Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI (PSI20) - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por ovelhaxone » 16/6/2015 16:21

como aparte, não há esquerda radical alguma...
vejam por favor este link para que possam por vocês mesmos avaliar em vez de lerem "notícias" filtradas:
https://www.youtube.com/watch?v=ex20y_p3Qv8
avancem as partes faladas em alemão e parem quando o varoufakis tem a palavra. é longo o video mas vale a pena para se conhecer melhor as ideias desta "esquerda radical".

eu fiquei positivamente supreendido com a frontalidade, clareza e honestidade com que falou e expos a posição da Grécia. claro que isto pode ser sempre visto pelo lado negativo: é ingénuo, ou então é um lobo vestido de pele de cordeiro...

Registado: 18/7/2013 15:16

por fff » 16/6/2015 15:39

cavaleri Escreveu:
fff Escreveu:
fff Escreveu:Fiz uma entrada especulativa longa no PSI apostando num rebound, em virtude de amanhã ser reunião da FED e por vezes faz um rebound em dia FED.

Mas com os olhos abertos , que o mar está revolto.

Posição fechada com bom ganho , que o peixe não está a picar como eu queria.

Vendeste? viste a noticia que as negociações avançam?

Vendi e daqui a 2 dias as mais-valias já estão na minha conta.

As negociações avançam e recuam dezenas de vezes e o resultado é sempre zero.

Continuo a achar que com esta esquerda radical grega o resultado final poderá ser muito mau. A minha carteira não quer emagrecer só engordar.

Boa sorte com as negociações

Registado: 29/11/2007 3:19

PSI 20 - Pesos das cotadas

por ricardmag » 16/6/2015 15:27

psi20-pesos.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por fff » 16/6/2015 15:14

rp28592 Escreveu:Tens de me explicar como é que ganhas um ordenado mínimo em menos de 20 minutos quase sem risco nenhum. :wink:

Pago-te um ordenado mínimo... :D

Se tivesse sido guloso e não vendesse quando o mercado me disse, e quisesse vender agora , já iria assumir uma pequena perda.

Ao deixar que o mercado pudesse virar contra mim, ai sim estava a assumir um grande risco, embora pudesse ganhar um pouco mais se subisse.

Em periodos de volatilidade a atenção é crucial . :lol:

por ovelhaxone » 16/6/2015 14:51

yaya Escreveu:A MA é sempre mais fiel, no entanto a EMA é mais rápida a identificar sinais de subidas e de seloff. Se te guias apenas pela MA as tuas entradas ou saídas podem ser já fora de tempo. Claro que existe sempre a hipótese de a EMA dar falsos sinais. Há vantagens e desvantagens nas duas. Tinha um artigo sobre esse assunto aqui http://bolsa-trade-invest.blogspot.pt/2015/03/ema200-ou-ma200-qual-escolher.html

Ao observar o gráfico mensal do psi parece-me que houve um falso sinal de entrada em bull a longo prazo, basta olhar para o gráfico da sonae. Falta aguardar pela confirmação nos próximos meses.

Cumps

ambas são válidas. o que importa é a lógica que se tira delas. uma EMA é mais rápida a adaptar-se a alterações do mercado mas por vezes torna-se rápida demais gerando saídas de posição antes do tempo. uma SMA tem o problema inverso.
o que penso importar mais é a informação que se quer tirar do indicador. eu prefiro a SMA pois ela indica-me o estado do mercado em relação a uma média que ignora fases de mercado mais recentes dando a mesma importância ao mercado de hoje como o de há 200 dias atrás. isto permite-me saber que um afastamento X% em relação a essa média do mercado normal (normal nesse periodo 200 dias por exemplo) diz-me que o mercado está "desfasado" dessa normal.

eu habituei-me a olhar para isto desta forma e os testes que fui fazendo levaram-me a aceitar a SMA como mais eficaz. depois a observação que fui fazendo é que a SMA é mais usada pelo mercado (logo há mais olhos a olhar para isto). por mais usada entendo as publicações especializadas, comentários e foruns na net, etc. se as pessoas depois usam outras coisas e não dizem é outra história :mrgreen:

mas o indicador é aquilo que fazemos dele. eu acho que qq indicador pode ser util desde que lhe seja dedicado tempo e análise.

por fff » 16/6/2015 14:45

rp28592 Escreveu:Tens de me explicar como é que ganhas um ordenado mínimo em menos de 20 minutos quase sem risco nenhum. :wink:

Simples :

1) Entrei somente com 10% do capital - Logo pouco risco de fazer grande mossa se invertesse a tendencia. Ai assumia uma pequena perda se fosse necessario.
2) Mantive a posição enquanto o titulo estava a subir e a valorizar , quando o posicionamento dos vendedores de repente incrementou e se tornou muito forte , vendi . Aqui o risco é minimo pois não estive exposto a que o mercado recuasse e me retirasse os ganhos que podia realizar e realizei.

