Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por malvoisin » 30/6/2015 11:03

longo tendo em vista um teste à ml da fork verde eventualmente em zona de confluência com a umlh da vermelha e ml da azul. o preço decididamente não parece querer voltar para mínimos.
Anexos
DAX.jpg

Registado: 6/3/2014 19:07

por fff » 30/6/2015 10:59

[/quote]

Há uma coisa que te posso dizer quantas mais teorias andarmos a arranjar pra negociar o preço... hum... as minhas experiências do passado assim o dizem, custaram-me muito sangue...

negociar indices é duro e se a essa dureza juntas ingredientes que às vezes são só ruido pra nos por loucos... o resultado pode ser penoso[/quote]

Sim , são perspectivas diferentes. Eu evito o daytrading embora por raras vezes o faça.
O meu objectivo é sempre o position trading e entrar em força so nos movimentos fortes do mercado, e alguns trades pelo meio.
Tenho outros projectos a decorrer e nem sempre tenho tempo para isto.

Eu já sofri bastante o stress do trade no passado. Agora faço trades serenamente sem stress e tentando atingir os objectivos, obviamente com targets e stop-loss.

Não negoceio as noticias , só tento perceber antecipadamente a direcção do mercado e não actuar em sentido contrario.

Por exemplo na queda do Petroleo dos 100 aos 40 USD percebi o sentido da tendencia desde o inicio ate ao final, e os reves gregos tambem nunca me apanharam desprevenido.

Depois é ir negociando o grafico quando o vento esta favoravel.

Bons Negocios

Registado: 29/11/2007 3:19

por J Alves » 30/6/2015 10:59

_x_ Escreveu:O B. River a mexer no DAX, uiii, e a por curtos, a coisa está feia, bem retornado ao cantinho.
Eu aqui da bancada, iria com o River, para baixo até a zona da Erica, mas a Ana esta a mostrar-se difícil.

se o dax quebra os 11080 até vai levar lume. fizeram uma falsa quebra de uns minutos aos 10950 e agora isto parece q pode ficar em brasa até aos 11180 ou talvez 11220

Registado: 3/3/2006 11:17

por Dom_Quixote » 30/6/2015 10:58

J Alves Escreveu:se passa os 11080 vamos ter talvez um dia bem verdinho 8-)

"Modo Clínico" activo... :wink:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por _x_ » 30/6/2015 10:47

O B. River a mexer no DAX, uiii, e a por curtos, a coisa está feia, bem retornado ao cantinho.
Eu aqui da bancada, iria com o River, para baixo até a zona da Erica, mas a Ana esta a mostrar-se difícil.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por J Alves » 30/6/2015 10:44

fff Escreveu:
J Alves Escreveu:
fff Escreveu:Dia final de semestre era capaz de ser importante para quem detem grandes posições no mercado fechar bem o semestre. Mesmo assim estou renitente a ver a grande subida.

Este esticão deveu-me ao "Rumor" habitual de uma fonte que Tsipras poderia estar a considerar aceitar a proposta de ontem do Juncker.

Para mim não passa de Bullshit, eles têm a ideologia definida e não vão aceitar nada. Não aceitaram até agora e agora iam tomar o remedio todo de uma acentada, e ainda fazer campanha pelo SIM ... Bullshit

F

eu ando a dizer isto muitas vezes entre amigos... mas afinal um gajo tem de negociar o preço ou as notícias? Eu o preço lá o tento negociar com umas linhas e umas músicas... mas as notícias ainda não consegui ver qual o instrumento pra fazer trading :roll:

Eu negoceio primariamente o preço e o grafico.

Mas nunca perco de vista o panorama Macro e o que possa ser suficientemente importante para definir o sentimento do mercado.

Hoje aceito que ainda possa haver uma subida devido ao encerramento do semestre e nunca pela BULLSHIT dos gregos

Há uma coisa que te posso dizer quantas mais teorias andarmos a arranjar pra negociar o preço... hum... as minhas experiências do passado assim o dizem, custaram-me muito sangue...

negociar indices é duro e se a essa dureza juntas ingredientes que às vezes são só ruido pra nos por loucos... o resultado pode ser penoso

por fff » 30/6/2015 10:28

J Alves Escreveu:
fff Escreveu:Dia final de semestre era capaz de ser importante para quem detem grandes posições no mercado fechar bem o semestre. Mesmo assim estou renitente a ver a grande subida.

Este esticão deveu-me ao "Rumor" habitual de uma fonte que Tsipras poderia estar a considerar aceitar a proposta de ontem do Juncker.

Para mim não passa de Bullshit, eles têm a ideologia definida e não vão aceitar nada. Não aceitaram até agora e agora iam tomar o remedio todo de uma acentada, e ainda fazer campanha pelo SIM ... Bullshit

F

eu ando a dizer isto muitas vezes entre amigos... mas afinal um gajo tem de negociar o preço ou as notícias? Eu o preço lá o tento negociar com umas linhas e umas músicas... mas as notícias ainda não consegui ver qual o instrumento pra fazer trading :roll:

Eu negoceio primariamente o preço e o grafico.

Mas nunca perco de vista o panorama Macro e o que possa ser suficientemente importante para definir o sentimento do mercado.

Hoje aceito que ainda possa haver uma subida devido ao encerramento do semestre e nunca pela BULLSHIT dos gregos

por J Alves » 30/6/2015 10:21

F

por ovelhaxone » 30/6/2015 10:20

noutra carta do castelo, a bolsa chinesa parece ter feito um v-bottom esta noite

Registado: 18/7/2013 15:16

por fff » 30/6/2015 10:15

Dia final de semestre era capaz de ser importante para quem detem grandes posições no mercado fechar bem o semestre. Mesmo assim estou renitente a ver a grande subida.

por J Alves » 30/6/2015 10:09

se passa os 11080 vamos ter talvez um dia bem verdinho 8-)
Anexos
Ger30Sep15H4.png

por J Alves » 30/6/2015 9:29

Brass River Escreveu:Já há algum tempo que por aqui não passava.
Entro hoje curto na besta.
Objectivo :10400 / 10500

Entrei a 10990

Brass

Oh brass andas fugido pah

vê lá se apareces porque senão vais ter de ser multado com uma garrafinha pra malta

por J Alves » 30/6/2015 9:11

o dax pra fazer máximos diarios tem de comer os 11070

a zona dos 10950 será q aguenta??? acho q é nestas zonas q se vai decidir o ping pong de hoje
Anexos
Ger30Sep15H1.png

por Brass River » 30/6/2015 9:07

Já há algum tempo que por aqui não passava.
Entro hoje curto na besta.
Objectivo :10400 / 10500

Entrei a 10990

Brass

Registado: 26/10/2006 23:12

por Primvs » 30/6/2015 7:04

Sniper noctivago em accao...empurrado pelos futuros e pelos asiaticos e pelo preço mais baixo...

Longo nos 11028...

A ideia é fazer o mesmo que ontem...tiros certeiros e encaixar...sempre a subir stops...e no minimo segurar o capital!

Ontem a tactica foi boa...vamos a ver hoje!

ver se é assim

https://www.youtube.com/watch?v=e4Ao-iNPPUc
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Primvs » 29/6/2015 22:49

Olha os bonecos e nao sei muito o que fazer amanha...

Hoje foi um dia à Malato, onde fui muito feliz! Precisava de mais 3 dias assim e a minha vida era só rosas!~

A reaccao hoje foi de uma abertura muito em baixo...os futuros tiveram abaixo 600 pontos do fecho de 6feira...os bargain hunters fizeram o seu trabalho...mas nao seguraram o preço como era esperado.

Amanha nao sei se acontece o mesmo...se puxam o preço para depois o largar ou se afunda ate aos 10600 como se espera...mas estou mais virado para esta hipotese...pois hoje deve ter havido muito resgate de fundos e pedidos para fechos de posiçao e amanha vao entrar no mercado...os futuros dax cairam mais 100 pontos apos o fecho (e eu fechei o curto :wall: :wall: :wall: )

E para ajudar à minha indecisao...a porcaria do prorealtime tem a vela mal feita...

PS-Estive mesmo para nao postar...mas ha aqui tanta malta porreira que não é um por que se vai estragar o bom ambiente! Isso e outras coisas que são queridas para quem conhece o caldeirao de outros tempos!
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Dom_Quixote » 29/6/2015 20:29

J Alves Escreveu:... sabes como é, a cabeça dum estarola num bate lá muito certo :shock:
8-)
ah, depois espreita tb o que disse sobre o sp que ajuda a completar o porque desta alucinação :-k :roll:

Ok, já vi, tá tudo atrás do lagarto... 8-)

por J Alves » 29/6/2015 19:26

Dom_Quixote Escreveu:
J Alves Escreveu:ora bem. isto dos mercados um gajo tem de ir afinando o musical. https://www.youtube.com/watch?v=dJf1gA83Gd4

dito isto a zona da ana 10800/10900 passa a laranja ( zona da ana maria) e a ana passa pros 10600. a rosinha passa pros 11280/11390

J Alves, a zona laranja (ana maria) é um suporte intermédio? O suporte principal continua a ser a aninhas agora a morar junto da MA200?

Olha quixote, talvez esteja a ser uma precipitação da minha parte estar já a alterar as zonas, mas hoje de tão enjoado que fiquei deu-me pra isto.

Porque é que estou a desconfiar que a antiga zona da ana teve de passar para ana maria? Porque me parece provável uma queda até aos 10600 pra tocar na tal verdinha e fazer uma divergência positiva no diário, A volatilidade é muita e isto pode muito bem nem ser assim e estar completamente a alucinar, mas sabes como é, a cabeça dum estarola num bate lá muito certo :shock:

ah, depois espreita tb o que disse sobre o sp que ajuda a completar o porque desta alucinação :-k :roll:

por Dom_Quixote » 29/6/2015 19:06

J Alves Escreveu:ora bem. isto dos mercados um gajo tem de ir afinando o musical. https://www.youtube.com/watch?v=dJf1gA83Gd4

dito isto a zona da ana 10800/10900 passa a laranja ( zona da ana maria) e a ana passa pros 10600. a rosinha passa pros 11280/11390

J Alves, a zona laranja (ana maria) é um suporte intermédio? O suporte principal continua a ser a aninhas agora a morar junto da MA200?

por J Alves » 29/6/2015 19:02

no cac a coisa ja esta bem. devem ter alguma coisa contra os alemães 8-)
Anexos
cac.png

por ovelhaxone » 29/6/2015 18:47

:mrgreen:
deu para entender sim. foi apenas um reparo para não induzir outras pessoas em erro.

por J Alves » 29/6/2015 18:11

ovelhaxone Escreveu:essa feed não dá o preço de abertura correcto. a abertura foi em gap down...

na sei q se passa com o yahoo finance anda com os dados marados, mas penso q o desenho dá pra entender a ideia.

olha se nao der pra entender pelo menos ouve o musical :shock:

por ovelhaxone » 29/6/2015 18:05

essa feed não dá o preço de abertura correcto. a abertura foi em gap down...

por J Alves » 29/6/2015 18:00

ora bem. isto dos mercados um gajo tem de ir afinando o musical. https://www.youtube.com/watch?v=dJf1gA83Gd4

Anexos
dax.png

por J Alves » 29/6/2015 17:45

:arrow: :shock: :-k
Anexos
dax.png

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], Google [Bot], richardj e 307 visitantes