é que nem pensar!
Zig-zag de uma cambada de incompetentes

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Varoufakis admite demissão do Governo grego se o "Sim" ganhar
09:20 Paula Cravina de Sousa
Referendo tem lugar no próximo domingo. Gregos vão dizer se aceitam ou não as propostas dos credores.
Varoufakis admite demissão do Governo grego se o
O ministro das Finanças grego, Yanis Varoufakis, afirmou hoje que o Governo helénico pode demitir-se se o "Sim" ganhar no referendo de domingo, avança o Le Figaro.
Contudo, Varoufakis disse também que se o Governo sair o fará em total espírito de cooperação" com o próximo Executivo.
No próximo domingo terá lugar o referendo em que os gregos terão de dizer se aceitam ou não as propostas dos credores para financiar o país. Nos últimos dias têm sido divulgadas várias sondagens: enquanto a que foi divulgada ontem dava uma vitória ao "Não", hoje é a vez de o "Sim" estar em maioria.
O Governo grego continua a apelar ao "Não", com Tsipras a deixar claro que uma vitória dará uma força maior ao executivo para continuar o diálogo. Do lado do Eurogrupo, a visão é diferente e depois de Tsipras ter pedido um terceiro resgate, a Europa disse que só estava disponível para discutir a questão depois dos resultados do referendo.
1 SHARES
09:20 Paula Cravina de Sousa
Referendo tem lugar no próximo domingo. Gregos vão dizer se aceitam ou não as propostas dos credores.
Varoufakis admite demissão do Governo grego se o
O ministro das Finanças grego, Yanis Varoufakis, afirmou hoje que o Governo helénico pode demitir-se se o "Sim" ganhar no referendo de domingo, avança o Le Figaro.
Contudo, Varoufakis disse também que se o Governo sair o fará em total espírito de cooperação" com o próximo Executivo.
No próximo domingo terá lugar o referendo em que os gregos terão de dizer se aceitam ou não as propostas dos credores para financiar o país. Nos últimos dias têm sido divulgadas várias sondagens: enquanto a que foi divulgada ontem dava uma vitória ao "Não", hoje é a vez de o "Sim" estar em maioria.
O Governo grego continua a apelar ao "Não", com Tsipras a deixar claro que uma vitória dará uma força maior ao executivo para continuar o diálogo. Do lado do Eurogrupo, a visão é diferente e depois de Tsipras ter pedido um terceiro resgate, a Europa disse que só estava disponível para discutir a questão depois dos resultados do referendo.
1 SHARES
Mario Draghi’s massive stimulus programme just ratcheted up another notch.
The European Central Bank has just announced that it is expanding its QE bond-buying programme, to include corporate bonds issuers.
That will help the ECB keep pumping liquidity into the markets, which could be very valuable if the Greek crisis really hits the markets.
The ECB is committed to buying €60bn of debt each month, with newly created euros, until September 2016.
in: http://www.theguardian.com/business/liv ... es-no-live
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
A caça ao Tsip, desta feita no Guardian:
in http://www.theguardian.com/commentisfree/2015/jul/01/syriza-cave-in-elites-regime-change
It’s now clear that Germany and Europe’s powers that be don’t just want the Greek government to bend the knee. They want regime change. Not by military force, of course – this operation is being directed from Berlin and Brussels, rather than Washington.
in http://www.theguardian.com/commentisfree/2015/jul/01/syriza-cave-in-elites-regime-change
A ajuda não pode ser infinita, mas o castigo (típico dos "Luteranos") não é (ainda) solução...a próxima geração merece mais uma oportunidade
É urgente um Estado Frugal, em vez de um Estado de Austeridade (sem esperança)
Como a vida (felizmente) não é só Finanças, aqui vão outras abordagens:
"...discurso vergiliano no domínio das ideias, como "A Voz do Mar", pronunciado em 1991, na altura de receber o "Prémio Europália", e serviu para fazer em Bruxelas uma superior afirmação da língua portuguesa ou da nossa própria identidade como povo, podendo então proclamar: "O orgulho não é um exclusivo dos grandes países, porque ele não tem que ver com a extensão de um território, mas com a extensão da alma que o preencheu. A alma do meu país teve o tamanho do mundo. Estamos celebrando a gesta dos portugueses nos seus descobrimentos. Será decerto a altura de a Europa celebrar também o que deles projectou na extraordinária revolução da sua cultura. Uma língua é o lugar donde se vê o mundo e de ser nela pensamento e sensibilidade. Da minha língua vê--se o mar. Na minha língua ouve-se o seu rumor como na de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto. Por isso a voz do mar foi em nós a da nossa inquietação..."