Não vejo grande risco nesta entrada, no maximo podia ter uma pequena perda.

Nota: Para mim num periodo de forte volatilidade o risco incrementa quanto maior for o tempo que eu esteja exposto ás oscilações do mercado.

por cavaleri » 16/6/2015 14:38

fff Escreveu:
fff Escreveu:Fiz uma entrada especulativa longa no PSI apostando num rebound, em virtude de amanhã ser reunião da FED e por vezes faz um rebound em dia FED.

Vendeste? viste a noticia que as negociações avançam?

Registado: 31/12/2014 0:41

por rp28592 » 16/6/2015 14:37

Tens de me explicar como é que ganhas um ordenado mínimo em menos de 20 minutos quase sem risco nenhum. :wink:

Registado: 8/6/2015 21:26

por fff » 16/6/2015 14:33

yaya Escreveu:
fff Escreveu:

Trade de 1 hora, isso é que é uma posição longa :lol:

"entrada especulativa longa" é o contrario de curta e a apostar na subida, não é uma questão temporal.

E para mim ganhar quase um ordenado minimo em 20 minutos com risco quase nulo , não é o tipo de oportunidade que pessoalmente eu desperdice .

Ainda não confio no mercado para longos periodos temporais .

por yaya » 16/6/2015 14:27

fff Escreveu:

Trade de 1 hora, isso é que é uma posição longa :lol:

Registado: 28/8/2013 22:19

por fff » 16/6/2015 14:07

por fff » 16/6/2015 13:46

Fiz uma entrada especulativa longa no PSI apostando num rebound, em virtude de amanhã ser reunião da FED e por vezes faz um rebound em dia FED.

por yaya » 16/6/2015 11:01

ovelhaxone Escreveu:yaya, na minha experiência as MM aritméticas dão melhores sinais do que as exponenciais ou ponderadas em especial no caso dos periodos clássicos de 50 e 200. talvez por ser esse o algoritmo mais utilizado pelos investidores.
mas nisto é possivel encontrar de tudo, basta procurar e testar diferentes periodos e algoritmos.

A MA é sempre mais fiel, no entanto a EMA é mais rápida a identificar sinais de subidas e de seloff. Se te guias apenas pela MA as tuas entradas ou saídas podem ser já fora de tempo. Claro que existe sempre a hipótese de a EMA dar falsos sinais. Há vantagens e desvantagens nas duas. Tinha um artigo sobre esse assunto aqui http://bolsa-trade-invest.blogspot.pt/2015/03/ema200-ou-ma200-qual-escolher.html

Ao observar o gráfico mensal do psi parece-me que houve um falso sinal de entrada em bull a longo prazo, basta olhar para o gráfico da sonae. Falta aguardar pela confirmação nos próximos meses.

Cumps

por MarketGodzilla » 16/6/2015 8:57

Isto não está fácil para o PSI, mas vamos ver se pára na média móvel dos 200 períodos.
Caso isso não aconteça temos logo abaixo os 50% fibonacci que também podem segurar o índice. Ajudava mesmo era a resolução da situação da Grécia, com ou sem acordo, mas um fim para este problema.

Registado: 11/1/2012 17:40

por ovelhaxone » 15/6/2015 18:39

yaya, na minha experiência as MM aritméticas dão melhores sinais do que as exponenciais ou ponderadas em especial no caso dos periodos clássicos de 50 e 200. talvez por ser esse o algoritmo mais utilizado pelos investidores.
mas nisto é possivel encontrar de tudo, basta procurar e testar diferentes periodos e algoritmos.

por Bar38 » 15/6/2015 17:08

Imagem

Registado: 20/6/2011 21:37

por yaya » 15/6/2015 11:24

ovelhaxone Escreveu:.

ovelhaxone se vires a EMA200 (não a MA200) vê-se que parece começar a fazer uma barriga (pico superior) e já a furou. A MA200 é uma curva mais lenta.

por yaya » 15/6/2015 11:17

TremalNaik Escreveu:
yaya Escreveu:Caro TremalNaik a AT é fundamental se quiser ter sucesso. Se não a conhecer aí é que está mesmo a jogar na roleta russa. Pode ter sorte sem perceber de AT uma ou duas vezes o que fará sentir confiante, mas se não perceber porque a teve, no futuro ela irá abandoná-lo.

Caro Yaya,
O que lhe parece o livro intitulado Introdução à Análise Técnica, de Gonçalo Ferreira, que está disponível na Net? Seria um bom começo? Obrigado pelo cuidado.
Tremal Naik

Parece-me bem, existem outros:

"Trading for a Living" de Elder Alexander. (Neste caso a versão original em inglês lê-se bem. E eu prefiro o inglês a traduções.)

