TAP - Off topic
Re: TAP - Off topic
Demasiada politica e nenhuma economia. 

Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Efetivamente decisões de gestão foram mal tomadas , sendo as mais conhecidas a PGa e a VEM. Mas estas decisões não devem ser atribuídas apenas ao Fernando Pinto, que considero um bom gestor , ou pelos menos o único em Portugal a entender de gestão de uma cia aérea. O maior responsável por esses dois negócios altamente lesivos foi o governo .Foram decisões totalmente políticas. O Fernando Pinto foi só o executor.
- Registado: 21/4/2008 9:06
Boa noite a todos.
Alguém já reparou no aumento de volume dos anúncios televisivos da Turkish Airlines, Ryanair entre outras para os mesmos destinos em que a TAP opera?
Grandes malucos são aqueles que participaram na greve, pois cavaram a sua própria sepultura e a dos colegas. Será que eles conhecem o jogo da moeda?
Quando há greve na CP, Metro e outras, os cidadãos não têm alternativa é comer e calar.
Agora no que diz respeito à TAP aí a coisa pia mais fininho. E estas outras companhias concorrentes estão a potenciar a fúria de clientes insatisfeitos em vendas e futuras fidelizações de clientes da quase defunta TAP (Talvez-À-Próxima...consiga apanhar o avião).
Cumprimentos.
C
Alguém já reparou no aumento de volume dos anúncios televisivos da Turkish Airlines, Ryanair entre outras para os mesmos destinos em que a TAP opera?
Grandes malucos são aqueles que participaram na greve, pois cavaram a sua própria sepultura e a dos colegas. Será que eles conhecem o jogo da moeda?
Quando há greve na CP, Metro e outras, os cidadãos não têm alternativa é comer e calar.
Agora no que diz respeito à TAP aí a coisa pia mais fininho. E estas outras companhias concorrentes estão a potenciar a fúria de clientes insatisfeitos em vendas e futuras fidelizações de clientes da quase defunta TAP (Talvez-À-Próxima...consiga apanhar o avião).
Cumprimentos.
C
- Registado: 27/10/2008 16:41
Acabou a greve na TAP... vamos agora ver o impacto que isso terá na empresa e nos seus trabalhadores.
30% de voos em terra durante 10 dias, rondam os 30 milhões de prejuízo sem contar com a imagem completamente denegrida dessa companhia e dos seus pilotos.
Para compensar esse valor, parece-me justo uma reorganização rapida da empresa, com corte de alguns pilotos e de várias linhas, nomedamente linhas para o Porto que está em crescendo no turismo e onde os seus pilotos quiserem fazer a diferença (ou pelo menos os voos que partiam do Porto).
Se aquilo que os pilotos exigem é uma questão legal, então utilizem os meios legais e jurídos para reinvidicar, mas não penalizem quem não tem culpa.
30% de voos em terra durante 10 dias, rondam os 30 milhões de prejuízo sem contar com a imagem completamente denegrida dessa companhia e dos seus pilotos.
Para compensar esse valor, parece-me justo uma reorganização rapida da empresa, com corte de alguns pilotos e de várias linhas, nomedamente linhas para o Porto que está em crescendo no turismo e onde os seus pilotos quiserem fazer a diferença (ou pelo menos os voos que partiam do Porto).
Se aquilo que os pilotos exigem é uma questão legal, então utilizem os meios legais e jurídos para reinvidicar, mas não penalizem quem não tem culpa.
- Registado: 7/4/2007 17:13
e a sata
investiguem as contas da transportadora açoreana um verdadeiro cancro, para mim aquilo era integrado na tap cortava-se custos e passava a focar-se nos voos interaçores e nas rotas dos açores para a emigração numa frequencia menor nem o ebitda chega a positivo quanto mais 
http://www.tvi24.iol.pt/economia/06-05-2015/sata-com-prejuizos-de-35-milhoes

http://www.tvi24.iol.pt/economia/06-05-2015/sata-com-prejuizos-de-35-milhoes
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Já que isto é off topic vou dar uma curva na quinta da maria. Inté.
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
eu nao digo que é didatico ler os rc de empresas queimadas
EBIT 2,5 M euros; Invested capital a rondar os 600m dá um roic de 0,3%
isto com um custo do capital a andar simpaticamente pelos 7 % after tax shield da debt dá 23x a relação retorno do capital vs custo do mesmo
tap sim olá e passe bem 

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Re: Relatório de Gestão 2014
GGTrooper Escreveu:Não percebendo bem o que quererá o estado vender, ...
O que está em cima da mesa e os candidatos tem até ao dia 15 deste mês para apresentar propostas é 61% de tudo ( TAP SGPS ).
Depois há 5% das acções reservadas para os trabalhadores de todo o universo TAP, caso estejam na disposição de as comprar. Se não as comprarem ficam na mesma na parpublica.
A parpública ficará com os 34% pelo menos durante 2 anos.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
GGTrooper Escreveu:
Não percebendo bem o que quererá o estado vender, acho também engraçado o seguinte:
Pela primeira vez vejo uma empresa com capital próprio negativo...
Ora, há tantas por aí. Ainda no exercício de 2013 a Sporting SAD tinha capital próprio de uns 100 milhões negativos, a SAG Gest tem capital próprio negativo, ou por exemplo a Martifer que para lá caminha a passos largos. Mas isso vai-se resolvendo com aumentos de capital. A gente costuma chamar "zombies" a essas empresas, que permanentemente geram cash flow negativo, enchem-se de dívida, chegam a capital próprio negativo e depois há um aumento de capital.
O caso da TAP não me parece tão grave, ainda em 2013 pareceu-me que gerou um bom cash flow. 2014 é que foi pior, mas isto das companhias aéreas, todas elas vivem no fio da navalha em permanência. Eu diria que a TAP vale qualquer coisa. Vou atirar um número para o ar 500 milhões

creio que é tudo brasil incluido
Artista Romeno Escreveu:ler esse relatório é didatico, a falar a serio eu adoro analisar a OI por exemplo por isso mesmo aprende-se mais por vezes nas empresas queimadas que nas bem sucedidas,dirão mas que estranho? e eu digo é obvio nas queimadas é que se ve todos os erros da gestão, más alocações do capital, tudinho e isso é de veras interessante, parabens ao ggt por ter tido esta ideia que nunca me tinha ocorrido
![]()
A uma primeira vista acho o relatório excelentemente detalhado para se perceber os eventos do ultimo ano.
Não percebendo bem o que quererá o estado vender, acho também engraçado o seguinte:
Pela primeira vez vejo uma empresa com capital próprio negativo...
O que estamos a tentar vender é isto? a TAP Sgps como um todo, ou a TAP SA?

Existem serviços que pela leitura ainda incompleta até são bastante rentáveis, o mesmo já não se pode dizer de outros...
GGTrooper Escreveu:Tendo eu por mera curiosidade e para tentar perceber um bocadinho a situação da TAP fui ver pela primeira vez o Relatório de Gestão relativo a 2014, fiquei parvo pelas primeiras informações nele contidas:
Nem sei por onde rir:
- Se uma gestão sem objectivos;
- O facto o accionista/tutela não os definir.
ler esse relatório é didatico, a falar a serio eu adoro analisar a OI por exemplo por isso mesmo aprende-se mais por vezes nas empresas queimadas que nas bem sucedidas,

Relatório de Gestão 2014
Tendo eu por mera curiosidade e para tentar perceber um bocadinho a situação da TAP fui ver pela primeira vez o Relatório de Gestão relativo a 2014, fiquei parvo pelas primeiras informações nele contidas:
Pagina 9

Nem sei por onde rir:
Pagina 9

Nem sei por onde rir:
Uma vergonha. Lamentável...
funcionários, administrador, governo
Lino Rodrigues renuncia aos honorários pagos pelo SPAC
O comandante Lino Rodrigues, que tem estado a assessorar o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) na luta contra a TAP, renunciou aos honorários pagos por aquela estrutura sindical.
Num comunicado enviado aos associados, e a que o Económico teve acesso, o sindicato informa que “o consultor do SPAC decidiu revogar o contrato que o vinculava legitimamente a esta instituição, com efeitos imediatos e com a concordância da direcção, e juntou-se a esta luta na sua qualidade de Piloto, continuando a exercer graciosamente as funções que lhe têm sido até aqui cometidas, em benefício dos pilotos”.
A ligação de Paulo Lino Rodrigues ao SPAC foi na última sexta-feira alvo de uma reportagem do programa “Sexta às 9” na RTP, sendo este consultor apontado como estando na origem do conflito entre pilotos da TAP.
Paulo Lino Rodrigues, comandante da TAP no activo e economista, é dado como tendo estado envolvido em todas as grandes negociações entre o sindicato e a companhia aérea tendo cobrado, segundo a mesma fonte, mais de um milhão de euros pelos serviços prestados.
Ainda de acordo com o “Sexta às 9” a greve de dez dias que decorre na TAP terá rendido a Paulo Lino Rodrigues cerca de 170 mil euros.
funcionários, administrador, governo
Lino Rodrigues renuncia aos honorários pagos pelo SPAC
O comandante Lino Rodrigues, que tem estado a assessorar o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) na luta contra a TAP, renunciou aos honorários pagos por aquela estrutura sindical.
Num comunicado enviado aos associados, e a que o Económico teve acesso, o sindicato informa que “o consultor do SPAC decidiu revogar o contrato que o vinculava legitimamente a esta instituição, com efeitos imediatos e com a concordância da direcção, e juntou-se a esta luta na sua qualidade de Piloto, continuando a exercer graciosamente as funções que lhe têm sido até aqui cometidas, em benefício dos pilotos”.
A ligação de Paulo Lino Rodrigues ao SPAC foi na última sexta-feira alvo de uma reportagem do programa “Sexta às 9” na RTP, sendo este consultor apontado como estando na origem do conflito entre pilotos da TAP.
Paulo Lino Rodrigues, comandante da TAP no activo e economista, é dado como tendo estado envolvido em todas as grandes negociações entre o sindicato e a companhia aérea tendo cobrado, segundo a mesma fonte, mais de um milhão de euros pelos serviços prestados.
Ainda de acordo com o “Sexta às 9” a greve de dez dias que decorre na TAP terá rendido a Paulo Lino Rodrigues cerca de 170 mil euros.
- Registado: 11/9/2014 13:05
Opcard33 Escreveu:Marco Martins Escreveu:Opcard33 Escreveu:É bom relembrar o que ninguém consegue explicar. Ver datas poder da época, como nunca ninguém se responsabiliza e beneficia de um povo sem memória ...
A TAP comprou à Espírito Santo Internacional a PGA–Portugália por 140 milhões de euros. , em 2006 .
E comprou a empresa de manutenção VEM no Brasil por 500 milhões em 2007,
Então faz sentido que todos os colaboradores da TAP protestes e reinvidiquem o porquê destas compras que só são prejuízos, no entanto não aceito que se façam greves que penalizam todo o país e a própria empresa que também paguei com os meus impostos!!!
Não nao faz sentido , pelo contrario todos os trabalhadores devem ser responsabilizados 'economicamente , nunca os contribuintes .
O PS desde dos anos 90 que quer as privatização objectivo reafirmado em 2010 , PSD e PP também querem , mas os trabalhadores sempre sabotaram essa possibilidade.
Se a TAP tivesse dono teria mais cuidado nas compras .
- Registado: 9/9/2013 15:13
Marco Martins Escreveu:Opcard33 Escreveu:É bom relembrar o que ninguém consegue explicar. Ver datas poder da época, como nunca ninguém se responsabiliza e beneficia de um povo sem memória ...
A TAP comprou à Espírito Santo Internacional a PGA–Portugália por 140 milhões de euros. , em 2006 .
Então faz sentido que todos os colaboradores da TAP protestes e reinvidiquem o porquê destas compras que só são prejuízos, no entanto não aceito que se façam greves que penalizam todo o país e a própria empresa que também paguei com os meus impostos!!!
Não nao faz sentido , pelo contrario todos os trabalhadores devem ser responsabilizados 'economicamente , nunca os contribuintes .
O PS desde dos anos 90 que quer as privatização objectivo reafirmado em 2010 , PSD e PP também querem , mas os trabalhadores sempre sabotaram essa possibilidade.
Opcard33 Escreveu:É bom relembrar o que ninguém consegue explicar. Ver datas poder da época, como nunca ninguém se responsabiliza e beneficia de um povo sem memória ...
É bom relembrar o que ninguém consegue explicar. Ver datas poder da época, como nunca ninguém se responsabiliza e beneficia de um povo sem memória ...
Existem alguns serviços que por causa da sua natureza e porque pagamos impostos podem dar pouco lucro ou até mesmo prejuízo. A Tap não é um deles. Uma das coisas que não percebo na Tap foi comprar a Portugalia aos Esprito Santo e insistir em manter uma empresa no Brasil que sistematicamente suga recursos e aparentemente não serve para nada!
O resto é tudo para entreter (como as privatizações
)
O resto é tudo para entreter (como as privatizações

" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
EuroSexy Escreveu:Marco Martins Escreveu:EuroSexy Escreveu:O que acontece é que o Eng. Fernando Pinto tem descapitalizado a TAP a fim criar condições de sub-avaliação ao novo comprador, tornando a empresa barata. Esse novo comprador deverá depois pagar uma boa comissão ao Eng. Fernando Pinto pelo excelente trabalho que fez. (movimentações obscuras)
O Estado não é mais do que um pau mandado e acena com a cabeça, que em sua opinião o Eng. Fernando Pinto tem elevadas competências no ramo da aviação.
Descapitalizar? Mas a tap alguma vez deu lucros com outro presidente?
Sempre me recordo da tap dar prejuizos mas os colaboradores terem muito boas condições.
Esta greve era apenas o que faltava para se justificar ou o fim da tap ou despedimentos.
Para mim tap nunca mais.
Devias ser mais humilde e reconhecer que a TAP é uma empresa com futuro nas mãos de privados. E privatiza-se para quê?
Futuro ! Há ! Ha ! É a piada da noite , sentido de humor não lhe falta .
Marco Martins Escreveu:Como pode uma empresa que constantemente da prejuizo, ter o descernimento de fazer greve?
Porque a TAP em si tem dado lucro nos ultimos anos inclusivé um ano deu 60M€ lucro, já o investimento / assassinato de dinheiro do sr. presidente brasileiro Fernando Pinto na manutenção no Brasil queimou desde 2006, 500M€.
Têm sido os trabalhadores da TAP a sustentar a má gestão de Fernando Pinto é normal que se fartem
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
Marco Martins Escreveu:EuroSexy Escreveu:O que acontece é que o Eng. Fernando Pinto tem descapitalizado a TAP a fim criar condições de sub-avaliação ao novo comprador, tornando a empresa barata. Esse novo comprador deverá depois pagar uma boa comissão ao Eng. Fernando Pinto pelo excelente trabalho que fez. (movimentações obscuras)
O Estado não é mais do que um pau mandado e acena com a cabeça, que em sua opinião o Eng. Fernando Pinto tem elevadas competências no ramo da aviação.
Sempre me recordo da tap dar prejuizos mas os colaboradores terem muito boas condições.
Esta greve era apenas o que faltava para se justificar ou o fim da tap ou despedimentos.
Para mim tap nunca mais.
Devias ser mais humilde e reconhecer que a TAP é uma empresa com futuro nas mãos de privados. E privatiza-se para quê?
- Registado: 16/6/2014 0:01
EuroSexy Escreveu:O que acontece é que o Eng. Fernando Pinto tem descapitalizado a TAP a fim criar condições de sub-avaliação ao novo comprador, tornando a empresa barata. Esse novo comprador deverá depois pagar uma boa comissão ao Eng. Fernando Pinto pelo excelente trabalho que fez. (movimentações obscuras)
Para mim tap nunca mais.
Take Another Plane.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
O que acontece é que o Eng. Fernando Pinto tem descapitalizado a TAP a fim criar condições de sub-avaliação ao novo comprador, tornando a empresa barata. Esse novo comprador deverá depois pagar uma boa comissão ao Eng. Fernando Pinto pelo excelente trabalho que fez. (movimentações obscuras)
- Registado: 16/6/2014 0:01
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, Google [Bot] e 139 visitantes