Crise Grega
Re: Crise Grega
JohnyRobaz Escreveu:
1º, não vi a Grécia dizer que não pagava a dívida, mas sim que seria impossível pagar seguindo esta política de empobrecimento (que eu, tal como alguns Nobel da Economia, concordamos)
2º, falas de alguns países que têm regimes fiscais diferenciados e mesmo off-shores, se consideras isso positivo... E esses países estão no centro da Europa, não têm nada de periféricos.
3º, alterações bruscas verificaram-se contraproducentes na minha opinião e de muita gente, como se viu aqui e na Grécia.
4º, cinismo é dizer que isto é uma democracia mas que temos que seguir as políticas de quem nos empresta dinheiro. Depois, acho ridículo comparar países com agregados familiares ou empresas, mas enfim.
5º, O FMI serve justamente para emprestar dinheiro a países em dificuldades momentâneas e combater a pobreza, se não não existiam! E uma coisa é acompanhar os resultados orçamentais de um país e verificar se a sua receita política dá o resultado previsto, outra é não acreditar à partida e impor os seus ideais políticos, não respeitando a democracia. É assim tão difícil compreender?
1º Acho que estas a dizer o mesmo que eu, só numa perpectiva diferente.
2º Souberam diferenciar-se e fornecer serviços de forma mais competitivas em certas áreas que nos países grande não conseguem.
3º Brusco vai ser daqui para a frente, até aqui tem sido relativamente suave. Os gregos também não tem ajudado. Quando são 60% a remar para um lado e 40% para o outro é difícil andar, mas é como é. Para alem de que os gregos partem de uma situação muito pior do que portugal, é que na grecia existe uma evasão fiscal generalizada enquanto que em portugal tipicamente é mais na classe alta.
4º Não vejo o problema, são apresentadas medidas, ou se aceita ou não. Onde está a falta de democracia? Não são aceites por uma maioria de um povo? Alguém forçou o pedido de empréstimo? Anti-democrático é certos partidos falarem como se tivessem uma maioria social só porque aparecem 100 mil numa manifestação. Quem é que é a maioria?
"Depois, acho ridículo comparar países com agregados familiares ou empresas, mas enfim." É por isso que portugal nunca vai ser como um pais nórdico, existe uns 30-40% da população que acredita nisto, na minha opinião.
5º Como é que sabes se seguindo o outro caminho tinhas melhores resultados do que os que obtiveste? Não sabes. O FMI serve para emprestar dinheiro a países em dificuldades e foi isso que justamente fez. O único ideal politico que o FMI tem é que as despesas tem de ser menores que as receitas, já foi referido varias vezes que a troika aceitava trocar medidas por outras propostas, desde que a execução das medidas fosse fiável, que é o que normalmente não acontece.
Editado pela última vez por richardj em 30/6/2015 12:53, num total de 1 vez.
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
Parece que o Tsipras vai hoje à noite a Bruxelas...
Aceita o acordo,recebe o guito antes da meia-noite, paga ao FMI e voilá... A Grécia não entra em incumprimento. Parece-me que os States andaram a pressionar um pouquinho.
Vamos ver... Isto é uma novela completa.
Aceita o acordo,recebe o guito antes da meia-noite, paga ao FMI e voilá... A Grécia não entra em incumprimento. Parece-me que os States andaram a pressionar um pouquinho.
Vamos ver... Isto é uma novela completa.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Calma pessoal...
Hoje o dia vai ter mais 1 segundo precisamente para que a crise grega possa ser resolvida a tempo...
Hoje o dia vai ter mais 1 segundo precisamente para que a crise grega possa ser resolvida a tempo...
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
O governo grego por aquilo que me apercebo não é serio! http://economico.sapo.pt/noticias/atenas-nao-descarta-recurso-a-justica-para-travar-saida-do-euro_222357.html
Fala-se em democracia, que o povo têm o direito de escolher, e isso é verdade! Agora as escolhas feitas são incompatíveis com os restantes países da EU. (Fazendo analogia a uma família, eu decido comprar um porsche sem ter rendimentos, mas acho que o mereço porque o meu irmão mais velho têm um!)
A partir do momento que fizeram promessas politicas, que não dependente deles, mas sim de terceiros, a seriedade deste governo é pura demagogia.