"Análise Técnia, uma ferramenta fundamental"

Cumps

por TremalNaik » 14/6/2015 14:42

[quote="yaya"]Caro TremalNaik a AT é fundamental se quiser ter sucesso. Se não a conhecer aí é que está mesmo a jogar na roleta russa. Pode ter sorte sem perceber de AT uma ou duas vezes o que fará sentir confiante, mas se não perceber porque a teve, no futuro ela irá abandoná-lo.

Caro Yaya,
O que lhe parece o livro intitulado Introdução à Análise Técnica, de Gonçalo Ferreira, que está disponível na Net? Seria um bom começo? Obrigado pelo cuidado.
Tremal Naik

Registado: 10/5/2015 14:55

por Novela » 14/6/2015 1:14

E para que precisa de a calcular? O olhometro serve muito bem neste caso. E em muitos outros.

Registado: 20/2/2014 0:01

por ricardmag » 13/6/2015 19:17

ricardmag Escreveu:novel, por exemplo, achas que a Grécia influencia a GALP?

novel Escreveu:Acho na medida que, como se viu hoje, muda o sentimento do mercado, muda o ambiente. Aliás a Galp subia perto dos 6% (o que vi) e fechou subindo 2 e tal. Certo?

ricardmag Escreveu:O que dizes é verdade, mas como se pode concluir que a força vendedora foi provocada pelo efeito Grécia?

novel Escreveu:Porque as quedas abruptas coincidiram com a divulgação da noticia que o FMI tinha abandonado as negociações.

ricardmag Escreveu:Só por coincidir não quer dizer que seja...ou não? Certezas nunca as haverá 8-)

novel Escreveu:Certeza pode não haver. Ok. Mas a probabilidade é grande.

Mesmo essa probabilidade é muito ificil de calcular, eu não sei como se calcula :-$ 8-)
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Novela » 13/6/2015 13:07

Certeza
ode não haver. Ok. Mas a probabilidade é grande.

Registado: 20/2/2014 0:01

por BearManBull » 12/6/2015 22:32

perseu Escreveu:
ricardmag Escreveu:Caso TremalNaik soube-se que Ulisses escolheu A e foi retirado um que não tinha prémio, por exemplo B, TremalNaik deveria ter escolhido C.
Probabilidades condicionais... sendo assim a probabilidade de Ulisses era 1/3 mas a de TremalNaik era 2/3. E esta ah!

Cumprimentos

Interessante este quizz! Ricardmag, a probabilidade do Tremal Naik é mesmo de 1/2, porque não tem nenhum indício adicional sobre qual a posição errada e ao optar por A está a entrar num "jogo cooperativo" (equilíbrio de Nash, à imagem do "aliado do SandoKan").

Um exemplo da Teoria de Nash similar (o célebre dilemma do prisioneiro), adaptável a quem segue (ou não), as Tendências no Mercado.
"Dois suspeitos, A e B, são presos pela polícia. A polícia tem provas insuficientes para os condenar, mas, separando os prisioneiros, oferece a ambos o mesmo acordo: se um dos prisioneiros, confessando, testemunhar contra o outro e esse outro permanecer em silêncio, o que confessou sai livre enquanto o cúmplice silencioso cumpre 10 anos de sentença. Se ambos ficarem em silêncio, a polícia só pode condená-los a 6 meses de cadeia cada um. Se ambos traírem o comparsa, cada um leva 5 anos de cadeia. Cada prisioneiro faz a sua decisão sem saber que decisão o outro vai tomar, e nenhum tem certeza da decisão do outro. A questão que o dilema propõe é: o que vai acontecer? Como o prisioneiro vai reagir?

Em abstracto, não importam os valores das penas, mas o cálculo das vantagens de uma decisão cujas conseqüências estão atreladas às decisões de outros agentes, onde a confiança e traição fazem parte da estratégia em jogo (dir-se-ia que todos optariam pelo silêncio). Inesperadamente, no teste real entre mais de 30 pessoas, apenas 40% dos detidos optou por colaborar...
gambling.bmp

cumps, perseu

Não me parece que seja algo tão complexo ... Não tinha reparado que o envelope tinha sido rasgado, assim o universo da jogo está reduzido a 2 envelopes ou seja é um 1/2 para cada.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por 654235 » 12/6/2015 20:33

O PSI20 para mim, está muito perigoso....ou vejo mais cepticismo, ou continuo de fora para reforços ou entradas.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por ovelhaxone » 12/6/2015 17:43

.
Anexos
psi-2015-06-11.png
psi-2015-06-11.png (50.63 KiB) Visualizado 7279 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado: