obrigações FCP 2015
Re: obrigações FCP 2015
Espero que o rateio do Porto seja semelhante ao Sporting.
Subscrevi 50.000 euros e gostaria de receber a totalidade.
Subscrevi 50.000 euros e gostaria de receber a totalidade.
- Registado: 5/8/2014 20:53
O cliente tem sempre razão...........Cliente aviado cliente satisfeito!
Isto sim, são emissões honestas!
O cliente pode 1.000 leva 1.000 ou perto de mil . O cliente pede 100.000 é aviado com 100.000!
2 conclusões,
1 - Infelizmente, numa parte significativa dos negócios, não se satisfaz a vontade do cliente!
2 - Quem comprou a 5% faz um bom negocio, quem comprar a 5,5% - 6% faz um negocio melhor!
3 - O verão é sempre melhor do que a primavera !
Bons negocios
Bons negócios
Isto sim, são emissões honestas!
O cliente pode 1.000 leva 1.000 ou perto de mil . O cliente pede 100.000 é aviado com 100.000!
2 conclusões,
1 - Infelizmente, numa parte significativa dos negócios, não se satisfaz a vontade do cliente!
2 - Quem comprou a 5% faz um bom negocio, quem comprar a 5,5% - 6% faz um negocio melhor!
3 - O verão é sempre melhor do que a primavera !
Bons negocios
Bons negócios
- Registado: 23/11/2011 21:02
Eu apostei mais no Porto, amanha verei a minha sorte.
- Registado: 24/2/2015 19:00
Joana19 Escreveu:ex-nunooo Escreveu:Joana19 Escreveu:Sporting rateio 1º dia 0,972976320955
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd56731.pdf
O rateio do FCP deve ser superior
Porque dizes isso ex-nunooo?
Ainda melhor, foi quase 1 para 1 e ainda queres mais ? Lol estavas toda contente pelo rateio ser pequeno e ainda queres um rateio menor ?
Lose your opinion, not your money
Joana19 Escreveu:ex-nunooo Escreveu:Joana19 Escreveu:Sporting rateio 1º dia 0,972976320955
porque em todas as emissoes anteriores, as do FCP sempre tiveram mais procura que as do SCP
ex-nunooo Escreveu:Joana19 Escreveu:Sporting rateio 1º dia 0,972976320955
Joana19 Escreveu:Sporting rateio 1º dia 0,972976320955

de momento, NÃO VOU ARRISCAR !
os Mercados têm que, recuperar e penso que nos ditos, poderei ganhar, um pouco mais

não estou a referir-me, aos SAD's ! A Deco Invest, desaconselhou, pelo risco !

e, " gato escaldado", BES e PT !!!

passem bem e bons negocios

pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
- Registado: 10/2/2006 23:18
Joana19 Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:se pediste no primeirao dia vais ficar com todas as ue pediste como ueris
Espero bem que sim,
mas depois de teres falhado anteriormente o rateio inicial e teres cancelado a tua ordem
deixaste de ter credibilidade...
Foi um tiro ao lado Sniper, lol, tens de mudar de nome, lolol
O Sniper é das pessoas, se não a pessoa, que mais percebe de obrigações no forum. Devias ler com atenção o que ele escreve.

- Registado: 1/7/2014 14:53
Joana19 Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:se pediste no primeirao dia vais ficar com todas as ue pediste como ueris
Espero bem que sim,
mas depois de teres falhado anteriormente o rateio inicial e teres cancelado a tua ordem
Eu sou sou sim uma pessoa pouco credível, ao contrário de ti, super credível.
jopsilveira Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:se pediste no primeirao dia vais ficar com todas as ue pediste como ueris
Porque diz isso?
Na emissão anterior do Porto, pedi no primeiro dia 50.000 Euros e só recebi 5.000 ....
Não me digas que agora pediste 500.000 euros
Editado pela última vez por Joana19 em 21/5/2015 1:11, num total de 1 vez.
Sr_SNiper Escreveu:se pediste no primeirao dia vais ficar com todas as ue pediste como ueris
Espero bem que sim,
Sr_SNiper Escreveu:se pediste no primeirao dia vais ficar com todas as ue pediste como ueris
Porque diz isso?
Na emissão anterior do Porto, pedi no primeiro dia 50.000 Euros e só recebi 5.000 ....
se pediste no primeirao dia vais ficar com todas as ue pediste como ueris 

Dialmedia Escreveu:VirtuaGod Escreveu:Porto sabe-se a 22 de Maio e do Sporting a 21 de maio. Se for como as ultimas emissões sabe-se lá pelas 6 da tarde.
Obrigado VirtuaGod mas eu queria era saber antes de terminar o prazo de subscrição
As subscrições do Sporting acho que terminaram hoje a subscrição, não deviam já ter divulgado a procura?
(as do Porto acho que é amanhã)
Curiosidade:
As obrigações FCP ao longo dos anos que se encontram cotadas, apresentam diversos aspectos positivos : as taxas atractivas, a existencia de ordens a defender as cotações a a dar alguma liquidez, raramente abaixo de 100% ( mesmo no período agudo da crise)contrariamente a outras emissões que após a dispersão em bolsa são, com regularidade, esquecidas
No entanto, a taxa de 5% leva a colocar a grande dúvida :
será que se irá manter regularmente acima dos 5%???
Pela emissão de 2017 parece-me que la para o verão será um bom momento para comprar 2018!
Bons negocios.
As obrigações FCP ao longo dos anos que se encontram cotadas, apresentam diversos aspectos positivos : as taxas atractivas, a existencia de ordens a defender as cotações a a dar alguma liquidez, raramente abaixo de 100% ( mesmo no período agudo da crise)contrariamente a outras emissões que após a dispersão em bolsa são, com regularidade, esquecidas
No entanto, a taxa de 5% leva a colocar a grande dúvida :
será que se irá manter regularmente acima dos 5%???
Pela emissão de 2017 parece-me que la para o verão será um bom momento para comprar 2018!
Bons negocios.
VirtuaGod Escreveu:Porto sabe-se a 22 de Maio e do Sporting a 21 de maio. Se for como as ultimas emissões sabe-se lá pelas 6 da tarde.
Obrigado VirtuaGod mas eu queria era saber antes de terminar o prazo de subscrição

- Registado: 26/1/2007 17:07
Porto sabe-se a 22 de Maio e do Sporting a 21 de maio. Se for como as ultimas emissões sabe-se lá pelas 6 da tarde.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Alguém já tomou conhecimento do rateio destas e das do SCP?
- Registado: 26/1/2007 17:07
Sr_SNiper Escreveu:O sindicato do shftr cancelous os 4.300.000 de euros que tinha requerido do porto e do scp, face aos últimos desenvolvimentos, o risco não compensa o possivel retorno.
Boa sorte a todos
Melhor para nós

Imagina que te calhasse essa quantia. Ias ver-te grego

O sindicato do shftr cancelous os 4.300.000 de euros que tinha requerido do porto e do scp, face aos últimos desenvolvimentos, o risco não compensa o possivel retorno.
Boa sorte a todos
Boa sorte a todos
Joana19 Escreveu:jopsilveira Escreveu:Joana19 Escreveu:Tenho o dinheiro à ordem, e se souber antecipadamente o valor já o posso por a prazo, tou a perder quase 2 semanas de juros.
Sim, e nessas duas semanas provavelmente davam-te 0,10% de TANB. Grande perda que estás a ter
jopsilveira, não sei que banco tens conta, nem quero saber.
Os certificados dão:
1º ano: 1,25%
2º ano: 1,75%
3º ano: 2,25%
4º ano: 2,75%
5º ano: 3,25%
E pode-se levantar ao fim de um ano
Eu arranjo 2% a menos de 1 ano
Joana, estavas a falar em aplicações de 2 semanas para aproveitar a subscrição das obrigações. Sim, e aí dão-te taxas a rondar os 0,10%. E agora estás a falar em prazos completamente diferentes...
Existem uma grande vantagens em ter um rating F,
1 Não existem downgrades !
O FC Porto é risco soberano, ou melhor é risco super soberano ! Porque o Porto é uma nação e uma nação exportadora!
Enquanto houver Jackson , receitas da champions e malta para ir rolando obrigações, não passa nada !
Bons negocios
1 Não existem downgrades !
O FC Porto é risco soberano, ou melhor é risco super soberano ! Porque o Porto é uma nação e uma nação exportadora!
Enquanto houver Jackson , receitas da champions e malta para ir rolando obrigações, não passa nada !
Bons negocios
- Código: Selecionar todos
A Sporting SAD e a FC Porto SAD não recebem notações de risco emitidas por casas independentes de rating. Contudo, indicadores sintéticos de rating (como o Z-score desenvolvido por Edward Altman) apontam para probabilidades superiores de falência, o que se refletiria em ratings de nível F, de acordo com a Bloomberg. Os indicadores sintéticos de rating, que são usados por investidores profissionais na ausência de ratings oficiais, usam informação contabilística e bolsista para agrupar as empresas emitentes de obrigações em grupos de risco.
O nível F é o mais baixo nas grelhas de rating. A Grécia, a Venezuela e a Ucrânia, as nações mais mal classificadas ao nível de dívida, reúnem-se no nível C, numa escala que começa em A. As emissões obrigacionistas a partir do nível C, inclusive, são consideradas “lixo” pela comunidade de investidores.
Observador
Rating F, nem conhecia tal coisa.

- Registado: 1/7/2014 14:53
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 327 visitantes