Quem empresta dinheiro quer garantias, mais para mais, sabendo-se que existe a possibilidade de não pagar, como se esta a verificar..
Fala-se em democracia, que o povo têm o direito de escolher, e isso é verdade! Agora as escolhas feitas são incompatíveis com os restantes países da EU. (Fazendo analogia a uma família, eu decido comprar um porsche sem ter rendimentos, mas acho que o mereço porque o meu irmão mais velho têm um!)
A partir do momento que fizeram promessas politicas, que não dependente deles, mas sim de terceiros, a seriedade deste governo é pura demagogia.
Quem empresta dinheiro quer garantias, mais para mais, sabendo-se que existe a possibilidade de não pagar, como se esta a verificar..
- Registado: 18/2/2015 13:14
Pra já queremos a piriquita fora de cena.
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
JohnyRobaz Escreveu:richardj Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:
5º, O FMI serve justamente para emprestar dinheiro a países em dificuldades momentâneas e combater a pobreza, se não não existiam! E uma coisa é acompanhar os resultados orçamentais de um país e verificar se a sua receita política dá o resultado previsto, outra é não acreditar à partida e impor os seus ideais políticos, não respeitando a democracia. É assim tão difícil compreender?
Johny, entendo a tua visão e em parte não deixo de concordar, pois o atual governo grego tenta minimizar a todo o custo o impacto das medidas na população e renegociar as condições a seu favor, o que acho muitissimo bem, contudo, não podemos esquecer que quem coloca as condições é a entidade que empresta o dinheiro, a quem o recebe cabe aceitar ou não, e se não aceirar não é feito o emprestimo. Mas depois de aceite e consumado o emprestimo, têm de cumprir com o compromisso assumido caso o entidade credora não aceite alterar as condições.
Mas continuo a dizer que concordi que a grecia faça todos os possiveis para que as mesmas sejam alteradas, embora o impacto desta luta nos mercados, mesmo que temporariamente, seja arrazador.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
JohnyRobaz Escreveu:
(...) Depois, acho ridículo comparar países com agregados familiares ou empresas, mas enfim.
Eu acho ridículo que se ache ridícula a comparação. Principalmente para países que não podem imprimir moeda própria, o que os torna ainda mais semelhantes a famílias e empresas. Mas enfim.
Squawk Box @SquawkCNBC 33 segHá 33 segundos
One Greek citizen on leaving the Euro: "The British have the pound, they're okay"
Infelizmente o povo grego poderá pagar muito caro esta falta de conhecimento financeiro e económico e de não saberem distinguir o que é a potência Inglaterra vs Grecia e Libra vs Novo Dracma
One Greek citizen on leaving the Euro: "The British have the pound, they're okay"
Infelizmente o povo grego poderá pagar muito caro esta falta de conhecimento financeiro e económico e de não saberem distinguir o que é a potência Inglaterra vs Grecia e Libra vs Novo Dracma
- Registado: 29/11/2007 3:19
Reuters Top News @Reuters 1 minHá 1 minuto
BREAKING: Greek finance minister says Greece will not pay the IMF on Tuesday.
Live Squawk @livesquawk 1 minHá 1 minuto
Greek FinMin Varoufakis Says He Still Hopes To Reach Deal With Creditors
Este senhor por vezes parece bipolar
BREAKING: Greek finance minister says Greece will not pay the IMF on Tuesday.
Live Squawk @livesquawk 1 minHá 1 minuto
Greek FinMin Varoufakis Says He Still Hopes To Reach Deal With Creditors
Este senhor por vezes parece bipolar
Editado pela última vez por fff em 30/6/2015 12:14, num total de 1 vez.
Default time: GREEK FINANCE MINISTER SAYS GREECE WILL NOT PAY IMF ON TUESDAY: RTRS
"In our overnight market wrap, we said that with the Greek D-Day doubling as quarter end for countless hedge funds most of which are now suddenly underwater, there would be a plethora of rumors designed to spark buying momentum algos which would provide brief selling opportunities. Alas, Germany appears to have crushed that particular option, when moments ago a German made it clear that at this point the only catalyst will be the now virtually certain Greek default to the IMF at midnight (+/- 1 leap second) Greek time. To wit (from BBG):
TOO LATE TO DISCUSS GREEK PROGRAM EXTENSION: GERMAN OFFICIAL
Greece on the other hand kept the hope alive as Athens still doesn't get that to the Eurozone it lost the blame game and as such the European population is now, supposedly, convinced that a Grexit will be its own doing, when it said:
TSAKALOTOS: WILL RECONSIDER VOTE IF WE GET DEAL WE CAN'T REFUSE
[b]Which doesn't mean that rumors won't end. They just won't be credible[/b], and as such in just about 10 hours time we expect to have the first official Eurozone default in (its brief) history."
