Portucel - Tópico Geral
Re: Portucel - Tópico Geral
rsacramento Escreveu:sinesman71 Escreveu:Boa tarde, pergunta de rookie.....se eu vender hoje as minhas ações da Portucel tenho direito aos dividendos? Obrigado
sim; podes sempre confirmar aqui[/quote
Obrigado, sinto-me na tentação de as vender hoje e voltar a reentrar........como rookie não sei se faço bem ou errado e se será uma boa estratégia.......se alguém puder opinar/aconselhar. Obrigado
- Registado: 11/2/2008 14:15
sinesman71 Escreveu:Boa tarde, pergunta de rookie.....se eu vender hoje as minhas ações da Portucel tenho direito aos dividendos? Obrigado
sim; podes sempre confirmar aqui
Boa tarde, pergunta de rookie.....se eu vender hoje as minhas ações da Portucel tenho direito aos dividendos? Obrigado
- Registado: 11/2/2008 14:15
rsacramento Escreveu:em oposição a 'corrida aos dividendos', o gráfico mais parece uma fuga aos ditos
O teu gráfico parece uma bandeira...
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
trend=friend Escreveu:romeucosta Escreveu:Não estou a querer defender nenhuma posição. Coloquei aquela imagem de um movimento de ocorreu hoje, que num espaço de 5 minutos, a acção subiu 5%, tendo depois voltado a baixar. Note-se que houve forte volume nesse momento.
Alguém deve ter dado ordem de umas 150k-200k ao melhor e foi por aí acima.
Alguém afirmou aqui no caldeirão que quando há estes movimentos, normalmente a acção tenderá a caminhar nesse sentido.
Talvez o gráfico diário não seja assim visível, mas nos timeframes menores parece querer dizer que vai até esse preço (4,51) amanhã (ou nos próximos dias). Amanhã é o último dia de negociação com direito a dividendos.
rsacramento Escreveu:romeucosta Escreveu:Não estou a querer defender nenhuma posição
romeu: os meus comentários nada têm de pessoal
Sem stresses :-)
romeucosta Escreveu:Não estou a querer defender nenhuma posição. Coloquei aquela imagem de um movimento de ocorreu hoje, que num espaço de 5 minutos, a acção subiu 5%, tendo depois voltado a baixar. Note-se que houve forte volume nesse momento.
Alguém deve ter dado ordem de umas 150k-200k ao melhor e foi por aí acima.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
romeucosta Escreveu:Não estou a querer defender nenhuma posição
romeu: os meus comentários nada têm de pessoal

rsacramento Escreveu:em oposição a 'corrida aos dividendos', o gráfico mais parece uma fuga aos ditos
E de que maneira! Curioso, muito curioso, para ver o que se vai passar no dia ex-div, penso que 6.a feira...
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Não estou a querer defender nenhuma posição. Coloquei aquela imagem de um movimento de ocorreu hoje, que num espaço de 5 minutos, a acção subiu 5%, tendo depois voltado a baixar. Note-se que houve forte volume nesse momento.
em oposição a 'corrida aos dividendos', o gráfico mais parece uma fuga aos ditos 

- Anexos
-
- portucel.png (8.86 KiB) Visualizado 6996 vezes
Alguém a comprar para ter os dividendos?
- Anexos
-
- Que se passou aqui?
- portucel.jpg (119.38 KiB) Visualizado 7075 vezes
Ulisses Pereira Escreveu:tncm, é tão aliciante comprar ex-dividendo como antes do mesmo.
Abraço,
Ulisses
Por acaso há diferenças... comprar antes do dividendo para obter o mesmo faz-te pagar os 28% de imposto à cabeça... se comprares depois, aproveitando a desvalorização da ação, pode ser vantajoso sobretudo se se optou pelo englobamento no ano anterior e no caso de menos valias... de qualquer forma, comprar uma empresa de boa saúde financeira e operacional, com tendência ascendente e a 3,73 +- até surge como uma ideia atrativa.
PS. Ulisses, antes que o digas... Não há almoços grátis nos mercados

"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
tncm, é tão aliciante comprar ex-dividendo como antes do mesmo. 
Abraço,
Ulisses

Abraço,
Ulisses
Mas comprar em ex-dividendo poderá ser aliciante! Pena o PSI estar numa grande zona de indecisão...
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
João, em bom rigor, todos os estudos apresentados mostram que a conclusão a retirares é: nenhuma.
Por isso, tal como aqui já foi dito, comprares acções na véspera de ex-dividendo, para tentares beneficiar desse facto não faz sentido. Assim como vender também não.
Abraço,
Ulisses
Por isso, tal como aqui já foi dito, comprares acções na véspera de ex-dividendo, para tentares beneficiar desse facto não faz sentido. Assim como vender também não.
Abraço,
Ulisses
ehehe, gosto muito como alguns respondem uma coisa e outros o seu contrário.
obrigado pelos esclarecimentos, estou a ver que as lesson learneds de cada um contam muito e eu tenho de arranjar as minhas.

obrigado pelos esclarecimentos, estou a ver que as lesson learneds de cada um contam muito e eu tenho de arranjar as minhas.
trend=friend Escreveu:Um primeiro exemplo prático após a conversa de ontem: JM entrou em ex dividend, tinha fechado ontem a 13,36 (abertura necessariamente a 13,11 porque o dividendo são 0,25), e já está a 13,28. Ainda vai no início do dia e conseguiu recuperar praticamente os 0,25...
Digamos que é muito mais fácil recuperar esses 25cts dos os 9% da Portucel... Era um poderoso sinal se a Portucel no mesmo dia recuperasse :-)
Um primeiro exemplo prático após a conversa de ontem: JM entrou em ex dividend, tinha fechado ontem a 13,36 (abertura necessariamente a 13,11 porque o dividendo são 0,25), e já está a 13,28. Ainda vai no início do dia e conseguiu recuperar praticamente os 0,25...
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Romeu, longe de considerar que está bear. É aliás uma verdadeira silver bullet (não, golden!) do PSI 20, com resultados excelentes, dívida pouco relevante, comportamento completamente bull penso que em todos os timeframes.
A única coisa que eu e o rsacramento estamos a querer alertar é para o facto de que muita gente entra a pensar nos dividendos e esquece-se do efeito ex-dividend, já para não falar do imposto.
Ainda que eu alerte também que normalmente mais vale entrar com alguma antecedência e não no próprio dia anterior (como fizeste e provavelmente muito bem) e que a imprevisibilidade do comportamento pós dividendos não permite dizer qual dos meus 3 bullets acima vai acontecer. Todos os anos há exemplos dos 3....
A única coisa que eu e o rsacramento estamos a querer alertar é para o facto de que muita gente entra a pensar nos dividendos e esquece-se do efeito ex-dividend, já para não falar do imposto.
Ainda que eu alerte também que normalmente mais vale entrar com alguma antecedência e não no próprio dia anterior (como fizeste e provavelmente muito bem) e que a imprevisibilidade do comportamento pós dividendos não permite dizer qual dos meus 3 bullets acima vai acontecer. Todos os anos há exemplos dos 3....
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Disclaimer: Eu sou interessado na Portucel e entrei há coisa de 1 mês devido aos 9% que dava de dividendos.
Compreendo os vossos argumentos, mas julgo que esta cotada está longe de estar bear... Basta ver no gráfico que apresentaram mais acima, pagou os dividendos e neste momento o seu valor está muito acima do valor máximo que tinha tido até à altura.
O que eu queria mesmo era um comportamento à SUMOL + COMPAL :-)
Compreendo os vossos argumentos, mas julgo que esta cotada está longe de estar bear... Basta ver no gráfico que apresentaram mais acima, pagou os dividendos e neste momento o seu valor está muito acima do valor máximo que tinha tido até à altura.
O que eu queria mesmo era um comportamento à SUMOL + COMPAL :-)
de acordo
para terminar, um ano de divs na PT:
para terminar, um ano de divs na PT:
- Anexos
-
- div pt.png (10.11 KiB) Visualizado 6667 vezes
LOL
Diria que os efeitos relacionados com o dividendo foram só até meados do mês seguinte. O restante já foi o dividendo aportado por outras instituições a todo o mercado português
A parte mais interessante para mim está logo no início do gráfico.
Diria que os efeitos relacionados com o dividendo foram só até meados do mês seguinte. O restante já foi o dividendo aportado por outras instituições a todo o mercado português

A parte mais interessante para mim está logo no início do gráfico.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
trend=friend Escreveu:Também só quis deixar a ideia que ela subiu brutalmente nos dias anteriores ao pagamento, e depois, de facto, corrigiu
e de que maneira

- Anexos
-
- div 2014.png (14.86 KiB) Visualizado 6713 vezes
Limonov Escreveu:Só queria reforçar a ideia do Rsacramento, regra geral, não entro numa ação para apanhar o dividendo, se já estiver dentro também não saio por causa disso. Ganhar no dividendo e perder na cotação após ajuste não me parece um negócio atrativo.
Abraço,
Limonovtrend=friend Escreveu:E até ao dividendo...
Certo, eu percebi.
Também só quis deixar a ideia que ela subiu brutalmente nos dias anteriores ao pagamento, e depois, de facto, corrigiu.
Creio que os CTT, por exemplo, pagaram (e com yield enorme) e nem mexeram!
E tenho ideia que num ano não muito longínquo a própria Portucel pagou e no próprio dia ou dias seguintes subiu recuperando tudo e ultrapassando o ponto de partida. Já da PT nem vale a pena falar...
Abraço
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Quem está ligado: