Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI quantos?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI quantos?

por fff » 12/7/2015 9:49

rsacramento Escreveu:essa notícia já tem mais de 4 meses :wink:

Estava apenas a responder ao comentario que pretendia que se começasse a especular sobre revisão ANUAL do indice para inclusão de penny stocks. O anual já tinha passado há muitos meses.

É obvio que conheço as revisões trimestrais e que a de junho já era do conhecimento geral. Só quem é novo nisto ainda não conhece todas as regras, acontecimentos e datas significativas.

Registado: 29/11/2007 3:19

por rsacramento » 11/7/2015 21:43

essa notícia já tem mais de 4 meses :wink:
Anexos
eia_2015-056_-_pt_-_psi_20_-_quarterly_review_result.pdf
(250.62 KiB) Transferido 203 Vezes

Registado: 29/11/2007 12:50

por fff » 11/7/2015 17:57

ISOLTON Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Foi hoje publicado o meu novo artigo intitulado "PSI quantos?":

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/ulisses_pereira/detalhe/psi_quantos.html

Abraço,
Ulisses

Boas,
Seria interessante discutir as cotadas do Psi geral que cumprem ou estão muito próximas de cumprirem os requisitos para a próxima revisão anual das subidas ao primeiro escalão...como todos sabem as candidatas valorizam significativamente nessa altura, é uma boa ocasião de investimento e eu não quero tudo para mim... :lol:
Bons investimentos...

Revisão anual das cotadas ocorre anualmente em Março de cada ano , no momento do fecho de contratos nesse mês , na terceira sexta-feira.

Este ano mesmo tendo menos de 20, não quiseram mexer.

Não me parece que voltem a mexer tão cedo, as regras são explicitas e mesmo ficando menos de 18 , não é provavel que coloquem novas empresas que não cumpram os criterios, situação que se mantem.

Revisão anual do PSI-20 sem alterações. Fica com 18
03 Março 2015, 17:08 por Paulo Moutinho | paulomoutinho@negocios.pt

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... om_18.html

Registado: 29/11/2007 3:19

por ISOLTON » 11/7/2015 15:59

Ulisses Pereira Escreveu:Foi hoje publicado o meu novo artigo intitulado "PSI quantos?":

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/ulisses_pereira/detalhe/psi_quantos.html

Abraço,
Ulisses

Boas,
Seria interessante discutir as cotadas do Psi geral que cumprem ou estão muito próximas de cumprirem os requisitos para a próxima revisão anual das subidas ao primeiro escalão...como todos sabem as candidatas valorizam significativamente nessa altura, é uma boa ocasião de investimento e eu não quero tudo para mim... :lol:
Bons investimentos...
Firme e hirto como uma barra de ferro...

Registado: 26/3/2015 10:50

por Lion_Heart » 1/6/2015 22:40

atomez Escreveu:PSI = Penny Stock Index

És muito soft, é mais : PSI = Piece of Sh** Index
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Dr Tretas » 1/6/2015 20:42

Um grande problema é os nossos empresários serem totalmente alérgicos a abrir o capital. Por exemplo, por que não estão cotados o grupo (digo, as holdings de topo, ou perto do topo, como o Belmiro tem a Sonae) Mello, Entreposto, Amorim, Salvador Caetano, Visabeira, Lena, RAR, e há mais, muitos mais...
Reconstituía-se o PSI-20 com facilidade. Se calhar não lhes agrada o escrutínio acrescido de estar cotado em Bolsa.

Registado: 29/10/2013 12:15

por atomez » 1/6/2015 15:14

PSI = Penny Stock Index
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por Artista Romeno » 1/6/2015 14:59

GGTrooper Escreveu:Outro dia comentei este assunto com um amigo, e até que ponto não seria do interesse de Portugal (e Espanha) criar um mercado de capitais único, e fundir os dois índices?? Vantagens, desvantagens?? Seria possível??
Era giro haver um índice IBÉRIA 50 (35 ES+15PT).
Dando mais projeção ao acesso aos mercados de capitais pelas empresas cá do sítio.

Estou a sugerir sem conhecimento de factos históricos, ou de tentativas falhadas que impeçam uma fusão da BME com a Euronext.

era mais IBERIA 4O ( ibex35 +bcp edp edpr galp e jm)........
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por GGTrooper » 1/6/2015 14:48

Outro dia comentei este assunto com um amigo, e até que ponto não seria do interesse de Portugal (e Espanha) criar um mercado de capitais único, e fundir os dois índices?? Vantagens, desvantagens?? Seria possível??
Era giro haver um índice IBÉRIA 50 (35 ES+15PT).
Dando mais projeção ao acesso aos mercados de capitais pelas empresas cá do sítio.

Estou a sugerir sem conhecimento de factos históricos, ou de tentativas falhadas que impeçam uma fusão da BME com a Euronext.

Registado: 30/8/2013 10:54

por Artista Romeno » 1/6/2015 14:36

A appolo poderá daqui a 4 ou 5 anos meter a tranquilidade na bolsa antes disso a brisa poderá voltar numa fase mais adiantada do bull market caso se confirme assim como a ba vidro caso a gestão pretendesse também tinha condições, quanto ao resto portugal é um pais pequeno com empresarios mediocres sem massa critica, nao vale a pena inventar o psi devia ser 12 ou 14 quanto muito impresa tdu etc nao tem dimensao a corticeira tem o problema do volume
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por F.Ferreira1 » 1/6/2015 14:08

Um bom exemplo de uma empresa a entegrar no PSI20, no meu entender, seria a Corticeira Amorim.
Daria uma maior visibilidade a esta empresa de vive um execelent bull market.

Registado: 29/11/2007 3:11

PSI quantos?

por Ulisses Pereira » 1/6/2015 14:03

Foi hoje publicado o meu novo artigo intitulado "PSI quantos?":

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 163 visitantes