http://www.zerohedge.com/news/2015-06-3 ... -program-e
"In our overnight market wrap, we said that with the Greek D-Day doubling as quarter end for countless hedge funds most of which are now suddenly underwater, there would be a plethora of rumors designed to spark buying momentum algos which would provide brief selling opportunities. Alas, Germany appears to have crushed that particular option, when moments ago a German made it clear that at this point the only catalyst will be the now virtually certain Greek default to the IMF at midnight (+/- 1 leap second) Greek time. To wit (from BBG):
TOO LATE TO DISCUSS GREEK PROGRAM EXTENSION: GERMAN OFFICIAL
Greece on the other hand kept the hope alive as Athens still doesn't get that to the Eurozone it lost the blame game and as such the European population is now, supposedly, convinced that a Grexit will be its own doing, when it said:
TSAKALOTOS: WILL RECONSIDER VOTE IF WE GET DEAL WE CAN'T REFUSE
[b]Which doesn't mean that rumors won't end. They just won't be credible[/b], and as such in just about 10 hours time we expect to have the first official Eurozone default in (its brief) history."
http://www.zerohedge.com/news/2015-06-3 ... -program-e
richardj Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:
Richardj, pois é muito bonito ver quanto a Grécia deve a Portugal mas o oposto não importa.
Não importa porque portugal (politica e socialmente) pretende pagar o montante, e os gregos não. E essa é a diferença. O empréstimo em si, por mera curiosidade, será na mesma casa de valores do empréstimo de portugal na grecia.JohnyRobaz Escreveu:É o aluno que na verdade só dá graxa ao professor mas com isso vai passando nos testes a falar mal do mau aluno.
Eu diria que o orgulho é contraproducente e que países como a Bélgica, Holanda, Luxemburgo e Dinamarca só começaram a crescer quando perceberam o seu lugar na Europa e a relação que devem ter com os países com economias maiores que os rodeiam.
E que portugal não passou por andar a dar graxa e a dizer mal dos outros. As coisas não são nem preto nem branco.JohnyRobaz Escreveu:
É triste de se ver. Dizes que com sorte cá nos safamos. Pois, é como os desempregados que têm diminuído... (considerar os emigrantes e a malta que já tem o subsidio de desemprego expirado é que não vale a pena...).
Todas as transformações económicas e ajustamentos financeiros vem com custos, como já te foi referido à umas paginas a trás. Discutir o nível de austeridade e efeitos sociais é difícil de fazer quando em relação ao futuro e muito fácil quando se fala em relação ao passado. Por outro lado, quanto mais tempo demorar a ajustar, maior tem de ser o empréstimo e austeridade embora mais "leve" tem de ser aplicada durante um período de tempo superior. E um equilíbrio entre níveis de austeridade e duração da mesma.JohnyRobaz Escreveu:Tu podes concordar com esta política do aperto do cinto, da cura pelas sanguessugas, eu não acredito, e tenho esse direito quando for votar.
Ninguém disse o contrario eh. Isto é uma democracia. Mas eu diria que existe uma certa ponta de cinismo, porque repara, o ajustamento entre receitas e despesas é algo natural em qualquer agregado familiar e ou empresa. Qualquer família, independentemente dos rendimentos, vai ajustar a sua despesa aos rendimentos que tem. Isso não quer dizer que aqui e ali não possa ter mais despesas que receitas, mas esse controlo existe. Existe para garantir uma sustentabilidade de longo prazo. No estado é a mesma coisa. Mas isso nunca foi feito. (!!)JohnyRobaz Escreveu:Não quero ser condicionado por imposições políticas das entidades que existem e servem para emprestar dinheiro aos países em dificuldades.
Foi portugal e a grecia e outros que pediram ajuda externa e não o contrario. Mas repara o que estás a dizer é que o credor tem de dar dinheiro de cruz ao gajo que faliu o pais porque ele é que sabe como sair da situação. Outra vez, acho que existe algum cinismo, porque num agregado familiar tal não aconteceria. As pessoas dizem uma coisa, mas no dia à dia fazem outra, IMO.
