Crise Grega
Re: Crise Grega
atomez o que falhas de ver é que a situação actual é uma situação de extremismo. Pagares o IVA como artigo de luxo não pode ser considerado uma situação normal. Teres desempregos na casa dos 25% não pode ser considerado situação normal. Vives em tempos de implantação de políticas radicais e tentam doutorinar-te que é tudo normal. Que a fuga aos impostos legalizada que é normal. Que tudo a trabalhar à jorna como há 200 anos que é normal. Que decidirem tudo por ti sem te consultarem que é normal. Querem que aceites o radicalismo economico actual como uma coisa normal.
Eu sou completamente a favor da austeridade, o eliminar de servicos inuteis do Estado. Alguem que me esclareca em Portugal e na Grecia nos ultimos 5 anos que medidas foram tomadas nessa austeridade virtuosa
Eu sou completamente a favor da austeridade, o eliminar de servicos inuteis do Estado. Alguem que me esclareca em Portugal e na Grecia nos ultimos 5 anos que medidas foram tomadas nessa austeridade virtuosa

World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
atomez Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:Só gostava de saber que medidas propostas por este governo grego é que são estalinistas, ou loucas, ou radicais, e quais ameaçam a democracia. Quando alguém me responder a isto, talvez me cale.
As propostas não interessam nada para o caso, não passam de meras promessas pour épater le bourgeois. O que interessa é a atitude e a prática.
A atitude de confrontação e atirar sempre as culpas para cima dos outros, a recusa em chegar a acordo com as ditas "insituições" durante 6 meses, com permanentes mudanças de posição, muitas vezes contraditórias, sabendo que havia um prazo a cumprir, deixar chegar ao fim esse prazo sem acordo e mergulhar o país no caos económico, com o estado a ser incapaz de fazer os pagamentos aos credores internacionais e aos funcionários públicos, pensionistas e outros que dependem diretamente dele, tudo isto só para fazer com que a sua posição seja aceite, é uma prática extremista radical de quem dá mais importância à sua ideologia que às realidades dos factos e ao bem estar do seu povo.
Acho que disseste tudo, ou seja, pensar nas coisas com cabeça e out-of-the-box, visão política e de futuro não interessa para nada, apenas vergar e fazer de cãozinho mandado perante os senhores da razão, mesmo que alguns desses senhores tenham admitido que a austeridade foi exagerada, bla bla. Eu respeito a vossa opinião, mas não consigo evitar ficar triste com ela. É por isso que a Europa caminha para onde caminha.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
O Tsirpas aproximou-se das posições dos credores.
Pelo menos é esta a opinião da jornalista espanhola que 'esgalhou' este artigo. No mesmo artigo a jornalista defende que é a desconfiança entre os negociadores que evita um acordo entre as partes. A jornalista parece não estar a ver motivos para isso.
Apetece perguntar: O que levará a tal desconfiança?
O artigo completo aqui: http://internacional.elpais.com/internacional/2015/07/01/actualidad/1435766977_634816.html
Apetece perguntar: O que levará a tal desconfiança?
Pocos matices separan la última propuesta de las instituciones europeas de la última carta enviada por Alexis Tsipras a la Comisión Europea, el Fondo Monetario Internacional y el BCE para intentar un acuerdo fuera de plazo. Las nuevas exigencias se basan en elementos sensibles para Grecia –IVA, pensiones, gasto militar y mercado de trabajo principalmente- pero se trata de flecos que habrían sido fáciles de negociar en una etapa previa. Solo la desconfianza generada tras una negociación tan ardua explica la negativa europea a aceptar la cesión de Tsipras.
O artigo completo aqui: http://internacional.elpais.com/internacional/2015/07/01/actualidad/1435766977_634816.html
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Re: A França afasta-se da posição alemã.
Raposo Tavares Escreveu:O Figaro e o Le Monde dão nota da diferença de opiniões entre franceses e alemães face às negociações com a Grécia. O Hollande fala mesmo de um acordo rápido... Nem imagino como é que a França o possa decidir. Para além dos outros chefes de estados europeus, há os parlamentos nacionais, o FMI... Mas que é um bonito discurso para capitalizar votos à esquerda, é.
A França está tão mal como nós, só que não o admitem e vão mantendo as aparências colando-se à Alemanha que nem lapas.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
tretas, fizeste e bem a pesquisa.... só te faltou colocar o link que já disponibilizei algumas vezes:
http://www.tvi24.iol.pt/internacional/s ... is-tsipras
A reportagem é da TVI e se vires entre o 1 min 15seg e 1´20 lá encontras o magnífico quadro do maior assassino da História da Humanidade (o 2º foi um gajo de bigodinho) com um utópico ao colo, a segurar a bandeira que tanto os orgulha e que para Milhões só trouxe fome e miséria.
Aquele quadro é uma afronta e uma vergonha para qualquer democrata!!!!
http://www.tvi24.iol.pt/internacional/s ... is-tsipras
A reportagem é da TVI e se vires entre o 1 min 15seg e 1´20 lá encontras o magnífico quadro do maior assassino da História da Humanidade (o 2º foi um gajo de bigodinho) com um utópico ao colo, a segurar a bandeira que tanto os orgulha e que para Milhões só trouxe fome e miséria.
Aquele quadro é uma afronta e uma vergonha para qualquer democrata!!!!
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A França afasta-se da posição alemã.
O Figaro e o Le Monde dão nota da diferença de opiniões entre franceses e alemães face às negociações com a Grécia. O Hollande fala mesmo de um acordo rápido... Nem imagino como é que a França o possa decidir. Para além dos outros chefes de estados europeus, há os parlamentos nacionais, o FMI... Mas que é um bonito discurso para capitalizar votos à esquerda, é.
http://www.lemonde.fr/economie/article/2015/07/01/grece-la-france-est-prete-a-parler-du-reechelonnement-de-la-dette-selon-christian-eckert_4666482_3234.html
http://www.lefigaro.fr/international/2015/07/01/01003-20150701ARTFIG00376-face-a-la-grece-le-couple-franco-allemand-se-fissure.php
http://www.lemonde.fr/economie/article/2015/07/01/grece-la-france-est-prete-a-parler-du-reechelonnement-de-la-dette-selon-christian-eckert_4666482_3234.html
http://www.lefigaro.fr/international/2015/07/01/01003-20150701ARTFIG00376-face-a-la-grece-le-couple-franco-allemand-se-fissure.php
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
jccgold Escreveu:A estratégia do Syriza é esticar a corda ao máximo do que podem, isso não é extremismo, isso é capacidade negocial e inteligência.
"Ao máximo" não é o mesmo que "ao extremo"?
De facto essa parece ser a estratégia deles (se é que têm uma) -- levar a situação ao extremo.
Só que:
1 -- podem utrapassar o extremo e a corda partir de vez
2 -- provocam o caos social, levam toda a sociedade ao desespero
Um dos princípios básicos, fundadores, da União Europeia é que os confiltos e divergências entre países. e mesmo dentro deles, se resolvem por meios pacíficos, por meio de negociações e acordos mútuos, não pelo confronto, conflitualidade e extremar de posições.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
Parece-me que cada vez mais a Grécia fica num buraco sem fim...
- mantêm a ideia do referendo (mesmo após nova oferta da europa)
- o Tsipras tem claramente a posição e e mensagem para que o povo vote "Não"
- o Tsipras envia uma carta às instituições onde não diz nada concreto e onde dá a ideia que quer negociar, mas uma carta que também o meu filho saberia escrever (sem nada concreto)
Se o Não ganhar, não haverá nenhuma ajuda à Grécia... quem é que vai emprestar quando já existe uma resposta que não vão pagar?!?!
Se o Sim ganhar, o Tsipras demite-se (provocando novas eleições, e novas negociações) ou então terá de assinar algo que o resto da europa não vai querer re-negociar e ele terá de fazer algo que desde à 5 meses é claramente contra!!
Se o Sim ganhar, eu, como todos os Europeus, queremos ter um referendo para avaliar a proposta que for feita e poder dizer sim ou não!!!
Quando o Tsipras faz um referendo para pagar ou não pagar... não é a uma instituição qualquer que eu não conheço!! Essas instituições têm dinheiro que Portugal também emprestou...
Em relação à Grécia se se mantiver no Euro, mesmo após o "Não" no referendo... isso afinal deve ter uma justificação... teriam a moeda estável, conseguiriam na mesma ter acesso a um mercado grande (zona euro, sem restrições alfandegárias), conseguiriam na mesma comprar bens, pois a sua moeda seria o euro aceite em qualquer lado!
Se sairem do euro, tudo fica ainda mais complicado... têm de tentar estabilizar a nova moeda, ninguém aceita a sua moeda, são impostas barreiras alfandegárias!
- mantêm a ideia do referendo (mesmo após nova oferta da europa)
- o Tsipras tem claramente a posição e e mensagem para que o povo vote "Não"
- o Tsipras envia uma carta às instituições onde não diz nada concreto e onde dá a ideia que quer negociar, mas uma carta que também o meu filho saberia escrever (sem nada concreto)
Se o Não ganhar, não haverá nenhuma ajuda à Grécia... quem é que vai emprestar quando já existe uma resposta que não vão pagar?!?!
Se o Sim ganhar, o Tsipras demite-se (provocando novas eleições, e novas negociações) ou então terá de assinar algo que o resto da europa não vai querer re-negociar e ele terá de fazer algo que desde à 5 meses é claramente contra!!
Se o Sim ganhar, eu, como todos os Europeus, queremos ter um referendo para avaliar a proposta que for feita e poder dizer sim ou não!!!
Quando o Tsipras faz um referendo para pagar ou não pagar... não é a uma instituição qualquer que eu não conheço!! Essas instituições têm dinheiro que Portugal também emprestou...
Em relação à Grécia se se mantiver no Euro, mesmo após o "Não" no referendo... isso afinal deve ter uma justificação... teriam a moeda estável, conseguiriam na mesma ter acesso a um mercado grande (zona euro, sem restrições alfandegárias), conseguiriam na mesma comprar bens, pois a sua moeda seria o euro aceite em qualquer lado!
Se sairem do euro, tudo fica ainda mais complicado... têm de tentar estabilizar a nova moeda, ninguém aceita a sua moeda, são impostas barreiras alfandegárias!
- Registado: 7/4/2007 17:13
Espero que o pessimismo do Miguel Torga não seja uma realidade...
"Coimbra, 11 de Maio de 1992 - (...) Tenho como certo que Maastricht há-de ser uma nódoa indelével na memória da Europa, envergonhada de, no curso da sua gloriosa história, ter trocado neste triste momento o calor do seu génio criador pela febre usurária e, nas próprias assembleias onde prega a boa nova das regras comunitárias, fintar de mil maneiras os parceiros. Só que as grandes potências podem dar-se ao luxo de todos os jogos malabares e safadezas, e assinar até tratados ardilosos com abdicações aparentes da sua identidade. E as pequenas, não. Se, por leviandade ou megalomania, arriscam um mau passo no caminho da independência, perdem-na de vez. Que é, infelizmente, o que, se o destino nos não acudir com um milagre, nos vai acontecer.
Um ano depois, a 1 de Novembro, regista de novo no seu “Diário”:
Entrada em vigor da União Europeia, eufemismo encontrado para nomear o negregado Tratado de Maastricht. Lá estamos, atentos à batuta do novo Bismark impante que tudo vai poder e dominar do seu teutónico quartel monetário. Lá estamos, infelizmente, na condição de humildes súbditos agradecidos, sem autonomia e sem voz, a beber champanhe comprometidamente, como parentes pobres numa boda de nababos, e a estender a mão ávida, a pedir mais dinheiro para comprar votos. E o ricaço, e os parceiros incautos que arregimentou, prodigamente, abrem os cordões à bolsa. Quem quer bons serviçais, paga-lhes.
Como remate para este tema da Europa e do Tratado de Maastricht, recorro, de novo, à carta que Miguel Torga dirigiu a Mário Soares, em Maio de 1994, e que diz:
(…) é pena que o seu medular optimismo doire sempre as conclusões de cada arrazoado. Refiro-me concretamente às idílicas considerações com que remata todas as referências à Europa. Eu também sou, e com desvanecimento, europeu. Mas disse um dia destes a um jornalista do “Le Monde” que só o era com significação se continuasse a ser plenamente português. Desculpe lembrar-lhe esta nossa velha divergência, infelizmente irremediável, que só trago à colação por descargo de consciência. Não há, nem haverá num futuro previsível, outra Europa senão esta malfadada do capitalismo insaciável e tentacular.
Quanto à abolição de fronteiras e consequente livre circulação de pessoas e de bens, Torga deixa registado, a 2 de Janeiro de 1993:
(...) Ocupados sem resistência e sem dor. Anestesiados previamente pelos invasores e seus cúmplices, somos agora oficialmente europeus de primeira, espanhóis de segunda e portugueses de terceira."
"Coimbra, 11 de Maio de 1992 - (...) Tenho como certo que Maastricht há-de ser uma nódoa indelével na memória da Europa, envergonhada de, no curso da sua gloriosa história, ter trocado neste triste momento o calor do seu génio criador pela febre usurária e, nas próprias assembleias onde prega a boa nova das regras comunitárias, fintar de mil maneiras os parceiros. Só que as grandes potências podem dar-se ao luxo de todos os jogos malabares e safadezas, e assinar até tratados ardilosos com abdicações aparentes da sua identidade. E as pequenas, não. Se, por leviandade ou megalomania, arriscam um mau passo no caminho da independência, perdem-na de vez. Que é, infelizmente, o que, se o destino nos não acudir com um milagre, nos vai acontecer.
Um ano depois, a 1 de Novembro, regista de novo no seu “Diário”:
Entrada em vigor da União Europeia, eufemismo encontrado para nomear o negregado Tratado de Maastricht. Lá estamos, atentos à batuta do novo Bismark impante que tudo vai poder e dominar do seu teutónico quartel monetário. Lá estamos, infelizmente, na condição de humildes súbditos agradecidos, sem autonomia e sem voz, a beber champanhe comprometidamente, como parentes pobres numa boda de nababos, e a estender a mão ávida, a pedir mais dinheiro para comprar votos. E o ricaço, e os parceiros incautos que arregimentou, prodigamente, abrem os cordões à bolsa. Quem quer bons serviçais, paga-lhes.
Como remate para este tema da Europa e do Tratado de Maastricht, recorro, de novo, à carta que Miguel Torga dirigiu a Mário Soares, em Maio de 1994, e que diz:
(…) é pena que o seu medular optimismo doire sempre as conclusões de cada arrazoado. Refiro-me concretamente às idílicas considerações com que remata todas as referências à Europa. Eu também sou, e com desvanecimento, europeu. Mas disse um dia destes a um jornalista do “Le Monde” que só o era com significação se continuasse a ser plenamente português. Desculpe lembrar-lhe esta nossa velha divergência, infelizmente irremediável, que só trago à colação por descargo de consciência. Não há, nem haverá num futuro previsível, outra Europa senão esta malfadada do capitalismo insaciável e tentacular.
Quanto à abolição de fronteiras e consequente livre circulação de pessoas e de bens, Torga deixa registado, a 2 de Janeiro de 1993:
(...) Ocupados sem resistência e sem dor. Anestesiados previamente pelos invasores e seus cúmplices, somos agora oficialmente europeus de primeira, espanhóis de segunda e portugueses de terceira."
- Registado: 22/12/2013 23:04
jccgold Escreveu:atomez extremismo é o impôr de uma solução, um referendo é o oposto de extremismo. A estratégia do Syriza é esticar a corda ao máximo do que podem, isso não é extremismo, isso é capacidade negocial e inteligência.
Concordo contigo, mas (e há sempre um mas), o protelar da decisão/Acordo pode gerar um erro com consequências irreversíveis (os outflows gregos para a eurozona secaram a liquidez do país - ver gráfico)
Eles não renunciam à liberdade de realizar o referendo, mas que não se esqueçam que o Mito da extrema esquerda, acabou por não ter prazer nenhum no derradeiro engano na vida (foi emboscado). Por analogia, o Syrisa poderia levar à primeira falência efectiva de um país da zona euro e ao caos na sociedade grega (Espero que não).
http://www.bloomberg.com/news/articles/ ... -heartland
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Quais contratos? Assinaram alguma coisa e eu nao soube? 

World debt clock:
VirtuaGod Escreveu:jccgold Escreveu:como político a sério (coisa que não temos em Portugal)
Se aquilo é político a sério deixa-nos ficar com os a brincarDo mal o menos!!
é á tsipras, o que hoje é verdade amanha é mentira, os contratos só sao para cumprir se acordar bem disposto, senao risca-se e faz-se 1 referendo!
- Registado: 10/11/2011 10:05
Faites vos jeux.
Em política, uma semana é uma eternidade.
Observador Escreveu:Nova sondagem mostra "sim" à frente dos votos
Uma nova sondagem realizada esta noite mostra uma mudança na intenção dos gregos. O “sim” fixa-se nos 47.1%, ultrapassando o “não” que para nos 43.2%. Apenas 6.3% dos gregos está indeciso.
Em política, uma semana é uma eternidade.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
jccgold Escreveu:Tsipras mostra ser aquilo que em Portugal nunca tivemos, um político a sério. Esticou a corda o máximo que pôde conseguiu o que pôde, e fez a única coisa políticamente aceitável. Dá a decisão directamente ao povo grego.
O povo grego vai dizer que sim porque não quer voltar ao tempo do Dracma, o Syriza mantém-se no poder com a credibilidade de tudo ter feito contra a austeridade e de ter sido o unico governo que lutou pelo povo grego.
Tudo isto me parece estava já planeado por Tsipras já antes de ter ganho as eleições. FMIs and such andaram a ver se tiravam a Grécia do Euro e se minavam a ideia a qq outro país de escolher um governo que se oposesse ao FMI e Tsipras tirou-lhes o tapete. Genial
Pois...bem me parecia

jccgold Escreveu:como político a sério (coisa que não temos em Portugal)
Se aquilo é político a sério deixa-nos ficar com os a brincar

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Disse. Mas depois vi Tsipras a falar na TV grega e como político a sério (coisa que não temos em Portugal) está a levar o povo grego a deixar de ter medo de votar no Não. Mal vi o 1º discurso de Tsipras vi que era capaz de convencer os gregos.
Aqui por Portugal se fosse António Costa ou Passos Coelho a tentarem convencer de alguma coisa as sondagens mexiam 2 ou 3%
Aqui por Portugal se fosse António Costa ou Passos Coelho a tentarem convencer de alguma coisa as sondagens mexiam 2 ou 3%
World debt clock:
jccgold Escreveu:fff Escreveu:Têm conduzido as conversações lindamente , com um plano estrategico definido e alcançado e sem ziguezagues, e com uma politica clara e sensata e que todos compreendem.
Disseste tudo.
Politica que todos compreendem e por isso o "nao" vai ganhar na Grécia.
Politica sensata pq acham insensato 25% de desemprego no país.
Sem ziguezagues porque até ao fim insistem no que é preciso para a Grécia e se nao for esse o caminho demitem-se. Bem diferente do que se passou em Portugal.
Plano estrategico definido conseguir as melhores condicoes possíveis para a Grécia esticando a corda sempre o máximo. Isso é claro desde o 1º dia.
E merecem um 20 nas conversações já a Europa cedeu em muita coisa, na electricidade a 23%, na restauracao, no saldo primario exigido e por aí fora, e ainda vao ter de ceder mais.
Faz-me lembrar a situacao de Obama que muitos gozaram durante 2 ou 3 anos como sendo um incapaz e hoje vê-se
JC...nao quero andar a perder tempo mas tu há dias nao dizias que o SIM ganharia de certeza?!
atomez extremismo é o impôr de uma solução, um referendo é o oposto de extremismo. A estratégia do Syriza é esticar a corda ao máximo do que podem, isso não é extremismo, isso é capacidade negocial e inteligência.
World debt clock:
jccgold Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:Só gostava de saber que medidas propostas por este governo grego é que são estalinistas, ou loucas, ou radicais, e quais ameaçam a democracia. Quando alguém me responder a isto, talvez me cale.
Vai esperando. Já fiz essa pergunta há meses. O nivel mental das respostas anda pelos 5 anos, são radicais porque são.
As propostas não interessam nada para o caso, não passam de meras promessas pour épater le bourgeois. O que interessa é a atitude e a prática.
A atitude de confrontação e atirar sempre as culpas para cima dos outros, a recusa em chegar a acordo com as ditas "insituições" durante 6 meses, com permanentes mudanças de posição, muitas vezes contraditórias, sabendo que havia um prazo a cumprir, deixar chegar ao fim esse prazo sem acordo e mergulhar o país no caos económico, com o estado a ser incapaz de fazer os pagamentos aos credores internacionais e aos funcionários públicos, pensionistas e outros que dependem diretamente dele, tudo isto só para fazer com que a sua posição seja aceite, é uma prática extremista radical de quem dá mais importância à sua ideologia que às realidades dos factos e ao bem estar do seu povo.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
fff Escreveu:Têm conduzido as conversações lindamente , com um plano estrategico definido e alcançado e sem ziguezagues, e com uma politica clara e sensata e que todos compreendem.
Disseste tudo.
Politica que todos compreendem e por isso o "nao" vai ganhar na Grécia.
Politica sensata pq acham insensato 25% de desemprego no país.
Sem ziguezagues porque até ao fim insistem no que é preciso para a Grécia e se nao for esse o caminho demitem-se. Bem diferente do que se passou em Portugal.
Plano estrategico definido conseguir as melhores condicoes possíveis para a Grécia esticando a corda sempre o máximo. Isso é claro desde o 1º dia.
E merecem um 20 nas conversações já a Europa cedeu em muita coisa, na electricidade a 23%, na restauracao, no saldo primario exigido e por aí fora, e ainda vao ter de ceder mais.
Faz-me lembrar a situacao de Obama que muitos gozaram durante 2 ou 3 anos como sendo um incapaz e hoje vê-se
Editado pela última vez por jccgold em 1/7/2015 22:15, num total de 1 vez.
World debt clock:
fff Escreveu:jccgold Escreveu:Incompetentes porque?
Tambem não percebo porque .
Têm conduzido as conversações lindamente , com um plano estrategico definido e alcançado e sem ziguezagues, e com uma politica clara e sensata e que todos compreendem.
Deviam ganhar uma medalha por feitos fantasticos ao serviço da nação e nunca alcançados pela maior parte das economias , excetuando talvez zimbabue e sudao.
E não esquecer como conseguiram eliminar completamente o poder dos oligarcas e a evasão fiscal. É impressionante

jccgold Escreveu:Incompetentes porque?
Tambem não percebo porque .
Têm conduzido as conversações lindamente , com um plano estrategico definido e alcançado e sem ziguezagues, e com uma politica clara e sensata e que todos compreendem.
Deviam ganhar uma medalha por feitos fantasticos ao serviço da nação e nunca alcançados pela maior parte das economias , excetuando talvez zimbabue e sudao.
- Registado: 29/11/2007 3:19
Incompetentes porque?
World debt clock:
jccgold Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:Só gostava de saber que medidas propostas por este governo grego é que são estalinistas, ou loucas, ou radicais, e quais ameaçam a democracia. Quando alguém me responder a isto, talvez me cale.
Vai esperando. Já fiz essa pergunta há meses. O nivel mental das respostas anda pelos 5 anos, são radicais porque são.
Fiz uma busca por "estalinista" e "estalinistas" neste tópico, sendo que um único forista utilizou esse termo em relação ao Syriza. Portanto, ele que responda.
Para mim, são essencialmente incompetentes. Quero dizer, ainda mais que a média dos outros governos europeus.
JohnyRobaz Escreveu:Só gostava de saber que medidas propostas por este governo grego é que são estalinistas, ou loucas, ou radicais, e quais ameaçam a democracia. Quando alguém me responder a isto, talvez me cale.
richardj Escreveu:E o governo grego tem falta de credibilidade, eu não acredito em metade do que eles assinam. Antidemacraticamente porque? Isto não é uma negociação?
Sim porque quem cavou a dívida de 200% do PIB, quem permitiu um Estado grego com umas finanças que não funcionam, com uma elite económica que não paga impostos, esses é que têm credibilidade. Os que lá chegaram sem tusto para fazer o que quer que seja esses não têm credibilidade.
Um governo ao ser eleito diz que medidas quer tomar e o povo escolhe. Isso é democracia. Um agente externo dizer que as medidas eleitas pelo povo não servem apesar de irem fazer o mesmo, como no caso cobrar receita, é anti-democrático. Isto é básico de perceber.
richardj Escreveu:3º Desculpa juros fazem parte dos empréstimos, não queres que os outros fiquem a "perder" dinheiro para te dar dinheiro.Inflação come o dinheiro. Para além disso os outros países tiveram que se financiar para poder emprestar, não sei se sabes. O dinheiro "não já lá estava", caído do céu.
Falácias mais uma vez como já vem sendo habitual. A Alemanha não só nao paga juros como ainda recebe dinheiro para ficar com o dinheiro em alguns prazos. Ou a Grécia faz parte da familia ou nao faz. Eu não faço nada a família ou amigos chegados por dinheiro. Nem tudo é dinheiro. A UE nao é um simples banco de empréstimos. E o que os Estados da UE deram até hoje hoje à Grécia foi 0€
richardj Escreveu:O que os gregos queriam era o dinheiro de "borla", e sem medidas de austeridade.
Temos o exemplo Sporting. BdC disse aos bancos. Não entram na gestão do Sporting e se não aceitam isso têm aqui a chave do Sporting e o Sporting entra em PER. E se não desbloqueiam liquidez o Sporting é ingerivel nao consegue pagar salários. E os bancos aceitaram com óptimos resultados. É o mesmo que a Grécia quer. O FMI saia da gestão da Grécia, dêm fundo da maneio para endireitar as coisas. É isto que para alguns radicais é tão radical

World debt clock:
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, Bing [Bot], danielme1962, darkreflection, dragom, fosgass2020, Google [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, Luzemburg, m-m, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO e 228 visitantes