http://obviousmag.org/renato_collyer/20 ... rases.html
É urgente um Estado Frugal, em vez de um Estado de Austeridade (sem esperança)
Como a vida (felizmente) não é só Finanças, aqui vão outras abordagens:
"...discurso vergiliano no domínio das ideias, como "A Voz do Mar", pronunciado em 1991, na altura de receber o "Prémio Europália", e serviu para fazer em Bruxelas uma superior afirmação da língua portuguesa ou da nossa própria identidade como povo, podendo então proclamar: "O orgulho não é um exclusivo dos grandes países, porque ele não tem que ver com a extensão de um território, mas com a extensão da alma que o preencheu. A alma do meu país teve o tamanho do mundo. Estamos celebrando a gesta dos portugueses nos seus descobrimentos. Será decerto a altura de a Europa celebrar também o que deles projectou na extraordinária revolução da sua cultura. Uma língua é o lugar donde se vê o mundo e de ser nela pensamento e sensibilidade. Da minha língua vê--se o mar. Na minha língua ouve-se o seu rumor como na de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto. Por isso a voz do mar foi em nós a da nossa inquietação..."
http://obviousmag.org/renato_collyer/20 ... rases.html
- Registado: 22/12/2013 23:04
Editorial da "casa" --- crueldade do governo----
http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... _povo.html
http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... _povo.html
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
Pode ser melhor para a europa os gregos sairen....
As frases comum:
- estou a ver-me grego para entender isto...
- bao e possivel agradar nem a gregos nem a troianos
Estas frases devem ter algum fundamento histórico...
As frases comum:
- estou a ver-me grego para entender isto...
- bao e possivel agradar nem a gregos nem a troianos
Estas frases devem ter algum fundamento histórico...
- Registado: 7/4/2007 17:13
É favor enviarem-me uma PM a requisitar um NIB para onde possam realizar uma transferência. TAEG 20%, a pagar em 360 dias após a constituição do "empréstimo". A renegociação dos termos terá inicio 355 dias após a constituição do "empréstimo".
Fico a aguardar as vossas mensagens...
Fico a aguardar as vossas mensagens...
“One of the stupidest things a central banker could do is comment on the stock market."
Dennis P. Lockhart
"The stock market is not "a bubble in any way""
Dennis P. Lockhart
Dennis P. Lockhart - President and CEO of the Federal Reserve Bank of Atlanta
Dennis P. Lockhart
"The stock market is not "a bubble in any way""
Dennis P. Lockhart
Dennis P. Lockhart - President and CEO of the Federal Reserve Bank of Atlanta
- Registado: 22/6/2014 20:28
Remeto a resposta para o link que coloquei no post anterior, não vale a pena falar mais nada com pessoas que pelos vistos falam de barriga cheia, que não se importam de sacrificar uma geração para o bem das outras (isto se for, porque nunca houve isto de austeridade em lado nenhum, não há provas de que resulte, e na verdade não tem resultado). E, volto a repetir, o FMI não é um banco nem a Cofidis, é um fundo para o qual também contribuíram. E sim, não é só a Grécia que tem o apoio do FMI, nem devia ser.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
JohnyRobaz Escreveu:richardj,
1º, falo de acordo com os valores de solidariedade que me incutiram na educação que me deram. A mim não me ensinaram a bater nos mais fracos. E sim, sustento-me a mim próprio, pago os meus impostos, e não entro nesse jogo ridículo de acusar os gregos de ficarem com os impostos que pago.