1º, não vi a Grécia dizer que não pagava a dívida, mas sim que seria impossível pagar seguindo esta política de empobrecimento (que eu, tal como alguns Nobel da Economia, concordamos)
2º, falas de alguns países que têm regimes fiscais diferenciados e mesmo off-shores, se consideras isso positivo... E esses países estão no centro da Europa, não têm nada de periféricos.
3º, alterações bruscas verificaram-se contraproducentes na minha opinião e de muita gente, como se viu aqui e na Grécia.
4º, cinismo é dizer que isto é uma democracia mas que temos que seguir as políticas de quem nos empresta dinheiro. Depois, acho ridículo comparar países com agregados familiares ou empresas, mas enfim.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Reuters Top News @Reuters 21 segHá 22 segundos
BREAKING: German government official says it is now too late for an extension of the Greek bailout programme.
BREAKING: German government official says it is now too late for an extension of the Greek bailout programme.
Quem são os mais expostos à Grécia?
00:07 Diário Económico
Os bancos alemães, dos EUAe do Reino Unido são os que têm uma maior exposição à economia grega, segundo os dados mais recentes do Banco Internacional de Pagamentos, referentes ao final de 2014.
As entidades financeiras germânicas têm uma exposição de 13,3 mil milhões de dólares, que inclui responsabilidades do Estado helénico, mas também do sector financeiro, das empresas e das famílias. Após terem cortado a fundo na exposição à Grécia, atingindo um mínimo de 3,9 mil milhões de dólares no final de 2012, os bancos germânicos começaram a aumentar a exposição à Grécia no início de 2014, altura em que o país até conseguiu ensaiar um regresso aos mercados de dívida de longo prazo.
Os segundo e terceiro sistemas bancários mais expostos à economia helénica não fazem parte da zona euro. Os bancos norte-americanos são os segundos mais expostos, com 12,7 mil milhões de dólares e a banca britânica tem uma exposição de 12,2 mil milhões de dólares. Na zona euro, os bancos holandeses têm a segunda maior exposição: 1,7 mil milhões de dólares.
Já os bancos portugueses têm uma exposição de 255 milhões de dólares.As entidades nacionais cortaram nos últimos anos a exposição a dívida pública grega e o BCP vendeu a posição que tinha no grego Millennium Bank em 2013.
in; http://economico.sapo.pt/noticias/quem-sao-os-mais-expostos-a-grecia_222341.html
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
JohnyRobaz Escreveu:
Richardj, pois é muito bonito ver quanto a Grécia deve a Portugal mas o oposto não importa.
Não importa porque portugal (politica e socialmente) pretende pagar o montante, e os gregos não. E essa é a diferença. O empréstimo em si, por mera curiosidade, será na mesma casa de valores do empréstimo de portugal na grecia.
JohnyRobaz Escreveu:É o aluno que na verdade só dá graxa ao professor mas com isso vai passando nos testes a falar mal do mau aluno.
Eu diria que o orgulho é contraproducente e que países como a Bélgica, Holanda, Luxemburgo e Dinamarca só começaram a crescer quando perceberam o seu lugar na Europa e a relação que devem ter com os países com economias maiores que os rodeiam.
E que portugal não passou por andar a dar graxa e a dizer mal dos outros. As coisas não são nem preto nem branco.
JohnyRobaz Escreveu:
É triste de se ver. Dizes que com sorte cá nos safamos. Pois, é como os desempregados que têm diminuído... (considerar os emigrantes e a malta que já tem o subsidio de desemprego expirado é que não vale a pena...).
Todas as transformações económicas e ajustamentos financeiros vem com custos, como já te foi referido à umas paginas a trás. Discutir o nível de austeridade e efeitos sociais é difícil de fazer quando em relação ao futuro e muito fácil quando se fala em relação ao passado. Por outro lado, quanto mais tempo demorar a ajustar, maior tem de ser o empréstimo e austeridade embora mais "leve" tem de ser aplicada durante um período de tempo superior. E um equilíbrio entre níveis de austeridade e duração da mesma.
JohnyRobaz Escreveu:Tu podes concordar com esta política do aperto do cinto, da cura pelas sanguessugas, eu não acredito, e tenho esse direito quando for votar.
Ninguém disse o contrario eh. Isto é uma democracia. Mas eu diria que existe uma certa ponta de cinismo, porque repara, o ajustamento entre receitas e despesas é algo natural em qualquer agregado familiar e ou empresa. Qualquer família, independentemente dos rendimentos, vai ajustar a sua despesa aos rendimentos que tem. Isso não quer dizer que aqui e ali não possa ter mais despesas que receitas, mas esse controlo existe. Existe para garantir uma sustentabilidade de longo prazo. No estado é a mesma coisa. Mas isso nunca foi feito. (!!)
JohnyRobaz Escreveu:Não quero ser condicionado por imposições políticas das entidades que existem e servem para emprestar dinheiro aos países em dificuldades.
Foi portugal e a grecia e outros que pediram ajuda externa e não o contrario. Mas repara o que estás a dizer é que o credor tem de dar dinheiro de cruz ao gajo que faliu o pais porque ele é que sabe como sair da situação. Outra vez, acho que existe algum cinismo, porque num agregado familiar tal não aconteceria. As pessoas dizem uma coisa, mas no dia à dia fazem outra, IMO.
DUNE 2
Eu aposto na bigorna. https://www.youtube.com/watch?v=hbrZCEs2c40
Não se esqueçam que há quartas, quintas e fazendas para enchermos a sesta na feira com produtos fresquinhos até segunda.
Vai derreter.
Não se esqueçam que há quartas, quintas e fazendas para enchermos a sesta na feira com produtos fresquinhos até segunda.
Vai derreter.
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Raposo Tavares Escreveu:A Novela prossegue aqui:
http://www.theguardian.com/business/live/2015/jun/30/greek-debt-crisis-day-of-decision-for-tsipras
A realidade supera a ficção mais uma vez. O senhor Junker, depois de ontem ter colocado a personalidade do Tsirpas em causa, e de ter tentado interferir no sentido de voto dos gregos, vem agora apontar-lhe a mesa das negociações de novo.
Sabendo que há parlamentos a consultar, conhecendo a inflexibilidade recente da Lagarde, o que terá levado o Junker a esta atitude? Terá sido a chamada do Obama?
Uma classe política miserável. Pobre Europa.
http://www.ekathimerini.com/4dcgi/_w_articles_wsite1_1_30/06/2015_551717
http://www.ekathimerini.com/4dcgi/_w_articles_wsite1_1_29/06/2015_551710
Nem os credores sem entendem entre si, porque os interesses são uns certos interesses até surgir quem manda na verdade a dizer para se mudar a trajectória da coisa. Pode ser que ainda valha à Grécia existir um Obama...Mas nem isso sei...
Richardj, pois é muito bonito ver quanto a Grécia deve a Portugal mas o oposto não importa. É o aluno que na verdade só dá graxa ao professor mas com isso vai passando nos testes a falar mal do mau aluno. É triste de se ver. Dizes que com sorte cá nos safamos. Pois, é como os desempregados que têm diminuído... (considerar os emigrantes e a malta que já tem o subsidio de desemprego expirado é que não vale a pena...). Tu podes concordar com esta política do aperto do cinto, da cura pelas sanguessugas, eu não acredito, e tenho esse direito quando for votar. Não quero ser condicionado por imposições políticas das entidades que existem e servem para emprestar dinheiro aos países em dificuldades.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
jccgold Escreveu:richardj Escreveu:mas portugal não anda à 3 anos a ameaçar que não vai pagar a divida.
Nao? Entao os pensionistas nao sao credores de dívida ao Estado? Pq é que entre quem desconta e quem recebe pensoes há um superavit de 1.8 mil milhoes euros e andam a fazer haircuts à dívida aos pensionistas?

Há muitos pensionistas, com uma pensão acima da média, que nunca descontaram ao longo da vida, o necessário, para justificarem o valor da pensão que atualmente auferem!
70 % da despesa pública é feita com salários, pensões e prestações sociais.
Se se quiser cortar, a sério, na despesa pública, como é necessário, terá que se cortar em salários e pensões, a partir de um determinado valor.
And the denial...
RANsquawk adicionou,
Peter Spiegel @SpiegelPeter
Sr #Greece off'l denies to me that @atsipras reconsidering 11th-hr @JunckerEU offer. But Athens may propose something else this afternoon
Estes rumores aparecem de tempos a tempos nas noticias , falta saber com que intuito
RANsquawk adicionou,
Peter Spiegel @SpiegelPeter
Sr #Greece off'l denies to me that @atsipras reconsidering 11th-hr @JunckerEU offer. But Athens may propose something else this afternoon
Estes rumores aparecem de tempos a tempos nas noticias , falta saber com que intuito

Raposo Tavares Escreveu:http://www.theguardian.com/business/live/2015/jun/30/greek-debt-crisis-day-of-decision-for-tsiprasSeveral cadres in Tsipras’ governing far left Syriza party, have reportedly been hitting the phones to implore Tsipras to accept the latest offer proposed by creditors.
“Developments are fast moving and they are happening right now,” the newsite said.
“According to [our] information, a serious plan is being organised by several sides so that an agreement can be reached by midnight.
“A very important point is that this deal will NOT include the IMF,” it said.
Mas já não foi dito 300 mil vezes que as propostas da europa seriam sempre com o FMI?
DUNE 2
fff Escreveu:E eu acredito no Pai Natal
Parece que dizes isso num tom depreciativo. A sério, não acreditas?

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Greek PM Tsipras has told Brussels he is considering EU's latest aid proposal - Greek daily
E eu acredito no Pai Natal
E eu acredito no Pai Natal
http://www.theguardian.com/business/live/2015/jun/30/greek-debt-crisis-day-of-decision-for-tsipras
Several cadres in Tsipras’ governing far left Syriza party, have reportedly been hitting the phones to implore Tsipras to accept the latest offer proposed by creditors.
“Developments are fast moving and they are happening right now,” the newsite said.
“According to [our] information, a serious plan is being organised by several sides so that an agreement can be reached by midnight.
“A very important point is that this deal will NOT include the IMF,” it said.
Raposo Tavares Escreveu:A Novela prossegue aqui:
A realidade supera a ficção mais uma vez. O senhor Junker, depois de ontem ter colocado a personalidade do Tsirpas em causa, e de ter tentado interferir no sentido de voto dos gregos, vem agora apontar-lhe a mesa das negociações de novo.
Sabendo que há parlamentos a consultar, conhecendo a inflexibilidade recente da Lagarde, o que terá levado o Junker a esta atitude? Terá sido a chamada do Obama?
http://expresso.sapo.pt/economia/2015-0 ... as-rejeita
Nova proposta em cima da mesa, a qual já foi recusada.
O sim vai na frente, mas nos medias parece que anda toda a gente a promover o não.
http://www.telegraph.co.uk/news/worldne ... ggest.html
Raposo o problema é que se o sim ganha a grecia vai governar com um governo que discorda do programa de governo, porque o pais nem tem tempo para ir para eleições porque isso ainda demora uns 3 meses e entretanto o dinheiro acabou. O programa precisa de entrar em funcionamento.
DUNE 2
A Novela prossegue aqui:
Já surgiu a oportunidade para quem acha que deve ser entregue mais dinheiro á Grecia.
É so fazerem a transferencia do dinheiro que tiverem na conta bancaria para lá.
"Quer ajudar a pagar a dívida grega? Há uma campanha online a receber doações
Está a decorrer, desde esta segunda-feira, 29 de junho, uma campanha de crowdfunding para angariar os 1,6 mil milhões de euros que a Grécia deve ao Fundo Monetário Internacional (FMI). Um movimento que esta madrugada já contava com mais de 11 mil euros e de 700 doadores, mas que dada a apresentação num tom divertido poderá ver a sua credibilidade questionada."
http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Int ... um=twitter
É so fazerem a transferencia do dinheiro que tiverem na conta bancaria para lá.
"Quer ajudar a pagar a dívida grega? Há uma campanha online a receber doações
Está a decorrer, desde esta segunda-feira, 29 de junho, uma campanha de crowdfunding para angariar os 1,6 mil milhões de euros que a Grécia deve ao Fundo Monetário Internacional (FMI). Um movimento que esta madrugada já contava com mais de 11 mil euros e de 700 doadores, mas que dada a apresentação num tom divertido poderá ver a sua credibilidade questionada."
http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Int ... um=twitter
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, António Sousa 56, Google Adsense [Bot], icemetal, Jonas74, m-m, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, trilhos2006 e 306 visitantes