Não tem faltado solidariedade à grecia. As pessoas é que querem as coisas de mão beijada e não pode ser. A grecia vai a caminho do 3º resgaste. Se não houvesse solidariedade já estava em guerra civil há muito tempo! Em 2012 a banca perdoou 100 mil milhões. Não sei se percebeste, 100 mil Milhões. É cerca de 50% do PIB.
Mais, apesar de os próprios gregos não acreditarem em si, e de andarem a sacar o dinheiro dos bancos aos magotes, o BCE tem dado a mão. Já deu de liquides 90 mil patacas. Não é nenhuma brincadeira.E dizes que não há solidariedade? O BCE a segurar os bancos para que amanha os gregos não andem à batata entre si. Quando os próprio gregos andam a minar o seu próprio sistema!
Foram feitos programas de ajustamento. Ajustamento que é necessário para por as contas em ordem, para parar a sangria da divida, para melhorar o futuro dos gregos. O futuro! Porque sem o equilíbrio das contas nem presente, nem futuro. Claro que esse ajustamento não foi perfeito, mas nunca seria! É muito difícil mudar hábitos sociais. Não é esse o ponto.
A troika já emprestou à grecia quase 400 mil milhões de euros. E dizes que não há solidariedade? Com taxas de juros baixas? Com isenção de pagar juros até 2020? Quando ninguém, ninguém, dá um tosto à grecia. Os USA, a Rússia, a China falam grosso, mas e dinheiro? Só conversa. Quem tem passado o cheque é a Troika. Não há solidariedade? Sabes quantos países pertencem ao FMI e que vivem muito pior que a grecia? Que partilham os esforço. Não solidariedade?
Não digas isso.
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
Para não continuar nesta discussão sem fim, porque para vocês nada mais interessa do que ver uma alternativa à política estagnada que tem reinado na Europa, a obedecer aos interesses alemães acima de tudo, seja ela o que for. Acusam o Tsipras de radical porque viram um graffiti ou porque está associado a um partido com facções radicais mas, na política que defende na pratica e agora, que é o que importa, não conseguem identificar nenhuma proposta radical, é só conversa de bota-abaixo de Quem está no lodo também mas que vai atrás do resto do rebanho, e não toleram que ninguém pense de forma diferente. Pois deixo este link, onde uns certos radicais pensam que a economia grega não se pode ajustar de forma repentina mas sim a longo prazo e com a solidariedade dos restantes povos europeus. Pena é que estes radicais estiveram à mesa das negociações com a Grécia e não foi isto que defenderam. Ou então queriam era arranjar maneira de ter o dinheiro de volta e o resto que se lixe.
Mas pronto, é o Syriza que se contradiz...
http://expresso.sapo.pt/economia/2015-0 ... s-europeus
Mas pronto, é o Syriza que se contradiz...
http://expresso.sapo.pt/economia/2015-0 ... s-europeus
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
Esqueçam já encontrei
MarketsECB: emergency lending to Greek banks unchanged
4 hours ago
URL
Twitter
The European Central Bank has kept Greek banks' access to emergency loans frozen at just under €89bn.
The ECB's governing council did not take a decision whether to impose tougher haircuts on the Greek government bonds and government-backed bank debt which the country's biggest lenders are using as collateral for their Emergency Liquidity Assistance, or ELA, from the Bank of Greece, reports Claire Jones in Frankfurt.
Tougher haircuts were considered an option for monetary policy makers after Greece exited from its bailout programme and failed to repay €1.5bn to the International Monetary Fund on Tuesday.
The cap on ELA remained frozen at last Friday's level of €89bn.
MarketsECB: emergency lending to Greek banks unchanged
4 hours ago
URL
The European Central Bank has kept Greek banks' access to emergency loans frozen at just under €89bn.
The ECB's governing council did not take a decision whether to impose tougher haircuts on the Greek government bonds and government-backed bank debt which the country's biggest lenders are using as collateral for their Emergency Liquidity Assistance, or ELA, from the Bank of Greece, reports Claire Jones in Frankfurt.
Tougher haircuts were considered an option for monetary policy makers after Greece exited from its bailout programme and failed to repay €1.5bn to the International Monetary Fund on Tuesday.
The cap on ELA remained frozen at last Friday's level of €89bn.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Alguma novidade do BCE? Não encontro nada!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
JohnyRobaz Escreveu:O maior assassino não foi o Estaline, foi o Mao Tse Tung. E o do Estaline com ele ao colo de bandeira é um quadro onde? A mim parece-me um graffiti, e obviamente que não foi ele que o fez. Querem reduzir o homem a um pequeno Estaline mas ele já provou que não o é, pois apresentou propostas mais que razoáveis, e bem mais credíveis que a austeridade extrema, aos credores, e por serem recusadas viu-se obrigado a perguntar aos cidadãos se estavam com ele na luta por uma abordagem razoável à crise grega e à não continuação dos cortes cegos, pois se não estiverem ele demite-se. Isto é radicalismo extremista? Ahah muito bom...
Claro que o Tzip não é um Estaline, grande ou pequeno ou minúsculo.
Felizmente para nós não tem divisões blindadas, nem uma polícia política, nem milhões de aparatchiks.
É apenas um pequeno pateta.
O problema é que os patetas, mesmo pequenos, em posições de poder podem fazer grandes estragos.
A vantagem é que não ficam por lá muito tempo.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Johny, o Atomez na página 105 deste tópico colocou uma notícia em vídeo, em que um político de pequena dimensão falava da possibilidade de um referendo
"Há 4 anos era assim, O Tzip dizia, acerca do referendo que o governo da altura queria fazer, que era “uma forma de Papandreou se aguentar no cargo mais algum tempo” e a vontade popular “expressa-se da forma mais democrática através de eleições, não de referendos”
Já na altura vistes... logo como podes entender este zig-zag de um vendedor da banha da cobra? Qual a ética e a coluna vertebral? Agora justifica-se mas qd estava na oposição tinha opinião diferente? Um verdadeiro democrata... perdão demagogo
.
Amanhã é outro dia
.

"Há 4 anos era assim, O Tzip dizia, acerca do referendo que o governo da altura queria fazer, que era “uma forma de Papandreou se aguentar no cargo mais algum tempo” e a vontade popular “expressa-se da forma mais democrática através de eleições, não de referendos”
Já na altura vistes... logo como podes entender este zig-zag de um vendedor da banha da cobra? Qual a ética e a coluna vertebral? Agora justifica-se mas qd estava na oposição tinha opinião diferente? Um verdadeiro democrata... perdão demagogo

Amanhã é outro dia

Um curioso artigo no italiano La Repubblica que aventa a possibilidade de haver uma 'caça ao Tsip' (como o atomez diria). Não sei se o articulista pode provar esta perseguição que teria como objetivo derrubar o seu governo. Mas que a coisa faz sentido...
in: http://www.repubblica.it/economia/2015/07/01/news/le_ultime_carte_di_tsipras_e_un_referendum_che_rischia_di_costargli_tantissimo-118069668/?ref=HREA-1
Le concessioni fatte alla Troika sono tante. Le ultime linee rosse rimaste sono chiare: il no all’aumento dell’Iva sulle isole dell’Egeo – che oggi godono di aliquote agevolate – e un minimo scalpo sul fronte delle pensioni. Uno dei temi più sensibili nella base del suo partito. In cambio otterrebbe quei soldi contanti (15 miliardi per iniziare) di cui Atene ha bisogno come il pane non solo per restituire i prestiti a Bce e Fmi ma soprattutto per far riprendere a funzionare l’economia che con le banche chiuse sta scivolando verso il collasso. La strada rimane lo stesso in salita. Questa intesa dovrà passare le Termopili del Parlamento ellenico dove i voti dell’ala radicale di Syriza dovrà davvero turarsi il naso per dire sì. Si vedrà. Ma il viaggio verso il referendum per Tsipras è e resta un azzardo che, politicamente, potrebbe costargli tantissimo.
E forse è proprio questo l'angolo in cui l'ex Troika voleva cacciarlo, centellinando la liquidità e le concessioni dopo le incomprensioni con il premier e con Yanis Varoufakis nelle ultime settimane. Obiettivo finale: trovarsi dopo il referendum con un nuovo governo e nuovi interlocutori con i quali riprendere i negoziati.
in: http://www.repubblica.it/economia/2015/07/01/news/le_ultime_carte_di_tsipras_e_un_referendum_che_rischia_di_costargli_tantissimo-118069668/?ref=HREA-1
malakas Escreveu:Alguém consegue explicar o que poderá acontecer se o NÃO ganhar?
Como será diferente do sim? (A Grécia não pode impor condições unilateralmente)
Nestas alturas confusas, lembro-me sempre dos chavões da bolsa ou ditados populares para me orientar.
O referendo é um acto político importante, mas sendo a extrema esquerda a governar, lembrei-me do 'trend is your friend':
Se ganha o sim, temos uma crise qualquer;
Se ganha o não, temos uma crise qualquer.
Logo, o refendo é irrelevante para mim (ando num estado sínico, como os mercados eram antes de prestarem demasiada atenção ao Syriza).
Muito se fala da Grécia e eu 'preocupado' com Portugal. O governo deveria abrir um gabinete de crise:
para avaliar os efeitos financeiros da crise (sim, isto é uma crise que não vai passar com o referendo); não basta encher cofres e pagar juros da dívida.
para atrair benefícios económicos do colapso da Grécia (IDE, cérebros, multinacionais, agricultura, turismo, fundos europeus, etc)
Em vez de andarem preocupados com os males da Grécia, devia estar preparados para os benefícios.
Mau ano para haver eleições, andam as prioridades trocadas.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
soso Escreveu:tretas, fizeste e bem a pesquisa.... só te faltou colocar o link que já disponibilizei algumas vezes:
http://www.tvi24.iol.pt/internacional/s ... is-tsipras
A reportagem é da TVI e se vires entre o 1 min 15seg e 1´20 lá encontras o magnífico quadro do maior assassino da História da Humanidade (o 2º foi um gajo de bigodinho) com um utópico ao colo, a segurar a bandeira que tanto os orgulha e que para Milhões só trouxe fome e miséria.
Aquele quadro é uma afronta e uma vergonha para qualquer democrata!!!!
O maior assassino não foi o Estaline, foi o Mao Tse Tung. E o do Estaline com ele ao colo de bandeira é um quadro onde? A mim parece-me um graffiti, e obviamente que não foi ele que o fez. Querem reduzir o homem a um pequeno Estaline mas ele já provou que não o é, pois apresentou propostas mais que razoáveis, e bem mais credíveis que a austeridade extrema, aos credores, e por serem recusadas viu-se obrigado a perguntar aos cidadãos se estavam com ele na luta por uma abordagem razoável à crise grega e à não continuação dos cortes cegos, pois se não estiverem ele demite-se. Isto é radicalismo extremista? Ahah muito bom...
JohnyRobaz, o caminho da Europa pode não ser resplandecente, mas podes-me indicar um que aches superior para os seus povos em termos de sã convivência, progresso e bem estar social?
É que pertencer ao grupo da "sueca" : Zimbabue+ Sudão + Somália + Grécia (1º país civilizado a entrar em incumprimento) é de facto obra que um povo se orgulhe de forma intemporal!
Se não fosse trágico, até dava uma boa comédia
.
É que pertencer ao grupo da "sueca" : Zimbabue+ Sudão + Somália + Grécia (1º país civilizado a entrar em incumprimento) é de facto obra que um povo se orgulhe de forma intemporal!

Se não fosse trágico, até dava uma boa comédia

Alguém consegue explicar o que poderá acontecer se o NÃO ganhar?
- Registado: 29/11/2007 10:06
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO e 144 visitantes